Brasil

O Que Fazer Em Porto Alegre

Veja todas as dicas de o que fazer em Porto Alegre para aproveitar ao máximo sua viagem ao Sul do Brasil e não deixar de fora nenhum passeio ou atração turística. Vamos listar os lugares e coisas mais legais e imperdíveis de se fazer em Porto Alegre e dar também algumas dicas para você aproveitar melhor sua viagem por lá. Se prepare, pois a lista de o que fazer em Porto Alegre é grande.

Visitar o Jardim Botânico de Porto Alegre

Uma visita ao Jardim Botânico de Porto Alegre é indispensável de se fazer quando estiver no Rio Grande do Sul. Considerado um dos cinco principais jardins botânicos do Brasil, lá você pode conferir milhares de tipos de plantas e mais de 3 mil árvores de 653 de espécies. São quase 40 hectares de extensão que visam preservar a fauna e a flora local, e que acabam trazendo cerca de 60 mil visitantes por ano.  O Jardim Botânico de Porto Alegre abre de terça a domingo, das 8h Às 17h. Vale a pena incluir ele na sua lista de o que fazer em Porto Alegre.

O que fazer em Porto Alegre: Jardim Botânico de Porto Alegre

Visitar a Casa de Cultura Mario Quintana em Porto Alegre

Voltada à musica, teatro, artes visuais, dança, literatura e outros diversos eventos ligados à cultura, a Casa de Cultura Mario Quintana é um do centros culturais mais completos da América Latina, e se torna uma ótima visita para você fazer quando estiver em Porto Alegre. A casa fica no antigo prédio do Hotel Majestic, o que faz com que além de muito bonito, o lugar seja grande. São 12 mil metros quadrados de área construída, tudo isso repleto de arte e cultura para você apreciar em sua viagem.

O que fazer em Porto Alegre: Casa Mário Quintana

Dicas para garantir uma hospedagem excelente em Porto Alegre

Com algumas dicas simples, você consegue reservar um hotel ótimo, nas regiões mais bem localizadas, perto dos principais lugares para ver em Porto Alegre, por preços excelentes e as vezes até em super promoções. A primeira dica é reservar o hotel com a maior antecedência possível, pois isso influência muito no preço da hospedagem. Ainda mais nas regiões mais turísticas que são perto dos pontos turísticos e dos lugares da lista de o que fazer em Porto Alegre, a procura é muito grande e conforme o tempo vai passando os melhores hotéis e com o melhor preço vão se esgotando e vai ficando tudo mais caro. Uma outra dica que vai garantir a melhor hospedagem possível é usar esse Pesquisador de Hotéis em Porto Alegre que é ótimo. É o maior site de reservas do mundo e por isso tem o maior número de hotéis nas suas buscas e consegue sempre os melhores preços pelo seu tamanho. Sem falar que esse site é o melhor de todos para fazer a busca do hotel e tem ferramentas incríveis. Veja abaixo as dicas de pesquisa que são show.

Depois de colocar a data da viagem, você ainda pode filtrar os hotéis por regiões, para já ver só hotéis que estão nessas regiões mais turísticas e perto dos lugares que vai conhecer em Porto Alegre. Use também o filtro de avaliações, para só ver os hotéis que tem a avaliação maior que 8. Dessa forma você só vai ver os hotéis que realmente são bem localizados e bem avaliados. É a melhor forma de garantir uma excelente hospedagem perto dos melhores lugares turísticos para conhecer em Porto Alegre.

Ir ao Mercado Público de Porto Alegre

Muito tradicional na cidade e uma parada obrigatória para quem visita Porto Alegre, o Mercado Público é uma espécie de shopping com mais de 100 lojas vendendo cerca de 100 mil itens. Lá é possível encontrar mate para o famoso chimarrão, especiarias, comidas, utensílios gaúchos e muito mais. Muitos deles fazem jus ao próprio mercado, que é Patrimônio Histórico e Cultural da Cidade, como um dos mais famosos bares da cidade, o Bar Naval, com mais de 100 anos de serviço. Lá existe também a sorveteira Banca 40, e outro centenário, o restaurante Gambrinus, um dos mais tradicionais da cidade.  O mercado funciona de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 19h30 e sábados das 7h30 às 18h30. Vale a pena incluir ele na sua lista de o que fazer em Porto Alegre.

O que fazer em Porto Alegre: Mercado Público

Passear pela Orla do Guaíba em Porto Alegre

Ótima para ver o pôr-do-sol, caminhar, pedalar e até praticar alguns esportes, a Orla do Guaíba é um dos pontos turísticos de Porto Alegre. A orla fica ao lado do Lago Guaíba e foi revitalizada nos últimos tempos, deixando tudo melhor para poder aproveitar. É lá onde fica o Anfiteatro Pôr-do-Sol que recebe shows e apresentações a céu aberto desde 2000, com capacidade para até 70 mil pessoas.

O que fazer em Porto Alegre: Passear pela Orla do Guaíba

Visitar os Parques de Porto Alegre

Porto Alegre tem diversos parques ótimos para fazer um passeio e conhecer a cidade. Um deles é o Moinho de Vento, que tem quadra de tênis, patinação, campo de futebol, pista de bocha e muitas outras coisas. Outro parque que também é legal quando quiser fazer algo em Porto Alegre é o Parque Farroupilha, ótimo para fazer um piquenique, andar de bicicleta ou nos pedalinhos do lago. Todo domingo, do ladinho do parque, ocorre o Brique da Redenção, uma feira de venda que existe desde os anos 70. São mais de 300 tendas que vendem muitas coisas, como artesanatos de diversos materiais, livros e revistas, comidas e até antiguidades como discos de vinil.

O que fazer em Porto Alegre: Visitar os Parques

Mas se você não quiser visitar nenhum desses parques, não é difícil achar outros, principalmente porque Porto Alegre é uma das capitais mais arborizadas do Brasil. Ouras opções são o Parque Natural Morro do Osso, um presente do governo do Japão para a cidade; Parque Marinha do Brasil ótimo para praticar esportes e o Parque Germânia, um lugar bem mais calmo e bem localizado, próximo de três shoppings da cidade.

Está pensando em alugar um carro em Porto Alegre? Veja essas dicas!

Alugar um carro é uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem e conseguir visitar todos os pontos turísticos de Porto Alegre. Com o carro você pode ir conhecer pontos turísticos que são mais afastadas, explorar melhor a cidade e ter liberdade para fazer o que quiser a hora que quiser. Veja as dicas para alugar um carro pelo melhor preço em Porto Alegre.

Dica 1: Alugue o carro com muita antecedência em Porto Alegre:

A primeira dica é reservar com a maior antecedência possível pela Internet. Assim como os hotéis nas melhores localizações de Porto Alegre, quanto antes você reservar, bem mais barato vai pagar..

Dica 2: Incríveis comparadores de preços:

Pesquise muito em todas as locadoras de carro de Porto Alegre para achar o melhor preço. Existem alguns comparadores de preços de carros que são excelentes e fazem todo esse trabalho por você, achando preços incríveis. Em poucos segundo você vai ter na sua tela todas as opções de aluguel de carro nas melhores empresas e é só escolher a mais barata. Esses são os dois comparadores que sempre usamos e são os melhores do mundo. Use os dois e veja qual tem o melhor preço, para economizar ainda mais.
  1. Comparador de aluguel de carros brasileiro: Maior comparador do Brasil, parcela em até 12 vezes, não tem IOF e o pagamento é feito em reais.
  2. Comparador de aluguel de carros internacional: Maior comparador do mundo, tem mais empresas na sua busca, encontra preços imbatíveis e promoções incríveis.

Dica 3: Alugue nas melhores locadoras de Porto Alegre

Prefira empresas maiores e de confiança como a Alamo, Localiza, National, Hertz, Dollar, Budget e Avis. São de confiança e não importa o lugar onde for ficar em Porto Alegre, sempre terá uma delas perto de você e em todos os aeroportos.

Visitar os Museus de Porto Alegre

Uma coisa muito legal para se fazer nas cidades por onde você estiver viajando é visitar os museus que ali existem. Porto Alegre tem diversos museus que você pode visitar para conhecer um pouco da cultura do lugar. Um deles é o Museu Iberê Camargo que se tornou um dos grandes pontos culturais da cidade. Logo que o visitante chega, ele é surpreendido pela linda fachada; o museu é voltado a arte contemporânea e no topo do prédio existe uma cafeteria para você apreciar a linda visão da cidade. Porto Alegre também conta com diversos outros museus, como o Museu do Trabalho, Museu de Arte do Rio Grande do Sul Ado Malagoli, Museu do Comando militar, Museu Joaquim José Felizardo e Museu de Arte Contemporânea do Rio Grande do Sul. Todos são ótimas opções do que fazer em Porto Alegre.

O que fazer em Porto Alegre: Museu Iberê Camargo

Visitar a Arena e o Beira-Rio em Porto Alegre

Se você gosta de esporte e está em Porto Alegre, uma ótima opção do que fazer é visitar os dois estádios dos maiores clubes da região. O Beira-Rio foi sede de jogos da Copa do Mundo de 2014 e o Arena do Grêmio, que é multiuso e foi inaugurado em 2012, é hoje o local oficial do time e substituiu o Estádio Olímpico. Os dois estão modernos e revitalizados e se tornam atraem visitantes que estão pela cidade.

O que fazer em Porto Alegre: Arena e Beira-Rio

Tomar chimarrão e comer churrasco em Porto Alegre

Se você está em viajando por Porto Alegre, ou programando a sua viagem, coloque no seu roteiro tomar chimarrão e comer churrasco. Essa marca do sul em gastronomia é internacionalmente reconhecida e é uma ótima coisa para fazer quando estiver por lá. Dentre as opções de churrascarias que oferecem um ótimo churrasco estão o Komka, eleito por uma revista como A Melhor Carne de Porto Alegre, que é tão reconhecido que tem uma fila gigantesca, é bom marcar horário ou chegar bem cedo. Tem também a Fazenda Barbanegra, outro lugar muito bom, que usa técnicas para assar a carne que vieram da fronteira da Argentina com o Uruguai.

O que fazer em Porto Alegre: Tomar chimarrão e comer churrasco

Onde ficar em Porto Alegre

Agora que você já sabe o que fazer em Porto Alegre, veja também nossas dicas de onde ficar em Porto Alegre, para ficar bem localizado, perto dos principais pontos turísticos e lugares turísticos da cidade.

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *