Brasil

O Que Fazer Em Palmas

Veja todas as dicas de o que fazer em Palmas para aproveitar ao máximo sua viagem ao Norte do Brasil e não deixar de fora nenhum passeio ou atração turística. Vamos listar os lugares e coisas mais legais e imperdíveis de se fazer em Palmase dar também algumas dicas para você aproveitar melhor sua viagem por lá. Se prepare, pois a lista de o que fazer em Palmas é grande.

Conhecer as Praias em Palmas

Pode ser até um pouco estranho ouvir falar de praias em Tocantins, já que o estado nem fica no litoral. Mas uma coisa que os moradores acabam fazendo em Palmas é se banhar nas águas da represa formada pela Hidrelétrica Luiz Eduardo Magalhães, e que são chamadas e conhecidas por praias. A primeira e mais famosa praia que fica no Rio Tocantins é a Praia da Graciosa, a vista é maravilhosa e o cenário encantador, lá existem bares flutuantes onde você pode tomar uma ótima cerveja bem gelada para se refrescar enquanto você assiste ao incrível pôr-do-sol. A praia preferidas pelos moradores da cidade é a Praia do Caju, que fica depois da Praia do Prata. Essa está um pouco mais afastada do centro e foi aberta recentemente para o público.  Outra praia muito boa é a Praia dos Arnos, que é bem popular com restaurantes e barracas de comidas. São diversas opções de praia para você fazer uma visita e curtir o dia e o sol quando estiver em Palmas.

O que fazer em Palmas: Praias

Fazer compras na Feira da 304 sul em Palmas

Se você quer uma opção muito particular para fazer compras em Palmas, essa feira é o seu lugar. A Feira da 304 Sul é uma feira bem movimentada que atrai muitas pessoas onde diversos comerciantes de vários municípios diferentes vão para o Espaço Popular Mário Bezerra Cavalcante, no número 304 e vendem coisas variadas. Lá você encontra comidas e doces típicos, como queijos, compotas de pimentas, frutos do cerrado, paçoca salgada e muito mais. Também é um bom lugar para comprar artesanatos, alguns feitos de capim dourado. A feira ocorre a partir da meia-noite das sextas-feiras e vai até o sol de sábado raiar. Mas se você prefere um lugar com menos movimentação e um bom horário, também existem shoppings na cidade, como o Shopping Capim Dourado, o Palmas Shopping e o Pop Shopping, todos eles ficam em volta da Praça dos Girassóis, que é outro lugar com coisas para se fazer em Palmas.

O que fazer em Palmas: Feira 304 Sul

Dicas para garantir uma hospedagem excelente em Palmas

Com algumas dicas simples, você consegue reservar um hotel ótimo, nas regiões mais bem localizadas, perto dos principais lugares para ver em Palmas, por preços excelentes e as vezes até em super promoções. A primeira dica é reservar o hotel com a maior antecedência possível, pois isso influência muito no preço da hospedagem. Ainda mais nas regiões mais turísticas que são perto dos pontos turísticos e dos lugares da lista de o que fazer em Palmas, a procura é muito grande e conforme o tempo vai passando os melhores hotéis e com o melhor preço vão se esgotando e vai ficando tudo mais caro. Uma outra dica que vai garantir a melhor hospedagem possível é usar esse Pesquisador de Hotéis em Palmas que é ótimo. É o maior site de reservas do mundo e por isso tem o maior número de hotéis nas suas buscas e consegue sempre os melhores preços pelo seu tamanho. Sem falar que esse site é o melhor de todos para fazer a busca do hotel e tem ferramentas incríveis. Veja abaixo as dicas de pesquisa que são show.

Depois de colocar a data da viagem, você ainda pode filtrar os hotéis por regiões, para já ver só hotéis que estão nessas regiões mais turísticas e perto dos lugares que vai conhecer em Palmas. Use também o filtro de avaliações, para só ver os hotéis que tem a avaliação maior que 8. Dessa forma você só vai ver os hotéis que realmente são bem localizados e bem avaliados. É a melhor forma de garantir uma excelente hospedagem perto dos melhores lugares turísticos para conhecer em Palmas.

A Praça dos Girassóis e o Memorial Coluna Prestes em Palmas

Uma opção do que fazer quando estiver em Palmas é conhecer a maior praça da América Latina e a segunda maior praça urbana do mundo, são mais de 570 mil metros quadrados que compõem esse cartão postal da cidade. Algumas peculiaridades da praça é que além de ser o local da primeira missa na cidade, ela tem o maior relógio de Sol horizontal do Brasil, e o seu ponteiro, com quatorze metros de comprimento, à noite ajuda a observar a movimentação do Cruzeiro do Sul. Na praça, além de encontrar a sede do governo de Tocantins, é possível ver outro ponto turístico, o Memorial Coluna Prestes. Projetado por ninguém menos que Oscar Niemayer, o Memorial mostra por meio de vários documentos, fotos e objetos pessoais, a historia da Coluna Prestes e a passagem do movimento por Palmas. O Memorial também conta com um pequeno teatro, com pouco menos de 100 lugares e duas estátuas, uma de bronze que representa Prestes, chamada de “Cavaleiro da Luz”. Para homenagear os dezessete militares e um civil que se rebelaram contra a República Velha em 1922, está o “Monumento aos 18 do Forte”, ambos do escultor Maurício Bentes.

O que fazer em Palmas: Memorial Coluna Prestes

Ilha da Canela em Palmas

Uma das coisas que você pode fazer quando estiver em Palmas é visitar a Ilha de Canela. Ela é uma ilha artificial, o nome é uma homenagem a Vila de Canela que foi inundada pela represa. Alguns barcos saem da Praia da Graciosa e levam os visitantes para a Ilha por um pequeno valor, os finais de semana são os dias que a ilha mais enche de turistas. Dá para visitar todos os dias, de segunda a sexta o último barco sai às 16h, e no final de semana às 18h. Lá você vai aproveitar 45 mil metros de ilha, sendo 9 mil metros área de banho. A praia da Ilha de Canela é muito boa e a experiência de estar se banhando em uma ilha é muito interessante, vale muito a pena icluir esse passeio na sua lista de o que fazer em Palmas.

O que fazer em Palmas: Ilha da Canela

Está pensando em alugar um carro em Palmas? Veja essas dicas!

Alugar um carro é uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem e conseguir visitar todos os pontos turísticos de Palmas. Com o carro você pode ir conhecer praias lindas que são mais afastadas, explorar melhor a cidade e ter liberdade para fazer o que quiser a hora que quiser. Veja as dicas para alugar um carro pelo melhor preço em Palmas.

Dica 1: Alugue o carro com muita antecedência em Palmas:

A primeira dica é reservar com a maior antecedência possível pela Internet. Assim como os hotéis nas melhores localizações de Palmas, quanto antes você reservar, bem mais barato vai pagar.

Dica 2: Incríveis comparadores de preços:

Pesquise muito em todas as locadoras de carro de Palmas para achar o melhor preço. Existem alguns comparadores de preços de carros que são excelentes e fazem todo esse trabalho por você, achando preços incríveis. Em poucos segundo você vai ter na sua tela todas as opções de aluguel de carro nas melhores empresas e é só escolher a mais barata. Esses são os dois comparadores que sempre usamos e são os melhores do mundo. Use os dois e veja qual tem o melhor preço, para economizar ainda mais.
  1. Comparador de aluguel de carros brasileiro: Maior comparador do Brasil, parcela em até 12 vezes, não tem IOF e o pagamento é feito em reais.
  2. Comparador de aluguel de carros internacional: Maior comparador do mundo, tem mais empresas na sua busca, encontra preços imbatíveis e promoções incríveis.

Dica 3: Alugue nas melhores locadoras de Palmas

Prefira empresas maiores e de confiança como a Alamo, Localiza, National, Hertz, Dollar, Budget e Avis. São de confiança e não importa o lugar onde for ficar em Palmas, sempre terá uma delas perto de você e em todos os aeroportos.

Se banhar nas Cachoeiras de Taquaruçu em Palmas

Este passeio não é propriamente em Palmas, mas é procurado por muitos que estão hospedados lá. Taquaruçu é um distrito de Palmas que reserva uma ótima coisa para se fazer quando estiver na cidade: se banhar em cachoeiras. São mais de 80 cachoeiras que você pode se banhar. Algumas pessoas ainda preferem ser mais radicais, é possível fazer rapel ou tirolesa nessas cachoeiras. Uma boa dica é chegar cedo, pois a entrada é limitada por dia e apesar de ser um limite grande, 1500 carros, as cachoeira ficam muito cheias.

O que fazer em Palmas: Cachoeiras de Taquaruçu

Ir ao Jalapão em Palmas

Outro passeio que também não é propriamente de Palmas, mas é muito buscado pelos visitantes por causa da proximidade é o Jalapão, uma unidade de conservação de proteção integral à natureza. É um bom passeio para quem tem muita disposição e gosta muito de estar conectado com a natureza. Lá, além de cachoeiras, é possível andar de bugie nas dunas, que é o cartão postal da região, ou fazer esportes como rafting, a canoagem, o rapel e as trilhas a pé ou de bicicleta. O local é mega tranquilo e romântico, mais uma boa opção do que fazer em Palmas.

O que fazer em Palmas: Jalapão

Onde ficar em Palmas

Agora que você já sabe o que fazer em Palmas, veja também nossas dicas de onde ficar em Palmas, para ficar bem localizado, perto dos principais pontos turísticos e lugares turísticos da cidade.

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *