Brasil

O que fazer em Fortaleza

O que fazer em Fortaleza: Beach Park

Conheça todas as dicas de o que fazer em Fortaleza para aproveitar ao máximo sua viagem ao Nordeste do Brasil e não deixar de fora nenhum passeio ou atração turística. Vamos listar os lugares e coisas mais legais e imperdíveis de se fazer em Fortaleza e dar também algumas dicas para você aproveitar melhor sua viagem por lá. Se prepare, pois a lista de o que fazer em Fortaleza é grande.

Praia do Futuro em Fortaleza

Nossa primeira dica do que fazer em Fortaleza é a Praia do Futuro. Ela é super famosa na cidade, e é a mais conhecida pelos turistas. A Praia do Futuro tem mar verde, uma extensa faixa de areia e ondas fortes. Ela é ideal para praticar esportes aquáticos como surf e kitesurf. Por ali há diversas barracas de praia, que são espaços com mesas, quiosques e guarda-sóis, onde você pode curtir música e consumir petiscos e drinks. Algumas das barracas mais famosas são a Crocobeach, a Vira Verão, Vila Galé, Guarderia Brasil, Itapariká, Terra do Sol, Vojnilô Praia e Chico do Caranguejo.

O que fazer em Fortaleza: Praia do Futuro

Centro Dragão do Mar em Fortaleza

Considerado um dos pontos turísticos mais famosos de Fortaleza, o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, também conhecido como Dragão, é super legal de conhecer. Ele é ideal para quem curte cultura, e tem exposições, apresentações, salas de cinema e de teatro. Por ali você também pode visitar um planetário, o Museu de Arte Contemporânea e o Museu da Cultura Cearense. O Dragão do Mar está localizado em Iracema e também pode ser visitado de noite, pois possui barzinhos, restaurantes e cafeterias bem agradáveis. Uma boa dica é ir no local de tarde e depois curtir o anoitecer em um dos estabelecimentos ali. Um lugar legal para incluir na sua lista de o que fazer em Fortaleza.

O que fazer em Fortaleza: Centro Dragão do Mar

Catedral Metropolitana de Fortaleza

A Catedral Metropolitana de Fortaleza é uma belíssima Igreja e importante ponto turístico na cidade. Ela demorou cerca de 4o anos para ser erguida, e foi inaugurada em 1978. Lá cabem até 5000 pessoas, e as torres da Catedral possuem 75 metros de altura. Ela fica na Praça Pedro II, também conhecida como Praça da Sé, no centro histórico de Fortaleza. Por dentro do local você pode contemplar os belíssimos vitrais e o estilo eclético e gótico, que foi inspiração do arquiteto francês George Maunier.

O que fazer em Fortaleza: Catedral Metropolitana

Dicas para garantir uma hospedagem excelente em Fortaleza

Com algumas dicas simples, você consegue reservar um hotel ótimo, nas regiões mais bem localizadas, perto dos principais lugares para ver em Fortaleza, por preços excelentes e as vezes até em super promoções. A primeira dica é reservar o hotel com a maior antecedência possível, pois isso influência muito no preço da hospedagem. Ainda mais nas regiões mais turísticas que são perto dos pontos turísticos e dos lugares da lista de o que fazer em Fortaleza, a procura é muito grande e conforme o tempo vai passando os melhores hotéis e com o melhor preço vão se esgotando e vai ficando tudo mais caro. Uma outra dica que vai garantir a melhor hospedagem possível é usar esse Pesquisador de Hotéis em Fortaleza que é ótimo. É o maior site de reservas do mundo e por isso tem o maior número de hotéis nas suas buscas e consegue sempre os melhores preços pelo seu tamanho. Sem falar que esse site é o melhor de todos para fazer a busca do hotel e tem ferramentas incríveis. Veja abaixo as dicas de pesquisa que são show.

Depois de colocar a data da viagem, você ainda pode filtrar os hotéis por regiões, para já ver só hotéis que estão nessas regiões mais turísticas e perto dos lugares que vai conhecer em Fortaleza. Use também o filtro de avaliações, para só ver os hotéis que tem a avaliação maior que 8. Dessa forma você só vai ver os hotéis que realmente são bem localizados e bem avaliados. É a melhor forma de garantir uma excelente hospedagem perto dos melhores lugares turísticos para conhecer em Fortaleza.

Avenida Beira Mar em Fortaleza

A Avenida Beira Mar é a via mais importante de Fortaleza. Com certeza você irá passar por ela, porque ela interliga alguns bairros bem importantes como Mucuripe, Iracema e Meireles. A Avenida possui esse nome justamente por passar pela orla da cidade. Nela estão os principais hotéis, restaurantes e bares da cidade. Por ali também fica a famosa Feira de Artesanato de Fortaleza, onde você pode comprar alguns souvenirs e produtos da cidade, além de lembranças para quem não viajou. Um lugar legal para incluir na sua lista de o que fazer em Fortaleza.

O que fazer em Fortaleza: Avenida Beira Mar

Arena Castelão em Fortaleza

O único estádio da cidade, Arena Castelão foi inaugurado em 1973. Em 2014 o local recebeu uma mega reforma para receber jogos da Copa do Mundo, e com isso ficou ainda mais bonito e modernizado. Hoje em dia você pode fazer visitas guiadas por lá, mas a melhor forma de conhecer o estádio é indo em alguma partida de futebol. Tem um pequeno museu na Arena, que mostra a história dela, com ingresso custando 10 reais por pessoa.

O que fazer em Fortaleza: Arena Castelão

Beach Park em Fortaleza

Nossa última dica do que fazer em Fortaleza é o famoso Beach Park. Ele é um enorme complexo que conta com hotéis, barraca de praia, e o principal: parques aquáticos. O local vale muito a pena ser conhecido, ele é um dos principais pontos turísticos de Fortaleza e atrai turistas do mundo todo. Os parques aquáticos tem toboáguas e piscinas de todos os tipos e tamanhos, divertindo desde crianças muito pequenas até adultos que curtem atrações bem radicais. O brinquedo mais famoso é o Insano, que tem uma queda de 41 metros de altura. O parque também possui playgrounds e piscinas bem rasas. O local possui vários restaurantes e lanchonetes, e caso se interesse, você pode passar alguns dias hospedado lá dentro e aproveitar ainda mais.

O que fazer em Fortaleza: Beach Park

Está pensando em alugar um carro em Fortaleza? Veja essas dicas!

Alugar um carro é uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem e conseguir visitar todos os pontos turísticos de Fortaleza. Com o carro você pode ir conhecer praias lindas que são mais afastadas, explorar melhor a cidade e ter liberdade para fazer o que quiser a hora que quiser. Veja as dicas para alugar um carro pelo melhor preço em Fortaleza.

Aluguel de carro em Fortaleza

Dica 1: Alugue o carro com muita antecedência em Fortaleza:

A primeira dica é reservar com a maior antecedência possível pela Internet. Assim como os hotéis nas melhores localizações de Fortaleza, quanto antes você reservar, bem mais barato vai pagar.
.

Dica 2: Incríveis comparadores de preços:

Pesquise muito em todas as locadoras de carro de Fortaleza para achar o melhor preço. Existem alguns comparadores de preços de carros que são excelentes e fazem todo esse trabalho por você, achando preços incríveis. Em poucos segundo você vai ter na sua tela todas as opções de aluguel de carro nas melhores empresas e é só escolher a mais barata. Esses são os dois comparadores que sempre usamos e são os melhores do mundo. Use os dois e veja qual tem o melhor preço, para economizar ainda mais.
  1. Comparador de aluguel de carros brasileiro: Maior comparador do Brasil, parcela em até 12 vezes, não tem IOF e o pagamento é feito em reais.
  2. Comparador de aluguel de carros internacional: Maior comparador do mundo, tem mais empresas na sua busca, encontra preços imbatíveis e promoções incríveis.

Dica 3: Alugue nas melhores locadoras de Fortaleza

Prefira empresas maiores e de confiança como a Alamo, Localiza, National, Hertz, Dollar, Budget e Avis. São de confiança e não importa o lugar onde for ficar em Fortaleza, sempre terá uma delas perto de você e em todos os aeroportos.
Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *