Brasil

O Que Fazer Em São Paulo

Veja todas as dicas de o que fazer em São Paulo para aproveitar ao máximo sua viagem ao Sudeste do Brasil e não deixar de fora nenhum passeio ou atração turística. Vamos listar os lugares e coisas mais legais e imperdíveis de se fazer em São Paulo e dar também algumas dicas para você aproveitar melhor sua viagem por lá. Se prepare, pois a lista de o que fazer em São Paulo é grande.

Visitar os Museus de São Paulo

Em São Paulo uma das principais coisas para fazer é visitar os diversos museus da cidade. Os mais famosos são: MASP (Museu de Arte de São Paulo), Museu do Ipiranga, Pinacoteca de São Paulo, Museu do Cata-vento, Museu de Arte Moderna e OCA. Alguns contam sempre com exposições itinerantes, como a OCA, outros com exposições fixas, como o Cata-Vento.

O que fazer em São Paulo: Pinacoteca do Estado de São Paulo

Alguns com os dois, como o MASP, mas todos eles mostram muito da cultura apreciada pelos paulistas. Todos os museus ficam em ótimas localizações o que faz com você também conheça a cidade e seus diferentes bairros e regiões. Como é o caso do Museu de Arte Moderna, que fica dentro de um dos principais parques de São Paulo, o Ibirapuera.

Conhecer os Parques de São Paulo

Alguns ótimos lugares para conhecer em São Paulo são os parques. Mesmo sendo a maior metrópole da América Latina, São Paulo separa um pouco de espaço para o verde e para quem quer fugir da agitação do dia a dia. Os parques que você pode conhecer para fazer algum esporte, pedalar, fazer piqueniques ou apenas caminhar são: Ibirapuera, Jardim Botânico, Vila Lobos, Trianon e Parque da Independência. O Ibirapuera é um lugar que não pode ficar de fora da sua lista de o que fazer em São Paulo.

O que fazer em São Paulo: Parque do Ibirapuera em São Paulo

Dicas para garantir uma hospedagem excelente em São Paulo

Com algumas dicas simples, você consegue reservar um hotel ótimo, nas regiões mais bem localizadas, perto dos principais lugares para ver em São Paulo, por preços excelentes e as vezes até em super promoções. A primeira dica é reservar o hotel com a maior antecedência possível, pois isso influência muito no preço da hospedagem. Ainda mais nas regiões mais turísticas que são perto dos pontos turísticos e dos lugares da lista de o que fazer em São Paulo, a procura é muito grande e conforme o tempo vai passando os melhores hotéis e com o melhor preço vão se esgotando e vai ficando tudo mais caro. Uma outra dica que vai garantir a melhor hospedagem possível é usar esse Pesquisador de Hotéis em São Paulo que é ótimo. É o maior site de reservas do mundo e por isso tem o maior número de hotéis nas suas buscas e consegue sempre os melhores preços pelo seu tamanho. Sem falar que esse site é o melhor de todos para fazer a busca do hotel e tem ferramentas incríveis. Veja abaixo as dicas de pesquisa que são show.

Depois de colocar a data da viagem, você ainda pode filtrar os hotéis por regiões, para já ver só hotéis que estão nessas regiões mais turísticas e perto dos lugares que vai conhecer no Rio de Janeiro. Use também o filtro de avaliações, para só ver os hotéis que tem a avaliação maior que 8. Dessa forma você só vai ver os hotéis que realmente são bem localizados e bem avaliados. É a melhor forma de garantir uma excelente hospedagem perto dos melhores lugares turísticos para conhecer no Rio de Janeiro.

Visitar o Centro Histórico de São Paulo

Outra coisa para fazer em São Paulo é conhecer o Centro Histórico da cidade, também chamado de Centro Velho. Lá você consegue entender melhor sobre o surgimento da cidade e pode visitar diversos pontos turísticos, como o Pátio do Colégio, tocar o Sino da Paz, subir no prédio Banespa, Edifício Itália ou Martinelli, passar pelo viaduto do Chá, ver o Impostômetro e a Bovespa, visitar a Praça da Sé e ainda pode ver a Igreja da Sé, uma das mais importantes de São Paulo. Na Praça da Sé você também pode conferir o Marco Zero da cidade de São Paulo. Um lugar que não pode ficar de fora da sua lista de o que fazer em São Paulo.

O que fazer em São Paulo: Prédio Banespa em São Paulo

Comer um lanche no Mercadão de São Paulo

Também perto de centro, uma das coisas que você pode fazer é comer o famoso Lanche do Mercadão. Perto do Museu Cata-vento, o Mercado Municipal de São Paulo vende diversas frutas e temperos de todo o Brasil. É uma ótima parada para você que está visitando o Centro Histórico da Cidade.

O que fazer em São Paulo: Mercado Municipal de São Paulo

Está pensando em alugar um carro em São Paulo? Veja essas dicas!

Alugar um carro é uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem e conseguir visitar todos os pontos turísticos de São Paulo. Com o carro você pode ir conhecer os principais potos turísticos, explorar melhor a cidade e ter liberdade para fazer o que quiser a hora que quiser. Veja as dicas para alugar um carro pelo melhor preço em São Paulo.

Dica 1: Alugue o carro com muita antecedência em São Paulo:

A primeira dica é reservar com a maior antecedência possível pela Internet. Assim como os hotéis nas melhores localizações de São Paulo, quanto antes você reservar, bem mais barato vai pagar..

Dica 2: Incríveis comparadores de preços:

Pesquise muito em todas as locadoras de carro de São Paulo para achar o melhor preço. Existem alguns comparadores de preços de carros que são excelentes e fazem todo esse trabalho por você, achando preços incríveis. Em poucos segundo você vai ter na sua tela todas as opções de aluguel de carro nas melhores empresas e é só escolher a mais barata. Esses são os dois comparadores que sempre usamos e são os melhores do mundo. Use os dois e veja qual tem o melhor preço, para economizar ainda mais.
  1. Comparador de aluguel de carros brasileiro: Maior comparador do Brasil, parcela em até 12 vezes, não tem IOF e o pagamento é feito em reais.
  2. Comparador de aluguel de carros internacional: Maior comparador do mundo, tem mais empresas na sua busca, encontra preços imbatíveis e promoções incríveis.

Dica 3: Alugue nas melhores locadoras de São Paulo

Prefira empresas maiores e de confiança como a Alamo, Localiza, National, Hertz, Dollar, Budget e Avis. São de confiança e não importa o lugar onde for ficar em São Paulo, sempre terá uma delas perto de você e em todos os aeroportos.

Visitar a Avenida Paulista

A Avenida Paulista é outro ponto turístico para você visitar em São Paulo. Com o contraste muito moderno, a Avenida Paulista é um lugar com diversas coisas para fazer. É lá onde fica o MASP e o Parque Trianon. O local ainda conta com Shoppings, cinemas, teatros, lojas com vários souvenirs da cidade e outros produtos, centros comerciais, livrarias e muitas outras coisas. Aos domingos a avenida toda é fechada apenas para pedestres e se transforma em um parque linear, onde diversas pessoas praticam esportes, ou apenas caminham por um dos grandes pontos turísticos de São Paulo.

O que fazer em São Paulo: Avenida Paulista em São Paulo

Teatros de São Paulo

São Paulo é muito conhecido pela sua grande gama de teatros. Sempre com espetáculos nacionais e internacionais, muitos vindos da Broadway, essa arte é uma opção incrível de o que fazer quando estiver na cidade. Entre os mais famosos estão o Teatro Renault, Alfa, Frei Caneca, Santander, Theatro Municipal e Bradesco. Também existem muitas casas de ópera para você conhecer quando estiver na cidade, como o Theatro São Pedro e a Sala São Paulo, essa última sendo premiada como a primeira sala de concertos do Brasil.

O que fazer em São Paulo: Theatro Municipal de São Paulo
Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *