Brasil

O que fazer em Belo Horizonte

Veja todas as dicas de o que fazer em Belo Horizonte para curtir ao máximo sua viagem a essa que é uma das cidades mais importantes do Sudeste do Brasil, e não deixar de fora nenhum passeio ou atração turística. Vamos listar os lugares e coisas mais legais e imperdíveis de se fazer em Belo Horizonte e dar também algumas dicas para você aproveitar melhor sua viagem por lá. Se prepare, pois a lista de o que fazer em Belo Horizonte é grande.

Circuito Cultural Praça da Liberdade em Belo Horizonte

O Circuito Cultural Praça da Liberdade em Belo Horizonte é nossa primeira dica do que fazer na cidade. Ele é um passeio completo, formado por museus e centros culturais que não cobram entrada. Você começa o circuito pela Praça da Liberdade, e ao redor dela pode encontrar o Museu das Minas e do Metal, o Centro Cultural Banco do Brasil, a Casa FIAT de Cultura, entre outros. Ali também tem o Palácio da Liberdade e o Edifício Niemeyer. Depois de ver todos esses lugares, a dica é ir até o Centro de Arte Popular e o Museu Mineiro, ambos ficam perto praça. Vale a pena dar uma olhada nos café e lojinhas de artesanato que ficam entre todas essas atrações.

O que fazer em Belo Horizonte: Circuito Cultural Praça da Liberdade

Igreja de São Francisco de Assis em Belo Horizonte

Também conhecida como Igreja da Pampulha, essa construção é um projeto de Oscar Niemeyer e se tornou um dos principais pontos turísticos de Belo Horizonte. Ela foi inaugurada em 1943 e tem seu paisagismo feito por Burle Marx, além painéis externos e internos de Candido Portinari. A Igreja fica na beira da Lagoa da Pampulha e vale a pena visitá-la tanto de dia quanto de noite. Não é cobrada entrada para conhecer o local. Para quem é católico ou gosta de arquitetura, não pode ficar de fora da lista de o que fazer em Belo Horizonte.

O que fazer em Belo Horizonte: Igreja de São Francisco de Assis

Inhotim em Belo Horizonte

O Instituto Inhotim em Belo Horizonte atrai turistas do mundo todo, e é um passeio super legal e diferente para fazer na cidade. Ele está na cidade de Brumadinho, a apenas 60 quilômetros de Belo Horizonte, e encanta todos que o visitam. O valor de entrada varia conforme o dia da semana em que você visita, pode ser de 25 ou 40 reais. O local é composto por mais de 20 galerias, distribuídas em meio a natureza, com muita arte. As obras ficam a céu aberto e você pode conhecer tudo a pé ou pagando por um carrinho. São três diferentes rotas, todas envolvendo as plantas e flores que colorem o Inhotim. Os prédios também são lindos, e há cafés e lanchonetes por lá, além de dois restaurantes. Não perca os jardins Largo das Orquídeas, o Jardim Desértico e o Jardim Veredas.

O que fazer em Belo Horizonte: Inhotim

Dicas para garantir uma hospedagem excelente em Belo Horizonte

Com algumas dicas simples, você consegue reservar um hotel ótimo, nas regiões mais bem localizadas, perto dos principais lugares para ver em Belo Horizonte, por preços excelentes e as vezes até em super promoções. A primeira dica é reservar o hotel com a maior antecedência possível, pois isso influência muito no preço da hospedagem. Ainda mais nas regiões mais turísticas que são perto dos pontos turísticos e dos lugares da lista de o que fazer em Belo Horizonte, a procura é muito grande e conforme o tempo vai passando os melhores hotéis e com o melhor preço vão se esgotando e vai ficando tudo mais caro. Uma outra dica que vai garantir a melhor hospedagem possível é usar esse Pesquisador de Hotéis em Belo Horizonte que é ótimo. É o maior site de reservas do mundo e por isso tem o maior número de hotéis nas suas buscas e consegue sempre os melhores preços pelo seu tamanho. Sem falar que esse site é o melhor de todos para fazer a busca do hotel e tem ferramentas incríveis. Veja abaixo as dicas de pesquisa que são show.

Depois de colocar a data da viagem, você ainda pode filtrar os hotéis por regiões, para já ver só hotéis que estão nessas regiões mais turísticas e perto dos lugares que vai conhecer em Belo Horizonte. Use também o filtro de avaliações, para só ver os hotéis que tem a avaliação maior que 8. Dessa forma você só vai ver os hotéis que realmente são bem localizados e bem avaliados. É a melhor forma de garantir uma excelente hospedagem perto dos melhores lugares turísticos para conhecer em Belo Horizonte.

Lagoa da Pampulha em Belo Horizonte

A Lagoa da Pampulha é um símbolo de Belo Horizonte, e o local foi declarado Patrimônio Cultural da Humanidade pela UNESCO.  Tanto a lagoa, cuja volta tem 18 quilômetros de extensão, como os prédios que ficam perto dela são muito bonitos e valem a visita. Você pode separar um dia do seu roteiro para conhecer as principais partes do complexo, que possui a Igreja de São Francisco, a Casa do Baile, o Museu de Arte Moderna e o Iate Clube. Ali perto também está o Estádio Mineirão, com o Museu Brasileiro do Futebol e o Parque Ecológico da Pampulha. Pela Lagoa da Pampulha você pode passear de bicicleta, caminhar ou até fazer um piquenique perto das árvores. O por do sol por lá é muito bonito.

O que fazer em Belo Horizonte: Lagoa da Pampulha

Estádio Mineirão em Belo Horizonte

O Mineirão é nossa última dica do que fazer em Belo Horizonte. Ele é um grande símbolo do futebol nacional e recebe várias partidas de futebol e shows o ano todo. Ele está localizado ao lado da Lagoa da Pampulha e foi inaugurado em 1965, se tornando mais tarde um dos mais famosos cartões postais da cidade. Lá dentro a dica é conhecer o Museu Brasileiro do Futebol, que mostra a história desse esporte no Brasil. A visita guiada custa 20 reais inteira, e 10 reais a meia.

Está pensando em alugar um carro em Belo Horizonte? Veja essas dicas!

Alugar um carro é uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem e conseguir visitar todos os pontos turísticos de Belo Horizonte. Com o carro você pode ir conhecer praias lindas que são mais afastadas, explorar melhor a cidade e ter liberdade para fazer o que quiser a hora que quiser. Veja as dicas para alugar um carro pelo melhor preço em Belo Horizonte.

Aluguel de carro em Natal

Dica 1: Alugue o carro com muita antecedência em Belo Horizonte:

A primeira dica é reservar com a maior antecedência possível pela Internet. Assim como os hotéis nas melhores localizações de Belo Horizonte, quanto antes você reservar, bem mais barato vai pagar.
.

Dica 2: Incríveis comparadores de preços:

Pesquise muito em todas as locadoras de carro de Belo Horizonte para achar o melhor preço. Existem alguns comparadores de preços de carros que são excelentes e fazem todo esse trabalho por você, achando preços incríveis. Em poucos segundo você vai ter na sua tela todas as opções de aluguel de carro nas melhores empresas e é só escolher a mais barata. Esses são os dois comparadores que sempre usamos e são os melhores do mundo. Use os dois e veja qual tem o melhor preço, para economizar ainda mais.
  1. Comparador de aluguel de carros brasileiro: Maior comparador do Brasil, parcela em até 12 vezes, não tem IOF e o pagamento é feito em reais.
  2. Comparador de aluguel de carros internacional: Maior comparador do mundo, tem mais empresas na sua busca, encontra preços imbatíveis e promoções incríveis.

Dica 3: Alugue nas melhores locadoras de Belo Horizonte

Prefira empresas maiores e de confiança como a Alamo, Localiza, National, Hertz, Dollar, Budget e Avis. São de confiança e não importa o lugar onde for ficar em Belo Horizonte sempre terá uma delas perto de você e em todos os aeroportos.
Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *