Brasil

O que fazer em João Pessoa

Veja todas as dicas de o que fazer em João Pessoa para aproveitar ao máximo sua viagem ao Nordeste do Brasil e não deixar de fora nenhum passeio ou atração turística. Vamos listar os lugares e coisas mais legais e imperdíveis de se fazer em João Pessoa e dar também algumas dicas para você aproveitar melhor sua viagem por lá. Se prepare, pois a lista de o que fazer em João Pessoa é grande.

Casa do Artista Popular em João Pessoa

A Casa do Artista Popular é nossa primeira dica do que fazer em João Pessoa. Ela fica em uma casa bonita do centro de João Pessoa, e é uma das melhores opções de passeio na cidade. Além disso, para quem aprecia curte arte e quer conhecer mais de perto o artesanato local, vale muito a pena. A Casa do Artista Popular funciona de forma parecida com um museu, expondo obras de artistas paraibanos sem vendê-las, é o melhor passeio cultural da cidade. Entre as peças expostas por lá é possível ver objetos esculpidos em madeira ou barro, tecidos bordados, jarros, quadros e muito mais. A Casa do Artista fica na Praça Independência, no Centro de João Pessoa.

O que fazer em João Pessoa: Casa do Artista Popular

Farol do Cabo Branco em João Pessoa

O Farol de Cabo Branco em João Pessoa é um dos principais pontos turísticos da cidade. Ele simboliza o extremo oriental das Américas, que é o lugar onde o sol nasce primeiro em nosso continente. Ou seja, o local é de extrema importância, além de ser lindo e bem romântico, e render belas fotos. É um farol de formato triangular, mas que é utilizado apenas como marco e não para fins náuticos.  O Farol de Cabo Branco fica em uma das extremidades do bairro de Cabo Branco, em cima de uma falésia, de onde se tem uma bela vista para o mar. É um lugar realmente lindo e vale incluir na sua lista de o que fazer em João Pessoa.

O que fazer em João Pessoa: Farol do Cabo Branco

Centro Cultural São Francisco em João Pessoa

O Centro Cultural São Francisco é mais uma dica de passeio cultural em João pessoa. Ele faz parte de um complexo que inclui a Igreja de São Francisco, o Convento de Santo Antônio, um Museu de Arte Sacra, além de algumas capelas, como a Capela Dourada. Todo o complexo começou a ser construído em 1589, mas só foi concluído em 1788. Você pode fazer uma visita guiada, que custa cerca de 4 reais, e nela pode ver as manifestações artísticas feitas no estilo barroco e o uso de muito ouro, mármore e azulejos pintados no Centro.

O que fazer em João Pessoa: Centro Cultural São Francisco

Casa dos Azulejos em João Pessoa

A Casa dos Azulejos em João Pessoa está localizada na Praça Dom Adauto, no Centro Histórico de João Pessoal. O local também é chamado de casarão de azulejos e ficou famoso porque era moradia do comendador Antônio dos Santos Coelho e de sua família, e foi revestido de azulejos portugueses azuis, por isso o nome. Atualmente o local não é aberto à visitação, e funciona apenas como órgão administrativo do governo, mas vale a pena dar uma passada por lá para conhecer por fora e tirar fotos.

O que fazer em João Pessoa: Casa dos Azulejos

Dicas para garantir uma hospedagem excelente em João Pessoa

Com algumas dicas simples, você consegue reservar um hotel ótimo, nas regiões mais bem localizadas, perto dos principais lugares para ver em João Pessoa, por preços excelentes e as vezes até em super promoções. A primeira dica é reservar o hotel com a maior antecedência possível, pois isso influência muito no preço da hospedagem. Ainda mais nas regiões mais turísticas que são perto dos pontos turísticos e dos lugares da lista de o que fazer em João Pessoa, a procura é muito grande e conforme o tempo vai passando os melhores hotéis e com o melhor preço vão se esgotando e vai ficando tudo mais caro. Uma outra dica que vai garantir a melhor hospedagem possível é usar esse Pesquisador de Hotéis em João Pessoa que é ótimo. É o maior site de reservas do mundo e por isso tem o maior número de hotéis nas suas buscas e consegue sempre os melhores preços pelo seu tamanho. Sem falar que esse site é o melhor de todos para fazer a busca do hotel e tem ferramentas incríveis. Veja abaixo as dicas de pesquisa que são show.

Depois de colocar a data da viagem, você ainda pode filtrar os hotéis por regiões, para já ver só hotéis que estão nessas regiões mais turísticas e perto dos lugares que vai conhecer em João Pessoa. Use também o filtro de avaliações, para só ver os hotéis que tem a avaliação maior que 8. Dessa forma você só vai ver os hotéis que realmente são bem localizados e bem avaliados. É a melhor forma de garantir uma excelente hospedagem perto dos melhores lugares turísticos para conhecer em João Pessoa.

Hotel Globo em João Pessoa

O Hotel Globo, construído em 1928, é um dos marcos de João Pessoa. Ele foi um hotel considerado de alto padrão para a época, e hoje está desativado e funciona como Museu, com peças do antigo mobiliário, e consulado da Espanha. Antigamente o hotel Globo era um local visitado por pessoas da alta sociedade, que não apenas se hospedavam no lugar, como também o frequentavam para tomar o chá da tarde e admirar o pôr do sol no Rio Sanhauá. O hotel Globo fica na Praça São Frei Pedro Gonçalves, no Centro Histórico de João Pessoa.

O que fazer em João Pessoa: Hotel Globo

Igreja de Nossa Senhora do Carmo em João Pessoa

A Igreja e o Convento Nossa Senhora do Carmo é um ponto turístico localizado no Centro Histórico de João Pessoa, na Praça Dom Adauto. Ambos os locais foram construídos pelos carmelitas durante o século 16, ou seja, é um local bem antigo. A Igreja foi construída em pedra e com traços do estilo barroco, e também tem vários azulejos pintados nas paredes. As duas construções foram tombadas e são importantes na história de João Pessoa.  Vale incluir na sua lista de o que fazer em João Pessoa.

O que fazer em João Pessoa: Igreja de Nossa Senhora do Carmo

Igreja de São Pedro Frei Gonçalves em João Pessoa

A Igreja de São Frei Pedro Gonçalves é uma outra linda Igreja em João Pessoa. Ela está localizada no Centro Histórico e foi construída em meados de 1840. Sua fachada e seu interior são simples, mas muito bonitos; apesar de não serem tão estonteantes quanto o conjunto arquitetônico do Centro Cultural de São Francisco, que já falamos, vale a pena a visita. O diferencial da Igreja São Pedro Frei Gonçalves está na sua localização, próxima ao Rio Sanhauá, e nas ruínas soterradas embaixo da igreja.

O que fazer em João Pessoa: Igreja de São Pedro Frei Gonçalves

Estação Cabo Branco em João Pessoa

A Estação Cabo Branco é um ponto turístico muito importante em João Pessoa. Ela é um espaço que foi projetado por Oscar Niemeyer e dedicado a ciência, cultura e arte. O local é amplo, com construções modernas e indicado para pessoas de todas as idades, principalmente se você estiver viajando em família, é bem bonito. Na Estação Cabo Branco você encontrará um parquinho com brinquedos educativos, diversas oficinas, uma cafeteria, exposições temporárias e fixas, além de projetos voltados para a astronomia. Uma boa dica é entrar na página do Facebook ou no site da Estação, para conferir a programação na época que você estiver em João Pessoa. A Estação fica na Avenida João Cirillo da Silva.

O que fazer em João Pessoa: Estação Cabo Branco

Está pensando em alugar um carro em João Pessoa? Veja essas dicas!

Alugar um carro é uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem e conseguir visitar todos os pontos turísticos de João Pessoa. Com o carro você pode ir conhecer praias lindas que são mais afastadas, explorar melhor a cidade e ter liberdade para fazer o que quiser a hora que quiser. Veja as dicas para alugar um carro pelo melhor preço em João Pessoa.

Aluguel de carro em João Pessoa

Dica 1: Alugue o carro com muita antecedência em João Pessoa:

A primeira dica é reservar com a maior antecedência possível pela Internet. Assim como os hotéis nas melhores localizações de João Pessoa, quanto antes você reservar, bem mais barato vai pagar.

Dica 2: Incríveis comparadores de preços:

Pesquise muito em todas as locadoras de carro de João Pessoa para achar o melhor preço. Existem alguns comparadores de preços de carros que são excelentes e fazem todo esse trabalho por você, achando preços incríveis. Em poucos segundo você vai ter na sua tela todas as opções de aluguel de carro nas melhores empresas e é só escolher a mais barata. Esses são os dois comparadores que sempre usamos e são os melhores do mundo. Use os dois e veja qual tem o melhor preço, para economizar ainda mais.
  1. Comparador de aluguel de carros brasileiro: Maior comparador do Brasil, parcela em até 12 vezes, não tem IOF e o pagamento é feito em reais.
  2. Comparador de aluguel de carros internacional: Maior comparador do mundo, tem mais empresas na sua busca, encontra preços imbatíveis e promoções incríveis.

Dica 3: Alugue nas melhores locadoras de João Pessoa

Prefira empresas maiores e de confiança como a Alamo, Localiza, National, Hertz, Dollar, Budget e Avis. São de confiança e não importa o lugar onde for ficar em João Pessoa, sempre terá uma delas perto de você e em todos os aeroportos.

Praia Cabo Branco em em João Pessoa

Nossa última dica do que fazer em João Pessoa é ir na Praia Cabo Branco. Chamada de Copacabana da Paraíba, a praia possui muita beleza e também tranquilidade, e é considerada um dos melhores destinos da cidade. Ela costuma receber um bom número de turistas durante a alta temporada, e é uma boa opção para um agradável dia na praia. Por lá você pode curtir mergulhar no mar, aproveitando as águas transparentes, ideais para um banho ou até esportes náuticos.  A praia Cabo Branco possui também uma larga faixa de areia dourada e fofa, que as crianças adoram para brincar. O local ainda possui muita natureza preservada, com árvores e coqueiros. Considerada a melhor praia em João Pessoal ela possui uma excelente infraestrutura, com diversos bares e restaurantes que servem o melhor da culinária local.

O que fazer em João Pessoa: Praia Cabo Branco

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *