Brasil

O Que Fazer em Manaus

Veja todas as dicas de o que fazer em Manaus para aproveitar ao máximo sua viagem ao Norte do Brasil e não deixar de fora nenhum passeio ou atração turística. Vamos listar os lugares e coisas mais legais e imperdíveis de se fazer em Manaus e dar também algumas dicas para você aproveitar melhor sua viagem por lá. Se prepare, pois a lista de o que fazer em Manaus é grande.

Centro Histórico de Manaus

O Centro Histórico da cidade de Manaus é único, uma boa escolha do que fazer em Manaus para conhecer um pouco mais da cidade. A beleza do Centro você já encontra no chão, com o calçadão feito de pedrinhas, assim como o calçadão de Copacabana. Lá eles dizem que representa o encontro das águas do Rio Solimões com o Rio Negro, há quem afirma que a ideia original veio de Manaus, mas ambas foram importadas de Lisboa, da Praça do Rocio que neste caso representa o encontro das águas doces do Tejo com o Oceano Atlântico.

O que fazer em Manaus: Centro Histórico

No Centro Histórico você pode visitar o Museu do Índio, que apesar de pequeno, com 6 salas, é um dos maiores espaços dedicados aos índios no Brasil; a importância do museu ainda aumenta quando se pensa que Manaus tem esse nome justamente por causa da tribo Manaós que vivia ali; a entrada do museu é paga, mas é bem barato e funciona das 9h às 11h30 nos dias de semana e 13h30 às 16h30 aos sábados. Não se preocupe se sua visita for feita à noite, pelo contrário, isso ainda pode acrescentar muito à sua visita, isso porque Manaus foi uma das primeiras cidades que recebeu luz elétrica e o centro é muito bem iluminado.

A antiga sede do governo estadual, o Palácio Rio Negro, também fica no centro, e hoje é um espaço cultural com exposições de diversos artistas. Conhecer este lugar é ver não apenas o incrível prédio, que também foi moradia oficial do governador, mas também ver um pouco da arte do Norte. No centro você também pode conhecer o parque Jefferson Péres ou a Praça Heliodoro Balbi para descansar um pouco entre um ponto e outro, lá você também pode ver o Teatro Amazonas e o Palacete Provincial, esses dois são tão importantes que falaremos deles a seguir.

Experimentar a Comida Regional de Manaus

Uma boa opção de o que fazer em Manaus é comer peixe. A cidade tem diversas espécies de peixes muito bons para você comer, como o Tambaqui feito na brasa. A cozinha de Manaus é muito típica com seus temperos, frutas exóticas e modo de fazer, por isso, vale a pena experimentar um pouco de tudo para comer e conhecer a cultura gastronômica dessa maravilhosa cidade. Bons lugares para se comer são o Bar do Armando, quando o assunto for lanches, Banzeiro, quando o assunto for comida regional, a Calçada Alta quando você quiser um Happy Hour, e muitos outros igualmente bons em Manaus.

O que fazer em Manaus: Comida Regional

Dicas para garantir uma hospedagem excelente em Manaus

Com algumas dicas simples, você consegue reservar um hotel ótimo, nas regiões mais bem localizadas, perto dos principais lugares para ver em Manaus , por preços excelentes e as vezes até em super promoções. A primeira dica é reservar o hotel com a maior antecedência possível, pois isso influência muito no preço da hospedagem. Ainda mais nas regiões mais turísticas que são perto dos pontos turísticos e dos lugares da lista de o que fazer em Manaus, a procura é muito grande e conforme o tempo vai passando os melhores hotéis e com o melhor preço vão se esgotando e vai ficando tudo mais caro. Uma outra dica que vai garantir a melhor hospedagem possível é usar esse Pesquisador de Hotéis em Manaus que é ótimo. É o maior site de reservas do mundo e por isso tem o maior número de hotéis nas suas buscas e consegue sempre os melhores preços pelo seu tamanho. Sem falar que esse site é o melhor de todos para fazer a busca do hotel e tem ferramentas incríveis. Veja abaixo as dicas de pesquisa que são show.

Depois de colocar a data da viagem, você ainda pode filtrar os hotéis por regiões, para já ver só hotéis que estão nessas regiões mais turísticas e perto dos lugares que vai conhecer em Manaus. Use também o filtro de avaliações, para só ver os hotéis que tem a avaliação maior que 8. Dessa forma você só vai ver os hotéis que realmente são bem localizados e bem avaliados. É a melhor forma de garantir uma excelente hospedagem perto dos melhores lugares turísticos para conhecer em Manaus.

Conhecer as águas de Manaus

Um grande espetáculo de águas que ocorre 24 horas por dia por um trecho de 6 quilômetros, é uma boa dica do que fazer em Manaus. O encontro do rio Solimões com o Rio Negro é uma obra prima da natureza.  O passeio, que é feito de barco, leva você no exato lugar onde as águas correm lado a lado e não se misturam. Outro passeio em águas é para a conhecida como “Praia Dourada”, que na verdade não passa de um grande lago, o Tarumã-Açu, muito legal para poder comer em algum restaurante flutuante que existe por lá. Para quem quiser, também é possível fazer um cruzeiro ou um passeio de barco pelo rio com maior numero de afluentes do mundo, o Rio Amazonas.

O que fazer em Manaus: Rio Negro e Solimões

Visitar o Teatro Amazonas

Um lugar onde a música, o teatro, a história e a arte se encontram, esse é o teatro Amazonas. O lugar foi construído em 1896, o que faz com que o Teatro carregue muita história em seu monumento, que foi construído no auge do ciclo da borracha, quando a região estava com muito dinheiro e chamando atenção de várias partes do mundo. A ideia da construção da casa era para servir de espaço para espetáculos europeus.

O que fazer em Manaus: Teatro Amazonas

O lugar, que foi projetado e arquitetado em sua maioria no estilo renascentista por europeus, virou um símbolo do estado e deve estar na sua lista do que fazer em Manaus. Um dos diferenciais do Teatro é a sua cúpula, com 36 mil peças de azulejos que representam a bandeira do Brasil, faz parte de uma bela arquitetura que deve ser vista por quem visita a cidade. Outra coisa é que a Orquestra Filarmônica do Amazonas ensaia e se apresenta frequentemente no local, e você pode separar algum dia para ver a apresentação deles, ou alguma outra que esteja em cartaz. Vale a pena incluir na sua lista de o que fazer em Manaus.

Está pensando em alugar um carro em Manaus? Veja essas dicas!

Alugar um carro é uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem e conseguir visitar todos os pontos turísticos de Manaus. Com o carro você pode ir conhecer pontos turísticos que são mais afastados, explorar melhor a cidade e ter liberdade para fazer o que quiser a hora que quiser. Veja as dicas para alugar um carro pelo melhor preço em Manaus.

Dica 1: Alugue o carro com muita antecedência em Manaus:

A primeira dica é reservar com a maior antecedência possível pela Internet. Assim como os hotéis nas melhores localizações de Manaus, quanto antes você reservar, bem mais barato vai pagar.

Dica 2: Incríveis comparadores de preços:

Pesquise muito em todas as locadoras de carro de Manaus para achar o melhor preço. Existem alguns comparadores de preços de carros que são excelentes e fazem todo esse trabalho por você, achando preços incríveis. Em poucos segundo você vai ter na sua tela todas as opções de aluguel de carro nas melhores empresas e é só escolher a mais barata. Esses são os dois comparadores que sempre usamos e são os melhores do mundo. Use os dois e veja qual tem o melhor preço, para economizar ainda mais.
  1. Comparador de aluguel de carros brasileiro: Maior comparador do Brasil, parcela em até 12 vezes, não tem IOF e o pagamento é feito em reais.
  2. Comparador de aluguel de carros internacional: Maior comparador do mundo, tem mais empresas na sua busca, encontra preços imbatíveis e promoções incríveis.

Dica 3: Alugue nas melhores locadoras de Manaus

Prefira empresas maiores e de confiança como a Alamo, Localiza, National, Hertz, Dollar, Budget e Avis. São de confiança e não importa o lugar onde for ficar em Manaus, sempre terá uma delas perto de você e em todos os aeroportos.

Conhecer um Seringal em Manaus

E ao falar do ciclo da borracha, para quem pensa no que fazer em Manaus para conhecer um pouco da história da região, uma visita a um seringal é uma ótima opção. A nossa dica é visitar o Seringal Vila Paraíso, que é um museu que retrata o modo de vida dos seringueiros no século 20. O acesso é feito por barcos, já que o seringal fica do outro lado do rio Negro. Lá você consegue entender todo o contexto da extração de látex e da visa dos seringueiros, o lugar até foi usado para gravações de um filme sobre o Ciclo da Borracha. Vale a pena incluir na sua lista de o que fazer em Manaus.

O que fazer em Manaus: Seringal Vila Paraíso

Visitar o Museu da Amazônia em Manaus

Também conhecido como MUSA, o Museu da Amazônia é ótimo para conhecer o que Manaus tem de mais representativo: cultura e natureza. Ele foi construído em 2009 em uma reserva de 10 mil hectares, e lá você pode subir em uma grande torre para ver a floresta de cima, fazer trilhas ver exposições, ver o borboletário, o aquário e diversas outras coisas. A entrada é bem baratinha. Você ainda pode agendar para ver o nascer ou o pôr-do-Sol na torre, é uma ótima opção de visita. Outro Museu muito legal e que merece destaque no que fazer em Manaus é o Palacete Provincial, aquele que fica no Centro Histórico. Ele era a antiga sede da Polícia, e hoje é praticamente cinco museus em um, o Palacete se divide em: Museu da Imagem e do Som; Pinacoteca do Estado do Amazonas; Exposição Arqueológica; Museu Tiradentes; Museu Numismática, nome dado aos colecionadores de moedas. A entrada é gratuita.

O que fazer em Manaus: Museu da Amazônia

Fazer Compras de Artesanato em Manaus

Levar um presente para casa é uma maneira de trazer um pouco de Manaus com você. Por isso, vale a pena ir a alguns lugares que vendem artesanatos indígenas e feitos com materiais regionais como folhas de tucumã, um fruta regional, a fibra e a palha de tucum, cipó e muitos outros. Com 27 lojas para você fazer a festa, existe a Central de Artesanato Branco e Silva, que vende diversas coisas. Outro lugar muito bom para comprar é o Mercado Municipal, que além de uma visita para compras, você também acaba vendo a beleza do seu estilo em Art Nouveau que foi inaugurado em 1883, bem no início do Ciclo da Borracha.

O que fazer em Manaus: Compras de Artesanato

Onde ficar em Manaus

Agora que você já sabe o que fazer em Manaus, veja também nossas dicas de onde ficar em Manaus, para ficar bem localizado, perto dos principais pontos turísticos e lugares turísticos da cidade.

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *