Brasil

O Que Fazer Em Florianópolis

Veja todas as dicas de o que fazer em Florianópolis para aproveitar ao máximo sua viagem ao Sul do Brasil e não deixar de fora nenhum passeio ou atração turística. Vamos listar os lugares e coisas mais legais e imperdíveis de se fazer em Florianópolis e dar também algumas dicas para você aproveitar melhor sua viagem por lá. Se prepare, pois a lista de o que fazer em Florianópolis é grande.

Visitar as praias de Florianópolis

Florianópolis é a cidade das praias, são diversos tipos de praia para todos os gostos. Por isso, visitar as praias de Florianópolis é a nossa primeira dica do que fazer quando estiver em viagem por lá. Com certeza você vai se identificar com uma das várias praias maravilhosas de lá. Quem é mais jovem e deseja conhecer pessoas e tomar drinks, a praia de Jurerê, que é uma das praias mais famosas do Brasil, é a melhor escolha para você. Se você está com crianças, a praia Lagoinha de Ponta das Canas, conhecida apenas como Lagoinha, é uma boa escolha por conter um mar mais calmo e uma faixa de areia grande para as crianças brincarem.

O que fazer em Florianópolis: Visitar as praias

Para quem quer surfar e curtir as ondas, existem duas opções: a Praia Mole ou a Praia Brava. E assim, com diversas praias, Florianópolis encanta os visitantes. A Lagoinha do Leste é boa para trilhas e para quem gosta da natureza e a praia Daniela para quem gosta de mais tranquilidade, ideal para casais em lua de mel. Uma boa dica é entender que as praias mais ao norte da ilha são mais calmas e quentes. Ao leste ficam as que têm mais natureza. Ao sul, as que não tem ocupações urbanas tão grandes. As praias geralmente dominam a lista de o que fazer em Florianópolis.

Visitar o Centro histórico de Florianópolis

Visitar o Centro Histórico não é apenas ver os prédios e a arquitetura antiga que existe em Florianópolis, é muito mais do que isso. Você pode fazer compras de artesanatos de cerâmica no entorno da Praça XV de novembro, na Casa da Alfândega, e entrar na Catedral Metropolitana de Florianópolis, criada em 1908 e um dos símbolos importantes para os católicos. Também vale conhecer o Mercado Público Municipal e comer algo nas lanchonetes, bares ou sorveterias que lá existem, muitas vezes com frutos do mar, e sempre frescos. Você também pode visitar o antigo palácio do governo, o Palácio Rosado, que se destaca pela sua bela escadaria e vitrais de art-nouveau, hoje ele é um museu.

O que fazer em Florianópolis: Visitar o Centro Histórico

Dicas para garantir uma hospedagem excelente em Florianópolis

Com algumas dicas simples, você consegue reservar um hotel ótimo, nas regiões mais bem localizadas, perto dos principais lugares para ver em Florianópolis, por preços excelentes e as vezes até em super promoções. A primeira dica é reservar o hotel com a maior antecedência possível, pois isso influência muito no preço da hospedagem. Ainda mais nas regiões mais turísticas que são perto dos pontos turísticos e dos lugares da lista de o que fazer em Florianópolis, a procura é muito grande e conforme o tempo vai passando os melhores hotéis e com o melhor preço vão se esgotando e vai ficando tudo mais caro. Uma outra dica que vai garantir a melhor hospedagem possível é usar esse Pesquisador de Hotéis em Florianópolis que é ótimo. É o maior site de reservas do mundo e por isso tem o maior número de hotéis nas suas buscas e consegue sempre os melhores preços pelo seu tamanho. Sem falar que esse site é o melhor de todos para fazer a busca do hotel e tem ferramentas incríveis. Veja abaixo as dicas de pesquisa que são show.

Depois de colocar a data da viagem, você ainda pode filtrar os hotéis por regiões, para já ver só hotéis que estão nessas regiões mais turísticas e perto dos lugares que vai conhecer em Florianópolis. Use também o filtro de avaliações, para só ver os hotéis que tem a avaliação maior que 8. Dessa forma você só vai ver os hotéis que realmente são bem localizados e bem avaliados. É a melhor forma de garantir uma excelente hospedagem perto dos melhores lugares turísticos para conhecer em Florianópolis.

Passeio de barco pela Costa da Lagoa em Florianópolis

Um passeio de barco é uma ótima opção do que fazer quando estiver em Florianópolis, e um bom lugar que proporciona isso é a Costa da Lagoa. Ela é fechada para carros e só pode ser acessada por trilhas ou barcos. Os barcos de lá saem do começo da Lagoa da Conceição e vão passando pela costa da ilha, e você pode desembarcar em vários lugares. Uma boa opção é ir para o centrinho da Lagoa da Conceição, que é de onde saem os principais barcos, um a cada hora durante semana, e nos finais de semana um a cada meia hora.

O que fazer em Florianópolis: Passear de barco pela Costa da Lagoa

No passeio de barco, além de você apreciar as belas paisagens, durante as paradas você pode comer em um dos diversos restaurantes típicos de lá. Dá também para caminhar, fazer compras nas lojinhas e até ir até uma cachoeira. Outra coisa legal para fazer é uma trilha conhecida como Trilha da Costa do Lago que sai do Canto dos Araças; muitas pessoas vão de carro até o Canto dos Araças, estacionam em um estacionamento que tem lá e seguem o resto a pé, pegando um barco de volta. É uma ótima opção de passeio para incluir na sua lista de o que fazer em Florianópolis.

Andar pelos parques de Florianópolis

Apesar de seu grande foco ser as praias, a cidade de Florianópolis também tem alguns parques muito legais para ir. No centro, por exemplo, o Parque da Luz não é muito grande, mas é bem tranquilo. Ele tem um campo de futebol, uma área verde e um parquinho para crianças, e vale a pena ser visitado se você estiver em família. O Parque dos Coqueiros, um pouco maior, com 50 mil metros quadrados, tem ciclovia, diversas quadras, pista de caminhada, aparelhos para se alongar, áreas com grama e um parque infantil. Ele também conta com um estacionamento para quem for de carro. Outro parque muito legal é o Parque Ecológico do Córrego Grande, perto da Universidade Federal de Santa Catarina. Ele possui trilhas, dois lagos, quadras, pista de caminhada e espaços para apresentações. O parque tem internet gratuita e um estacionamento.

O que fazer em Florianópolis: Passear pelos parques

Está pensando em alugar um carro em Florianópolis? Veja essas dicas!

Alugar um carro é uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem e conseguir visitar todos os pontos turísticos de Florianópolis. Com o carro você pode ir conhecer praias lindas que são mais afastadas, explorar melhor a cidade e ter liberdade para fazer o que quiser a hora que quiser. Veja as dicas para alugar um carro pelo melhor preço em Florianópolis.

Dica 1: Alugue o carro com muita antecedência em Florianópolis:

A primeira dica é reservar com a maior antecedência possível pela Internet. Assim como os hotéis nas melhores localizações de Florianópolis, quanto antes você reservar, bem mais barato vai pagar.
.

Dica 2: Incríveis comparadores de preços:

Pesquise muito em todas as locadoras de carro de Florianópolis para achar o melhor preço. Existem alguns comparadores de preços de carros que são excelentes e fazem todo esse trabalho por você, achando preços incríveis. Em poucos segundo você vai ter na sua tela todas as opções de aluguel de carro nas melhores empresas e é só escolher a mais barata. Esses são os dois comparadores que sempre usamos e são os melhores do mundo. Use os dois e veja qual tem o melhor preço, para economizar ainda mais.
  1. Comparador de aluguel de carros brasileiro: Maior comparador do Brasil, parcela em até 12 vezes, não tem IOF e o pagamento é feito em reais.
  2. Comparador de aluguel de carros internacional: Maior comparador do mundo, tem mais empresas na sua busca, encontra preços imbatíveis e promoções incríveis.

Dica 3: Alugue nas melhores locadoras de Florianópolis

Prefira empresas maiores e de confiança como a Alamo, Localiza, National, Hertz, Dollar, Budget e Avis. São de confiança e não importa o lugar onde for ficar em Florianópolis, sempre terá uma delas perto de você e em todos os aeroportos.

Subir nos mirantes de Florianópolis

Uma ótima coisa para se fazer enquanto estiver em Florianópolis é visitar alguns dos mirantes da cidade. Tem o Mirante Beira-mar, Mirante Morro da Cruz, Mirante da Praia Brava, o Mirante do Morro da Lagoa e muitos outros para você curtir a vista da cidade.  O Mirante Morro da Cruz é um dos mais procurados por proporcionar uma vista incrível, ele fica no centro, no Morro do Antão, e é de fácil acesso. Com seus 285 metros de altura, é possível ter uma vista panorâmica de toda região e ver as três pontes que ligam a ilha ao continente. Nossa dica é ir lá ao entardecer, para poder curtir um bom pôr-do-Sol. Leve algumas moedas, pois existem binóculos que funcionam com elas, para você poder ver melhor um pouco dessa vista encantadora.

O que fazer em Florianópolis: Subir nos mirantes

Curtir as baladas de Florianópolis

Conhecida como Ibiza Brasileira, a cidade de Florianópolis é ótima para ir para as baladas e curtir a noite. Lá você encontra diversos tipos de baladas diferentes, e pode aproveitar as que forem mais a sua cara. De dia, é na praia de Jurerê Internacional que as coisas acontecem, o som que prevalece é o eletrônico. De noite, o movimento maior é na Lagoa da Conceição, com shows de rock. Porém, as opções são bem ecléticas e existe um lugar para cada gosto. A Fields, por exemplo, é para quem gosta de músicas sertanejas, a John Bull é um pub temático com bandas ao vivo de rock’n roll. A Cervejaria Devassa tem shows de sertanejo, pop/rock e samba de quarta a domingo. O The Roof já é um lugar mais sofisticado e caro por estar em um hotel, legal para quem curte música lounge. E existem muitas outras baladas e pubs para você curtir a noite quando estiver viajando em Florianópolis.

O que fazer em Florianópolis: Curtir as baladas

Onde ficar em Florianópolis

Agora que você já sabe o que fazer em Florianópolis, veja também nossas dicas de onde ficar em Florianópolis, para ficar bem localizado, perto dos principais pontos turísticos e lugares turísticos da cidade.

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *