Veja todas as dicas de o que fazer em Recife para aproveitar ao máximo sua viagem ao Nordeste do Brasil e não deixar de fora nenhum passeio ou atração turística. Vamos listar os lugares e coisas mais legais e imperdíveis de se fazer em Recife e dar também algumas dicas para você aproveitar melhor sua viagem por lá. Se prepare, pois a lista de o que fazer em Recife é grande.
Conhecer o Marco Zero de Recife
O local que marca a origem de Recife foi feito pelo artista Cícero Dias, inspirado em sua própria obra “Eu vi o mundo… Ele começava no Recife”. É uma ótima opção do que fazer quando estiver em Recife. O Marco Zero é uma obra de arte de cerca de 40 metros quadrados, feito de pedras de quartzo e granito colorido no chão. Perto dessa obra de arte, feita por um dos pioneiros do Modernismo no Brasil, existe o Mercado de Artesanato de Pernambuco, com artesanatos tipicamente nordestinos feitos de vários materiais: barro, madeira, couro, renda, fibra. É um ótimo lugar para ir e conhecer um pouco do artesanato de Pernambuco e até mesmo comprar e levar um para casa uma lembrancinha com a cara do Nordeste.
Ir ao Centro Histórico de Olinda em Recife
Recife tem muitas coisas para fazer, principalmente quando o assunto é história e arte. Um dos lugares que você pode visitar é o Alto da Sé, que faz parte do Centro histórico de Olinda. Lá é onde fica o Elevador Panorâmico com 20 metros de altura, ideal para se ter uma visão incrível do local e a Igreja da Sé, fundada no século 17. Você ainda pode conhecer um pouco do artesanato da região no Mercado do Artesanato, nele você também consegue uma ótima vista para o Cais do Recife, onde dá para curtir o maravilhoso pôr-do-Sol. Outra coisa que você pode fazer quando estiver por lá é visitar o Mosteiro de São Bento, fundado em 1592. Além de chamar atenção pela sua arquitetura, o Mosteiro também tem pinturas e entalhes de outro, cerca de 100 quilos de ouro foram usados na construção. O altar tem 12 metros e é feito de madeira e revestido com ouro. Todas estas visitas têm entrada gratuita e vale a pena incluir na sua lista de o que fazer em Recife.
Dicas para garantir uma hospedagem excelente em Recife
Com algumas dicas simples, você consegue reservar um hotel ótimo, nas regiões mais bem localizadas, perto dos principais lugares para ver em Recife, por preços excelentes e as vezes até em super promoções. A primeira dica é reservar o hotel com a maior antecedência possível, pois isso influência muito no preço da hospedagem. Ainda mais nas regiões mais turísticas que são perto dos pontos turísticos e dos lugares da lista de o que fazer em Recife, a procura é muito grande e conforme o tempo vai passando os melhores hotéis e com o melhor preço vão se esgotando e vai ficando tudo mais caro. Uma outra dica que vai garantir a melhor hospedagem possível é usar esse Pesquisador de Hotéis em Recife que é ótimo. É o maior site de reservas do mundo e por isso tem o maior número de hotéis nas suas buscas e consegue sempre os melhores preços pelo seu tamanho. Sem falar que esse site é o melhor de todos para fazer a busca do hotel e tem ferramentas incríveis. Veja abaixo as dicas de pesquisa que são show.
Depois de colocar a data da viagem, você ainda pode filtrar os hotéis por regiões, para já ver só hotéis que estão nessas regiões mais turísticas e perto dos lugares que vai conhecer em Recife. Use também o filtro de avaliações, para só ver os hotéis que tem a avaliação maior que 8. Dessa forma você só vai ver os hotéis que realmente são bem localizados e bem avaliados. É a melhor forma de garantir uma excelente hospedagem perto dos melhores lugares turísticos para conhecer em Recife.
Conhecer o Instituto Ricardo Brennand em Recife
Uma das coisas que você pode fazer também é conhecer o Instituto Ricardo Brennand. Dividido em três partes, o Museu Castelo São João, a Pinacoteca e a Galeria, a arquitetura de lá é baseada em castelos medievais. Ali é possível ver exposições do acervo permanente, com obras nacionais e internacionais, e também temporárias. Entre os acervos, com 3 mil itens e considerado um dos maiores do mundo na região, está o acervo de armas brancas. O Instituto também mostra um pouco do Brasil Holandês, tem uma biblioteca com 60 mil livros desde o século 16, e um museu de cera. Tudo isso em 77 mil metros quadrados. A entrada é paga e funciona todos os dias da 13h às 17h.
Ir para o bairro de Boa Viagem em Recife
Nada é melhor que um mergulho no mar para quem está em viagem ao Nordeste brasileiro. Por isso, uma boa ideia do que fazer em Recife é visitar o bairro de Boa Viagem. Lá você pode mergulhar e se refrescar nas águas do mar, que cobre a orla de cerca de 7 quilômetros de extensão. Nessa praia é possível encontrar chuveiros para uma ducha quando sair do mar, pista de caminhada, ciclovia, equipamentos para musculação, quadra de vôlei e tênis. Caso queira conhecer um pouco mais o maior bairro de Recife, você ainda pode visitar a Igreja de Nossa Senhora da Boa Viagem, que deu nome a região, e fazer compras na Feirinha de Boa Viagem, uma das mais antigas do Brasil que fica na avenida de mesmo nome do bairro. E para quem gosta muito de praia, existem diversas outras opções de escolha para você que está em Recife, como a Praia do Pina, Praia de Maria Farinha, Praia da Piedade e Porto de Galinhas. Todas são ótimas opções de praias para visitar e vale a pena incluir na sua lista de o que fazer em Recife.
Está pensando em alugar um carro em Recife? Veja essas dicas!
Dica 1: Alugue o carro com muita antecedência em Recife:
Dica 2: Incríveis comparadores de preços:
- Comparador de aluguel de carros brasileiro: Maior comparador do Brasil, parcela em até 12 vezes, não tem IOF e o pagamento é feito em reais.
- Comparador de aluguel de carros internacional: Maior comparador do mundo, tem mais empresas na sua busca, encontra preços imbatíveis e promoções incríveis.
Dica 3: Alugue nas melhores locadoras de Recife
Visitar os Museus de Recife
Recife é um cidade com muitas histórias, e uma das coisas que você pode fazer quando estiver lá é descobrir um pouco delas visitando os museus da cidade. Um dos mais famosos é o Museu Cais do Sertão, que expõe obras interativas sobre o sertão e Luiz Gonzaga. A direção de criação e da curadoria do museu é da mesma autora do Museu da Língua Portuguesa, em São Paulo. Ele fica no antigo Armazém 10, no porto de Recife, proporcionando também uma linda vista para quem vai ao museu, o que se torna uma parte da experiência. O Museu Cais do Sertão usa tecnologia para ter a interação com os visitantes, fazendo com que eles entrem na história das obras. Ele abre todos os dias, durante semana das 9h às 17h e das 13h às 17h nos finais de semana. A entrada é paga, mas às quintas-feiras é de graça.
Ver os Bonecos de Olinda em Recife
O passeio é bem rápido e pago, mas para quem gosta do carnaval do Nordeste, visitar a Embaixada dos Bonecos Gigantes de Olinda é uma boa opção do que fazer quando estiver em Recife. O lugar tem um acervo com mais de 60 bonecos de Olinda, de diversas personalidades famosas, e a visita é monitorada com um guia que conta um pouco sobre a produção dos bonecos e tira duvidas dos turistas. A Embaixada abre todos os dias, das 8h às 18h. Você ainda pode andar pela rua do Bom Jesus, onde fica a Embaixada, e conhecer um pouco de uma das mais antigas, algumas datam de 1850. O local guarda as principais vias de Recife, sendo a entrada da cidade. As casas da rua são muito coloridas e bonitas.
Onde ficar em Recife
Agora que você já sabe o que fazer em Recife, veja também nossas dicas de onde ficar em Recife, para ficar bem localizado, perto dos principais pontos turísticos e lugares turísticos da cidade.