Brasil

O Que Fazer Em Ribeirão Preto

Veja todas as dicas de o que fazer em Ribeirão Preto para aproveitar ao máximo sua viagem ao Sudeste do Brasil e não deixar de fora nenhum passeio ou atração turística. Vamos listar os lugares e coisas mais legais e imperdíveis de se fazer em Ribeirão Preto e dar também algumas dicas para você aproveitar melhor sua viagem por lá. Se prepare, pois a lista de o que fazer em Ribeirão Preto é grande.

Ver o Santuário das Sete Capelas em Ribeirão Preto

Um interessante passeio para fazer em Ribeirão Preto é conhecer o Santuário das Sete Capelas. Diferente das enormes catedrais que existem pelo mundo a fora, o Santuário tem sua beleza na simplicidade e na fé. O Santuário das Sete capelas foi idealizado pelos monges beneditinos, e como o próprio nome diz, são sete capelas. Cada uma foi dedicada a um santo, todas demoraram cerca de dez anos para serem construídas, a primeira sendo em 1948. O local que abriga o santuário é o Morro do São Bento, ao lado do Mosteiro que deu nome ao monte. Todas as capelas ficam voltadas para o centro, em forma de meia lua, e cada uma tem sua própria arquitetura. Juntas, elas formam um belo contraste. Lá você encontra a capela de Nossa Senhora das Graças, São Judas Tadeu, Nossa Senhora Aparecida, Santa Terezinha, São Jorge e Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Um lugar lindo para incluir na sua lista de o que fazer em Ribeirão Preto.

O que fazer em Ribeirão Preto: Santuário das Sete Capelas

Conhecer o Quarteirão Paulista em Ribeirão Preto

Um dos principais pontos turísticos de Ribeirão Preto é o Quarteirão Paulista, ótima opção do que fazer quando estiver viajando, pois lá você encontra um 3 em 1: são três lugares para visitarem um único quarteirão. O primeiro e mais conhecido é o “Pinguim”, um bar que fica no Edifício Meira Júnior. Ele é conhecido por oferecer o melhor chope do país. Do lado fica o Teatro Pedro II, a terceira maior casa de óperas do Brasil, veja em seu roteiro se existe uma apresentação enquanto estiver por Ribeirão Preto. E para fechar o trio, existe o antigo Palace Hotel onde hoje funciona o Centro Cultural Palace que pretende aproximar a população à cultura com oficinas e amostras de arte. O legal dos prédios do Quarteirão Paulista é que eles são tombados como patrimônio histórico da cidade e mantém a mesma arquitetura dos anos 20.

O que fazer em Ribeirão Preto: Quarteirão Paulista

Dicas para garantir uma hospedagem excelente em Ribeirão Preto

Com algumas dicas simples, você consegue reservar um hotel ótimo, nas regiões mais bem localizadas, perto dos principais lugares para ver em Ribeirão Preto, por preços excelentes e as vezes até em super promoções. A primeira dica é reservar o hotel com a maior antecedência possível, pois isso influência muito no preço da hospedagem. Ainda mais nas regiões mais turísticas que são perto dos pontos turísticos e dos lugares da lista de o que fazer em Ribeirão Preto, a procura é muito grande e conforme o tempo vai passando os melhores hotéis e com o melhor preço vão se esgotando e vai ficando tudo mais caro. Uma outra dica que vai garantir a melhor hospedagem possível é usar esse Pesquisador de Hotéis em Ribeirão Preto que é ótimo. É o maior site de reservas do mundo e por isso tem o maior número de hotéis nas suas buscas e consegue sempre os melhores preços pelo seu tamanho. Sem falar que esse site é o melhor de todos para fazer a busca do hotel e tem ferramentas incríveis. Veja abaixo as dicas de pesquisa que são show.

Hotel no Brasil

Depois de colocar a data da viagem, você ainda pode filtrar os hotéis por regiões, para já ver só hotéis que estão nessas regiões mais turísticas e perto dos lugares que vai conhecer em Ribeirão Preto. Use também o filtro de avaliações, para só ver os hotéis que tem a avaliação maior que 8. Dessa forma você só vai ver os hotéis que realmente são bem localizados e bem avaliados. É a melhor forma de garantir uma excelente hospedagem perto dos melhores lugares turísticos para conhecer em Ribeirão Preto.

Passear em Parques de Ribeirão Preto

Existem muitos parques para passar o tempo em Ribeirão Preto. Se você gosta de verde e natureza, essa pode ser uma boa opção do que fazer por lá. O Parque Municipal Morro de São Bento, por exemplo, é o mais importante para os moradores, isso porque é o maior espaço verde da cidade. Dentro dele fica o Zoológico Municipal, com mais de 600 animais e que é uma opção do que você pode fazer em Ribeirão Preto. Dentro do parque também fica o Bosque Municipal Fábio Barreto, que junto com o Zoológico oferece oficinas para crianças. O Bosque é uma área de lazer com restaurantes e áreas de descanso para toda a família. Além disso, o Parque Municipal tem um complexo esportivo e um complexo cultural. Outras opções são a Praça 15 de novembro, em frente ao Quarteirão Paulista, o Parque Prefeito Luiz Roberto Jábal com 152 mil metros quadrados de área verde, o Parque Ecológico Maurílio Biagi, com cachoeira, internet sem fio, academia ao ar livre e “Pontos de Leitura” e o Parque Municipal Dr. Luiz Carlos Raya, com lagos, cachoeiras, espaço para shows e praça de alimentação. Passeios lindos para incluir na sua lista de o que fazer em Ribeirão Preto.

O que fazer em Ribeirão Preto: Parques

Fazer Compras nos Shoppings de Ribeirão Preto

A cidade de Ribeirão Preto tem 4 shoppings, para quem gosta de compras, e é um bom lugar para visitar em Ribeirão Preto. O Ribeirão Shoppping é o mais antigo dos quatro e conta com 380 lojas, cinema, uma franquia do “Pinguim”, o bar com o melhor chope do Brasil, praça de alimentação e um mercado; o estacionamento por lá é pago. O segundo shopping é o Novo Shopping, com 295 lojas das mais diferentes marcas. Esse shopping em Ribeirão Preto também conta com um mercado, cinema, poupa tempo e um parque de diversões permanente com pista de boliche. O Shopping Santa Úrsula fica no centro e tem 98 lojas; sua praça de alimentação não é tão grande quando comparada aos outros. E o Shopping Iguatemi é o mais novo, a praça de alimentação lá é bem grande. Todos os shoppings têm casas de câmbio.

O que fazer em Ribeirão Preto: Compras em Shoppings

Está pensando em alugar um carro em Ribeirão Preto? Veja essas dicas!

Alugar um carro é uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem e conseguir visitar todos os pontos turísticos de Ribeirão Preto. Com o carro você pode ir conhecer os pontos turísticos que são mais afastados, explorar melhor a cidade e ter liberdade para fazer o que quiser a hora que quiser. Veja as dicas para alugar um carro pelo melhor preço em Ribeirão Preto.

Dica 1: Alugue o carro com muita antecedência em Ribeirão Preto:

A primeira dica é reservar com a maior antecedência possível pela Internet. Assim como os hotéis nas melhores localizações de Ribeirão Preto, quanto antes você reservar, bem mais barato vai pagar.

Dica 2: Incríveis comparadores de preços:

Pesquise muito em todas as locadoras de carro de Ribeirão Preto para achar o melhor preço. Existem alguns comparadores de preços de carros que são excelentes e fazem todo esse trabalho por você, achando preços incríveis. Em poucos segundo você vai ter na sua tela todas as opções de aluguel de carro nas melhores empresas e é só escolher a mais barata. Esses são os dois comparadores que sempre usamos e são os melhores do mundo. Use os dois e veja qual tem o melhor preço, para economizar ainda mais.
  1. Comparador de aluguel de carros brasileiro: Maior comparador do Brasil, parcela em até 12 vezes, não tem IOF e o pagamento é feito em reais.
  2. Comparador de aluguel de carros internacional: Maior comparador do mundo, tem mais empresas na sua busca, encontra preços imbatíveis e promoções incríveis.

Dica 3: Alugue nas melhores locadoras de Ribeirão Preto

Prefira empresas maiores e de confiança como a Alamo, Localiza, National, Hertz, Dollar, Budget e Avis. São de confiança e não importa o lugar onde for ficar em Ribeirão Preto, sempre terá uma delas perto de você e em todos os aeroportos.
.

Conhecer os Museus de Ribeirão Preto

Uma das coisas que você pode fazer quando estiver em Ribeirão Preto é conhecer os museus da cidade. O Museu do Café Francisco Schimdt é conhecido por ter uma das mais importantes coleções sobre a história do café, item fundamental para entender o crescimento do estado de São Paulo. Ele foi inaugurado em 1950 e fica dentro do campus da USP de Ribeirão Preto. Lá você encontra uma grande coleção de peças para moer café, documentos, jornais e fotografias da época, grãos de café de vários tipos, moinhos, objetos do cotidiano dos barões do café e dos escravos. A entrada é de graça e funciona de terça a sexta, das 9h às16h; aos sábados, 12h30 às 16h; e aos domingos, funciona de 9h às 16h. Outro museu que você pode visitar é o Museu de Arte de Ribeirão, que fica no prédio que já foi a Câmara Municipal da cidade. Ele foi inaugurado em 1992, seu acervo é focado na arte e cultura regional. A Casa de Portinari não fica em Ribeirão Preto, mas em uma cidade vizinha, Brodowski, e também é uma boa opção do que fazer quando estiver em Ribeirão Preto. O lugar onde o pintor viveu sua infância e juventude é um museu que expõe as obras e um pouco da vida de Portinari, uma das partes mais legais da visita é ver o ateliê com os pincéis, tintas, paletas, cavaletes e até uma tela que o artista deixou preparada para usá-la antes de falecer. A Casa Portinari abre das 9h às 18h de terça a domingo. E a entrada é gratuita.

O que fazer em Ribeirão Preto: Museus

Onde ficar em Ribeirão Preto

Agora que você já sabe o que fazer em Ribeirão Preto, veja também nossas dicas de onde ficar em Ribeirão Preto, para ficar bem localizado, perto dos principais pontos turísticos e lugares turísticos da cidade.

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *