Brasil

O Que Fazer Em São José do Rio Preto no Brasil

Veja todas as dicas de o que fazer em São José do Rio Preto para aproveitar ao máximo sua viagem ao Sudeste do Brasil e não deixar de fora nenhum passeio ou atração turística. Vamos listar os lugares e coisas mais legais e imperdíveis de se fazer em São José do Rio Preto e dar também algumas dicas para você aproveitar melhor sua viagem por lá. Se prepare, pois a lista de o que fazer em São José do Rio Preto no Brasil é grande.

Conhecer os Parques de São José do Rio Preto

A cidade de São José do Rio Preto tem muitos parques para você aproveitar e curtir um pouco o ar puro e a tranquilidade da cidade. O mais conhecido e o cartão postal da cidade é o Parque da Represa Municipal. Ele é um parque com muitas águas que são responsáveis pelo abastecimento de 30% a 40% da água que é usada pelos moradores, depois de tratada. Lá você pode caminhar com sua família, ver a paisagem, fazer ginastica e musculação nos aparelhos do parque ou comer algo nos quiosques. O Parque da Criança é outro parque muito legal para ir com os pequenos, isso porque lá tem muitos brinquedos para que eles possam se divertir. Outro parque indicado para você ir com as crianças é o Parque Ecológico, que funciona de terça a sexta, das 8h às 17h. E aos sábados, domingos e feriado das 9h às 18h, ótimo lugar para fazer uma caminhada e conhecer um pouco mais a natureza.

O que fazer em São José do Rio Preto: Parques

Visitar o Zoológico Municipal de São José do Rio Preto

Uma das coisas que você pode fazer em São José do Rio Preto é conhecer o Zoológico da cidade. Lá você vai encontrar uma mata nativa com aproximadamente 500 animais de 130 espécies diferentes. O mais legal desse passeio é que ele é gratuito, portanto ideal para quem quer economizar um pouco no roteiro pela cidade em São Paulo. O Zoológico abre de terça a domingo das 9h às 17h. Uma boa ideia é passar no museu de taxidermia do Zoológico, para poder ver um pouco da fauna brasileira, e dar um toque cultural ao seu passeio.

O que fazer em São José do Rio Preto: Zoológico Municipal

Dicas para garantir uma hospedagem excelente em São José do Rio Preto

Com algumas dicas simples, você consegue reservar um hotel ótimo, nas regiões mais bem localizadas, perto dos principais lugares para ver em São José do Rio Preto, por preços excelentes e as vezes até em super promoções. A primeira dica é reservar o hotel com a maior antecedência possível, pois isso influência muito no preço da hospedagem. Ainda mais nas regiões mais turísticas que são perto dos pontos turísticos e dos lugares da lista de o que fazer em São José do Rio Preto, a procura é muito grande e conforme o tempo vai passando os melhores hotéis e com o melhor preço vão se esgotando e vai ficando tudo mais caro. Uma outra dica que vai garantir a melhor hospedagem possível é usar esse Pesquisador de Hotéis em São José do Rio Preto que é ótimo. É o maior site de reservas do mundo e por isso tem o maior número de hotéis nas suas buscas e consegue sempre os melhores preços pelo seu tamanho. Sem falar que esse site é o melhor de todos para fazer a busca do hotel e tem ferramentas incríveis. Veja abaixo as dicas de pesquisa que são show.

Depois de colocar a data da viagem, você ainda pode filtrar os hotéis por regiões, para já ver só hotéis que estão nessas regiões mais turísticas e perto dos lugares que vai conhecer em São José do Rio Preto. Use também o filtro de avaliações, para só ver os hotéis que tem a avaliação maior que 8. Dessa forma você só vai ver os hotéis que realmente são bem localizados e bem avaliados. É a melhor forma de garantir uma excelente hospedagem perto dos melhores lugares turísticos para conhecer em São José do Rio Preto.

Conhecer os Museu e a Pinacoteca de São José do Rio Preto

Uma boa ideia do que fazer em São José do Rio Preto é visitar e conhecer os museus da cidade e a Pinacoteca Municipal da cidade. O Museu de Arte Primitivista, por exemplo, é o principal museu de São José do Rio Preto. Lá estão expostas obras que retratam a vida rural da região por meio dos trabalhos do pintor José Antônio da Silva. São mais de 120 itens que se dividem em objetos históricos e pinturas. A entrada é de graça e funciona de segunda a sexta, das 8h às 18h, e aos sábados, das 8h às 14h30. A Pinacoteca funciona no mesmo prédio da Secretaria Municipal de Cultura e tem diversas exposições de obras diferentes; recomendamos que você veja qual estará em cartaz quando estiver viajando por São José do Rio Preto. Outro museu para conferir na cidade é o Museu de Arte Naif de São José do Rio Preto com obras de vários artistas primitivistas. Para quem quiser, o museu oferece visitas guiadas, ele funciona de segunda a sexta, das 7h30 às 17h30.

Fazer compras nos Shoppings de São José do Rio Preto

Muitas pessoas gostam de fazer compras e conhecer os shoppings das cidades que vão viajar. Por ali, os diversos shoppings se tornam uma ótima opção do que fazer em São José do Rio Preto. Dois shoppings se destacam e são os mais frequentados pelos moradores: o Rio Preto Shopping, que conta com quase 300 lojas nacionais e internacionais, praça de alimentação, cinema e muito mais, e o Shopping Iguatemi São José do Rio Preto, que também conta com praça de alimentação, um pouco mais de 250 lojas de vários segmentos e cinema.

O que fazer em São José do Rio Preto: Shoppings

Está pensando em alugar um carro em São José do Rio Preto? Veja essas dicas!

Alugar um carro é uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem e conseguir visitar todos os pontos turísticos de São José do Rio Preto. Com o carro você pode ir conhecer praias lindas que são mais afastadas, explorar melhor a cidade e ter liberdade para fazer o que quiser a hora que quiser. Veja as dicas para alugar um carro pelo melhor preço em São José do Rio Preto.

Dica 1: Alugue o carro com muita antecedência em São José do Rio Preto:

A primeira dica é reservar com a maior antecedência possível pela Internet. Assim como os hotéis nas melhores localizações de São José do Rio Preto, quanto antes você reservar, bem mais barato vai pagar.

Dica 2: Incríveis comparadores de preços:

Pesquise muito em todas as locadoras de carro de São José do Rio Preto para achar o melhor preço. Existem alguns comparadores de preços de carros que são excelentes e fazem todo esse trabalho por você, achando preços incríveis. Em poucos segundo você vai ter na sua tela todas as opções de aluguel de carro nas melhores empresas e é só escolher a mais barata. Esses são os dois comparadores que sempre usamos e são os melhores do mundo. Use os dois e veja qual tem o melhor preço, para economizar ainda mais.
  1. Comparador de aluguel de carros brasileiro: Maior comparador do Brasil, parcela em até 12 vezes, não tem IOF e o pagamento é feito em reais.
  2. Comparador de aluguel de carros internacional: Maior comparador do mundo, tem mais empresas na sua busca, encontra preços imbatíveis e promoções incríveis.

Dica 3: Alugue nas melhores locadoras de São José do Rio Preto

Prefira empresas maiores e de confiança como a Alamo, Localiza, National, Hertz, Dollar, Budget e Avis. São de confiança e não importa o lugar onde for ficar em São José do Rio Preto, sempre terá uma delas perto de você e em todos os aeroportos.

Andar de Trem em São José do Rio Preto

Uma das coisas legais para se fazer em São José do Rio Preto é andar de trem. Isso porque a cidade tem um passeio de trem histórico conhecido como Trem Caipira. Ele ocorre um domingo por mês e sai da estação Engenheiro Schmitt. No começo do trajeo, o visitante é recebido por uma feira de artesanato, depois ele sobe no trem que faz o percurso de 10 quilôemetros em cerca de meia hora. Nesse deslocamento você pode ver e entender um pouco mais da história de São José do Rio Preto e dos trilhos que foram fonte importante de comércio e transporte desde 1898 na cidade até os dias atuais.

O que fazer em São José do Rio Preto: Trem Caipira

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *