Brasil

O que fazer em Foz do Iguaçu

Veja todas as dicas de o que fazer em Foz do Iguaçu para aproveitar ao máximo sua viagem ao Sul do Brasil e não deixar de fora nenhum passeio ou atração turística. Vamos listar os lugares e coisas mais legais e imperdíveis de se fazer em Foz do Iguaçu e dar também algumas dicas para você aproveitar melhor sua viagem por lá. Se prepare, pois a lista de o que fazer em Foz do Iguaçu é grande.

Parque Nacional Iguaçú no Brasil e na Argentina

As cataratas do Iguaçu costumam ser o principal motivo pelo qual os turistas viajam para Foz do Iguaçu. Por lá você pode visitar os dois parques nacionais: o que está no Brasil, e o outro, na Argentina. O lado brasileiro é ótimo para observar as quedas, enquanto se faz a Trilha das Cataratas, com 1200 metros. Ao longo do percurso é comum encontrar quatis, pássaros ou borboletas, que brincam entre as folhas das árvores.É uma excelente oportunidade de entrar em contato direto com a natureza.  A trilha possui diversos mirantes, perfeitos para tirar fotos e sentir no rosto respingos das cachoeiras. O lado negativo dessa trilha é que ela possui escadas, portanto não é recomendada para pessoas com dificuldade de locomoção. Ainda no lado brasileiro, você pode curtir as passarelas projetadas sobre a água, em que os visitantes caminham muito próximos das quedas e veem de um ângulo incrível, junto a um precipício, a Garganta do Diabo. Tem que estar na sua lista de o que fazer em Foz do Iguaçu.

O que fazer em Foz do Iguaçu: Parque Nacional Iguazú no Brasil

Grande parte das quedas d’água estão do lado argentino, por isso que recomendamos que você conheça ambos os lados. O lado brasileiro é o melhor para obter uma visão panorâmica das cataratas, mas é do lado argentino que você verá de perto a maior das quedas, ou seja, a viagem só estará completa se você caminhar pelos dois parques, pois cada um tem sua beleza e suas características, e vale a pena ir nos dois. A visita ao Parque Iguazú, que é do lado argentino, deve ser feita com bastante disposição. Por lá tem três trilhas mais importantes, que fazem com que o turista ande mais ou menos seis quilômetros. É pela quantidade de trilhas que o parque possui que é oferecida uma entrada que custa 50% menos, e vale a pena para quem quer economizar. Recomendamos que você leve uma capa de chuva em ambos os lados, caso você não queira se molhar, assim como a roupa confortável e o calçado que não machuque. O parque argentino funciona das 8h às 18h e custa 90 pesos argentinos para brasileiros, cerca de 40 reais. O brasileiro também está nessa faixa de preço.

O que fazer em Foz do Iguaçu: Parque Nacional Iguazú na Argentina

Parque das Aves em Foz do Iguaçu

Outra boa dica do que fazer em Foz do Iguaçu é visitar o Parque das Aves. Ele é um museu vivo de pássaros e também um lugar onde as pessoas podem entrar em contato com as aves, o que é bem legal e diferente, principalmente para as crianças que adoram. O Parque das Aves mantém pesquisas e atividades para reabilitar aves a voltarem a viver sozinhas depois de terem sido capturadas, por exemplo, não se prendendo apenas à exposição dos bichos. Ele se torna também um centro de reabilitação. Para quem curte natureza, conhecer o Parque das Aves é o melhor passeio para fazer em Foz do Iguaçu. A área do lugar é enorme, e é bem interessante poder entrar em viveiros gigantes, onde o turista vê as aves voando, convivendo umas com as outras. Alguns exemplos de pássaros de lá são os tucanos, flamingos, corujas, araras, entre outros.  Como o Parque das Aves e o Parque das Cataratas do Iguaçu ficam bem próximos, você pode conhecer os dois lugares no mesmo dia, caso queira.

O que fazer em Foz do Iguaçu: Parque das Aves

Mesquita Muçulmana em Foz do Iguaçu

A mesquita Muçulmana em Foz do Iguaçu é um programa bem diferente. Ela é muito bonita, e é uma oportunidade para conhecer um pouco mais dessa religião não popular no Brasil. A mesquita muçulmana sunita Omar Ibn Al-Khattab foi construída em 1981, e é possível visitá-la com guias, nos horários: 9h às 11h30 e 14h às 17h30. São 5 orações por dia, e nos horários delas não é permitido entrar no local. Caso você opte por fazer visita guiada, saiba que é preciso que todos retirem os calçados e que as mulheres cubram o cabelo com um véu que a própria mesquita oferece.

Museu de Cera em Foz do Iguaçu

Para quem curte atrações culturais, o Museu de Cera é uma boa dica para conhecer em Foz do Iguaçu. Conhecido como Museu de Cera Dreamland, o local trouxe para Foz do Iguaçu diversas celebridades, artistas e grandes nomes dispostos em 16 cenários com dezenas de estátuas, que aproximam o visitante de um mundo de fantasia. O local foi inaugurado em 2014 e você consegue conhecer tudo em cerca de uma hora. Por ali dá para ver estátuas de Neymar, Messi, Pelé, Yoda, Albert Einstein, Ayrton Senna, Michael Jackson, Papa Francisco, entre vários outros. O museu abre todos os dias em Foz do Iguaçu, das 8h às 18h. Um lugar legal para por na sua lista de o que fazer em Foz do Iguaçu.

O que fazer em Foz do Iguaçu: Museu de Cera

Dicas para garantir uma hospedagem excelente em Foz do Iguaçu

Com algumas dicas simples, você consegue reservar um hotel ótimo, nas regiões mais bem localizadas, perto dos principais lugares para ver em Foz do Iguaçu, por preços excelentes e as vezes até em super promoções. A primeira dica é reservar o hotel com a maior antecedência possível, pois isso influência muito no preço da hospedagem. Ainda mais nas regiões mais turísticas que são perto dos pontos turísticos e dos lugares da lista de o que fazer em Foz do Iguaçu, a procura é muito grande e conforme o tempo vai passando os melhores hotéis e com o melhor preço vão se esgotando e vai ficando tudo mais caro. Uma outra dica que vai garantir a melhor hospedagem possível é usar esse Pesquisador de Hotéis em Foz do Iguaçu que é ótimo. É o maior site de reservas do mundo e por isso tem o maior número de hotéis nas suas buscas e consegue sempre os melhores preços pelo seu tamanho. Sem falar que esse site é o melhor de todos para fazer a busca do hotel e tem ferramentas incríveis. Veja abaixo as dicas de pesquisa que são show.

Hotel no Brasil

Depois de colocar a data da viagem, você ainda pode filtrar os hotéis por regiões, para já ver só hotéis que estão nessas regiões mais turísticas e perto dos lugares que vai conhecer em Foz do Iguaçu. Use também o filtro de avaliações, para só ver os hotéis que tem a avaliação maior que 8. Dessa forma você só vai ver os hotéis que realmente são bem localizados e bem avaliados. É a melhor forma de garantir uma excelente hospedagem perto dos melhores lugares turísticos para conhecer em Foz do Iguaçu.

Templo Budista em Foz do Iguaçu

O Templo Budista em Foz Iguaçu é mais uma dica do que fazer na cidade. Ele está localizado pertinho do Rio Paraná, que divide Brasil e Paraguai. O local é pouco conhecido tanto pelos turistas como pelos moradores, e por isso é uma excelente dica para curtir a calma e a tranquilidade. Além de ser um lugar de orações, os visitantes conseguem ver uma enorme variedade de esculturas, incluindo um buda de 7 metros. Por ser mais afastado, os ônibus não vão para lá, por isso a dica é ir com seu carro alugado ou taxi. O templo abre de de terça a domingo, das 9h30 às 17h.

O que fazer em Foz do Iguaçu: Templo Budista

Usina de Itaipu em Foz do Iguaçu

A Usina de Itaipu é uma das maiores de todo o mundo, e se tornou símbolo da harmonia entre Brasil e Paraguai. A Hidrelétrica localizada em Foz do Iguaçu é a maior geradora de energia do mundo, e o passeio por lá é imperdível.  Itaipu oferece diversos passeios, opções para toda a família visitar a usina em Foz do Iguaçu. Você pode fazer a visita panorâmica, com 1h30 de duração, o circuito especial, com 2h30 de duração e a iluminação noturna da barragem, que também vale a pena. Todos são legais e valem a pena. O panorâmico mostra uma visão geral da usina, já o circuito especial mostra a parte interna de Itaipu.

O que fazer em Foz do Iguaçu: Usina de Itaipu

Marco das três Fronteiras em Foz do Iguaçu

Nossa última dica do que fazer em Foz do Iguaçu é ir no Marco das três Fronteiras. Ele foi revitalizado recentemente, e ficou ainda mais legal e interessante. O novo Marco das Três Fronteiras é considerado um dos mais belos e importantes pontos turísticos da cidade de Foz do Iguaçu, e deve ser incluído no seu roteiro de viagem. Inaugurado em 1903, o local é composto por três estruturas, uma em Foz do Iguaçu, uma em Ciudad del Este e a outra em Puerto Iguazú, que são caracterizadas pelas cores da bandeira de cada país.  É justamente a união entre as fronteiras de Brasil, Paraguai e Argentina. O novo formato do passeio leva cerca de 1 hora para ser aproveitado. O visitante passará por uma loja de lembranças e será colocado em uma ambientação histórica das Missões Jesuíticas, onde poderá assistir uma projeção memorial sobre o desbravador Cabeza de Vaca, e após poderá contemplar o Marco das Três Fronteiras brasileiro, e a beleza da natureza onde encontram-se a Foz do Rio Iguaçu e o Rio Paraná. Ali também tem um restaurante e um parque infantil que possibilitam mais algumas opções para os visitantes.

O que fazer em Foz do Iguaçu: Marco das três Fronteiras

Está pensando em alugar um carro em Foz do Iguaçu? Veja essas dicas!

Alugar um carro é uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem e conseguir visitar todos os pontos turísticos de Foz do Iguaçu. Com o carro você pode ir conhecer praias lindas que são mais afastadas, explorar melhor a cidade e ter liberdade para fazer o que quiser a hora que quiser. Veja as dicas para alugar um carro pelo melhor preço em Foz do Iguaçu.

Aluguel de carro em Foz do Iguaçu

Dica 1: Alugue o carro com muita antecedência em Foz do Iguaçu:

A primeira dica é reservar com a maior antecedência possível pela Internet. Assim como os hotéis nas melhores localizações de Foz do Iguaçu, quanto antes você reservar, bem mais barato vai pagar.

Dica 2: Incríveis comparadores de preços:

Pesquise muito em todas as locadoras de carro de Foz do Iguaçu para achar o melhor preço. Existem alguns comparadores de preços de carros que são excelentes e fazem todo esse trabalho por você, achando preços incríveis. Em poucos segundo você vai ter na sua tela todas as opções de aluguel de carro nas melhores empresas e é só escolher a mais barata. Esses são os dois comparadores que sempre usamos e são os melhores do mundo. Use os dois e veja qual tem o melhor preço, para economizar ainda mais.
  1. Comparador de aluguel de carros brasileiro: Maior comparador do Brasil, parcela em até 12 vezes, não tem IOF e o pagamento é feito em reais.
  2. Comparador de aluguel de carros internacional: Maior comparador do mundo, tem mais empresas na sua busca, encontra preços imbatíveis e promoções incríveis.

Dica 3: Alugue nas melhores locadoras de Foz do Iguaçu

Prefira empresas maiores e de confiança como a Alamo, Localiza, National, Hertz, Dollar, Budget e Avis. São de confiança e não importa o lugar onde for ficar em Foz do Iguaçu, sempre terá uma delas perto de você e em todos os aeroportos.
Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *