Brasil

O que fazer em Belém

Veja todas as dicas de o que fazer em Belém para aproveitar ao máximo sua viagem ao Norte do Brasil e não deixar de fora nenhum passeio ou atração turística. Vamos listar os lugares e coisas mais legais e imperdíveis de se fazer em Belém e dar também algumas dicas para você aproveitar melhor sua viagem por lá. Se prepare, pois a lista de o que fazer em Belém  é grande.

Cidade Velha em Belém

Nossa primeira dica do que fazer em Belém é ir na Cidade Velha, que é o centro de lá. O local é uma das capitais mais antigas do país, com 400 anos de existência, e toda essa história começou na Cidade Velha, que até hoje guarda casarões e construções da época. A primeira delas é o Forte do Castelo, também chamado de Forte do Presépio. Ao lado dele está a Casa das 11 Janelas, que já foi casa de um proprietário de engenhos de açúcar, hospital e palácio militar; em 2011 o local foi comprado pelo governo estadual e transformado em um museu. Esses dois passeios ficam na Praça Dom Frei Caetano Brandão, lugar onde Belém foi fundada. Lá também estão a Catedral Metropolitana da Sé, construída em 1748, e a Igreja e Colégio de Santo Alexandre, uma antiga sede da Companhia de Jesus que hoje abriga o Museu de Arte Sacra, onde estão quase 400 peças que contam um pouco da história religiosa do Pará. Vale a pena separar ao menos uma tarde do seu roteiro para visitar tudo e curtir muito a Cidade Velha em Belém.

O que fazer em Belém: Cidade Velha

Mangal das Garças em Belém

O Mangal das Garças foi criado em 20015 e é uma área de proteção ambiental colada ao centro histórico da cidade, com entrada grátis.  O local trouxe um pedaço da selva amazônica para o centro de Belém. Lá dentro você encontra algumas atrações pagas, como viveiros de aves ou a subida até o Farol de Belém, que tem uma belíssima vista para toda a cidade. Tem também o restaurante Manjar das Garças, um dos melhores da cidade, que vale a pena ir tanto no almoço como no jantar.

O que fazer em Belém: Mangal das Garças

Mercado Ver-o-Peso em Belém

Considerado um dos principais pontos turísticos de Belém, o mercado Ver-o-Peso é um passeio essencial para você fazer na sua viagem ao Pará. Para chegar até ele, desça a Avenida Presidente Vargas e vire à esquerda, no sentido oposto ao da Estação das Docas. Ao chegar no mercado, você irá contemplar a maior feira de rua da América Latina, que possui 388 anos de história e é um símbolo de Belém. O local tem todos os tipos de comida que você pode imaginar, a maioria deles típicos do Pará, e recomendamos inclusive que você passe por lá mais de uma vez, se tiver tempo. A dica é ir na hora do almoço, para se deliciar com o máximo de petiscos possível, ou mesmo de tarde. Esse é um passeio que vale muito a pena curtir em Belém.

O que fazer em Belém: Mercado Ver-o-Peso

Dicas para garantir uma hospedagem excelente em Belém

Com algumas dicas simples, você consegue reservar um hotel ótimo, nas regiões mais bem localizadas, perto dos principais lugares para ver em Belém, por preços excelentes e as vezes até em super promoções. A primeira dica é reservar o hotel com a maior antecedência possível, pois isso influência muito no preço da hospedagem. Ainda mais nas regiões mais turísticas que são perto dos pontos turísticos e dos lugares da lista de o que fazer em Belém, a procura é muito grande e conforme o tempo vai passando os melhores hotéis e com o melhor preço vão se esgotando e vai ficando tudo mais caro. Uma outra dica que vai garantir a melhor hospedagem possível é usar esse Pesquisador de Hotéis em Belém que é ótimo. É o maior site de reservas do mundo e por isso tem o maior número de hotéis nas suas buscas e consegue sempre os melhores preços pelo seu tamanho. Sem falar que esse site é o melhor de todos para fazer a busca do hotel e tem ferramentas incríveis. Veja abaixo as dicas de pesquisa que são show.

Depois de colocar a data da viagem, você ainda pode filtrar os hotéis por regiões, para já ver só hotéis que estão nessas regiões mais turísticas e perto dos lugares que vai conhecer em Belém. Use também o filtro de avaliações, para só ver os hotéis que tem a avaliação maior que 8. Dessa forma você só vai ver os hotéis que realmente são bem localizados e bem avaliados. É a melhor forma de garantir uma excelente hospedagem perto dos melhores lugares turísticos para conhecer em Belém.

Estação das Docas em Belém

A Estação das Docas é uma parte do porto de Belém que foi revitalizada e modernizada. Por ali agora tem muitos bares, restaurantes, exposições e um lindo calçadão de frente para a baía do Guajará, um local que se tornou ponto turístico. Ela fica perto de Campina e da região da Batista Campos, e quem se hospeda nesses locais consegue ir até a pé para as Docas. Ela recebe cerca de 1 milhão de visitantes por ano, e nossa dica por lá é ver o por do sol, que é lindo, tomar um sorvete na Cairu e uma cerveja na Amazon Beer.

O que fazer em Belém: Estação das Docas

Theatro da Paz em Belém

O Theatro da Paz é uma das casas de entretenimento e shows mais bonitas e famosas de todo o Brasil. O local tem o nome por conta do fim da Guerra do Paraguai, ele se tornou uma homenagem para a chegada da paz, e por isso é um importante marco de Belém. Construído no fim do século de 19, o Theatro da Paz é majestoso, muito lindo, com detalhes em ouro e que chamam a atenção dos turistas. O local abre todos os dias menos de segunda-feira, e fica na Praça da República, entre os bairros Campina e Batista Campos.

 

O que fazer em Belém: Theatro da Paz

Basílica de Nazaré em Belém

A Basílica de Nazaré em Belém remete ao Círio de Nazaré, que é um dos maiores eventos religiosos do mundo. Ele ocorre em Belém todo mês de outubro e arrasta milhões de pessoas e religiosos para a cidade. Durante a festa, uma imagem de Nossa Senhora deixa a Catedral de Belém, na Cidade Velha, e segue até a Basílica de Nazaré, que é um ponto turístico e lindo passeio para fazer na cidade. Caso você esteja visitando Belém em outro mês que não seja Outubro, não deixei de ir na Basília. Ela é a única Basílica da Amazônia e foi construída a partir de 1909, no lugar onde foi encontrada uma imagem de Nossa Senhora de Nazaré, em 1700, dando origem à devoção da santa nessa região.

O que fazer em Belém: Basílica de Nazaré

Está pensando em alugar um carro em Belém? Veja essas dicas!

Alugar um carro é uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem e conseguir visitar todos os pontos turísticos de Belém. Com o carro você pode ir conhecer praias lindas que são mais afastadas, explorar melhor a cidade e ter liberdade para fazer o que quiser a hora que quiser. Veja as dicas para alugar um carro pelo melhor preço em Belém.

Aluguel de carro em Belém

Dica 1: Alugue o carro com muita antecedência em Belém:

A primeira dica é reservar com a maior antecedência possível pela Internet. Assim como os hotéis nas melhores localizações de Belém, quanto antes você reservar, bem mais barato vai pagar.

Dica 2: Incríveis comparadores de preços:

Pesquise muito em todas as locadoras de carro de Belém para achar o melhor preço. Existem alguns comparadores de preços de carros que são excelentes e fazem todo esse trabalho por você, achando preços incríveis. Em poucos segundo você vai ter na sua tela todas as opções de aluguel de carro nas melhores empresas e é só escolher a mais barata. Esses são os dois comparadores que sempre usamos e são os melhores do mundo. Use os dois e veja qual tem o melhor preço, para economizar ainda mais.
  1. Comparador de aluguel de carros brasileiro: Maior comparador do Brasil, parcela em até 12 vezes, não tem IOF e o pagamento é feito em reais.
  2. Comparador de aluguel de carros internacional: Maior comparador do mundo, tem mais empresas na sua busca, encontra preços imbatíveis e promoções incríveis.

Dica 3: Alugue nas melhores locadoras de Belém

Prefira empresas maiores e de confiança como a Alamo, Localiza, National, Hertz, Dollar, Budget e Avis. São de confiança e não importa o lugar onde for ficar em Belém, sempre terá uma delas perto de você e em todos os aeroportos.

Museu Paraense Emílio Goeldi em Belém

O Emílio Goeldi em Belém é um museu sobre a Amazônia. Ele fica bem perto da Basílica de Nazaré e do Theatro da Paz, e você pode curtir todas essas atrações em um dia só, em Belém. O Museu foi fundado em 1871 e tem peças que contam a história da floresta e da sociedade amazônica e até mesmo guarda um pedacinho da amazônia em si, já que ali também fica um Jardim Botânico, onde vivem alguns animais. O local é super gostoso e agradável de ir em família, com crianças, em casal e com amigos também. O Emílio Goeldi é o museu mais importante de Belém e é um ponto turístico imperdível na cidade.

O que fazer em Belém: Museu Paraense Emílio Goeldi

Ilha do Combu em Belém

Nossa última dica do que fazer em Belém é ir até a Ilha do Combu. Ela fica a 15 minutos de barco da cidade, e é um lugar paradisíaco e muito lindo para aproveitar, principalmente se você estiver viajando em casal e quer contato com a natureza. Combu é uma reserva ambiental onde vivem 200 famílias ribeirinhas, mas que ainda tem vista para prédios de Belém, ela não é tão longe e isso faz com que seja um ótimo passeio. Caso queira ir, pegue um dos barcos de pequeno porte que saem da Praça Princesa Isabel e te deixam num dos restaurantes da ilha. Você passa o dia por lá, toma banho de rio, entra em contato com a Amazônia e relaxa muito. Depois é só pegar o barco de volta para Belém, e ainda dá para passar na Estação das Docas ou em algum dos bares da cidade.

O que fazer em Belém: Ilha do Combu

Onde ficar em Belém

Agora que você já sabe o que fazer em Belém, veja também nossas dicas de onde ficar em Belém, para ficar bem localizado, perto dos principais pontos turísticos e lugares turísticos da cidade.

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *