Chile

O Que Fazer Em Valparaíso

Veja todas as dicas de o que fazer em Valparaíso para aproveitar ao máximo sua viagem ao Chile e não deixar de fora nenhum passeio ou atração turística. Vamos listar os lugares e coisas mais legais e imperdíveis de se fazer em Valparaíso e dar também algumas dicas para você aproveitar melhor sua viagem por lá. Se prepare, pois a lista de o que fazer em Valparaíso no Chile é longa.

Conhecer a La Sebastiana: Casa de Pablo Neruda em Valparaíso

Essa casa faz parte do grupo das três moradias de Pablo Neruda no Chile. Ela tem um clima mais informal, litorâneo, e se destaca entre as casinhas coloridas de Valparaíso. A impressão é que ela é uma enorme caixa, na vertical, em que você vai subindo andar em cima de andar e a cada um descobre cômodos curiosos. A casa de 1961 foi considerada como um lugar confortável para o poeta, onde ele poderia fugir do cansaço que Santiago lhe causava. As áreas são todas bem divertidas, com utensílios de casa com cara de brinquedo e o quarto com a mesa em que Neruda escrevia (ainda com manchas da escrita) e uma vista maravilhosa do mar azul. La Sebastiana tem visitações abertas também entre terças e domingos, sendo o horário das 10h10 às 18h e em janeiro e fevereiro, das 10h30 às 19h. Os preços são 7 mil pesos inteira, 2.500 pesos a de estudante e idosos. O passeio funciona por áudio-guias e o caminho e rua que levam à La Sebastiana também é bonito, cheio dos muros coloridos, frases e desenhos pelo caminho.

O Que Fazer Em Valparaíso: Conhecer a La Sebastiana: Casa de Pablo Neruda em Valparaíso

Andar pela Plaza Sotomayor de Valparaíso

A praça Sotomayor é a maior de toda Valparaíso. Aqui você verá construções históricas que são pontos turísticos da cidade, passeios que você deve fazer por lá. O principal monumento dessa praça é o Monumento a los Héroes de Iquique, dos combatentes em uma batalha naval de Iquique, que tem um mausoléu em baixo.

O Que Fazer Em Valparaíso: Andar pela Plaza Sotomayor de Valparaíso

Dicas para garantir uma hospedagem excelente em Valparaíso no Chile

Com algumas dicas simples, você consegue reservar um ótimo hotel, nas regiões mais bem localizadas, perto dos principais lugares para ver em Valparaíso do Chile, por preços excelentes e as vezes até em super promoções. A primeira dica é reservar o hotel com a maior antecedência possível, pois isso influência muito no preço da hospedagem. Ainda mais nas regiões mais turísticas que são perto dos pontos turísticos e dos lugares da lista de o que fazer em Valparaíso do Chile, a procura é muito grande e conforme o tempo vai passando os melhores hotéis e com o melhor preço vão se esgotando e vai ficando tudo mais caro. Uma outra dica que vai garantir a melhor hospedagem possível é usar esse Pesquisador de Hotéis em Valparaíso do Chile que é ótimo. É o maior site de reservas do mundo e por isso tem o maior número de hotéis nas suas buscas e consegue sempre os melhores preços pelo seu tamanho. Sem falar que esse site é o melhor de todos para fazer a busca do hotel e tem ferramentas incríveis. Veja abaixo as dicas de pesquisa que são show.

Hotéis no Uruguai

Depois de colocar a data da viagem, você ainda pode filtrar os hotéis por regiões, para já ver só hotéis que estão nessas regiões mais turísticas e perto dos lugares que vai conhecer em Valparaíso do Chile. Use também o filtro de avaliações, para só ver os hotéis que tem a avaliação maior que 8. Dessa forma você só vai ver os hotéis que realmente são bem localizados e bem avaliados. É a melhor forma de garantir uma excelente hospedagem perto dos melhores lugares turísticos para conhecer em Valparaíso do Chile.

O Que Fazer Em Montevidéu: Pocitos

Passear pelo Paseo 21 de Mayo e o Paseo Gervasoni

O Paseo 21 de Mayo é um lugar que não pode estar fora da sua lista de o que fazer em Valparaíso no Chile. Ele é não só o principal mirante da cidade como tem uma das melhores vistas e um pequeno caminho onde ficam vários feirantes vendendo os souvenires mais bonitos! Outro lugar para conhecer em Valparaíso no Chile é o coloridíssimo Paseo Gervasoni: confira o caminho com mais cor da cidade, seja nos muros lisos e com azulejos, ou nos grafites de dizeres e desenhos.

O Que Fazer Em Valparaíso: Passear pelo Paseo 21 de Mayo e o Paseo Gervasoni

Visitar a Iglesia de la Matriz de Valparaíso

No centro de Valparaíso, essa pequena igreja histórica chama a atenção por ser uma das construções mais antigas da cidade. A arquitetura gótica é linda e faz dessa igreja católica uma bela opção de o que fazer em Valparaíso, mesmo que você só passe pela frente!

O Que Fazer Em Valparaíso: Visitar a Iglesia de la Matriz de Valparaíso

Dica para usar o celular à vontade no Chile

Quer poder usar seu celular à vontade na viagem? Poder usar seu celular no Chile é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil e vale muito a pena. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos, das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, você economiza uns 100 dólares por não precisar alugar um GPS para o carro pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares da sua lista de o que fazer em Valparaíso do Chile, suas reservas nos hotéis, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade no exterior. É super barato e a partir de 35 dólares você vai poder usar a internet do seu celular em tudo o que for fazer e o que conhecer em Valparaíso do Chile. Eles entregam o chip em poucos dias na sua casa aqui no Brasil e é só colocar no celular quando chegar lá e sair usando.
Dica para usar o celular à vontade no Uruguai

Subir os Cerro Concepción e Cerro Alegre com Ascensor Reina Victoria

Cerro Alegre é um dos pontos principais de toda a Valparaíso no Chile e, portanto, um lugar que você deve fazer o passeio na cidade. Tanto nele quanto no Cerro Concepción, seu monte vizinho e também o mais famoso, você encontrará as casinhas coloridas de Valparaíso mais lindas! Passeie pelos restaurantes pequeninos, as lojas e mesmo bares locais. Os desenhos coloridos fazem de Valparaíso um dos lugares mais belos, justamente por sua street-art. Voltando ao Cerro Alegre, para chegar até ele você precisará pegar o Ascensor Reina Victoria, um dos 16 “elevadores” da cidade. O Reina Victoria é considerado um Monumentos histórico, além de ser um programa muito legal de fazer por lá. Por isso, inclua na sua lista de o que fazer em Valparaíso.

O Que Fazer Em Valparaíso: Subir os Cerro Concepción e Cerro Alegre com Ascensor Reina Victoria

Contemplar Muelle Baron em Valparaíso

O píer de Valparaíso tem ares antigos e leva o nome de Muelle Baron. Hoje, além de linda vista para a zona portuária, serve de espaço cultural para shows e até mesmo festas, dentre outros eventos. Não deixe de incluir na sua lista de o que fazer e realizar uma visita rápida a Muelle Baron em Valparaíso no Chile.

O Que Fazer Em Valparaíso: Contemplar Muelle Baron em Valparaíso

Está pensando em alugar um carro em Valparaíso no Chile? Veja essas dicas.

Alugar um carro é uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem e conseguir visitar todos os pontos turísticos de Valparaíso no Chile. Com o carro você pode ir conhecer praias lindas que são mais afastadas, explorar melhor a cidade, conhecer várias cidades e ter liberdade para fazer o que quiser a hora que quiser. Veja as dicas para alugar um carro pelo melhor preço em Valparaíso no Chile.

Aluguel de carro em Montevidéu

Dica 1: Alugue o carro com muita antecedência em Valparaíso no Chile:

A primeira dica é reservar com a maior antecedência possível pela Internet. Quanto antes você reservar, bem mais barato vai pagar. Principalmente no Chile, que o aluguel de carro é bem comum.

Dica 2: Incríveis comparadores de preços:

Pesquise muito em todas as locadoras de carro de Valparaíso do Chile para achar o melhor preço. Existem alguns comparadores de preços de carros que são excelentes e fazem todo esse trabalho por você, achando preços incríveis. Em poucos segundo você vai ter na sua tela todas as opções de aluguel de carro nas melhores empresas e é só escolher a mais barata. Você não precisa perder tempo pesquisando em todas e se dedica a planejar bem o que fazer em Valparaíso do Chile. Esses são os dois comparadores que sempre usamos e são os melhores do mundo. Use os dois e veja qual tem o melhor preço, para economizar ainda mais.
  1. Comparador de aluguel de carros brasileiro: Maior comparador do Brasil, parcela em até 12 vezes, não tem IOF e o pagamento é feito em reais.
  2. Comparador de aluguel de carros internacional: Maior comparador do mundo, tem mais empresas na sua busca, encontra preços imbatíveis e promoções incríveis.

Dica 3: Alugue nas melhores locadoras de Valparaíso do Chile

Prefira empresas maiores e de confiança como a Alamo, Localiza, National, Hertz, Dollar, Budget e Avis. São de confiança e não importa o lugar onde for ficar em Valparaíso do Chile, sempre terá uma delas perto de você e em todos os aeroportos.
O Que Fazer Em Montevidéu

Conhecer os museus de Valparaíso

Muitos museus lhe aguardam para que você possa fazer passeios em Valparaíso. Saiba quais são eles: O Museu a Cielo Abierto é, na verdade, uma coleção de 20 murais de pinturas diversas literalmente a céu aberto e localizada no Cerro Bellavista. Já o Casa Museo Mirador Lukas é um espaço educativo e cultural que tem obras originais do artista, ilustrador e cronista Renzo Pecchenino Lukas, de grande importância para a cidade. A entrada ao espaço é gratuita! Existe também o Museo de Historia Natural de Valparaíso, que tem várias instalações e salas contando sobre a nossa história, a dos animais, plantas, Planeta Terra… E o museu Baburizza Palace é um imóvel de 1916 no Cerro Alegre que hoje, monumento histórico, se transformou em um Museu Municipal de Bellas Artes de Valparaíso. Para aqueles que tem seu lado artístico, é uma opção do que fazer que realmente vale a pena! O Museo Naval e Maritimo, finalmente, é um dos principais museus e pontos entre o que fazer em Valparaíso. Ele conta a história marítima e das navegações, com réplicas de barcos e navios, coleções e itens antigos de época. A entrada é paga nesse museu de Valparaíso no Chile.

O Que Fazer Em Valparaíso: Conhecer os museus de Valparaíso

Já fez o seu seguro viagem internacional para o Chile?

Uma dica muito importante para quem vai viajar para fora do Brasil é nunca sair do país sem um Seguro Viagem Internacional, pois ele é importantíssimo. Para alguns lugares do mundo como a Europa, ele é obrigatório. Fazer um seguro viagem é ótimo, pois ele já vem com assistência médica, odontológica, reembolso de extravio ou perda de bagagens e mais dezenas de coberturas para você viajar tranquilo e não ter dor de cabeça. Mas fique tranquilo que o valor de um seguro viagem para o Chile já é baixo e vamos dar algumas dicas para você fazer o melhor seguro viagem pelo menor preço, assim como demos as dicas de o que conhecer, o que visitar e o que fazer em Valparaíso no Chile.

  • As melhores empresas do mundo são a Travel Ace, Assist Card, GTA, Green Card e SulAmerica. São líderes mundiais, tem escritórios no mundo todo e atendimento aqui no Brasil. Dê preferência a elas. Elas cobrem as cidades e regiões do mundo todo e tudo o que você for fazer e conhecer.
  • Utilize esse incrível comparador de seguros viagem. Ele pesquisa em poucos segundos todos os seguros viagens, em todas as principais e melhores empresas do mundo. É super fácil de pesquisar e de contratar.
  • As coberturas de assistência médica e reembolso de bagagem são as mais utilizadas, então pegue uma cobertura legal para esses dois itens.

Onde ficar em Valparaíso no Chile

Agora que você já sabe o que fazer em Valparaíso no Chile, veja também nossas dicas de onde ficar em Valparaíso no Chile, para ficar bem localizado, perto dos principais pontos turísticos e lugares turísticos da cidade.

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *