Peru

O Que Fazer Em Lima

O Que Fazer Em Lima

Veja todas as dicas de o que fazer em Lima para aproveitar ao máximo sua viagem ao Peru e não deixar de fora nenhum passeio ou atração turística. Vamos listar os lugares e coisas mais legais e imperdíveis de se fazer em Lima e dar também algumas dicas para você aproveitar melhor sua viagem por lá. Se prepare, pois a lista de o que fazer em Lima no Peru é longa.

Visitar o Centro Histórico de Lima

Conhecer o centro histórico de Lima, no Peru, implica conhecer de uma vez só vários cartões postais da cidade. Aqui estão a Catedral de Lima (de bela arquitetura e com o corpo de Francisco Pizarro), a Plaza de Armas (ou Plaza Mayor – a mais famosa na cidade), o Palácio do Governo (também chamado de Casa de Pizarro) e o Complexo de San Francisco de Assis (com a basílica, igrejas e convento, além de um museu próprio). Por último, também existe a Praça San Martín. Enquanto estiver passeando pelo centro histórico de Lima, repare nas construções coloniais e tire muitas fotos desse lugar que foi base para a cultura de Lima. A visita é longa, mas todos os pontos turísticos ficam bem juntos e tem visitação gratuita (nos que a entrada é permitida).

O Que Fazer Em Lima: Visitar o Centro Histórico de Lima

Conhecer os Museus de Lima

Lima é um berço histórico irresistível, cheio de museus muito ricos e que têm muito a nos contar. Dentro os vários, o museu Larco Herrera é um especial para os amantes de arte. Ele é um dos mais frequentados da América do Sul, com objetos arqueológicos de períodos atrás e do povo Inca. Aproveite sua visita e faça um passeio pelo jardim desse Museu de Lima e almoce no restaurante do local. Abre todos os dias, das 9h às 22h, com entrada de 30 Soles para adultos, 25 para maiores de 65 anos e 15 para estudantes. Também existe o Museu do Ouro, que é bastante famoso em Lima, com itens feitos de ouro por todos os lados, dos mais variados e curiosos. Também abre todos os dias das 10h30 às 18h, com entrada paga. Ainda existem o Museu de Arte Contemporânea, o Museu de Arte Italiana e o Museu da Nação, todos de entrada paga e com seus focos específicos.

O Que Fazer Em Lima: Conhecer os Museus de Lima

Dicas para garantir uma hospedagem excelente em Lima no Peru

Com algumas dicas simples, você consegue reservar um ótimo hotel, nas regiões mais bem localizadas, perto dos principais lugares para ver em Lima no Peru, por preços excelentes e as vezes até em super promoções. A primeira dica é reservar o hotel com a maior antecedência possível, pois isso influência muito no preço da hospedagem. Ainda mais nas regiões mais turísticas que são perto dos pontos turísticos e dos lugares da lista de o que fazer em Lima no Peru, a procura é muito grande e conforme o tempo vai passando os melhores hotéis e com o melhor preço vão se esgotando e vai ficando tudo mais caro. Uma outra dica que vai garantir a melhor hospedagem possível é usar esse Pesquisador de Hotéis em Lima no Peru que é ótimo. É o maior site de reservas do mundo e por isso tem o maior número de hotéis nas suas buscas e consegue sempre os melhores preços pelo seu tamanho. Sem falar que esse site é o melhor de todos para fazer a busca do hotel e tem ferramentas incríveis. Veja abaixo as dicas de pesquisa que são show.

Hotéis na Argentina

Depois de colocar a data da viagem, você ainda pode filtrar os hotéis por regiões, para já ver só hotéis que estão nessas regiões mais turísticas e perto dos lugares que vai conhecer em Lima no Peru. Use também o filtro de avaliações, para só ver os hotéis que tem a avaliação maior que 8. Dessa forma você só vai ver os hotéis que realmente são bem localizados e bem avaliados. É a melhor forma de garantir uma excelente hospedagem perto dos melhores lugares turísticos para conhecer em Lima no Peru.

Passear pelo bairro Miraflores de Lima

Miraflores é um bairro imperdível em Lima, com muitos cafés, restaurantes, bares e hotéis conhecidos. Dentro dele, você também encontra o Huaca Pucllana (um sítio arqueológico), o Parque Kennedy (aberto ao público, sendo um centro comercial super importante para Lima) e o Shopping Larcomar, que não precisamos nem dizer, é para quem quer se jogar nas compras – além de ser o mais bonito da região. Para um passeio mais tranquilo, conheça o Parque do Amor (que tem uma bela vista para o oceano), e curta as praias Miraflores e La Estrella.

O Que Fazer Em Lima: Passear pelo bairro Miraflores de Lima

Outra opção de o que fazer em Lima dentro de Miraflores é conhecer o Mercado Inca (ou Inka, como lá é chamado), uma das opções mais interessantes para incluir na sua lista de o que fazer em Lima. O lugar é um mercado a céu aberto, próximo ao centro, onde os turistas podem ver artigos típicos da cultura de Lima, desde artesanatos a jóias e cerâmicas, entre outros artigos de decoração e bordados. Fique de olho em cada barraquinha e se deslumbre nesse lugar! Vale lembrar que todos esses lugares de Miraflores em Lima tem visitação gratuita, com a exceção de Huaca Pcullana, que abre de quarta a segunda, das 9h às 17h, cobrando uma taxa de 12 Soles para a entrada (e meia para estudantes, crianças de até 12 anos e professores).

Conhecer o Parque da Reserva de Lima

Se você procura um passeio tranquilo, gostoso, cheio de verde e cantos encantadores, inclua esse parque na sua lista de o que fazer em Lima. Sendo um dos principais lugares turísticos dessa cidade do Peru, ele conta com uma grande atração, que é a sua fonte, cheia de cores, luzes e projetando formas. São três shows noturnos e musicais que acontecem nela, sendo uma ótima dica de o que fazer à noite: o Circuito Mágico das Águas dentro desse parque, em Lima.

O Que Fazer Em Lima: Conhecer o Parque da Reserva de Lima

Dica para usar o celular à vontade no Peru

Quer poder usar seu celular à vontade na viagem? Poder usar seu celular no Peru é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil e vale muito a pena. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos, das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, você economiza uns 100 dólares por não precisar alugar um GPS para o carro pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares da sua lista de o que fazer em Lima, suas reservas nos hotéis, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade no exterior. É super barato e a partir de 35 dólares você vai poder usar a internet do seu celular em tudo o que for fazer e o que conhecer em Lima no Peru. Eles entregam o chip em poucos dias na sua casa aqui no Brasil e é só colocar no celular quando chegar lá e sair usando.
Dica para usar o celular à vontade na Argentina

Conhecer o Bairro Barranco em Lima

Barranco é um bairro boêmio de Lima, vizinho de Miraflores, e um dos que não podem ficar de fora da sua lista de o que fazer em Lima. Aqui você encontrará os principais bares da cidade, com um estilo neocolonial e construções coloridas – tudo com um ar bastante animado. Restaurantes, boates e outros estabelecimentos de lazer você também acha por aqui. Durante o dia, o passeio é pelas suas praças bem arborizadas e seus pontos turísticos: a Ponte dos Suspiros, o Paseo Saenz Peña, o El Mirador (com uma vista incrível para o mar) e o Museu da Eletricidade.

O Que Fazer Em Lima: Conhecer o Bairro Barranco em Lima

Mais dicas: Cemitério Presbítero Maestro e Chinatown (Barrio Chino) em Lima

Dois outros lugares turísticos para incluir na sua lista de o que fazer em Lima são o Cemitério Presbítero Maestro e o bairro de Chinatown (ou Bairro Chino, como lá é chamado), que ficam a apenas 10 minutos de carro um do outro. O museu-cemitério é um lugar em Lima que abriga corpos de diversos heróis na história peruana, mas seu principal atrativo é a vista. Vale a pena fazer um passeio em meio às áreas verdes e apreciar a beleza local. Já o Bairro Chinês, de imigrantes, abriga lojinhas e restaurantes locais, tudo ao estilo de arquitetura colonial e republicana tradicional.

O Que Fazer Em Lima: Mais dicas: Cemitério Presbítero Maestro e Chinatown (Barrio Chino) em Lima

Está pensando em alugar um carro em Lima? Veja essas dicas.

Alugar um carro em Lima é uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem e conseguir visitar todos os pontos turísticos de Lima no Peru. Com o carro você pode ir conhecer praias lindas que são mais afastadas, explorar melhor a cidade, conhecer várias cidades e ter liberdade para fazer o que quiser a hora que quiser. Veja as dicas para alugar um carro pelo melhor preço em Lima no Peru.

Aluguel de carro na Argentina

Dica 1: Alugue o carro com muita antecedência em Lima no Peru:

A primeira dica é reservar com a maior antecedência possível pela Internet. Quanto antes você reservar, bem mais barato vai pagar. Principalmente no Peru, que o aluguel de carro é bem comum.

Dica 2: Incríveis comparadores de preços:

Pesquise muito em todas as locadoras de carro de Lima no Peru para achar o melhor preço. Existem alguns comparadores de preços de carros que são excelentes e fazem todo esse trabalho por você, achando preços incríveis. Em poucos segundo você vai ter na sua tela todas as opções de aluguel de carro nas melhores empresas e é só escolher a mais barata. Você não precisa perder tempo pesquisando em todas e se dedica a planejar bem o que fazer em Lima no Peru. Esses são os dois comparadores que sempre usamos e são os melhores do mundo. Use os dois e veja qual tem o melhor preço, para economizar ainda mais.
  1. Comparador de aluguel de carros brasileiro: Maior comparador do Brasil, parcela em até 12 vezes, não tem IOF e o pagamento é feito em reais.
  2. Comparador de aluguel de carros internacional: Maior comparador do mundo, tem mais empresas na sua busca, encontra preços imbatíveis e promoções incríveis.

Dica 3: Alugue nas melhores locadoras de Lima no Peru

Prefira empresas maiores e de confiança como a Alamo, Localiza, National, Hertz, Dollar, Budget e Avis. São de confiança e não importa o lugar onde for ficar em Lima no Peru, sempre terá uma delas perto de você e em todos os aeroportos.
Aluguel de carro na Argentina

O que fazer à noite em Lima

Apesar de Lima não ser uma cidade com muitas opções de o que fazer à noite, existem algumas formas de aproveitar. Bares, restaurantes e cassinos, além do próprio show das fontes no Parque da Reserva, como citamos, são as melhores opções de o que fazer em Lima, à noite. Para isso, existem duas regiões onde você pode se jogar: Miraflores e Barranco, que foram as duas que aqui já citamos. Em Barranco, particularmente, experimente conhecer a parte de Puente de Los Suspiros, cheia de barzinhos e restaurantes gostosos.

O que fazer à noite em Lima

Já fez o seu seguro viagem internacional para o Peru?

Uma dica muito importante para quem vai viajar para fora do Brasil é nunca sair do país sem um Seguro Viagem Internacional, pois ele é importantíssimo. Para alguns lugares do mundo como a Europa, ele é obrigatório. Fazer um seguro viagem é ótimo, pois ele já vem com assistência médica, odontológica, reembolso de extravio ou perda de bagagens e mais dezenas de coberturas para você viajar tranquilo e não ter dor de cabeça. Mas fique tranquilo que o valor de um seguro viagem para o Peru já é baixo e vamos dar algumas dicas para você fazer o melhor seguro viagem pelo menor preço, assim como demos as dicas de o que conhecer, o que visitar e o que fazer em Lima no Perua.

  • As melhores empresas do mundo são a Travel Ace, Assist Card, GTA, Green Card e SulAmerica. São líderes mundiais, tem escritórios no mundo todo e atendimento aqui no Brasil. Dê preferência a elas. Elas cobrem as cidades e regiões do mundo todo e tudo o que você for fazer e conhecer.
  • Utilize esse incrível comparador de seguros viagem. Ele pesquisa em poucos segundos todos os seguros viagens, em todas as principais e melhores empresas do mundo. É super fácil de pesquisar e de contratar.
  • As coberturas de assistência médica e reembolso de bagagem são as mais utilizadas, então pegue uma cobertura legal para esses dois itens.

Onde ficar em Lima no Peru

Agora que você já sabe o que fazer em Lima no Peru, veja também nossas dicas de onde ficar em Lima no Peru, para ficar bem localizado, perto dos principais pontos turísticos e lugares turísticos da cidade.

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *