Brasil

O que fazer em Brasília

O que fazer em Brasília: Praça Três Poderes

Confira a seguir as melhores dicas de o que fazer em Brasília. Sabendo o que fazer, você consegue aproveitar ao máximo sua viagem para o centro político do Brasil e não deixar de fora nenhum passeio ou atração turística. Vamos listar os lugares e coisas mais legais e imperdíveis de se fazer em Brasília e dar também algumas dicas para você aproveitar melhor sua viagem por lá. Se prepare, pois a lista de o que fazer em Brasília é grande.

Praça dos Três Poderes em Brasília

A Praça dos Três Poderes em Brasília é, além de um dos principais pontos turísticos da cidade, o centro do poder político do Brasil. Lá é possível ver o Palácio do Planalto, que representa o Executivo, o Congresso Nacional, que é o Legislativo, e o Supremo Tribunal Federal, o Judiciário. O local é único, e foi construído de forma a receber manifestações enormes. Por ali tem um Centro de Atendimento ao Turista e também o Museu Histórico de Brasília. Você também pode ver a famosa estátua “Justiça”, de Alfredo Ceschiatti, e uma maquete com o Plano Piloto.

O que fazer em Brasília: Praça Três Poderes

Ponte Juscelino Kubitschek em Brasília

A Ponte Juscelino Kubitscheck, também chamada de Terceira Ponte ou Ponte JK, é um símbolo da cidade de Brasília, e foi reconhecida internacionalmente por sua belíssima arquitetura. Ela liga o Lago Sul, Paranoá e São Sebastião até a parte central de Brasília, através do Eixo Monumental. Ela foi inaugurada em 2002 e tem 1200 metros de comprimento, 24 metros de largura em duas pistas. Tem também passarelas laterais para pedestres e ciclistas. Vale a pena dar uma passada nela e incluir na sua lista de o que fazer em Brasília.

O que fazer em Brasília: Ponte JK

Lago Paranoá – Pontão do Lago Sul em Brasília

O passeio ao longo das margens do Lago Paranoá, o principal da cidade, é uma ótima opção do que fazer em Brasília. Principalmente nos finais de semana, o trajeto é bem popular. Você pode alugar pedalinhos, andar pelos jardins, conhecer os restaurantes e decks que permitem ver um lindo pôr do sol. Vale a pena fazer o passeio, ele é bem tranquilo e relaxante, principalmente se você está viajando em casal.

O que fazer em Brasília: Lago Paranoá - Pontão do Lago Sul

Dicas para garantir uma hospedagem excelente em Brasília

Com algumas dicas simples, você consegue reservar um hotel ótimo, nas regiões mais bem localizadas, perto dos principais lugares para ver em Brasília, por preços excelentes e as vezes até em super promoções. A primeira dica é reservar o hotel com a maior antecedência possível, pois isso influência muito no preço da hospedagem. Ainda mais nas regiões mais turísticas que são perto dos pontos turísticos e dos lugares da lista de o que fazer em Brasília, a procura é muito grande e conforme o tempo vai passando os melhores hotéis e com o melhor preço vão se esgotando e vai ficando tudo mais caro. Uma outra dica que vai garantir a melhor hospedagem possível é usar esse Pesquisador de Hotéis em Brasília que é ótimo. É o maior site de reservas do mundo e por isso tem o maior número de hotéis nas suas buscas e consegue sempre os melhores preços pelo seu tamanho. Sem falar que esse site é o melhor de todos para fazer a busca do hotel e tem ferramentas incríveis. Veja abaixo as dicas de pesquisa que são show.

Depois de colocar a data da viagem, você ainda pode filtrar os hotéis por regiões, para já ver só hotéis que estão nessas regiões mais turísticas e perto dos lugares que vai conhecer em Brasília. Use também o filtro de avaliações, para só ver os hotéis que tem a avaliação maior que 8. Dessa forma você só vai ver os hotéis que realmente são bem localizados e bem avaliados. É a melhor forma de garantir uma excelente hospedagem perto dos melhores lugares turísticos para conhecer em Brasília.

Catedral de Brasília

A Catedral Metropolitana de Brasília, idealizada por Oscar Niemeyer, é super famosa por lá. Ela possui 16 arcos de concreto, diversas estátuas e um interior muito bonito. Por dentro há 2 mil metros quadrados de vitrais coloridos, anjos de bronze penduradas, esculturas de Alfredo Ceschiatti e pinturas de Di Cavalcanti. Tem também belíssimos azulejos e uma réplica em tamanho natural de “Pietà”, de Michelangelo. A Catedral foi inaugurada em 1970 e pode ser visitada de dia ou de noite.

O que fazer em Brasília: Catedral Metropolitana

Ermida Dom Bosco em Brasília

A Ermida Dom Bosco é um passeio super romântico para fazer em Brasília. Por conta da grande distância do Plano Piloto, esse é um dos parques mais sossegados da cidade, ideal para quem quer fugir um pouco do agito. Ele tem uma linda área verde na beira do Lago, que atrai famílias com crianças e também moradores da cidade que pretendem correr, andar de bicicleta e passear outros esportes. A vista do por do sol ali é uma das mais famosas de Brasília. Por estar localizada em uma área bem limpa do Lago Paranoá, é comum ver banhistas nadando por ali. Também tem uma capela, construída em homenagem ao padre João Belchior Bosco.
O que fazer em Brasília: Ermida Dom Bosco

Memorial JK em Brasília

O Memorial JK fica onde foi realizada a primeira missa da capital da Brasilia, que é o ponto mais alto da cidade. O local conta a história da família Kubitschek e do presidente Juscelino. Do lado de fora tem uma estátua dele no alto de uma torre de 28 metros. O prédio foi projetado por Oscar Niemeyer, especialmente  para guardar a obra e a história de JK. No acervo há, além de fotos da época da construção de Brasilia, roupas de gala, objetos pessoais e a reprodução de cômodos do ex-presidente, como a biblioteca. Tem também o túmulo onde estão os restos mortais de Juscelino, todo revestido por granito preto.

O que fazer em Brasília: Memorial JK

Jardim Zoológico de Brasília

O Jardim Zoológico de Brasília foi inaugurado em 1957, e é uma ótima dica do que fazer na cidade. Ele ocupa uma área de 139,75 hectares, é enorme e super divertido, e conta com muitas espécies de vários animais. A ida até o zoológico é um passeio legal para quem está viajando em família, com crianças. Ele tem cerca de 1300 animais, e possui mais de 300 espécies diferentes. O local funciona de terça a domingo, sempre das 9h às 17h, e o ingresso é uma taxa simbólica, apenas para crianças maiores de 10 anos e adultos menores de 60 anos. Se estiver com crianças vale a pena incluir na sua lista de o que fazer em Brasília.

O que fazer em Brasília: Jardim Zoológico

Está pensando em alugar um carro em Brasília? Veja essas dicas!

Alugar um carro é uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem e conseguir visitar todos os pontos turísticos de Brasília. Com o carro você pode ir conhecer praias lindas que são mais afastadas, explorar melhor a cidade e ter liberdade para fazer o que quiser a hora que quiser. Veja as dicas para alugar um carro pelo melhor preço em Brasília.

Aluguel de carro em Natal

Dica 1: Alugue o carro com muita antecedência em Brasília:

A primeira dica é reservar com a maior antecedência possível pela Internet. Assim como os hotéis nas melhores localizações de Brasília, quanto antes você reservar, bem mais barato vai pagar.
.

Dica 2: Incríveis comparadores de preços:

Pesquise muito em todas as locadoras de carro de Brasília para achar o melhor preço. Existem alguns comparadores de preços de carros que são excelentes e fazem todo esse trabalho por você, achando preços incríveis. Em poucos segundo você vai ter na sua tela todas as opções de aluguel de carro nas melhores empresas e é só escolher a mais barata. Esses são os dois comparadores que sempre usamos e são os melhores do mundo. Use os dois e veja qual tem o melhor preço, para economizar ainda mais.
  1. Comparador de aluguel de carros brasileiro: Maior comparador do Brasil, parcela em até 12 vezes, não tem IOF e o pagamento é feito em reais.
  2. Comparador de aluguel de carros internacional: Maior comparador do mundo, tem mais empresas na sua busca, encontra preços imbatíveis e promoções incríveis.

Dica 3: Alugue nas melhores locadoras de Brasília

Prefira empresas maiores e de confiança como a Alamo, Localiza, National, Hertz, Dollar, Budget e Avis. São de confiança e não importa o lugar onde for ficar em Brasília, sempre terá uma delas perto de você e em todos os aeroportos.
Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *