Brasil

O que fazer em Goiânia

Veja todas as dicas de o que fazer em Goiânia para aproveitar ao máximo sua viagem ao Centro-Oeste do Brasil e não deixar de fora nenhum passeio ou atração turística. Vamos listar os lugares e coisas mais legais e imperdíveis de se fazer em Goiânia e dar também algumas dicas para você aproveitar melhor sua viagem por lá. Se prepare, pois a lista de o que fazer em Goiânia é grande.

Monumento à Três Raças em Goiânia

O Monumento às três raças é nossa primeira dica do que fazer em Goiânia. Ele foi inaugurado em 1968 e é uma idealização da artista plástica Neusa Moraes. O Monumento, cujo nome oficial é Monumento a Goiânia, é uma escultura localizada no centro da Praça Cívica Doutor Pedro Ludovico Teixeira, que falaremos mais a seguir. Ele foi todo esculpido em granito e bronze, mede mais de 6 metros de altura e pesa mais de 300 quilos. O Monumento foi criado para homenagear a miscigenação das Três Raças: o Negro, Índio e Branco, por isso esse nome.  O Monumento às Três Raças atrai muitos turistas que visitam Goiânia, e por isso se tornou um dos principais Pontos Turísticos da cidade.

O que fazer em Goiânia: Monumento à Três Raças

Parque Flamboyant em Goiânia

Considerado por muitos o principal ponto turístico de Goiânia, o Parque Flamboyant é uma boa opção do que fazer na cidade. Ele reúne em uma área de aproximadamente 125 mil metros quadrados de áreas verdes que possuem varias opções para o lazer do turista. No parque é possível encontrar dois lagos com fonte luminosa, que rendem belas fotos, além de um lindo jardim japonês, um mirante com vista, área para fazer ginástica, pista de corrida e também ciclovia. A entrada para o Parque Flamboyant é gratuita, e ele é um passeio legal para fazer em Goiânia, principalmente se você está viajando com crianças, lá elas podem brincar e curtir bastante. O parque funciona durante todo o dia e também à noite.  O parque está situado no bairro Jardim Goiás, próximo ao estádio Serra Dourada. Vale a pena incluir na sua lista de o que fazer em Goiânia.

O que fazer em Goiânia: Parque Flamboyant

Memorial do Cerrado em Goiânia

O Memorial do Cerrado em Goiânia está localizado dentro do Campus da faculdade PUC Goiás, no bairro Jardim Mariliza. O local tem como foco principal mostrar a origem do planeta Terra, e no memorial é possível observar fatos que ocorreram a milhares de anos, incluindo a chegada dos portugueses ao Brasil. O memorial é uma verdadeira aula de história. Ele é dividido em quatro partes: Vila Cenográfica, Museu de História Natural, Aldeia Indígena e Quilombo, todas valem muito a pena de conhecer durante sua viagem a Goiânia. Visitar o Memorial do Cerrado é fazer uma viagem no tempo, e ele funciona de terça a domingo, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

O que fazer em Goiânia: Memorial do Cerrado

Dicas para garantir uma hospedagem excelente em Goiânia

Com algumas dicas simples, você consegue reservar um hotel ótimo, nas regiões mais bem localizadas, perto dos principais lugares para ver em Goiânia, por preços excelentes e as vezes até em super promoções. A primeira dica é reservar o hotel com a maior antecedência possível, pois isso influência muito no preço da hospedagem. Ainda mais nas regiões mais turísticas que são perto dos pontos turísticos e dos lugares da lista de o que fazer em Goiânia, a procura é muito grande e conforme o tempo vai passando os melhores hotéis e com o melhor preço vão se esgotando e vai ficando tudo mais caro. Uma outra dica que vai garantir a melhor hospedagem possível é usar esse Pesquisador de Hotéis em Goiânia que é ótimo. É o maior site de reservas do mundo e por isso tem o maior número de hotéis nas suas buscas e consegue sempre os melhores preços pelo seu tamanho. Sem falar que esse site é o melhor de todos para fazer a busca do hotel e tem ferramentas incríveis. Veja abaixo as dicas de pesquisa que são show.

Hotel no Brasil

Depois de colocar a data da viagem, você ainda pode filtrar os hotéis por regiões, para já ver só hotéis que estão nessas regiões mais turísticas e perto dos lugares que vai conhecer em Goiânia. Use também o filtro de avaliações, para só ver os hotéis que tem a avaliação maior que 8. Dessa forma você só vai ver os hotéis que realmente são bem localizados e bem avaliados. É a melhor forma de garantir uma excelente hospedagem perto dos melhores lugares turísticos para conhecer em Goiânia.

Praça Cívica em Goiânia

Localizada no centro da cidade de Goiânia, a Praça Cívica é praticamente o local que reúne os mais importantes pontos turísticos da cidade. Ali estão o Palácio das Esmeraldas, que é a residência do Governador de Goiás, o monumento às três Raças e também o Museu Zoroastro Artiaga. A praça pode ser chamada de Praça Cívica Doutor Pedro Ludovico Teixeira, e é ponto de partida dos principais roteiros de city tour em Goiânia. A praça recebe todos os anos as festividades de aniversário de Goiânia, comemorado em 24 de Outubro, com a presença de cantores nacionais. O local também é palco para apresentações culturais e religiosas como a cantata de Natal, e as festividades de Ano Novo, com shows e uma festa bem legal. O local também tem comemorações de Corpus Christi, sempre no início do mês de junho. Se você está viajando por Goiânia, a Praça Cívica é um ponto obrigatório.

O que fazer em Goiânia: Praça Cívica

Centro Cultural Oscar Niemeyer em Goiânia

O Centro Cultural Oscar Niemeyer em Goiânia é um importante local na cidade. Ele reúne em um só lugar vários atrativos turísticos, dentre eles boa parte do legado de Niemeyer. O Centro Cultural possui exposições fixas e temporárias, além de sediar vários eventos artísticos, então a visita por lá é válida o ano todo, em qualquer época que você estiver por Goiânia. O centro Cultural Oscar Niemeyer também abriga o monumento aos Direitos Humanos, museu, teatro e biblioteca. Vale lembrar que o centro não abre aos finais de semana: ele funciona de segunda a sexta, das 8 às 18h, e é ótimo para praticar esportes como skate e andar de bike. vale a pena incluir na sua lista de o que fazer em Goiânia.

O que fazerem Goiânia: Centro Cultural Oscar Niemeyer

Feira da Lua e do Sol em Goiânia

A Feira da Lua é uma boa opção para quem quer fazer compras em Goiânia. Ela ocorre sempre aos sábados, das 16h30 às 22h, na Praça Tamandaré. São várias barraquinhas que vendem de tudo, desde roupas, calçados e acessórios até artesanatos e comidas. O local reúne tanto turistas como moradores, e ali perto uma outra opção é a Praça do Sol, que recebe a Feira do Sol aos domingos, das 16h às 22h. Os produtos são os mesmos da Feira da Lua, mas o movimento é menor porque essa feirinha não é tão famosa quando a outra.

O que fazer em Goiânia: Feira da Lua e do Sol

Zoológico em Goiânia

O Zoológico de Goiânia, fundado em 1946, é uma boa dica do que fazer na cidade, principalmente para quem está viajando em família ou com crianças. Ele está localizado dentro do parque mais antigo da cidade, o Lago das Rosas, também conhecido como Horto Florestal, e que foi reaberto em 2012 após uma grande reforma. Há 154 espécies e mais de 500 animais  por ali, que encantam muito os turistas. Além de ver os bichos, você pode passear pela enorme área verde do lugar, que rende belas fotos. O zoológico funciona de quarta a domingo, das 8h as 17h. Se estiver com crianças vale a pena incluir na sua lista de o que fazer em Goiânia.

O que fazer em Goiânia: Zoológico

Mercado Central em Goiânia

Nossa última dica do que fazer em Goiânia é ir ao Mercado Central da cidade. Ele existe a mais de 70 anos e é o mercado mais antigo de Goiânia, sendo também o mais popular e visitado. Além de comprar produtos típicos da região de Goiás, como queijos, cachaças, doces caseiros e pequi em conserva, muita gente experimenta o famoso empadão goiano nas barracas Rainha da Empada e Empada do Alberto, que existem desde a inauguração do Mercado. Elas são uma ótima opção de almoço na cidade. Nas manhãs de sábado, vale chegar cedo, porque é o dia da semana em que o mercado fica mais movimentado. A disputa por vagas no estacionamento é grande, e o mercado funciona de segunda a sábado das 7h às 18h.

O que fazer em Goiânia: Mercado Central

Está pensando em alugar um carro em Goiânia? Veja essas dicas!

Alugar um carro é uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem e conseguir visitar todos os pontos turísticos de Goiânia. Com o carro você pode ir conhecer praias lindas que são mais afastadas, explorar melhor a cidade e ter liberdade para fazer o que quiser a hora que quiser. Veja as dicas para alugar um carro pelo melhor preço em Goiânia.
Aluguel de carro em Goiânia
Fonte da foto: Aluguel de carros em Goiânia

Dica 1: Alugue o carro com muita antecedência em Goiânia:

A primeira dica é reservar com a maior antecedência possível pela Internet. Assim como os hotéis nas melhores localizações de Goiânia, quanto antes você reservar, bem mais barato vai pagar.

Dica 2: Incríveis comparadores de preços:

Pesquise muito em todas as locadoras de carro de Goiânia para achar o melhor preço. Existem alguns comparadores de preços de carros que são excelentes e fazem todo esse trabalho por você, achando preços incríveis. Em poucos segundo você vai ter na sua tela todas as opções de aluguel de carro nas melhores empresas e é só escolher a mais barata. Esses são os dois comparadores que sempre usamos e são os melhores do mundo. Use os dois e veja qual tem o melhor preço, para economizar ainda mais.
  1. Comparador de aluguel de carros brasileiro: Maior comparador do Brasil, parcela em até 12 vezes, não tem IOF e o pagamento é feito em reais.
  2. Comparador de aluguel de carros internacional: Maior comparador do mundo, tem mais empresas na sua busca, encontra preços imbatíveis e promoções incríveis.

Dica 3: Alugue nas melhores locadoras de Goiânia

Prefira empresas maiores e de confiança como a Alamo, Localiza, National, Hertz, Dollar, Budget e Avis. São de confiança e não importa o lugar onde for ficar em Goiânia, sempre terá uma delas perto de você e em todos os aeroportos.
Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *