Brasil

O Que Fazer Em Salvador

Veja todas as dicas de o que fazer em Salvador para aproveitar ao máximo sua viagem ao Nordeste do Brasil e não deixar de fora nenhum passeio ou atração turística. Vamos listar os lugares e coisas mais legais e imperdíveis de se fazer em Salvador e dar também algumas dicas para você aproveitar melhor sua viagem por lá. Se prepare, pois a lista de o que fazer em Salvador é grande.

Visitar o Farol da Barra em Salvador

O Farol da Barra é um dos pontos turísticos que você pode visitar quando estiver em Salvador. Considerado o farol mais antigo das Américas, teve sua construção concluída em 1698. Também conhecido como Farol de Santo Antônio, ele leva os visitantes para junto ao maquinário que funciona diariamente há 120 anos. Os 360 graus de beleza do litoral baiano de uma altura de 22 metros de altura (cerca de 7 andares) são incríveis de ver.

O Que Fazer Em Salvador: Farol da Barra

A luz do farol pode ser vista a 60 quilômetros de distância. Para quem quiser, ainda existe um museu dentro do Forte do Farol da Barra. O Museu Náutico da Bahia é uma ótima opção de visita para você fazer depois de subir no Farol. Ele mostra vários achados do mar, submarinos, instrumentos de sinalização, maquetes e miniaturas de barcos. O museu abre de segunda a sexta das 9h às 18h e a entrada é paga. E o Farol da Barra abre de terça a domingo das 9h às 18, também com entrada paga.

Subir no Elevador Lacerda em Salvador

Ainda com pontos turísticos onde você pode apreciar Salvador de cima, o Elevador Lacerda é mais uma opção de visita. Ele é um dos grandes símbolos de Salvador, principalmente porque é o primeiro elevador urbano do mundo. Ele transposta as pessoas da Praça Cayaru para a Praça Tomé de Sousa, distante em 72 metros de altura. Todos que vão de viagem para Salvador devem subir ao menos uma vez no Elevador Lacerda, porque o local é incrível. Ele funciona de segunda a sexta, das 8h às 18h.

O Que Fazer Em Salvador: Elevador Lacerda

A passagem é paga, mas é bem barata. Em épocas como Carnaval e Réveillon, costuma ser gratuita. Perto dele, existe o Mercado Modelo, uma opção para fazer algumas compras de coisas tipicamente baianas, como a fita do Senhor do Bonfim, roupas e artigos para a casa em mais de 250 lojas. A arquitetura é muito bonita, inspirado no neoclássico original e deve estar na sua lista de o que fazer em Salvador.

Dicas para garantir uma hospedagem excelente em Salvador

Com algumas dicas simples, você consegue reservar um hotel ótimo, nas regiões mais bem localizadas, perto dos principais lugares para ver em Salvador, por preços excelentes e as vezes até em super promoções. A primeira dica é reservar o hotel com a maior antecedência possível, pois isso influência muito no preço da hospedagem. Ainda mais nas regiões mais turísticas que são perto dos pontos turísticos e dos lugares da lista de o que fazer em Salvador, a procura é muito grande e conforme o tempo vai passando os melhores hotéis e com o melhor preço vão se esgotando e vai ficando tudo mais caro. Uma outra dica que vai garantir a melhor hospedagem possível é usar esse Pesquisador de Hotéis em Salvador que é ótimo. É o maior site de reservas do mundo e por isso tem o maior número de hotéis nas suas buscas e consegue sempre os melhores preços pelo seu tamanho. Sem falar que esse site é o melhor de todos para fazer a busca do hotel e tem ferramentas incríveis. Veja abaixo as dicas de pesquisa que são show.

Depois de colocar a data da viagem, você ainda pode filtrar os hotéis por regiões, para já ver só hotéis que estão nessas regiões mais turísticas e perto dos lugares que vai conhecer em Salvador. Use também o filtro de avaliações, para só ver os hotéis que tem a avaliação maior que 8. Dessa forma você só vai ver os hotéis que realmente são bem localizados e bem avaliados. É a melhor forma de garantir uma excelente hospedagem perto dos melhores lugares turísticos para conhecer em Salvador.

Conhecer a Igreja do Bonfim em Salvador

Bem perto do Mercado Modelo está a Igreja do Bonfim, que guarda a estátua do padroeiro do Estado que veio de Portugal em 1754, Nosso Senhor do Bonfim. A Basílica do Nosso Senhor Bom Jesus do Bonfim, nome oficial da igreja, tem um estilo neoclássico, e dentro você pode observar muitos detalhes e um lindo afresco no teto. A igreja ainda conta com a famosa lavagem das escadarias, feita pelas baianas. Se você estiver lá no mês de janeiro, poderá conferir essa celebração, que existe desde 1754. Elas lavam as escadas com água de cheiro, até chegarem a Praia do Bonfim, o que dá cerca de 8 quilômetros. Outro ritual conhecido em Salvador e que você pode fazer quando estiver lá é fazer os desejos com a fita do Senhor do Bonfim, que tem 47 centímetros, o mesmo tamanho do braço direito da estátua do santo. Você deve amarrá-la no pulso, na grade da igreja ou calcanhar, com duas voltas, e dar três nós, em cada um fazer um pedido que se realizará quando a fita se romper.

O Que Fazer Em Salvador: Igreja do Bonfim

Visitar a Casa de Jorge Amado no Rio Vermelho em Salvador

A casa do casal de escritores Jorge Amado e Zélia Gattai é uma ótima opção de visita para quem está em Salvador. Ir para a Casa do Jorge Amado não é apenas conhecer a moradia do autor do grande livro Capitães da Areia, mas também ver um pouco do local que já recebeu Tom Jobim e Pablo Neruda, além de conferir cartas e documentos dos escritores e muitas outras coisas. Atualmente a casa se tornou um museu e conta também com exibição de vídeos, efeitos sonoros e fotografias do célebre casal. Para quem visitar, além de poder comprar uma lembrancinha na loja de suvenires ou tomar um café lá, ainda pode conhecer o belo jardim onde estão as cinzas de Jorge Amado e Zélia Gattai.

O Que Fazer Em Salvador: Casa de Jorge Amado

Está pensando em alugar um carro em Salvador? Veja essas dicas!

Alugar um carro é uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem e conseguir visitar todos os pontos turísticos de Salvador. Com o carro você pode ir conhecer praias lindas que são mais afastadas, explorar melhor a cidade e ter liberdade para fazer o que quiser a hora que quiser. Veja as dicas para alugar um carro pelo melhor preço em Salvador.

Dica 1: Alugue o carro com muita antecedência em Salvador:

A primeira dica é reservar com a maior antecedência possível pela Internet. Assim como os hotéis nas melhores localizações de Salvador, quanto antes você reservar, bem mais barato vai pagar.
.

Dica 2: Incríveis comparadores de preços:

Pesquise muito em todas as locadoras de carro de Salvador para achar o melhor preço. Existem alguns comparadores de preços de carros que são excelentes e fazem todo esse trabalho por você, achando preços incríveis. Em poucos segundo você vai ter na sua tela todas as opções de aluguel de carro nas melhores empresas e é só escolher a mais barata. Esses são os dois comparadores que sempre usamos e são os melhores do mundo. Use os dois e veja qual tem o melhor preço, para economizar ainda mais.
  1. Comparador de aluguel de carros brasileiro: Maior comparador do Brasil, parcela em até 12 vezes, não tem IOF e o pagamento é feito em reais.
  2. Comparador de aluguel de carros internacional: Maior comparador do mundo, tem mais empresas na sua busca, encontra preços imbatíveis e promoções incríveis.

Dica 3: Alugue nas melhores locadoras de Salvador

Prefira empresas maiores e de confiança como a Alamo, Localiza, National, Hertz, Dollar, Budget e Avis. São de confiança e não importa o lugar onde for ficar em Salvador, sempre terá uma delas perto de você e em todos os aeroportos.

Visitar as Praias do Norte em Salvador

As praias de Salvador são incríveis, e uma dica para aproveitar o calor da Bahia. As praias do norte da cidade são as melhores, pois além de ter uma vista incrível, são as mais limpas. Algumas chamam mais atenção dos turistas que visitam a cidade. Stella Maris, por exemplo, é a mais procurada por surfistas por causa das ondas boas, chama atenção também dos banhistas por causa dos trechos de água protegidos por recifes. A praia de Itapuã é famosa pela beleza, o lugar tem águas verdes, piscinas naturais e a areia é clara e fofa. Para descansar, uma praia bem tranquila é o Buracão. E para os jovens, uma boa praia é a Flamengo, com coqueiros e dunas. Vale a pena incluir uma praia pelo menos na sua lista de o que fazer em Salvador.

O Que Fazer Em Salvador: Praias do Norte

Conhecer o Pelourinho em Salvador

Uma das principais coisas para fazer quando estiver em Salvador é visitar o bairro do Pelourinho. Muito conhecido pelas casinhas coloridas, o bairro foi eternizado no clipe They Don’t Care About Us de Michael Jackson e atrai visitantes do mundo todo. O bairro fica no Centro Histórico de Salvador e é fundamental para entender a história de Salvador. Lá, além de ver as casinhas que formam o cartão postal da cidade, também é possível conferir diversas promoções culturais, como a apresentação do grupo Olodum aos domingos e terças, além de visitar bares, restaurantes, teatros, igrejas, museus e boutiques.

O Que Fazer Em Salvador: Pelourinho

Comer Acarajé em Salvador

Conhecer e experimentar a comida da Bahia é uma das coisas que você pode fazer em Salvador. O típico e nacionalmente conhecido Acarajé é vendido em vários lugares da cidade. A comida é um bolinho feito de feijão-fradinho, frito no azeite de dendê e recheado com camarão, vatapá, tomate e pimentão. A comida é símbolo da região e vale muito apena experimentar, ou comer novamente. Mas vale lembrar: compre sempre coma iguaria em lugares confiáveis. Você pode experimentar na barraca da Dinha, ou Regina no Rio Vermelho, ou na barraca da Cira em Itapuã.

O Que Fazer Em Salvador: Comer Acarajé

Onde ficar em Salvador

Agora que você já sabe o que fazer em Salvador, veja também nossas dicas de onde ficar em Salvador, para ficar bem localizado, perto dos principais pontos turísticos e lugares turísticos da cidade.

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *