Brasil

O que fazer em Cuiabá

Veja todas as dicas de o que fazer em Cuiabá para aproveitar ao máximo sua viagem ao Centro-Oeste do Brasil e não deixar de fora nenhum passeio ou atração turística. Vamos listar os lugares e coisas mais legais e imperdíveis de se fazer em Cuiabá e dar também algumas dicas para você aproveitar melhor sua viagem por lá. Se prepare, pois a lista de o que fazer em Cuiabá é grande.

Centro Histórico de Cuiabá

Nossa primeira dica do que fazer em Cuiabá, capital do Mato Grosso, é ir ao centro histórico. Ele foi construído sobre as antigas minas de ouro, e apresenta casarões com arquitetura típica do século 18, que são bem fofos e rendem belas fotos. As construções barrocas e neogóticas formam em conjunto um cenário de ruas estreitas que se entrelaçam como labirintos, uma forma de confundir as pessoas que passavam por ali na época da colonização. Dicas de locais legais para visitar no Centro Histórico de Cuiabá são o Arsenal da Guerra, a Casarão do Tesouro e os palácios da cidade que são protegidos pelo Patrimônio Histórico Nacional. O próprio centro foi tombado pelo Ministério da Cultura em 1992. Confira também o Mercado de Peixes e o Museu de Imagem e Som de Cuiabá.

O que fazer em Cuiabá: Centro Histórico

Igrejas de Cuiabá

Nas igrejas de Cuiabá, com uma belíssima arquitetura e histórias próprias, se encontra uma grande parte da história deste lindo lugar. A Igreja Nossa Senhora do Rosário e a Capela São Benedito foram construídas por escravos em 1722 em estilo barroco; a Catedral Metropolitana e a Basílica Senhor Bom Jesus de Cuiabá foram construídas em 1973 e possuem uma arquitetura única. A Igreja Nossa Senhora do Bom Despacho, com estilo gótico, foi inspirada na Catedral de Notre Dame e é uma das mais belas da cidade. Existem muitas outras como o Templo da Assembléia de Deus, que é o maior da América Latina e a mesquita muçulmana, construída em 1978.

O que fazer em Cuiabá: Igrejas

Parques em Cuiabá

A cidade de Cuiabá possui diversos parques, que se tornam um excelente programa para fazer na cidade. Os parque são o ponto de encontro dos moradores de Cuiabá, e são cheios de áreas verdes e de preservação, tornando a cidade muito mais agradável de se morar e também de visitar. Alguns dos melhores parques são o Massairo Okamura, o Municipal Lagoa Encantada, o parque Florestal de Cuiabá, o parque Zé Bolo Flo é o parque Mãe Bonifácia. Esse último é um dos principais pontos turísticos de Cuiabá, ele fica em Duque de Caxias e é como se fosse uma pequena floresta dentro da cidade, com trilhas, aparelhos de exercício físico, playground e muita área verde. Os outros parques também possuem esses mesmos aparatos. Vale a pena incluir um deles na sua lista de o que fazer em Cuiabá.

O que fazer em Cuiabá: Parques

Dicas para garantir uma hospedagem excelente em Cuiabá

Com algumas dicas simples, você consegue reservar um hotel ótimo, nas regiões mais bem localizadas, perto dos principais lugares para ver em Cuiabá, por preços excelentes e as vezes até em super promoções. A primeira dica é reservar o hotel com a maior antecedência possível, pois isso influência muito no preço da hospedagem. Ainda mais nas regiões mais turísticas que são perto dos pontos turísticos e dos lugares da lista de o que fazer em Cuiabá, a procura é muito grande e conforme o tempo vai passando os melhores hotéis e com o melhor preço vão se esgotando e vai ficando tudo mais caro. Uma outra dica que vai garantir a melhor hospedagem possível é usar esse Pesquisador de Hotéis em Cuiabá que é ótimo. É o maior site de reservas do mundo e por isso tem o maior número de hotéis nas suas buscas e consegue sempre os melhores preços pelo seu tamanho. Sem falar que esse site é o melhor de todos para fazer a busca do hotel e tem ferramentas incríveis. Veja abaixo as dicas de pesquisa que são show.

Depois de colocar a data da viagem, você ainda pode filtrar os hotéis por regiões, para já ver só hotéis que estão nessas regiões mais turísticas e perto dos lugares que vai conhecer em Cuiabá. Use também o filtro de avaliações, para só ver os hotéis que tem a avaliação maior que 8. Dessa forma você só vai ver os hotéis que realmente são bem localizados e bem avaliados. É a melhor forma de garantir uma excelente hospedagem perto dos melhores lugares turísticos para conhecer em Cuiabá.

Museus em Cuiabá

Os museus de Cuiabá são excelentes para quem busca um programa cultural na cidade. Cuiabá possui uma variedade enorme de museus, muitos deles contam a história da cidade e mostram a cultura do Pantanal e dos índios que habitavam a região antigamente. Além dos museus, você também pode desfrutar de espaços culturais que oferecem amostras de artistas locais de Cuiabá e de outras regiões do Brasil. Entre os melhores museus na cidade, recomendamos o Museu do Rio, o Museu Rondon do Índio, o Museu Histórico, o Museu do Coxipó, do Pantanal e também a Casa da Cultura de Cuiabá e o Museu do Artesanato.

O que fazer em Cuiabá: Museus

Praça Popular em Cuiabá

A Praça Popular é uma dica legal para curtir o fim da tarde e a noite de Cuiabá. Localizada entre as ruas Brigadeiro Eduardo Gomes, Senador Vilas Boas, Sírio Libanesa e Pres. Castelo Branco, ela é uma das melhores regiões para ir de noite na cidade, super boêmia. A praça é cercada por barzinhos e restaurantes, ideais para curtir música ao vivo, cervejas e petiscos. Caso prefira tomar um bom lanche da tarde, as dicas são a padaria Sorella e o Bolo de Arroz e Cia, ambos bem gostosos.

O que fazer em Cuiabá: Praça Popular

Aquário Municipal em Cuiabá

O Aquário Municipal de Cuiabá é uma ótima dica do que fazer na cidade, principalmente se você estiver viajando em família e com crianças. Ele funciona de terça a domingo, das 9h às 17h, e foi recentemente reformado, então está bem moderno e legal. O local possui cerca de 50 espécies da região de Cuiabá e mais de 200 de outras partes do Brasil. Ele é focado na cultura da cidade, com iluminações especiais e um painel dedicado aos animais do Mato Gros. A entrada é gratuita. Para quem está com crianças, vale a pena incluir na sua lista de o que fazer em Cuiabá.

O que fazer em Cuiabá: Aquário Municipal

Feira de Artesanato em Cuiabá

A Feira de Artesanato de Cuiabá é nossa última dica do que fazer na cidade. Ela ocorre na Praça Santos Dumont, na Avenida Getúlio Vargas, de sexta a domingo das 16h às 22h30. Além de vender artesanato, a feira também tem produtos gastronômicos, e foca nos produtos artesanais, decoração, souvenirs e comida de Cuiabá. O local é bem legal de se visitar, e conta com um espaço para crianças.

O que fazer em Cuiabá: Feira de Artesanato

Está pensando em alugar um carro em Cuiabá? Veja essas dicas!

Alugar um carro é uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem e conseguir visitar todos os pontos turísticos de Cuiabá. Com o carro você pode ir conhecer praias lindas que são mais afastadas, explorar melhor a cidade e ter liberdade para fazer o que quiser a hora que quiser. Veja as dicas para alugar um carro pelo melhor preço em Cuiabá.

Aluguel de carro em Cuiabá

Dica 1: Alugue o carro com muita antecedência em Cuiabá:

A primeira dica é reservar com a maior antecedência possível pela Internet. Assim como os hotéis nas melhores localizações de Cuiabá, quanto antes você reservar, bem mais barato vai pagar.

Dica 2: Incríveis comparadores de preços:

Pesquise muito em todas as locadoras de carro de Cuiabá para achar o melhor preço. Existem alguns comparadores de preços de carros que são excelentes e fazem todo esse trabalho por você, achando preços incríveis. Em poucos segundo você vai ter na sua tela todas as opções de aluguel de carro nas melhores empresas e é só escolher a mais barata. Esses são os dois comparadores que sempre usamos e são os melhores do mundo. Use os dois e veja qual tem o melhor preço, para economizar ainda mais.
  1. Comparador de aluguel de carros brasileiro: Maior comparador do Brasil, parcela em até 12 vezes, não tem IOF e o pagamento é feito em reais.
  2. Comparador de aluguel de carros internacional: Maior comparador do mundo, tem mais empresas na sua busca, encontra preços imbatíveis e promoções incríveis.

Dica 3: Alugue nas melhores locadoras de Cuiabá

Prefira empresas maiores e de confiança como a Alamo, Localiza, National, Hertz, Dollar, Budget e Avis. São de confiança e não importa o lugar onde for ficar em Cuiabá, sempre terá uma delas perto de você e em todos os aeroportos.

Onde ficar em Cuiabá

Agora que você já sabe o que fazer em Cuiabá, veja também nossas dicas de onde ficar em Cuiabá, para ficar bem localizado, perto dos principais pontos turísticos e lugares turísticos da cidade.

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *