Brasil

O que fazer em Aracaju

Veja todas as dicas de o que fazer em Aracaju para aproveitar ao máximo sua viagem ao Nordeste do Brasil e não deixar de fora nenhum passeio ou atração turística. Vamos listar os lugares e coisas mais legais e imperdíveis de se fazer em Aracaju e dar também algumas dicas para você aproveitar melhor sua viagem por lá. Se prepare, pois a lista de o que fazer em Aracaju é grande.

Barra dos Coqueiros em Aracaju

Nossa primeira dica do que fazer em Aracaju, capital de Sergipe, é visitar a Barra dos Coqueiros, que já foi chamada de IIha de Santa Luzia. Ela é um refúgio, e para chegar até lá, partindo do centro histórico de Aracaju, basta atravessar a Ponte Construtor João Alves ou pegar um tototó, barquinho rústico cuja viagem dura cerca de dez minutos. A Barra é um dos lugares preferidos dos pescadores, que conseguem muitos peixes por ali. Também é amada pelos surfistas, pois ali o mar é um pouco mais agitado. Nossa dica é que você visite a praia de Capuã e também a Atalaia Nova, ambas adoradas pelos turistas.

O que fazer em Aracaju: Barra dos Coqueiros

Catamarã Rio Sergipe em Aracaju

O rio Sergipe é um dos mais importantes do Brasil. Ele separa Aracaju da Barra dos Coqueiros, também conhecida como Ilha de Santa Luzia, que já falamos, e nele você pode fazer um agradável passeio de catamarã. O pacote custa cerca de 100 reais por pessoa, e inclui além do passeio no catamarã, transporte terrestre e também um agradável almoço. No passeio pelo rio você poderá ver a praia Atalaia Nova, além de uma vista privilegiada do centro histórico de Aracaju. As águas do rio Sergipe são calmas e, portanto, a navegação é bem tranquila e vale a pena. As saídas costumam ser às 10h.

O que fazer em Aracaju: Catamarã Rio Sergipe

Catedral Metropolitana em Aracaju

A Catedral Metropolitana é um dos maiores símbolos arquitetônicos e religiosos de Aracaju. Ela foi construída em 1862 e tombada em 1985 como Patrimônio Histórico Estadual. O local tem um interior muito lindo, com pinturas do século passado, e sua parte externa é azul clara. A padroeira da Igreja é a Nossa Senhora da Imaculada Conceição. A catedral Metropolitana de Aracaju fica na praça Olímpio Campos, no centro histórico, e é rodeada por feirinhas e comércios, além de ficar perto de outros monumento turísticos, como o Palácio-Museu Olímpio Campos. Vale a pena dar uma passada por lá, seja para assistir uma missa ou só conhecer a Catedral.

O que fazer em Aracaju: Catedral Metropolitana

Dicas para garantir uma hospedagem excelente em Aracaju

Com algumas dicas simples, você consegue reservar um hotel ótimo, nas regiões mais bem localizadas, perto dos principais lugares para ver em Aracaju, por preços excelentes e as vezes até em super promoções. A primeira dica é reservar o hotel com a maior antecedência possível, pois isso influência muito no preço da hospedagem. Ainda mais nas regiões mais turísticas que são perto dos pontos turísticos e dos lugares da lista de o que fazer em Aracaju, a procura é muito grande e conforme o tempo vai passando os melhores hotéis e com o melhor preço vão se esgotando e vai ficando tudo mais caro. Uma outra dica que vai garantir a melhor hospedagem possível é usar esse Pesquisador de Hotéis em Aracaju que é ótimo. É o maior site de reservas do mundo e por isso tem o maior número de hotéis nas suas buscas e consegue sempre os melhores preços pelo seu tamanho. Sem falar que esse site é o melhor de todos para fazer a busca do hotel e tem ferramentas incríveis. Veja abaixo as dicas de pesquisa que são show.

Depois de colocar a data da viagem, você ainda pode filtrar os hotéis por regiões, para já ver só hotéis que estão nessas regiões mais turísticas e perto dos lugares que vai conhecer em Aracaju. Use também o filtro de avaliações, para só ver os hotéis que tem a avaliação maior que 8. Dessa forma você só vai ver os hotéis que realmente são bem localizados e bem avaliados. É a melhor forma de garantir uma excelente hospedagem perto dos melhores lugares turísticos para conhecer em Aracaju.

Centro de Arte e Cultura J. Inácio em Aracaju

O Centro de Arte e Cultura J. Inácio fica na Orla de Atalaia em Aracaju, e é uma boa dica de passeio na cidade. Ele tem um palco para apresentações, tem feiras e lojinhas de artesanatos que vendem esculturas, objetos de decoração e de cozinha. O Centro ainda possui barraquinhas de comidas típicas, como tapioca, para você se deliciar enquanto faz compras. Os horários de funcionamento são de segunda-feira a sábado, das 9h às 21h,  e aos domingos e feriados, das 15h às 21h.

O que fazer em Aracaju: Centro de Arte e Cultura J. Inácio

Colina de Santo Antônio em Aracaju

A Colina de Santo Antônio é o local mais antigo da cidade, considerado marco zero de Aracaju. A colina foi inaugurada em 1855 e tem uma das mais belas vistas da cidade, onde você pode ver desde o centro até a Barra. Lá também está a Igreja de Santo Antônio, que é muito charmosa. Para subir até a colina você pode optar por táxi, que custa cerca de 15 reais, ou ir a pé, que é mais cansativo mas possível caso você esteja bem disposto.

O que fazer em Aracaju: Colina de Santo Antônio

Orla de Atalaia em Aracaju

A Orla de Atalaia é considerada por muitos o principal cartão-postal de Aracaju. Ela tem 6 quilômetros de extensão, com muita praia, pista de skate, espaços de kart e motocross, parquinhos para crianças, restaurantes, e o Monumento dos Formadores da Nacionalidade. O local é super bem equipado, limpo e bem cuidado, e ali estão concentrados a maior parte dos hotéis de Aracaju, então já é uma boa dica de hospedagem. O símbolo da orla são os  Arcos de Atalaia, que também se tornaram símbolo de Aracaju, e eles estão perto da Passarela do Caranguejo, onde vale tirar fotos. Durante a noite, a fonte dos arcos fica iluminada e costuma atrair muitos turistas. A praia tem mar com água morna, e é ideal para visitar em um dia de verão, curtir o sol com crianças ou em casal.

O que fazer em Aracaju: Orla de Atalaia

Está pensando em alugar um carro em Aracaju? Veja essas dicas!

Alugar um carro é uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem e conseguir visitar todos os pontos turísticos de Aracaju. Com o carro você pode ir conhecer praias lindas que são mais afastadas, explorar melhor a cidade e ter liberdade para fazer o que quiser a hora que quiser. Veja as dicas para alugar um carro pelo melhor preço em Aracaju.

Dica 1: Alugue o carro com muita antecedência em Aracaju:

A primeira dica é reservar com a maior antecedência possível pela Internet. Assim como os hotéis nas melhores localizações de Aracaju, quanto antes você reservar, bem mais barato vai pagar.

Dica 2: Incríveis comparadores de preços:

Pesquise muito em todas as locadoras de carro de Aracaju para achar o melhor preço. Existem alguns comparadores de preços de carros que são excelentes e fazem todo esse trabalho por você, achando preços incríveis. Em poucos segundo você vai ter na sua tela todas as opções de aluguel de carro nas melhores empresas e é só escolher a mais barata. Esses são os dois comparadores que sempre usamos e são os melhores do mundo. Use os dois e veja qual tem o melhor preço, para economizar ainda mais.
  1. Comparador de aluguel de carros brasileiro: Maior comparador do Brasil, parcela em até 12 vezes, não tem IOF e o pagamento é feito em reais.
  2. Comparador de aluguel de carros internacional: Maior comparador do mundo, tem mais empresas na sua busca, encontra preços imbatíveis e promoções incríveis.

Dica 3: Alugue nas melhores locadoras de Aracaju

Prefira empresas maiores e de confiança como a Alamo, Localiza, National, Hertz, Dollar, Budget e Avis. São de confiança e não importa o lugar onde for ficar em Aracaju, sempre terá uma delas perto de você e em todos os aeroportos.

Oceanário de Aracaju

Localizado na Orla de Atalaia, a 500 metros do mar, o Oceanário de Aracaju é uma ótima dica de passeio em Aracaju. Ele é administrado pelo Projeto Tamar e conta com cerca de 80 espécies  marinhas diferentes, todas nativas do mar de Sergipe e também do rio São Francisco. Ao todo, são 18 aquários e 4 tanques que podem ser observados pelos turistas. O tanque dos tubarões, com 2 mil litros de água, é um dos grandes destaques, e dá para ver os tubarões sendo alimentados as 16h30 todos os dias. Tem também o tanque das tartarugas, que são alimentadas as 10h30. Os ingressos custam cerca de 16 reais a inteira e 8 reais a meia, incluindo muita coisa legal para ver e conhecer.

O que fazer em Aracaju: Oceanário

Feira do Turista em Aracaju

Nossa última dica do que fazer em Aracaju é a Feira do Turista. Com entrada gratuita, ela está localizada em frente ao Centro de Arte e Cultura J. Inácio, na Orla de Atalaia, que já citamos. A Feira do Turista é um complexo de lojas muito legais que vendem de tudo, desde roupas, sapatos, chapéus, mesas e objetos de decoração feitos em mosaico, até pintura em azulejo, biquínis, roupões e artesanatos em geral. Há também lanchonetes e restaurantes, para uma pausa nas compras. Os portões da Feira do Turista são abertos às 10h diariamente, mas a maioria das lojas funciona a partir das 16h até às 23h. De quinta-feira a sábado, acontecem forrós na entrada da feira, a partir das 20h, que animam a noite e são uma boa opção de curtição noturna em Aracaju.

O que fazer em Aracaju: Feira do Turista

Onde ficar em Aracaju

Agora que você já sabe o que fazer em Aracaju, veja também nossas dicas de onde ficar em Aracaju, para ficar bem localizado, perto dos principais pontos turísticos e lugares turísticos da cidade.

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *