Brasil

O que fazer em Campinas

Veja todas as dicas de o que fazer em Campinas para aproveitar ao máximo sua viagem ao Sudeste do Brasil e não deixar de fora nenhum passeio ou atração turística. Vamos listar os lugares e coisas mais legais e imperdíveis de se fazer em Campinas e dar também algumas dicas para você aproveitar melhor sua viagem por lá. Se prepare, pois a lista de o que fazer em Campinas é grande.

Parque Portugal em Campinas

Nossa primeira dica do que fazer em Campinas é o parque Portugal. Ele fica na região do bairro de Taquaral, perto da Lagoa do Taquaral, que está no leste de Campinas. O local é o parque mais famoso da cidade, e atrai milhares de visitantes, turistas e moradores. Fora a grande lagoa, dentro do Parque Portugal você também vai encontrar uma linha de bondinho elétrico, pista para caminhada, ciclovia, quadras de basquete, futebol, vôlei e hóquei. Tem muitas áreas verdes onde é possível descansar, ficar na sombra e também fazer piqueniques. O parque abre diariamente e é uma ótima opção para passear em Campinas, principalmente se você estiver viajando em família, com crianças, pois elas podem correr a vontade pelos espaços do local.

O que fazer em Campinas: Parque Portugal

Bosque dos Jequitibás em Campinas

O Bosque dos Jequitibás foi inaugurado em 1880 e é uma outra dica de parque em Campinas. Ele fica na parte central da cidade, e atrai cerca de 1 milhão de visitantes por ano, ou seja, é bem popular e visitado. O bosque dos Jequitibás foi tomado em 1970, e também foi considerado patrimônio cultural. Dentro do local, além das áreas verdes, você pode visitar o Aquário Municipal, a Casa do Caboclo, que é uma casinha rural, feita de pau a pique, e um mini zoológico. Veja também o Museu de História Natural de Campinas e também um teatrinho infantil que tem apresentações, o Teatro Carlos Maia. Um passeio bem legal de incluir na sua lista de o que fazer em Campinas.

O que fazer em Campinas: Bosque dos Jequitibás

Torre do Castelo em Campinas

A Torre do Castelo em Campinas foi inaugurada em 1940, e é um dos pontos turísticos da cidade. Ela é uma caixa d’água, que foi construída no estilo art déco e tem 27 metros de altura. A torre está localizada na Prçaa 23 de Outubro e tem capacidade para 250 mil litros de água. Ela fica no bairro Jardim Chapadão e vale a pena ser visitada, pois em seu topo existe um mirante que permite uma belíssima vista da cidade e até de Jundiaí, que é vizinha de Campinas. Depois de ter sido restaurada, a Torre do Castelo ficou ainda mais bonita, e pode ser visitada aos sábados e domingos, das 10h às 12h e das 13h às 21h. De terça a sexta você pode ir até o local das 10h às 12h e das 13h até as 17h.

O que fazer em Campinas: Torre do Castelo

Dicas para garantir uma hospedagem excelente em Campinas

Com algumas dicas simples, você consegue reservar um hotel ótimo, nas regiões mais bem localizadas, perto dos principais lugares para ver em Campinas, por preços excelentes e as vezes até em super promoções. A primeira dica é reservar o hotel com a maior antecedência possível, pois isso influência muito no preço da hospedagem. Ainda mais nas regiões mais turísticas que são perto dos pontos turísticos e dos lugares da lista de o que fazer em Campinas, a procura é muito grande e conforme o tempo vai passando os melhores hotéis e com o melhor preço vão se esgotando e vai ficando tudo mais caro. Uma outra dica que vai garantir a melhor hospedagem possível é usar esse Pesquisador de Hotéis em Campinas que é ótimo. É o maior site de reservas do mundo e por isso tem o maior número de hotéis nas suas buscas e consegue sempre os melhores preços pelo seu tamanho. Sem falar que esse site é o melhor de todos para fazer a busca do hotel e tem ferramentas incríveis. Veja abaixo as dicas de pesquisa que são show.

Depois de colocar a data da viagem, você ainda pode filtrar os hotéis por regiões, para já ver só hotéis que estão nessas regiões mais turísticas e perto dos lugares que vai conhecer em Campinas. Use também o filtro de avaliações, para só ver os hotéis que tem a avaliação maior que 8. Dessa forma você só vai ver os hotéis que realmente são bem localizados e bem avaliados. É a melhor forma de garantir uma excelente hospedagem perto dos melhores lugares turísticos para conhecer em Campinas.

Parque das Águas em Campinas

O parque das Águas é outra boa dica para curtir em Campinas. Ele é muito bonito, tem alguns animais que vivem ali livremente, como gansos, patos, capivaras e até saguis, que chamam a atenção dos turistas e das crianças. O parque possui trilhas e também algumas áreas especiais com mesinhas, ideais para tomar um lanche ou fazer um piquenique. Ele tem uma lanchonete e vários lagos, além de playground para as crianças se divertirem. O parque fica aberto geralmente até as 20h30, então você pode fazer uma caminhada noturna por lá. Um passeio bem legal de incluir na sua lista de o que fazer em Campinas.

O que fazer em Campinas: Parque das Águas

Catedral Metropolitana em Campinas

A Catedral Metropolitana de Campinas, inaugurada em 1883, é uma linda construção na cidade. Ela fica na Praça José Bonifácio, que também é chamada de Largo da Catedral, no centro da cidade. A Igreja é uma homenagem a Nossa Senhora da Conceição. A fachada da Catedral foi recentemente pintada de amarelo, e seu interior é lindo e muito luxuoso, com vários lustres e detalhes entalhados em madeira.

O que fazer em Campinas: Catedral Metropolitana

Maria Fumaça em Campinas

Um dos passeios mais legais que você pode fazer na cidade de Campinas é andar com a Maria Fumaça. Ela existe desde os anos 50 e é um passeio legal tanto com crianças como em casal e com amigos. Existem diversas instruções de segurança que devem ser seguidas ao andar com a Maria Fumaça, como ficar dentro do veículo o tempo todo, e respeitar as orientações de embarque e desembarque. O passeio vai de Campinas até Jagariúna, e nele você recebe várias informações sobre como funciona a Maria Fumaça. Tem muita animação com um trio de música regional, e se tiver fome, visite o vagão restaurante.  Após passar por pequenas estações, a dica é conhecer a Feira de Artesanato de Jaguariúna e voltar para Campinas.

O que fazer em Campinas: Maria Fumaça

Está pensando em alugar um carro em Campinas? Veja essas dicas!

Alugar um carro é uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem e conseguir visitar todos os pontos turísticos de Campinas. Com o carro você pode ir conhecer praias lindas que são mais afastadas, explorar melhor a cidade e ter liberdade para fazer o que quiser a hora que quiser. Veja as dicas para alugar um carro pelo melhor preço em Campinas.

Aluguel de carro em Campinas

Dica 1: Alugue o carro com muita antecedência em Campinas:

A primeira dica é reservar com a maior antecedência possível pela Internet. Assim como os hotéis nas melhores localizações de Campinas, quanto antes você reservar, bem mais barato vai pagar.
.

Dica 2: Incríveis comparadores de preços:

Pesquise muito em todas as locadoras de carro de Campinas para achar o melhor preço. Existem alguns comparadores de preços de carros que são excelentes e fazem todo esse trabalho por você, achando preços incríveis. Em poucos segundo você vai ter na sua tela todas as opções de aluguel de carro nas melhores empresas e é só escolher a mais barata. Esses são os dois comparadores que sempre usamos e são os melhores do mundo. Use os dois e veja qual tem o melhor preço, para economizar ainda mais.
  1. Comparador de aluguel de carros brasileiro: Maior comparador do Brasil, parcela em até 12 vezes, não tem IOF e o pagamento é feito em reais.
  2. Comparador de aluguel de carros internacional: Maior comparador do mundo, tem mais empresas na sua busca, encontra preços imbatíveis e promoções incríveis.

Dica 3: Alugue nas melhores locadoras de Campinas

Prefira empresas maiores e de confiança como a Alamo, Localiza, National, Hertz, Dollar, Budget e Avis. São de confiança e não importa o lugar onde for ficar em Campinas, sempre terá uma delas perto de você e em todos os aeroportos.
Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *