Estados Unidos

O Que Fazer em San Francisco

O que fazer em San Francisco

Veja todas as dicas de o que fazer em San Francisco para aproveitar ao máximo sua viagem à Califórnia e não deixar de fora nenhum passeio ou atração turística. Vamos listar os lugares e coisas mais legais e imperdíveis de se fazer em San Francisco e dar também algumas dicas para você aproveitar melhor sua viagem por lá. Se prepare, pois a lista de o que fazer em San Francisco é longa.

Conhecer a Golden Gate Bridge

Conhecer o mais famoso cartão postal de San Francisco, a linda Golden Gate Bridge, deve ser o primeira coisa da sua lista de o que fazer enquanto estiver na cidade. Inaugurada em 1937, a ponte conecta San Francisco com Marin County e, por ser uma importante via e ponto turístico, ela atrai mais de 10 milhões de pessoas todos os anos. Para cruzar os 2,7 quilômetros da Golden Gate, você pode optar por ir a pé, o que é uma aventura bem gelada, ou então de carro. O local é muito fotogênico, mas para fazer os melhores clicks existem vários pontos legais na extremidade norte da ponte, como o Vista Point, o Golden Gate Bridge Vista Point e o Battery Spencer. Em ambas as pontas da Golden Gate existem parques e pontos turísticos interessantes, então aproveite para conhecê-los também.

O que fazer em San Francisco: Golden Gate Bridge

Passear pelo Golden Gate Park

Localizado a alguns minutos ao sul da Golden Gate Bridge está o Golden Gate Park, que é uma espécie de Central Park de San Francisco. Com mais de mil acres, esse enorme parque tem muitas coisas interessantes para ver e atrações espalhadas por toda sua área. Entre os pontos mais famosos lá dentro estão um lindo jardim japonês, que é conhecido como Japanese Tea Garden, o Conservatory of Flowers, que guarda mais de 2 mil espécies de plantas, o De Museu Young, que conta com exposições de arte contemporânea e do século 20, e o California Academy of Science, sobre quem falaremos mais abaixo. Além disso, esse lugar é ideal mesmo para quem só quer relaxar e ver paisagens bonitas. Por conta disso, recomendamos passar pelo menos meio dia explorando o local. A entrada no Golden Gate Park é grátis, mas cada atração pode cobrar um ingresso diferente.

O que fazer em San Francisco: Golden Gate Park

Dicas para garantir uma ótima hospedagem em San Francisco

Com algumas dicas simples, você consegue reservar um ótimo hotel, nas regiões mais bem localizadas, perto dos principais lugares para ver em San Francisco, por preços excelentes e as vezes até em super promoções. A primeira dica é reservar o hotel com a maior antecedência possível, pois isso influência muito no preço da hospedagem. Ainda mais nas regiões mais turísticas que são perto dos pontos turísticos e dos lugares da lista de o que fazer em San Francisco, a procura é muito grande e conforme o tempo vai passando os melhores hotéis e com o melhor preço vão se esgotando e vai ficando tudo mais caro. Uma outra dica que vai garantir a melhor hospedagem possível é usar esse Pesquisador de Hotéis em San Francisco que é ótimo. É o maior site de reservas do mundo e por isso tem o maior número de hotéis nas suas buscas e consegue sempre os melhores preços pelo seu tamanho. Sem falar que esse site é o melhor de todos para fazer a busca do hotel e tem ferramentas incríveis. Veja abaixo as dicas de pesquisa que são show.

O que fazer em San Francisco: Hotéis

Depois de colocar a data da viagem, você ainda pode filtrar os hotéis por regiões, para já ver só hotéis que estão nessas regiões mais turísticas e perto dos lugares que vai conhecer em San Francisco nos Estados Unidos. Use também o filtro de avaliações, para só ver os hotéis que tem a avaliação maior que 8. Dessa forma você só vai ver os hotéis que realmente são bem localizados e bem avaliados. É a melhor forma de garantir uma excelente hospedagem perto dos melhores lugares turísticos para conhecer em San Francisco e nos Estados Unidos.

Visitar Alcatraz

Um lugar obrigatório de incluir na sua lista de o que fazer em San Francisco é Alcatraz. Essa famosa prisão federal americana, que funcionou entre 1934 e 1963, é cheia de histórias curiosas para conhecer, desde as tentativas mirabolantes de fuga, até sobre os famosos personagens que ficaram presos ali, como foi o caso de Al Capone. Além desse aspecto mais histórico, o passeio até a ilha vale a pena também pelas lindas vistas que você vai ter da cidade. A entrada em Alcatraz é grátis, e o tour de duas horas é feito com a ajuda de um áudio narrado por pessoas que já passaram pela prisão. No entanto, será necessário pagar US$ 37,50 pelo barco que vai ter levar até lá. Eles saem todos os dias do Pier 33 a partir das 08:45, sendo que o último retorno chega em terra às 18:40. Se quiser, também existem passeios diferentes, como um feito durante a noite, um que passa também pela Angel Island e um terceiro que é mais completo, durando de 4 a 5 horas. Porém, nesses casos, o ingresso é mais caro e eles não acontecem todos os dias. Nossa dica é reservar seus tickets com bastante antecedência, pois eles são bem concorridos.

O que fazer em San Francisco: Alcatraz

California Academy of Science

A California Academy of Science é um dos museus mais legais de San Francisco e, com certeza, vale a pena incluí-lo à sua lista de o que fazer em San Francisco. Dentro desse lindo prédio você vai achar um aquário, um planetário, um museu de história natural e até mesmo uma réplica da floresta tropical. No total, ali existem mais de 40 mil animais de 900 espécies diferentes. Entre os destaques do local estão um crocodilo albino, uma colônia de pinguins africanos, uma lagoa de tubarões, um simulador de terremotos e os esqueletos dos dinossauros. Para conhecer esse grande e incrível complexo, será necessário separar pelo menos um dia do seu roteiro. A California Academy of Science, que está no Golden Gate Park, fica aberta das 09:30 às 17:30 de segunda a sábado e das 11:00 e ás 17:00 de domingo. Para entrar lá será preciso pagar 35 dólares.

O que fazer em San Francisco: California Academy of Science

Dica para usar o celular à vontade nos Estados Unidos

Quer poder usar seu celular à vontade na viagem? Poder usar seu celular nos Estados Unidos é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil e vale muito a pena. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos, das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, você economiza uns 100 dólares por não precisar alugar um GPS para o carro pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares da sua lista de o que fazer em San Francisco, suas reservas nos hotéis, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade no exterior. É super barato e a partir de 35 dólares você vai poder usar a internet do seu celular em tudo o que for fazer e o que conhecer em San Francisco e nos Estados Unidos. Eles entregam o chip em poucos dias na sua casa aqui no Brasil e é só colocar no celular quando chegar lá e sair usando.
.

Andar nos bondes de San Francisco

Um dos icônicos símbolos de San Francisco são os bondes que passam pelas ruas e ladeiras da cidade. Eles são tão populares entre os turistas, que mais de 9 milhões de pessoas embarcam neles todos os anos. Existem 5 opções de rota que você pode fazer, sendo que cada uma delas passa em pontos diferentes da cidade, como a Lombard Street, o Fisherman’s Wharf e o bairro Russian Hill, por exemplo. Se comprar o ticket de uma corrida, que custa 7 dólares, é possível pegar o bonde no inicio da linha ou em qualquer uma de suas paradas, e você ainda pode sair onde quiser. Também há a opção de comprar um ticket para o dia inteiro, que vale até para outros meios de transporte, mas aí será necessário desembolsar 21 dólares.

O que fazer em San Francisco: Bondes

Visitar Twin Peaks

Pertinho do Golden State Park está o Twin Peaks, que tem algumas das vistas mais bonitas de San Francisco. Do topo, que está a mais de 280 metros de altitude, dá para ver muitos pontos importantes da cidade a quilômetros de distância. Para chegar no local, você pode ir de carro até la em cima, mas existem poucas vagas para estacionar, ou então ir de metrô ou ônibus até ali perto e subir o percurso a pé (se for caminhando, fique nas trilhas marcadas, pois existem algumas plantas venenosas nessa área). O Twin Peaks fica aberto diariamente das cinco da manhã até a meia-noite, então você pode ir lá tando de dia como de noite. Nossa recomendação é ir um pouco antes do por do sol, pois assim será possível ver San Francisco se iluminando.

O que fazer em San Francisco: Twin Peaks

Ir no Ferry Building Marketplace

Se você gosta de comer, o Ferry Building Marketplace, perto da Oakland Bay Bridge, é um lugar que não pode ficar de fora da sua lista de o que fazer em San Francisco. Esse antigo terminal rodoviário hoje abriga uma espécie de mercadão, onde é possível encontrar frutos do mar, hambúrgueres, queijos, vinhos, cafés diferentes, comidas japonesas, mexicanas e muito mais. Lá existem centenas de restaurantes, lojas e barraquinhas que tem uma grande variedade de alimentos que são de ótima qualidade. O que muitas pessoas gostam de fazer é pegar algumas coisas para experimentar e ir comer de frente para a linda baía. Além disso, no farmers market, que acontece de terça, quinta e sábado na praça de frente ao prédio, existem outras comidas exóticas muito boas. O Ferry Building Marketplace fica aberto de segunda a sexta das 10:00 às 19:00, de sábado das 08:00 às 18:00 e de domingo das 11:00 às 17:00.

O que fazer em San Francisco: Ferry Building Marketplace

Está pensando em alugar um carro em San Francisco e nos Estados Unidos? Veja essas dicas.

Alugar um carro é uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem e conseguir visitar todos os pontos turísticos de San Francisco e dos Estados Unidos. Com o carro você pode ir conhecer praias lindas que são mais afastadas, explorar melhor a cidade, conhecer várias cidades e ter liberdade para fazer o que quiser a hora que quiser. Veja as dicas para alugar um carro pelo melhor preço em San Francisco e nos Estados Unidos.

Dica 1: Alugue o carro com muita antecedência em San Francisco e nos Estados Unidos:

A primeira dica é reservar com a maior antecedência possível pela Internet. Quanto antes você reservar, bem mais barato vai pagar. Principalmente nos Estados Unidos, que o aluguel de carro é bem comum.
.

Dica 2: Incríveis comparadores de preços:

Pesquise muito em todas as locadoras de carro de San Francisco e dos Estados Unidos para achar o melhor preço. Existem alguns comparadores de preços de carros que são excelentes e fazem todo esse trabalho por você, achando preços incríveis. Em poucos segundo você vai ter na sua tela todas as opções de aluguel de carro nas melhores empresas e é só escolher a mais barata. Você não precisa perder tempo pesquisando em todas e se dedica a planejar bem o que fazer em San Francisco. Esses são os dois comparadores que sempre usamos e são os melhores do mundo. Use os dois e veja qual tem o melhor preço, para economizar ainda mais.
  1. Comparador de aluguel de carros brasileiro: Maior comparador do Brasil, parcela em até 12 vezes, não tem IOF e o pagamento é feito em reais.
  2. Comparador de aluguel de carros internacional: Maior comparador do mundo, tem mais empresas na sua busca, encontra preços imbatíveis e promoções incríveis.

Dica 3: Alugue nas melhores locadoras de San Francisco

Prefira empresas maiores e de confiança como a Alamo, Localiza, National, Hertz, Dollar, Budget e Avis. São de confiança e não importa o lugar onde for ficar em San Francisco e nos Estados Unidos, sempre terá uma delas perto de você e em todos os aeroportos.
.

Visitar Chinatown

Uma região legal de ir enquanto estiver em San Francisco é Chinatown, que é um dos lugares mais visitados da cidade. O melhor jeito de explorar o local é simplesmente caminhar por lá sem um rumo definido. Para você ter uma referência, a rua mais importante desse bairro (que tem aproximadamente 24 quarteirões) é Grant Avenue, pois é nela que está o Drangon’s Gate, que é a “porta de entrada” de Chinatown. Por ali você vai encontrar diversas lojinhas de souvenir, o Tin How Temple, que é o templo chinês mais antigo dos Estados Unidos, uma fábrica de biscoitos da sorte e, claro, diversos restaurantes fantásticos de comidas asiáticas.

O que fazer em San Francisco: Chinatown

Passear pelo Fisherman’s Wharf

O Fisherman’s Wharf é um dos principais pontos turísticos de San Francisco. É lá, por exemplo, que fica o famoso Pier 39. Nesse bairro à beira mar existem muitas opções de lojas, restaurantes, cafés, bares e atrações, como um museu da Madame Tussauds (que é aquele famoso por ter as estátuas de cera), o Aquário da Baía, um submarino da Segunda Guerra Mundial que virou museu e o Ripley’s Believe It or Not Museum, cuja exposição é de vários objetos esquisitos, por exemplo. Lógico que você também não pode deixar de tirar uma foto dos famosos moradores locais: os leões-marinhos, que ficam deitados ali tomando sol. Apesar de ser um lugar bem cheio, a atmosfera é muito legal e um passeio por lá é super recomendado.

O que fazer em San Francisco: Fisherman's Wharf

Esportes em San Francisco

Se você curte esportes americanos, San Francisco e os seus arredores estão cheios de estádios e arenas das ligas profissionais de futebol americano (NFL), beisebol (MLB), basquete (NBA) e hóquei (NHL). Nessa área existem dois times da MLB, o San Francisco Giants, que tem um dos estádios mais legais do país (o AT&T Park) e que está bem perto do centro, e o Oakland Athletics, que fica na cidade vizinha. Ambas equipes jogam 82 partidas em casa entre abril e outubro. Também em Oakland está o Golden State Warriors, um dos melhores times de basquete da atualidade e que joga ali 41 partidas entre outubro e abril. A Oracle Arena e o Coliseum, casas desses dois últimos times, mesmo não estando em San Francisco, estão bem próximos de lá. Para os amantes de futebol americano, em Santa Clara, ao sul da cidade, está o estádio dos 49ers, uma das equipes mais tradicionais da NFL e que atua no Levi’s Stadium 8 vezes por ano entre setembro e dezembro. Por último, na cidade de San José, que fica pertinho de Santa Clara, está o San José Sharks, da NHL. Os 41 jogos em casa da equipe acontecem na mesma época da NBA. Com eventos esportivos rolando na cidade o ano todo, nós recomendamos que dê uma olhada no calendário dos times para ver se eles estarão em San Francisco nos mesmos dias que você e se há ingressos disponíveis (é bom fazer isso com antecedência). De todos os esportes, o beisebol é o que tem os tickets mais baratos e fáceis de encontrar. Por outro lado, na NFL eles já são bem mais caros e difíceis de achar. Mesmo para quem não curte esportes, ir a um jogo nos EUA é uma experiência única, pois os estádios também tem várias lojinhas, lanchonetes e áreas de entretenimento.

O que fazer em San Francisco: Esportes em San Francisco

Compras em San Francisco

Se você quiser fazer compras em San Francisco, nós já recomendamos alguns lugares legais, como Chinatown, o Ferry Building Marketplace e o Fisherman’s Wharf, por exemplo. Mas, além desses locais, também há a área da Union Square, onde você vai encontrar uma enorme quantidade de lojas famosas, como Nike, Gucci, Apple, Macy’s, MAC, H&M, Chanel, Zara, entre outras. Um shopping legal de ir na cidade é o Stonestown Galleria Mall, que é mais chique, porém ele também acaba sendo mais tranquilo. Outra opção é o Westfield San Francisco Center, que é considerado o maior centro comercial do oeste americano. Lá é possível achar uma grande variedade de produtos das marcas mais requisitadas pelos brasileiros. Já os outlets, que sempre tem mais lojas de marcas famosas e preços excelentes, ficam afastados do centro da cidade. O Petaluma Village Premium Outlets, por exemplo, está a 60 km de distância, mas vale a pena visitá-lo caso você queira fazer muitas compras, pois os valores compensam. Já o Gilroy Premium Outlet, que está a uma hora de carro do centro, é o maior outlet da Califórnia e conta com mais de 145 lojas, como GAP, Ralph Lauren, Adidas, Hugo Boss, entre outras.

O que fazer em San Francisco: Compras em San Francisco

Já fez o seu seguro viagem internacional para os Estados Unidos?

Uma dica muito importante para quem vai viajar para fora do Brasil é nunca sair do país sem um Seguro Viagem Internacional, pois ele é importantíssimo. Para alguns lugares do mundo como a Europa, ele é obrigatório. Fazer um seguro viagem é ótimo, pois ele já vem com assistência médica, odontológica, reembolso de extravio ou perda de bagagens e mais dezenas de coberturas para você viajar tranquilo e não ter dor de cabeça. Mas fique tranquilo que o valor de um seguro viagem para os Estados Unidos já é baixo e vamos dar algumas dicas para você fazer o melhor seguro viagem pelo menor preço, assim como demos as dicas de o que conhecer, o que visitar e o que fazer em San Francisco.

  • As melhores empresas do mundo são a Travel Ace, Assist Card, GTA, Green Card e SulAmerica. São líderes mundiais, tem escritórios no mundo todo e atendimento aqui no Brasil. Dê preferência a elas. Elas cobrem as cidades e regiões do mundo todo e tudo o que você for fazer e conhecer.
  • Utilize esse incrível comparador de seguros viagem. Ele pesquisa em poucos segundos todos os seguros viagens, em todas as principais e melhores empresas do mundo. É super fácil de pesquisar e de contratar.
  • As coberturas de assistência médica e reembolso de bagagem são as mais utilizadas, então pegue uma cobertura legal para esses dois itens.

Onde ficar em San Francisco

Agora que você já sabe o que fazer em San Francisco, veja também nossas dicas de onde ficar em San Francisco, para ficar bem localizado, perto dos principais pontos turísticos e lugares turísticos da cidade.

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *