Brasil

O que fazer em Navegantes

Veja todas as dicas de o que fazer em Navegantes para aproveitar ao máximo sua viagem ao Sul do Brasil e não deixar de fora nenhum passeio ou atração turística. Vamos listar os lugares e coisas mais legais e imperdíveis de se fazer em Navegantes  e dar também algumas dicas para você aproveitar melhor sua viagem por lá. Se prepare, pois a lista de o que fazer em Navegantes é grande.

Visitar a Praia Navegantes

A Praia de Navegantes é nossa primeira dica do que fazer no litoral Catarinense. Também chamada de Praia do Centro ou Praia Central, a praia Navegantes é bem urbanizada e possui vários restaurantes e bares perto, além de pousadas. Ela é ótima para surfar, pescar e jogar futebol de areia. É a praia mais visitada de Navegantes, tanto pelos habitantes da cidade, como pelos turistas. O movimento nessa praia dura até a noite, por conta da iluminação no calçadão, e os visitantes aproveitam para caminhar e curtir os barzinhos, que estão entre os melhores de Navegantes e são uma ótima dica do que fazer por lá.

O que fazer em Navegantes: Praia Navegantes

Praia do Gravatá em Navegantes

Uma outra boa dica para você curtir no verão de Navegantes é a Praia do Gravatá. Ela é uma das praias mais conhecidas de Navegantes, e também uma das mais movimentadas, com vários turistas ao longo da alta temporada, e moradores no ano todo. Gravatá é indicada para quem busca praticar a pesca e curtir esportes náuticos. Por ali o público é mais adulto, por conta principalmente da longa faixa de areia dourada e do mar agitado, não tão recomendado para crianças. Gravatá em Navegantes é uma bom lugar para passar um final de semana tanto para relaxar ou tomar sol, como entrar na água e aproveitar suas ondas. A praia possui uma boa infraestrutura, com bares e quiosques que servem petiscos e bebidas para você curtir muito.

O que fazer em Navegantes: Praia do Gravatá

Praia do Pontal ou dos Molhes em Navegantes

Para quem está a procura de mais tranquilidade e calma, a Praia do Pontal, também conhecida como Praia dos Molhes em Navegantes, é ideal. O local possui esse nome porque foi formado pelos molhes construídos entre 1930 e 1938. Molhes são estruturas de pedra ou concreto destinadas a contenção e direcionamento das águas; ali eles foram necessários para que o canal do rio Itajaí-açu ficasse livre e tivesse a profundidade ideal para as entradas das embarcações. Essa é uma parte muito importante para a história da cidade de Navegantes em Santa Catarina. A Praia do Pontal oferece ondas ideais para os surfistas, mas diferente de Gravatá, possui faixa de areia pequena e escura. De qualquer forma, é uma ótima dica do que fazer em Navegantes.

O que fazer em Navegantes: Praia do Pontal ou dos Molhes

Dicas para garantir uma hospedagem excelente em Navegantes

Com algumas dicas simples, você consegue reservar um hotel ótimo, nas regiões mais bem localizadas, perto dos principais lugares para ver em Navegantes , por preços excelentes e as vezes até em super promoções. A primeira dica é reservar o hotel com a maior antecedência possível, pois isso influência muito no preço da hospedagem. Ainda mais nas regiões mais turísticas que são perto dos pontos turísticos e dos lugares da lista de o que fazer em Navegantes, a procura é muito grande e conforme o tempo vai passando os melhores hotéis e com o melhor preço vão se esgotando e vai ficando tudo mais caro. Uma outra dica que vai garantir a melhor hospedagem possível é usar esse Pesquisador de Hotéis em Navegantes que é ótimo. É o maior site de reservas do mundo e por isso tem o maior número de hotéis nas suas buscas e consegue sempre os melhores preços pelo seu tamanho. Sem falar que esse site é o melhor de todos para fazer a busca do hotel e tem ferramentas incríveis. Veja abaixo as dicas de pesquisa que são show.

Depois de colocar a data da viagem, você ainda pode filtrar os hotéis por regiões, para já ver só hotéis que estão nessas regiões mais turísticas e perto dos lugares que vai conhecer em Navegantes. Use também o filtro de avaliações, para só ver os hotéis que tem a avaliação maior que 8. Dessa forma você só vai ver os hotéis que realmente são bem localizados e bem avaliados. É a melhor forma de garantir uma excelente hospedagem perto dos melhores lugares turísticos para conhecer em Navegantes.

Farol da Barra em Navegantes

O Farol da Barra é nossa penúltima dica do que fazer em Navegantes. Ele é um importante ponto turístico da cidade, e chama a atenção pela proximidade com que os navios passam por ele no mar. Também conhecido como Molhes, o farol de Navegantes foi construído entre 1930 e 1938, e rende belíssimas fotos na dua viagem. O local oferece também uma vista panorâmica da Praia do Pontal e de parte do Centro de Itajaí, super legal para aproveitar o fim da tarde e o por-do-sol. Vale a pena visitar o farol quando você estiver em Navegantes.

O que fazer em Navegantes: Farol da Barra

Praça Central em Navegantes

A Praça Central em Navegantes fica na praia de mesmo nome, que já citamos, e é o local onde tanto nativos como turistas se reúnem. Ela serve principalmente para fazer uma pausa no roteiro em Navegantes e apreciar o movimento. Além disso, a praça é famosa por ter várias feirinhas de artesanato, que vendem artigos e objetos típicos de Navegantes e da Santa Catarina. Uma das feiras é a Navebrick – Feira de Artesanato, Cultura e Turismo de Navegantes, que vale a pena conferir.  Entre os artigos que costumam estar em exposição nas feirinhas da praça estão bonecas, tricô, crochê, brinquedos pedagógicos, artigos de couro, madeira, pinturas em tela e em tecido, esculturas, patchwork, entre outros. Confira a Praça Central em Navegantes.

O que fazer em Navegantes: Praça Central

Está pensando em alugar um carro em Navegantes? Veja essas dicas!

Alugar um carro é uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem e conseguir visitar todos os pontos turísticos de Navegantes. Com o carro você pode ir conhecer praias lindas que são mais afastadas, explorar melhor a cidade e ter liberdade para fazer o que quiser a hora que quiser. Veja as dicas para alugar um carro pelo melhor preço em Navegantes.

Aluguel de carro em Navegantes

Dica 1: Alugue o carro com muita antecedência em Navegantes:

A primeira dica é reservar com a maior antecedência possível pela Internet. Assim como os hotéis nas melhores localizações de Navegantes, quanto antes você reservar, bem mais barato vai pagar.

Dica 2: Incríveis comparadores de preços:

Pesquise muito em todas as locadoras de carro de Navegantes para achar o melhor preço. Existem alguns comparadores de preços de carros que são excelentes e fazem todo esse trabalho por você, achando preços incríveis. Em poucos segundo você vai ter na sua tela todas as opções de aluguel de carro nas melhores empresas e é só escolher a mais barata. Esses são os dois comparadores que sempre usamos e são os melhores do mundo. Use os dois e veja qual tem o melhor preço, para economizar ainda mais.
  1. Comparador de aluguel de carros brasileiro: Maior comparador do Brasil, parcela em até 12 vezes, não tem IOF e o pagamento é feito em reais.
  2. Comparador de aluguel de carros internacional: Maior comparador do mundo, tem mais empresas na sua busca, encontra preços imbatíveis e promoções incríveis.

Dica 3: Alugue nas melhores locadoras de Navegantes

Prefira empresas maiores e de confiança como a Alamo, Localiza, National, Hertz, Dollar, Budget e Avis. São de confiança e não importa o lugar onde for ficar em Navegantes, sempre terá uma delas perto de você e em todos os aeroportos.

Onde ficar em Navegantes

Agora que você já sabe o que fazer em Navegantes, veja também nossas dicas de onde ficar em Navegantes, para ficar bem localizado, perto dos principais pontos turísticos e lugares turísticos da cidade.

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *