Brasil

O Que Fazer em Ilhéus no Brasil

Veja todas as dicas de o que fazer em Ilhéus para aproveitar ao máximo sua viagem ao Nordeste do Brasil e não deixar de fora nenhum passeio ou atração turística. Vamos listar os lugares e coisas mais legais e imperdíveis de se fazer em Ilhéus e dar também algumas dicas para você aproveitar melhor sua viagem por lá. Se prepare, pois a lista de o que fazer em Ilhéus é grande.

Praias de Ilhéus

Uma das atrações que mais encanta e acaba por chamar muito a atenção dos turistas que buscam o que fazer em Ilhéus são as visitas às praias. São 120 quilômetros de litoral que agradam todos os gostos. As praias são bem localizadas e muito tranquilas, elas são dividias em Urbanas, Litoral Norte e Litoral Sul. As praias urbanas são mais movimentadas e com infraestrutura melhor, com ciclovia e quadras para prática de esportes. As do Norte são bem tranquilas e são acompanhadas pela Mata Atlântica, o que faz a vista por lá ser única. As do Sul são mais badaladas e tem melhores ondas para os surfistas, uma dessas praias é a Back Door, onde ocorrem campeonatos baianos de surf. A Praia dos Milionários, que recebeu esse nome por causa das grandes casas dos barões de cacau, é bem tranquila, ótima para um banho de mar em família. Por ali há muitas barracas, chuveiros e comerciantes muito amigáveis. Outra praia curiosa é a Praia do Cristo, que conta com uma estátua em tamanho menor do Cristo Redentor.

O que fazer em Ilhéus: Praias

Catedral de São Sebastião em Ilhéus

A Catedral de São Sebastião é considerada uma das mais belas catedrais da Bahia, uma visita bem legal para se fazer em Ilhéus. Com estilo neoclássico, a Catedral demorou mais de 35 anos para ficar pronta, com o início da sua construção em 24 de maio de 1931. Ela foi projetada pelo arquiteto Salomão da Silveira e sua abóboda principal tem 48 metros de altura. Vale a pena fazer uma visita por lá, mesmo que você não curta tanto passeios nesse estilo, o local é bem bonito e rende belas fotos.

Dicas para garantir uma hospedagem excelente em Ilhéus

Com algumas dicas simples, você consegue reservar um hotel ótimo, nas regiões mais bem localizadas, perto dos principais lugares para ver em Ilhéus, por preços excelentes e as vezes até em super promoções. A primeira dica é reservar o hotel com a maior antecedência possível, pois isso influência muito no preço da hospedagem. Ainda mais nas regiões mais turísticas que são perto dos pontos turísticos e dos lugares da lista de o que fazer em Ilhéus, a procura é muito grande e conforme o tempo vai passando os melhores hotéis e com o melhor preço vão se esgotando e vai ficando tudo mais caro. Uma outra dica que vai garantir a melhor hospedagem possível é usar esse Pesquisador de Hotéis em Ilhéus que é ótimo. É o maior site de reservas do mundo e por isso tem o maior número de hotéis nas suas buscas e consegue sempre os melhores preços pelo seu tamanho. Sem falar que esse site é o melhor de todos para fazer a busca do hotel e tem ferramentas incríveis. Veja abaixo as dicas de pesquisa que são show.

Depois de colocar a data da viagem, você ainda pode filtrar os hotéis por regiões, para já ver só hotéis que estão nessas regiões mais turísticas e perto dos lugares que vai conhecer em Ilhéus. Use também o filtro de avaliações, para só ver os hotéis que tem a avaliação maior que 8. Dessa forma você só vai ver os hotéis que realmente são bem localizados e bem avaliados. É a melhor forma de garantir uma excelente hospedagem perto dos melhores lugares turísticos para conhecer em Ilhéus.

Circuito Jorge Amado em Ilhéus

Conhecido como Circuito Jorge Amado em Ilhéus, o passeio passa por três pontos importantes que fazem referência a vida e a obra do autor. A Casa de Cultura Jorge Amado foi onde viveu o famoso autor baiano que escreveu, entre muitas obras, Capitães da Areia. A entrada da Casa de Cultura é paga, mas o ingresso é bem baratinho. Quem for visitar a casa poderá ver um pouco sobre o autor e suas obras. O próximo ponto é o Bar Vesúvio que foi inaugurado em 1920, e  se tornou famoso por estar no livro de Jorge Amado, Gabriela Cravo e Canela. Se você estive em Ilhéus no verão você pode apreciar uma atuação das personagens Gabriela e Nacib. E a última coisa que você pode fazer em Ilhéus, seguindo o circuito Jorge Amado, é visitar o antigo cabaré Bataclan, que também é citado em seu livro. Hoje, a parte inferior do bordel comandado por Maria Machadão ou, pelo nome real Antônia Machadão, é um bar, e a parte superior uma casa de cultura. Há apresentações teatrais nas quartas às 20h30.

Mercado de Artesanato de Ilhéus

Um dos programas preferidos dos viajantes é comprar lembrancinhas das cidades que visitam e para quem está em Ilhéus, há várias opções de souvernirs para comprar e trazer para aqueles que não viajaram. Uma coisa que você pode fazer quando estiver em Ilhéus são as compras no Mercado de Artesanato. O local conta com mais de 70 lojas que vendem diversos tipos de coisas feitas a mão, as clássicas camisetas pintadas, peças de crochê e tapeçaria são os itens que mais se destacam. Ele fica na Rua Eustáquio Bastos 308 e abre todos os dias das 8h às 19h. Ótima opção do que fazer em Ilhéus.

Está pensando em alugar um carro em Ilhéus? Veja essas dicas!

Alugar um carro é uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem e conseguir visitar todos os pontos turísticos de Ilhéus. Com o carro você pode ir conhecer praias lindas que são mais afastadas, explorar melhor a cidade e ter liberdade para fazer o que quiser a hora que quiser. Veja as dicas para alugar um carro pelo melhor preço em Ilhéus.

Dica 1: Alugue o carro com muita antecedência em Ilhéus:

A primeira dica é reservar com a maior antecedência possível pela Internet. Assim como os hotéis nas melhores localizações de Ilhéus, quanto antes você reservar, bem mais barato vai pagar.

Dica 2: Incríveis comparadores de preços:

Pesquise muito em todas as locadoras de carro de Ilhéus para achar o melhor preço. Existem alguns comparadores de preços de carros que são excelentes e fazem todo esse trabalho por você, achando preços incríveis. Em poucos segundo você vai ter na sua tela todas as opções de aluguel de carro nas melhores empresas e é só escolher a mais barata. Esses são os dois comparadores que sempre usamos e são os melhores do mundo. Use os dois e veja qual tem o melhor preço, para economizar ainda mais.
  1. Comparador de aluguel de carros brasileiro: Maior comparador do Brasil, parcela em até 12 vezes, não tem IOF e o pagamento é feito em reais.
  2. Comparador de aluguel de carros internacional: Maior comparador do mundo, tem mais empresas na sua busca, encontra preços imbatíveis e promoções incríveis.

Dica 3: Alugue nas melhores locadoras de Ilhéus

Prefira empresas maiores e de confiança como a Alamo, Localiza, National, Hertz, Dollar, Budget e Avis. São de confiança e não importa o lugar onde for ficar em Ilhéus, sempre terá uma delas perto de você e em todos os aeroportos.

Fabrica e Fazenda de Cacau em Ilhéus

O cacau é um fruto de importância econômica e histórica para a região, e por isso um dos passeios que você pode fazer em Ilhéus é conhecer um pouco dos lugares que estão ligados com ele. Além de várias lojas que vendem a delícia pela cidade, você também pode conhecer a primeira fabrica de chocolate artesanal do Nordeste, o acesso para chegar lá é pela Rodovia Ilhéus-Uruçuca, no quilômetro 2,5. Lá você conhece a fábrica e ainda vê uma pequena plantação da fruta e pode fazer compras em uma lojinha. Mas se você deseja conhecer um lugar com uma grande plantação, as fazendas mais famosas para visitação são as Yrerê e Primavera. A Primavera foi, inclusive, cenário da novela Renascer. Além de conhecer as plantações, você também pode fazer um passeio a cavalo, fazer trilhas ecológicas, degustação do fruto e do chocolate e ver um pequeno museu de objetos usados na novela e relíquias centenárias.

Teatro Municipal de Ilhéus

Quando estiver perto do quarteirão do Ciclo Jorge Amado, na Praça Luiz Viana, um dos passeios que você pode fazer em Ilhéus é assistir uma peça ou apenas visitar o Teatro Municipal de Ilhéus, chamado antigamente de Cine-Teatro Ilhéos. O Teatro foi inaugurado em 1932 e foi palco de diversas peças bem importantes. Ele foi construído por causa dos grandes barões do cacau, e representa um símbolo histórico para a cidade.

Onde ficar em Ilhéus

Agora que você já sabe o que fazer em Ilhéus, veja também nossas dicas de onde ficar em Ilhéus, para ficar bem localizado, perto dos principais pontos turísticos e lugares turísticos da cidade.

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *