Brasil

O Que Fazer em Uberlândia

Veja todas as dicas de o que fazer em Uberlândia para aproveitar ao máximo sua viagem ao Sudeste do Brasil e não deixar de fora nenhum passeio ou atração turística. Vamos listar os lugares e coisas mais legais e imperdíveis de se fazer em Uberlândia e dar também algumas dicas para você aproveitar melhor sua viagem por lá. Se prepare, pois a lista de o que fazer em Uberlândia é grande.

Mercado Municipal de Uberlândia

O Marcado Municipal, conhecido por alguns como mercado velho, é um dos pontos turísticos mais visitados e ótima opção de passeio para fazer em Uberlândia. O Mercado foi inaugurado em 1944, mas os seus projetos já existiam desde 1923. Por muito tempo ele foi apenas um ponto de venda de produtos atacadistas. Porém, a grande mudança ocorreu em 2002, quando foi tombado como patrimônio cultural e foi feito uma grande reforma, sendo reinaugurado em 2009. Agora, além de vender produtos caseiros como doces e queijos, frutas da região, carne, peixe e outros, o mercado conta com lanchonete, venda de artesanato, uma casa típica de cachaça e até uma livraria. Mas o mais legal  é que agora junto ao mercado fica uma galeria de arte. A Galeria de Arte do Mercado de Uberlândia expõe diversos tipos de arte, como pinturas, fotos entre outros.  Outra coisa que também tem no mercado e é ótimo para você fazer em Uberlândia é assistir algo no Teatro de Bolso do Mercado, que com uma capacidade que gira em torno de 100 pessoas faz apresentações de ballet, teatro, shows e até faz projeções de filmes.

Corredor Gastronômico de Uberlândia

Como ir a uma cidade de Minas Gerais e não comer nada? O estado tem muita fama pela comida, principalmente o pão de queijo, o próprio queijo, os temperos e a comida do fogão a lenha. O Corredor Gastronômico em Uberlândia, nome conhecido da Avenida Rondon Pacheco, tem cerca de 60 restaurantes para você provar a típica e deliciosa comida mineira. E não apenas isso, lá você encontra diversos restaurantes que servem outros tipos de comida, como japonesa, italiana, árabe entre outras. Visitar o Corredor Gastronômico é uma boa opção do que você pode fazer à noite, pois além de uma comida gostosa, ao pôr-do-Sol vários lugares colocam diversos tipos de musica, como rock, sertanejo, samba para você poder dançar e se divertir.

O que fazer em Uberlândia: Corredor Gastronômico

Dicas para garantir uma hospedagem excelente em Uberlândia

Com algumas dicas simples, você consegue reservar um hotel ótimo, nas regiões mais bem localizadas, perto dos principais lugares para ver em Uberlândia  por preços excelentes e as vezes até em super promoções. A primeira dica é reservar o hotel com a maior antecedência possível, pois isso influência muito no preço da hospedagem. Ainda mais nas regiões mais turísticas que são perto dos pontos turísticos e dos lugares da lista de o que fazer em Uberlândia, a procura é muito grande e conforme o tempo vai passando os melhores hotéis e com o melhor preço vão se esgotando e vai ficando tudo mais caro. Uma outra dica que vai garantir a melhor hospedagem possível é usar esse Pesquisador de Hotéis em Uberlândia que é ótimo. É o maior site de reservas do mundo e por isso tem o maior número de hotéis nas suas buscas e consegue sempre os melhores preços pelo seu tamanho. Sem falar que esse site é o melhor de todos para fazer a busca do hotel e tem ferramentas incríveis. Veja abaixo as dicas de pesquisa que são show.

Depois de colocar a data da viagem, você ainda pode filtrar os hotéis por regiões, para já ver só hotéis que estão nessas regiões mais turísticas e perto dos lugares que vai conhecer em Uberlândia. Use também o filtro de avaliações, para só ver os hotéis que tem a avaliação maior que 8. Dessa forma você só vai ver os hotéis que realmente são bem localizados e bem avaliados. É a melhor forma de garantir uma excelente hospedagem perto dos melhores lugares turísticos para conhecer em Uberlândia.

Casa da Cultura de Uberlândia

A Casa da Cultura é uma ótima opção do que fazer em Uberlândia para conhecer um pouco a arquitetura antiga da cidade, isso porque ela foi construída entre 1922 e 1924. A Casa já serviu de abrigo para a Polícia Civil, já foi Casa da Saúde e Maternidade, Superintendência Regional da Tesouraria do Estado de Minas Gerais e diversas outras coisas. Porém, a fachada imperial hoje serve de espaço para acervos culturais, conferências e exposição de artes. A casa ganhou esta nova função em 2008 e até hoje trabalha com arte e cultura para os moradores e os visitantes de Uberlândia.

O que fazer em Uberlândia: Casa da Cultura

Parque do Sabiá em Uberlândia

Se você gosta de  contato com a natureza, o Parque do Sabiá é uma boa escolha de programa para fazer em Uberlândia. São mais de 1,8 milhão de metros quadrados de área verde onde você pode caminhar, andar de bicicleta, jogar futebol nas quadras e curtir a natureza. Junto ainda existe um Zoológico, com diversos tipos de animais e uma parte de reserva natural. Há ainda um aquário, que cuida de peixes recém nascidos e de sua reprodução, com uma variedade enorme de espécies. No Parque Sabiá você também pode se divertir na praia artificial com 300 metros de extensão, ou se refrescar nas águas das piscinas do parque; para quem quiser, há aulas de natação e hidroginástica. E como um bônus, para os amantes de futebol, outra coisa que faz parte do Parque do Sabiá é o Estádio Municipal João Havelange com uma capacidade de até 75 mil pessoas.

Está pensando em alugar um carro em Uberlândia? Veja essas dicas!

Alugar um carro é uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem e conseguir visitar todos os pontos turísticos de Uberlândia. Com o carro você pode ir conhecer praias lindas que são mais afastadas, explorar melhor a cidade e ter liberdade para fazer o que quiser a hora que quiser. Veja as dicas para alugar um carro pelo melhor preço em Uberlândia.

Dica 1: Alugue o carro com muita antecedência em Uberlândia:

A primeira dica é reservar com a maior antecedência possível pela Internet. Assim como os hotéis nas melhores localizações de Uberlândia, quanto antes você reservar, bem mais barato vai pagar.

Dica 2: Incríveis comparadores de preços:

Pesquise muito em todas as locadoras de carro de Uberlândia para achar o melhor preço. Existem alguns comparadores de preços de carros que são excelentes e fazem todo esse trabalho por você, achando preços incríveis. Em poucos segundo você vai ter na sua tela todas as opções de aluguel de carro nas melhores empresas e é só escolher a mais barata. Esses são os dois comparadores que sempre usamos e são os melhores do mundo. Use os dois e veja qual tem o melhor preço, para economizar ainda mais.
  1. Comparador de aluguel de carros brasileiro: Maior comparador do Brasil, parcela em até 12 vezes, não tem IOF e o pagamento é feito em reais.
  2. Comparador de aluguel de carros internacional: Maior comparador do mundo, tem mais empresas na sua busca, encontra preços imbatíveis e promoções incríveis.

Dica 3: Alugue nas melhores locadoras de Uberlândia

Prefira empresas maiores e de confiança como a Alamo, Localiza, National, Hertz, Dollar, Budget e Avis. São de confiança e não importa o lugar onde for ficar em Uberlândia, sempre terá uma delas perto de você e em todos os aeroportos.

Museu Municipal de Uberlândia

Outra dica de passeio cultural que também é muito legal para aprender um pouco sobre a cultura de Uberlândia e que você pode fazer uma visita é o Museu Municipal de Uberlândia. Ele fica no Palácio dos Leões, que foi construído em 1916 e já serviu de prefeitura da cidade e câmara do município. O palácio,  junto com o coreto, foi tombado como Conjunto Arquitetônico. O local foi reformado em 2000 e hoje recebe exposições de obras que mostram a cultura e a história de Uberlândia. Uma boa opção do que fazer em Uberlândia é ver o que está sendo exposto no museu e visitar, não apenas para ver as obras de arte, mas também para conhecer a arquitetura. Eles também tem uma exposição permanente chamada Nossas Raízes que retrata a história da cidade. A entrada é de graça e funciona de segunda a sexta das 8h às 18h. Outra opção cultural para você fazer em Uberlândia é assistir algo no Teatro Municipal da Cidade, ele foi projetado por Oscar Niemayer e tem uma arquitetura incrível!

Cachoeiras em Uberlândia

Um bom passeio que você pode fazer em Uberlândia, principalmente se você gosta de água, é conhecer as cachoeiras da cidade. São muitas opções por lá: a Cachoeira dos Namorados, por exemplo, tem uma queda de 21 metros de altura, é ótima para tomar um banho de cachoeira e se conectar com a natureza. A Cachoeira do Sucupira, que fica no rio Uberabinha, a apenas de 600 metros de distância da Cachoeira dos Namorados, tem uma queda um pouco menor, com 15 metros. E descendo no sentido do rio, você chega a Cachoeira Bom Jardim, com 11 metros de queda de água. O acesso é pelo Anel Viário Sul, sentido BR-050, e o passeio é ótimo para se conectar com a natureza.

O que fazer em Uberlândia: Cachoeiras

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *