Chile

O Que Fazer Em Santiago do Chile

Veja todas as dicas de o que fazer em Santiago para aproveitar ao máximo sua viagem ao Chile e não deixar de fora nenhum passeio ou atração turística. Vamos listar os lugares e coisas mais legais e imperdíveis de se fazer em Santiago e dar também algumas dicas para você aproveitar melhor sua viagem por lá. Se prepare, pois a lista de o que fazer em Santiago do Chile é longa.

Conhecer os famosos Cerros de Santiago do Chile

Existem dois cerros em Santiago do Chile que são lugares imperdíveis e pontos turísticos da cidade. Os cerros são pontos altos da cidade, lugares encantadores de onde você pode ter belas vistas. O primeiro de cerro de Santiago do Chile é o Cerro Santa Lucia, de onde você consegue ver não só os prédios e construções, mas também as montanhas da cordilheira, ao fundo. O segundo cerro de Santiago do Chile é o Cerro San Cristóbal, mais alto e com mais infraestrutura. Você sobe por um bondinho e aproveita uma área verde enorme, com lojinhas para turistas e uma vista ainda mais linda da cordilheira. Depois, pode subir mais um pouquinho e contemplar a enorme estátua da Virgem Maria, um santuário interno, um espaço de pedidos, um cemitério de cinzas e uma pequena capela. Todos são passeios que você tem que ter em sua lista de o que fazer em Santiago do Chile.

O que fazer:Conhecer os famosos Cerros de Santiago do Chile

Explorar a Plaza de la Ciudadanía: Palácio de La Moneda e Centro Cultural de Santiago

A Plaza de la Ciudadanía é uma enorme praça em que você pode ver o Palácio de La Moneda, um dos lugares mais tradicionais para conhecer em Santiago do Chile. Sua arquitetura histórica é linda e a troca de guardas acontece às 10h. Em baixo dele, encontra-se o Centro Cultural de Santiago do Chile, que além de ter algumas lojinhas, conta sempre com algumas exposições gratuitas, de temas diversos. É um passeio bem legal para fazer na cidade e um dos gratuitos para incluir entre as opções de o que fazer em Santiago do Chile.

O que fazer em Santiago do Chile: Explorar a Plaza de la Ciudadanía: Palácio de La Moneda e Centro Cultural de Santiago

Dicas para garantir uma hospedagem excelente em Santiago do Chile

Com algumas dicas simples, você consegue reservar um ótimo hotel, nas regiões mais bem localizadas, perto dos principais lugares para ver em Santiago do Chile, por preços excelentes e as vezes até em super promoções. A primeira dica é reservar o hotel com a maior antecedência possível, pois isso influência muito no preço da hospedagem. Ainda mais nas regiões mais turísticas que são perto dos pontos turísticos e dos lugares da lista de o que fazer em Santiago do Chile, a procura é muito grande e conforme o tempo vai passando os melhores hotéis e com o melhor preço vão se esgotando e vai ficando tudo mais caro. Uma outra dica que vai garantir a melhor hospedagem possível é usar esse Pesquisador de Hotéis em Santiago do Chile que é ótimo. É o maior site de reservas do mundo e por isso tem o maior número de hotéis nas suas buscas e consegue sempre os melhores preços pelo seu tamanho. Sem falar que esse site é o melhor de todos para fazer a busca do hotel e tem ferramentas incríveis. Veja abaixo as dicas de pesquisa que são show.

Hotéis no Uruguai

Depois de colocar a data da viagem, você ainda pode filtrar os hotéis por regiões, para já ver só hotéis que estão nessas regiões mais turísticas e perto dos lugares que vai conhecer em Santiago do Chile. Use também o filtro de avaliações, para só ver os hotéis que tem a avaliação maior que 8. Dessa forma você só vai ver os hotéis que realmente são bem localizados e bem avaliados. É a melhor forma de garantir uma excelente hospedagem perto dos melhores lugares turísticos para conhecer em Santiago do Chile.

O Que Fazer Em Montevidéu: Pocitos

Comer no Mercado Central de Santiago do Chile

O Mercado Central de Santiago do Chile é um ponto obrigatório para você conhecer entre os lugares e atrações que você quer fazer. O espaço amplo tanto vende lembrancinhas e souvenires, além de carnes e outros alimentos, como também tem diversos restaurantes muito bons, especializados geralmente em frutos do mar. Aqui você conhecerá melhor a cultura e gastronomia chilena, enquanto se delicia em pratos especiais de Santiago do Chile. Os alimentos são muito frescos!
Comer no Mercado Central de Santiago do Chile

Conhecer o Pátio Bellavista de Santiago do Chile

O Pátio Bellavista é um espaço variado, em que você encontra bons restaurantes e lojas interessantes, além de ser bonito, arborizado e colorido para um passeio. Almoçar ou jantar aqui é uma boa pedida para qualquer dia e qualquer pessoa: os restaurantes tem culinária variada, que vai desde a indiana até a japonesa. Geralmente, fazem um cardápio de preço fixo que não é caro, onde você tem direito a entrada, prato e sobremesa (alguns lugares incluem até a bebida). Aqui fica, por exemplo, o restaurante “Como Água para Chocolate”. Você ainda pode desmembrar o local conhecendo suas lojinhas, principalmente as que vendem a famosa pedra local “lápis-lazúli”. Não importa a pedida, o Pátio Bellavista é sempre uma boa opção dentro da sua lista de o que fazer em Santiago do Chile.

O que fazer em Santiago do Chile:Conhecer o Pátio Bellavista de Santiago do Chile

Dica para usar o celular à vontade no Chile

Quer poder usar seu celular à vontade na viagem? Poder usar seu celular no Chile é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil e vale muito a pena. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos, das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, você economiza uns 100 dólares por não precisar alugar um GPS para o carro pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares da sua lista de o que fazer em Santiago do Chile, suas reservas nos hotéis, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade no exterior. É super barato e a partir de 35 dólares você vai poder usar a internet do seu celular em tudo o que for fazer e o que conhecer em Santiago do Chile. Eles entregam o chip em poucos dias na sua casa aqui no Brasil e é só colocar no celular quando chegar lá e sair usando.
Dica para usar o celular à vontade no Uruguai

Visitar os Museus de Santiago do Chile

Santiago do Chile é uma cidade onde os museus têm forte presença. De temas variados, você pode aproveitar o tempo e incluir na sua lista de o que fazer pela cidade um passeio a alguns deles. Para conhecer um pouco mais de história, visite o Museu da Memória e Direitos Humanos, um dos principais de toda a Santiago. Os apaixonados por arte vão adorar conhecer também o Museu Nacional de Belas Artes, com obras importantes e raras. Outro museu mais específico, para quem se interessa pelo tema, é o Museu da Moda. E por último, a dica é conhecer o Museu de Arte Pré Colombiana, com artigos naturais históricos que vão desde meteoritos até objetos de antigas civilizações e esculturas. Os museus tem entrada paga e costumam fechar antes do pôr do sol.

O que fazer: Visitar os Museus de Santiago do Chile

La Chascona: Casa de Pablo Neruda em Santiago do Chile

La Chascona (“A Descabelada”), a casa que fica no centro de Santiago do Chile, é uma casa de 1952, construída especialmente para a amante e, mais tarde, verdadeiro amor de Pablo Neruda: Matilde. Com um jardim fresco ao meio, a casa é dividida em duas partes ligadas por escadas, que fazem um caminho realmente inusitado (a ponto de você esquecer que tudo aquilo é uma casa). A sala de jantar e seus utensílios importados, o espaço que contém o mini-bar de Pablo Neruda, quase a céu aberto, a biblioteca com seus livros… Tudo isso faz com que esse seja um item obrigatório de visita na sua lista de o que fazer em Santiago do Chile. 

O que fazer em SANTIAGO do Chile: La Chascona: Casa de Pablo Neruda em Santiago do Chile

O passeio por La Chascona pode ser feito de terças a domingos entre as 10h e 18h. De janeiro a fevereiro vai até às 19h. A entrada custa 7 mil pesos por pessoa, mas estudantes e maiores de 60 anos pagam 2.500 pesos. Você ganha depois de pagar e pegar a fila (se tiver) um áudio-guia muito legal e um mapa, em que você aperta o número correspondente ao cômodo em que está e escuta histórias que Neruda viveu por lá, o que é cada móvel ou artigo (essa parte é cheia de curiosidades e você percebe como as coisas de lá vieram realmente de diversas partes do mundo todo) e outras informações. Antes de começar você também pode ver um pequeno vídeo falando de partes da vida do poeta e sua importância.

Está pensando em alugar um carro em Santiago do Chile? Veja essas dicas.

Alugar um carro é uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem e conseguir visitar todos os pontos turísticos de Santiago do Chile. Com o carro você pode ir conhecer praias lindas que são mais afastadas, explorar melhor a cidade, conhecer várias cidades e ter liberdade para fazer o que quiser a hora que quiser. Veja as dicas para alugar um carro pelo melhor preço em Santiago do Chile.
Aluguel de carro em Montevidéu
Fonte da foto: Aluguel de carro em Santiago do Chile

Dica 1: Alugue o carro com muita antecedência em Santiago do Chile:

A primeira dica é reservar com a maior antecedência possível pela Internet. Quanto antes você reservar, bem mais barato vai pagar. Principalmente no Chile, que o aluguel de carro é bem comum.

Dica 2: Incríveis comparadores de preços:

Pesquise muito em todas as locadoras de carro de Santiago do Chile para achar o melhor preço. Existem alguns comparadores de preços de carros que são excelentes e fazem todo esse trabalho por você, achando preços incríveis. Em poucos segundo você vai ter na sua tela todas as opções de aluguel de carro nas melhores empresas e é só escolher a mais barata. Você não precisa perder tempo pesquisando em todas e se dedica a planejar bem o que fazer em Santiago do Chile. Esses são os dois comparadores que sempre usamos e são os melhores do mundo. Use os dois e veja qual tem o melhor preço, para economizar ainda mais.
  1. Comparador de aluguel de carros brasileiro: Maior comparador do Brasil, parcela em até 12 vezes, não tem IOF e o pagamento é feito em reais.
  2. Comparador de aluguel de carros internacional: Maior comparador do mundo, tem mais empresas na sua busca, encontra preços imbatíveis e promoções incríveis.

Dica 3: Alugue nas melhores locadoras de Santiago do Chile

Prefira empresas maiores e de confiança como a Alamo, Localiza, National, Hertz, Dollar, Budget e Avis. São de confiança e não importa o lugar onde for ficar em Santiago do Chile, sempre terá uma delas perto de você e em todos os aeroportos.
Aluguel de carro no Chile

Fazer compras e ter uma vista diferente da cidade: Shopping Parque Arauco e Sky Costanera

Muita gente que vai para Santiago do Chile gosta de fazer pelo menos um passeio de compras. As dicas aqui são duas. O primeiro lugar e mais indicado para compras em Santiago do Chile é o Shopping Parque Arauco. Além de estar localizado em uma espécie de pracinha/complexo, com vários restaurantes famosos, esse shopping é enorme e tem marcas diversas, como Bath&Body, Adidas e Forever 21. Outra dica de compras é o famosíssimo Shopping Sky Costanera, com 7 andares para compras e restaurantes (alguns são muito deliciosos e diferentes, como o de panquecas), e lojas parecidas com as do Shopping Arauco: Adidas, Victoria’s Secrets, Aeropostale e por aí vai. O legal do Sky Costanera é que ele tem um observatório 360 graus, com indicações para os pontos turísticos ao longe, e que você sobe por um elevador – mais de 60 andares! A vista é linda de lá de cima e o passeio é com certeza um dos mais indicados entre os de o que fazer em Santiago do Chile.

O que fazer em SANTIAGO do Chile: Fazer compras e ter uma vista diferente da cidade: Shopping Parque Arauco e Sky Costanera
Fonte da foto: O que fazer em Santiago do Chile

Plaza de Armas e Catedral Metropolitana de Santiago

No centro de Santiago do Chile, você poderá conferir um dos lugares mais históricos de todo o país: a Plaza de Armas é o centro, de onde saem o comércio e alguns pontos turísticos. Ela é preservada e muito bonita, com a essência de Santiago antes de se modernizar. O principal ponto turístico da Plaza de Armas, que também é um item de o que fazer em Santiago do Chile, é a Catedral Metropolitana de Santiago. Com exterior e interior exuberantes, um lindo altar e estátuas bem feitas, a Catedral é um verdadeiro charme e atrativo para qualquer turista em Santiago do Chile.

O que fazer em Santiago do Chile: Plaza de Armas e Catedral Metropolitana de Santiago

O que fazer à noite em Santiago do Chile

Como já dissemos, uma das melhores opções de o que fazer para curtir a noite em Santiago do Chile é ir ao badalado Pátio Bellavista, passear e aproveitar seus restaurantes. Mas além dele, você ainda pode ir a alguma balada da cidade, como a Las Urracas, uma das mais famosas e parecida com as do Brasil. Por último, você ainda pode experimentar curtir sua noite fazendo um passeio até algum barzinho de Santiago do Chile: o Flannery’s e do The Clinic, por exemplo, são boas indicações. Não deixe de fazer pelo menos um passeio por suas noites em Santiago do Chile!

O que fazer à noite em Santiago do Chile

Já fez o seu seguro viagem internacional para o Chile?

Uma dica muito importante para quem vai viajar para fora do Brasil é nunca sair do país sem um Seguro Viagem Internacional, pois ele é importantíssimo. Para alguns lugares do mundo como a Europa, ele é obrigatório. Fazer um seguro viagem é ótimo, pois ele já vem com assistência médica, odontológica, reembolso de extravio ou perda de bagagens e mais dezenas de coberturas para você viajar tranquilo e não ter dor de cabeça. Mas fique tranquilo que o valor de um seguro viagem para o Chile já é baixo e vamos dar algumas dicas para você fazer o melhor seguro viagem pelo menor preço, assim como demos as dicas de o que conhecer, o que visitar e o que fazer em Santiago do Chile.

  • As melhores empresas do mundo são a Travel Ace, Assist Card, GTA, Green Card e SulAmerica. São líderes mundiais, tem escritórios no mundo todo e atendimento aqui no Brasil. Dê preferência a elas. Elas cobrem as cidades e regiões do mundo todo e tudo o que você for fazer e conhecer.
  • Utilize esse incrível comparador de seguros viagem. Ele pesquisa em poucos segundos todos os seguros viagens, em todas as principais e melhores empresas do mundo. É super fácil de pesquisar e de contratar.
  • As coberturas de assistência médica e reembolso de bagagem são as mais utilizadas, então pegue uma cobertura legal para esses dois itens.

Onde ficar em Santiago do Chile

Agora que você já sabe o que fazer em Santiago do Chile, veja também nossas dicas de onde ficar em Santiago do Chile, para ficar bem localizado, perto dos principais pontos turísticos e lugares turísticos da cidade.

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *