Brasil

O que fazer em São Luís

Veja todas as dicas de o que fazer em São Luís para aproveitar ao máximo sua viagem ao São Luís do Brasil e não deixar de fora nenhum passeio ou atração turística. Vamos listar os lugares e coisas mais legais e imperdíveis de se fazer em São Luís e dar também algumas dicas para você aproveitar melhor sua viagem por lá. Se prepare, pois a lista de o que fazer em São Luís é grande.

Centro Histórico de São Luís

Nossa primeira dica do que fazer em São Luís é visitar o Centro Histórico. A capital do Maranhão tem 400 anos de história, e o seu centro histórico foi declarado Patrimônio Mundial da Humanidade em 1997. Ele conta com cerca de três mil imóveis tombados pelo estado, ou seja, a importância do local é enorme. São diversas casas, prédios, igrejas, palácios e casarões todos muito bonitos e antigos.  Vale a pena dar uma passeada por lá, tirar fotos e conferir a arquitetura, que é em boa parte herança dos portugueses que colonizaram São Luís.

O que fazer em São Luís: Centro Histórico

Catedral de São Luís

A Catedral de São Luís é outro marco da cidade de São Luís, e ela fica no centro da cidade, na Praça Dom Pedro II. Também conhecida como Igreja da Sé, ela é um antigo prédio jesuíta, uma das construções do centro histórico que foram tombadas pelo Patrimônio Histórico. Ela existe desde 1677, já foi reformada algumas vezes mas conserva partes da época colonial, e é muito bonita. Vale a pena passar por lá e explorar o interior e o exterior da Catedral.

O que fazer em São Luís: Catedral de São Luís

Casa das Tulhas em São Luís

A Casa das Tulhas, outra boa dica de passeio em São Luís, também fica no centro. A casa é uma construção do século 19 que foi transformada em feira aberta, conhecida como a Feira da Praia Grande. Esse é um dos lugares para comprar produtos regionais do Maranhão, por lá muitos lojistas vendem cachaças, licores, doces e também temperos e itens de cozinha como panelas. Vale a pena dar uma passada na feira, para experimentar as delícias e levar algumas delas de lembrança da sua viagem a São Luís. Tem até cachaça feita de mandioca. Em algumas noites de sexta-feira, a partir das 19h, há apresentação do Tambor de Crioula, uma dança de roda típica do Maranhão, que deixa o clima ainda mais típico.

O que fazer em São Luís: Casa das Tulhas

Dicas para garantir uma hospedagem excelente em São Luís

Com algumas dicas simples, você consegue reservar um hotel ótimo, nas regiões mais bem localizadas, perto dos principais lugares para ver em São Luís, por preços excelentes e as vezes até em super promoções. A primeira dica é reservar o hotel com a maior antecedência possível, pois isso influência muito no preço da hospedagem. Ainda mais nas regiões mais turísticas que são perto dos pontos turísticos e dos lugares da lista de o que fazer em São Luís, a procura é muito grande e conforme o tempo vai passando os melhores hotéis e com o melhor preço vão se esgotando e vai ficando tudo mais caro. Uma outra dica que vai garantir a melhor hospedagem possível é usar esse Pesquisador de Hotéis em São Luís que é ótimo. É o maior site de reservas do mundo e por isso tem o maior número de hotéis nas suas buscas e consegue sempre os melhores preços pelo seu tamanho. Sem falar que esse site é o melhor de todos para fazer a busca do hotel e tem ferramentas incríveis. Veja abaixo as dicas de pesquisa que são show.

Depois de colocar a data da viagem, você ainda pode filtrar os hotéis por regiões, para já ver só hotéis que estão nessas regiões mais turísticas e perto dos lugares que vai conhecer em São Luís. Use também o filtro de avaliações, para só ver os hotéis que tem a avaliação maior que 8. Dessa forma você só vai ver os hotéis que realmente são bem localizados e bem avaliados. É a melhor forma de garantir uma excelente hospedagem perto dos melhores lugares turísticos para conhecer em São Luís.

Mercado Central em São Luís

O Mercado Central de São Luís é, junto com a Casa das Tulhas, a melhor opção para fazer compras na cidade. O local foi construído em 1864, e 65 anos depois o prédio foi demolido e reconstruído. Durante muito tempo passou a se chamar Mercado Novo, devido a essa reforma, e ocupa uma quadra entre a rua de São João e o fim da avenida Magalhães de Almeida. No mercado você irá encontrar mais de 450 lojas, que vendem todos os tipos de mercadorias, com foco nas comidas e quitutes. Dá para conhecer muitos ingredientes e alimentos típicos do Maranhão, como frutas, bebidas alcoólicas regionais, doces caseiros, ervas, plantas medicinais e vários outros. Aproveite para comprar grãos, artesanatos em palha, couro e madeira e outros souvernires que podem ser um presente legal para quem não viajou.

O que fazer em São Luís: Mercado Central

Praias de São Luís

Há praias em São Luis, são 32 quilômetros de orla na cidade, que é uma ilha. As principais três praias de lá são legais de conhecer, apesar de não serem um programa tão turístico. Tem a  Praia Ponta d’Areia, que fica próxima a Lagoa da Jansen e a apenas quatro quilômetros do centro histórico. Ela possui uma boa infraestrutura, com quiosques, bares e restaurantes, em uma região cheia de hotéis. Tem também a Praia do Calhau, que é conhecida por ser a mais bonita e melhor praia de São Luís. Por fim, há a Praia de São Marcos, que é famosa pelas suas ondas, sendo muito frequentada por surfistas e também por quem quer praticar esportes no mar.

O que fazer em São Luís: Praias

Parque Botânico da Vale em São Luís

O Parque Botânico da Vale em São Luís é nossa última dica do que fazer na cidade. O local tem 100 hectares de área, é muito grande, e é cheio de lazer, ideal para curtir a natureza, praticar exercícios físicos e ainda aprender sobre meio ambiente. Ele está localizado no Complexo Industrial Portuár​io de Ponta da Madeira, e tem 4 trilhas ecológicas que você pode fazer: Trilha do Angelim, Trilha da Mata Ciliar, Trilha dos Sentidos e Trilha de Restauração Florestal. Todas são ótimas, e você pode encontrar algumas espécies tanto de flora como de animas bem raros, como pau-marfim, pequi, angelim, sumaúma, macaco-capijuba, tamanduá-mirim e beija-flor vermelho. O local funciona de segunda a sábado, das 8h às 16h.

O que fazer em São Luís: Parque Botânico da Vale

Está pensando em alugar um carro em São Luís? Veja essas dicas!

Alugar um carro é uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem e conseguir visitar todos os pontos turísticos de São Luís. Com o carro você pode ir conhecer praias lindas que são mais afastadas, explorar melhor a cidade e ter liberdade para fazer o que quiser a hora que quiser. Veja as dicas para alugar um carro pelo melhor preço em São Luís.

Aluguel de carro em São Luís

Dica 1: Alugue o carro com muita antecedência em São Luís:

A primeira dica é reservar com a maior antecedência possível pela Internet. Assim como os hotéis nas melhores localizações de São Luís, quanto antes você reservar, bem mais barato vai pagar.

Dica 2: Incríveis comparadores de preços:

Pesquise muito em todas as locadoras de carro de São Luís para achar o melhor preço. Existem alguns comparadores de preços de carros que são excelentes e fazem todo esse trabalho por você, achando preços incríveis. Em poucos segundo você vai ter na sua tela todas as opções de aluguel de carro nas melhores empresas e é só escolher a mais barata. Esses são os dois comparadores que sempre usamos e são os melhores do mundo. Use os dois e veja qual tem o melhor preço, para economizar ainda mais.
  1. Comparador de aluguel de carros brasileiro: Maior comparador do Brasil, parcela em até 12 vezes, não tem IOF e o pagamento é feito em reais.
  2. Comparador de aluguel de carros internacional: Maior comparador do mundo, tem mais empresas na sua busca, encontra preços imbatíveis e promoções incríveis.

Dica 3: Alugue nas melhores locadoras de São Luís

Prefira empresas maiores e de confiança como a Alamo, Localiza, National, Hertz, Dollar, Budget e Avis. São de confiança e não importa o lugar onde for ficar em São Luís, sempre terá uma delas perto de você e em todos os aeroportos.

Onde ficar em São Luís

Agora que você já sabe o que fazer em São Luís, veja também nossas dicas de onde ficar em São Luís, para ficar bem localizado, perto dos principais pontos turísticos e lugares turísticos da cidade.

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *