Brasil

O Que Fazer em Maringá

Veja todas as dicas de o que fazer em Maringá para aproveitar ao máximo sua viagem ao Sul do Brasil e não deixar de fora nenhum passeio ou atração turística. Vamos listar os lugares e coisas mais legais e imperdíveis de se fazer em Maringá e dar também algumas dicas para você aproveitar melhor sua viagem por lá. Se prepare, pois a lista de o que fazer em Maringá é grande.

Parque do Ingá em Maringá

O Parque do Ingá, um dos símbolos da cidade, é uma boa opção do que fazer em Maringá. O local foi inaugurado em 1970, tem um pouco menos de 50 hectares e fica em uma reserva natural fundada em 1943. Lá você pode andar de pedalinho, caiaque, bicicleta, patins e curtir junto com a família ou amigos um pouco da natureza preservada. No Parque do Ingá você encontra também um Jardim Japonês, a gruta Nossa Senhora Aparecida e um lago artificial. Além de ser algo legal para visitar, o parque é um centro de pesquisa e prática de educação ambiental para os estudantes de Ciências Biológicas da Universidade Estadual de Maringá.

O que fazer em Maringá: Parque do Ingá

Catedral de Maringá

Monumento Símbolo da cidade de Maringá, a Catedral Basílica Menor Nossa Senhora da Glória é a maior, em altura, da América Latina e a 25ª maior do mundo, são 124 metros contando com a cruz do topo que tem 10 metros. Para quem gosta de uma arquitetura diferente e templos religiosos, visitar a catedral é uma boa opção do que fazer em Maringá. A catedral foi construída entre 1959 a maio de 1972 usando como pedra de início um mármore que veio da Basílica São Pedro. A ideia inovadora com traços modernos da igreja foi de Dom Jaime Luiz Coelho e projetada pelo arquiteto José Augusto Bellucci e tem capacidade para cerca de 4.700 pessoas.

O que fazer em Maringá: Catedral de Maringá

Dicas para garantir uma hospedagem excelente em Maringá

Com algumas dicas simples, você consegue reservar um hotel ótimo, nas regiões mais bem localizadas, perto dos principais lugares para ver em Maringá, por preços excelentes e as vezes até em super promoções. A primeira dica é reservar o hotel com a maior antecedência possível, pois isso influência muito no preço da hospedagem. Ainda mais nas regiões mais turísticas que são perto dos pontos turísticos e dos lugares da lista de o que fazer em Maringá, a procura é muito grande e conforme o tempo vai passando os melhores hotéis e com o melhor preço vão se esgotando e vai ficando tudo mais caro. Uma outra dica que vai garantir a melhor hospedagem possível é usar esse Pesquisador de Hotéis em Maringá que é ótimo. É o maior site de reservas do mundo e por isso tem o maior número de hotéis nas suas buscas e consegue sempre os melhores preços pelo seu tamanho. Sem falar que esse site é o melhor de todos para fazer a busca do hotel e tem ferramentas incríveis. Veja abaixo as dicas de pesquisa que são show.

Depois de colocar a data da viagem, você ainda pode filtrar os hotéis por regiões, para já ver só hotéis que estão nessas regiões mais turísticas e perto dos lugares que vai conhecer em Maringá. Use também o filtro de avaliações, para só ver os hotéis que tem a avaliação maior que 8. Dessa forma você só vai ver os hotéis que realmente são bem localizados e bem avaliados. É a melhor forma de garantir uma excelente hospedagem perto dos melhores lugares turísticos para conhecer em Maringá.

Museus de Maringá

Maringá tem alguns museus que são muito legais para se visitar. Um deles é o Museu da Bacia do Paraná, que fica dentro da primeira casa da cidade, construída em 1946. Apesar de ser a primeira casa da cidade, ela não fica no seu lugar original; a construção foi deslocada até o Museu. Lá você encontra um acervo de publicações, fotos, documentos e diversos outros documentos que contam sobre a bacia hidrográfica do Rio Paraná. Outro museu que foi criado para preservar a história de Maringá é o Cesumar, que não apenas tem objetos no acervo, mas também usa da tecnologia para poder mostrar a história da cidade. A entrada dos dois museus é gratuita.

O que fazer em Maringá: Museu de Maringá

Está pensando em alugar um carro em Maringá? Veja essas dicas!

Alugar um carro é uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem e conseguir visitar todos os pontos turísticos de Maringá. Com o carro você pode ir conhecer praias lindas que são mais afastadas, explorar melhor a cidade e ter liberdade para fazer o que quiser a hora que quiser. Veja as dicas para alugar um carro pelo melhor preço em Maringá.

Dica 1: Alugue o carro com muita antecedência em Maringá:

A primeira dica é reservar com a maior antecedência possível pela Internet. Assim como os hotéis nas melhores localizações de Maringá, quanto antes você reservar, bem mais barato vai pagar.

Dica 2: Incríveis comparadores de preços:

Pesquise muito em todas as locadoras de carro de Maringá para achar o melhor preço. Existem alguns comparadores de preços de carros que são excelentes e fazem todo esse trabalho por você, achando preços incríveis. Em poucos segundo você vai ter na sua tela todas as opções de aluguel de carro nas melhores empresas e é só escolher a mais barata. Esses são os dois comparadores que sempre usamos e são os melhores do mundo. Use os dois e veja qual tem o melhor preço, para economizar ainda mais.
  1. Comparador de aluguel de carros brasileiro: Maior comparador do Brasil, parcela em até 12 vezes, não tem IOF e o pagamento é feito em reais.
  2. Comparador de aluguel de carros internacional: Maior comparador do mundo, tem mais empresas na sua busca, encontra preços imbatíveis e promoções incríveis.

Dica 3: Alugue nas melhores locadoras de Maringá

Prefira empresas maiores e de confiança como a Alamo, Localiza, National, Hertz, Dollar, Budget e Avis. São de confiança e não importa o lugar onde for ficar em Maringá, sempre terá uma delas perto de você e em todos os aeroportos.

Teatros de Maringá

Uma das coisas que você pode fazer em Maringá é visitar os teatros da cidade e ver uma peça ou apresentação. Eles também são recomendados para passeio por conta de sua bela arquitetura. Alguns teatros de Maringá são o Teatro Calil Haddad, o maior centro de teatro do norte do Paraná e por causa da sua infraestrutura é um dos melhores do país. Outro com estilo rústico é o Teatro Barracão, feito com madeira de eucalipto. Outros teatros são Cine Teatro Plaza, inaugurado nos anos 60, Casa da Cultura Alcidio Regini e Teatro Reviver.

Ody Park Aquático em Maringá

Uma das coisas mais divertidas para fazer em Maringá, que é nossa última dica, é visitar o Ody Park Aquático. Ele não fica necessariamente na cidade de Maringá, mas bem perto, há 20 quilômetros de Maringá. O Ody Park Aquático é um resort com um parque aquático que você pode se divertir muito. São cerca de 200 mil metros quadrados com diversos tipos de brinquedos e piscina de vários tamanhos para toda a sua família curtir. Vale a pena visitar o local no verão, ele é realmente bem legal.

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *