Estados Unidos

O Que Fazer em Orlando

O que fazer em Orlando

Veja todas as dicas de o que fazer em Orlando para aproveitar ao máximo sua viagem aos Estados Unidos e não deixar de fora nenhum passeio ou atração turística. Vamos listar os lugares e coisas mais legais e imperdíveis de se fazer em Orlando e dar também algumas dicas para você aproveitar melhor sua viagem por lá. Se prepare, pois a lista de o que fazer em Orlando é longa.

Visitar o Walt Disney World

Claro que quando falamos de Orlando, a primeira coisa que não pode ficar de fora da nossa lista sobre o que fazer na cidade é o Walt Disney World, a famosa Disney de Orlando. No total, existem seis parques que compõem o complexo: o Magic Kingdom. o Epcot Center, o Hollywood Studios, o Animal Kingdom, o Blizzard Beach e o Typhoon Lagoon (esses dois últimos são parque aquáticos sobre os quais falaremos mais abaixo). O mais famoso deles é o Magic Kingdom, que é onde está o castelo da Cinderela, onde ocorre a tradicional queima de fogos a noite e também onde você vai encontrar todos os personagens mais famosos da Disney. Já o Epcot é um parque mais futurista e voltado para diferentes países. Por conta disso, lá existem restaurantes japoneses, mexicanos, franceses, italianos e etc. Já os brinquedos, como a famosa bola e o Test Track, por exemplo, são mais voltados para a área da tecnologia.

O Que Fazer em Orlando: Disney Magic Kingdom

O Disney’s Hollywood Studios é mais voltado para o mundo do cinema e a história da própria Disney. Além das atrações que mostram um pouco sobre os bastidores da sétima arte, ali há diversos brinquedos ligados aos mais importantes filmes da empresa, como Star Wars, Indiana Jones, Pequena Sereia, Toy Story e muito mais. Para finalizar, o Animal Kingdom, como o nome já diz, tem seu foco no mundo animal. Esse é o maior dos parques, afinal ali dentro existe um safári com centenas de animais da África. Além disso, lá está a famosa montanha-russa do Everest e um show em 4D do Vida de Inseto que ocorre dentro da grande árvore no centro do complexo. Os horários de visita aos parque variam de um para o outro, de acordo com a época do ano e se você está hospedado em um hotel deles ou não, então sempre dê uma checada no site deles para planejar as suas visitas ao local. Vale ressaltar também que, principalmente para aqueles que estão indo conhecer Disney World pela primeira vez, é preciso separar pelo menos 1 dia inteiro para conhecer bem cada um dos parques. Você já viu que a lista de o que fazer em Orlando é grande né?

O Que Fazer em Orlando: Parque Disney Animal Kingdom

Visitar os parque da Universal

Depois de Walt Disney World, os parques da Universal são os mais procurados em Orlando e também não podem ficar de fora da sua lista de o que fazer enquanto estiver na cidade. Nesse complexo existem três parques: o Universal Studios, o Islands of Adventure e o novo Volcano Bay, sobre quem falaremos mais abaixo. No Universal Studios você vai encontrar os personagens mais clássicos da Universal (eles ficam divididos por áreas), como os Simpsons, os Transformers, os Minions, o Shrek, entre outros. Além disso, ali existem algumas novas atrações bem legais, como o beco diagonal do Harry Potter e o brinquedo do apresentador Jimmy Fallon. Já o Islands of Adventure é um parque um pouco mais radical. Lá também é possível achar muitas atrações baseadas nos filmes mais famosos da Universal, como Jurassic Park, King Kong, Harry Potter (é ali que estão os principais brinquedos sobre os filmes da série e o trem que te leva até o Universal Studios) e os super-heróis, como o Hulk e o Homem-Aranha, por exemplo. Aqui também recomendamos que você separe 1 dia para conhecer cada parque e cheque o horário de funcionamento de cada um deles quando estiver planejando seu passeio.

O que fazer em Orlando: Universal

Dicas para garantir uma hospedagem excelente em Orlando

Com algumas dicas simples, você consegue reservar um ótimo hotel, nas regiões mais bem localizadas, perto dos principais lugares para ver em Orlando, por preços excelentes e as vezes até em super promoções. A primeira dica é reservar o hotel com a maior antecedência possível, pois isso influência muito no preço da hospedagem. Ainda mais nas regiões mais turísticas que são perto dos pontos turísticos e dos lugares da lista de o que fazer em Orlando, a procura é muito grande e conforme o tempo vai passando os melhores hotéis e com o melhor preço vão se esgotando e vai ficando tudo mais caro. Uma outra dica que vai garantir a melhor hospedagem possível é usar esse Pesquisador de Hotéis em Orlando que é ótimo. É o maior site de reservas do mundo e por isso tem o maior número de hotéis nas suas buscas e consegue sempre os melhores preços pelo seu tamanho. Sem falar que esse site é o melhor de todos para fazer a busca do hotel e tem ferramentas incríveis. Veja abaixo as dicas de pesquisa que são show.

O que fazer em Orlando: Hotéis

Depois de colocar a data da viagem, você ainda pode filtrar os hotéis por regiões, para já ver só hotéis que estão nessas regiões mais turísticas e perto dos lugares que vai conhecer em Orlando nos Estados Unidos. Use também o filtro de avaliações, para só ver os hotéis que tem a avaliação maior que 8. Dessa forma você só vai ver os hotéis que realmente são bem localizados e bem avaliados. É a melhor forma de garantir uma excelente hospedagem perto dos melhores lugares turísticos para conhecer em Orlando e nos Estados Unidos.

Visitar o SeaWorld

Outro parque temático muito legal para conhecer em Orlando é o SeaWorld. As atrações do local são voltadas para que os visitantes conheçam mais sobre a vida marinha. Lá existem shows com os animais e diversos aquários e tanques com tartarugas, tubarões, focas, golfinhos, pinguins, leões-marinhos e etc, sendo que muitos desses ambientes são interativos. Além disso, no parque há até mesmo alguns brinquedos mais radicais, como montanhas-russas e um splash, por exemplo. Além desse complexo, o SeaWorld também é responsável por dois parques aquáticos, que falaremos mais detalhes logo abaixo. Assim como No caso da Disney e da Universal, separe um dia do seu roteiro para visitar o SeaWorld.

O que fazer em Orlando: SeaWorld

Parques aquáticos em Orlando

Como dissemos acima, a Universal, a Disney e o SeaWorld também tem parques aquáticos, mas eles só abrem nas épocas mais quentes do ano. Volcano Bay, da Universal, é um parque super novo que conta com 18 atrações. O Disney’s Blizzard Beach é muito popular e, como o nome já diz, tem como tema a neve, por isso eles simulam como se você estivesse em uma cidade no Polo Norte. Já o  Typhoon Lagoon é um pouco menos conhecido, mas também é muito divertido e tem brinquedos para todas as idades e níveis de coragem. O Parque Aquatica pertence ao SeaWorld e é enorme, contando com dezenas de tobogãs, rios e praias. Por último, o Discovery Cove tem uma pegada mais natural, pois não há brinquedos radicais e nele você entra em contato com os animais.

O que fazer em Orlando: Parques Aquáticos

Dica para usar o celular à vontade nos Estados Unidos

Quer poder usar seu celular à vontade na viagem? Poder usar seu celular nos Estados Unidos é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil e vale muito a pena. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos, das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, você economiza uns 100 dólares por não precisar alugar um GPS para o carro pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares da sua lista de o que fazer em Orlando, suas reservas nos hotéis, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade no exterior. É super barato e a partir de 35 dólares você vai poder usar a internet do seu celular em tudo o que for fazer e o que conhecer em Orlando e nos Estados Unidos. Eles entregam o chip em poucos dias na sua casa aqui no Brasil e é só colocar no celular quando chegar lá e sair usando.
.

Visitar a Disney Springs e o Univeral CityWalk

Além dos parques que já mencionamos, tanto a Disney, como a Universal possuem áreas em que você pode circular livremente sem pagar nada. Em ambos os lugares você vai encontrar diversos restaurantes, cafés, bares, casas noturnas, lojas e as mais variadas opções de entretenimento. Na Disney Springs (que é mais conhecida como Downtown Disney) é possível assistir apresentações do Cirque du Solei, já no Universal CityWalk há um enorme restaurante da NBA, por exemplo. Os dois locais funcionam desde as primeiras horas da manhã até de madrugada, mas acabam sendo mais populares como uma alternativa de o que a fazer a noite em Orlando.

O que fazer em Orlando: Disney Springs e Universal CityWalk

Ver um jogo do Orlando Magic

Para aqueles que curtem esportes ou que apenas querem experimentar a cultura dos esportes americanos, nossa dica é ir ver um jogo de basquete do Orlando Magic, no Amway Center. Durante a temporada regular da NBA, que vai do fim de outubro até o meio de abril, o time faz 82 jogos, sendo 41 deles em casa. Por isso, antes de viajar dê uma olhada na tabela de partidas do Magic para ver se eles estarão em Orlando quando você for para lá e contra quem eles vão jogar. Se tiver sorte, pode acabar pegando um jogo contra um adversário famoso e cheio de estrelas conhecidas mundialmente, como são os casos de Los Angeles Lakers, Boston Celtics, Cleveland Cavaliers e Golden State Warriors, por exemplo. É importante ressaltar que os ingressos para essas partidas não são baratos, mas quanto mais distante da quadra for o assento e mais fraco o oponente, maiores as chances de encontrar tickets por preços mais em conta. Sem dúvida, curtir um jogo da NBA nos Estados Unidos é uma experiência única e vale a pena colocar no seu roteiro de o que fazer em Orlando.

O que fazer em Orlando: Jogo Orlando Magic

Ir no I Drive 360

O I Drive 360 é uma das atrações mais novas de Orlando. Localizado na famosa avenida International Drive, o complexo tem algumas lojas, dois bares, diversos restaurantes e várias atrações interessantes que vamos listar agora. A principal delas é a Orlando Eye, que é uma roda-gigante enorme com vistas incríveis da cidade. Outro ponto turístico famoso ali é o Museu Madame Tussauds, que tem mais de 40 estátuas de cera de muitas celebridades, como Neymar, Michael Jackson, Selena Gomez, entre vários outros. Lá também existe um aquário com mais de 5 mil espécies, um museu de esqueletos de animais e um espaço cheio de jogos. Para entrar no I Drive 360, que funciona das 10:00 às 02:00, não é preciso pagar nada. No entanto, para ir em cada atração é preciso comprar um ingresso, que não é caro, principalmente se você já adquirir um combo que garante entrada para todos esses lugares que citamos acima.

O que fazer em Orlando: I Drive 360

Está pensando em alugar um carro em Orlando e nos Estados Unidos? Veja essas dicas.

Alugar um carro é uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem e conseguir visitar todos os pontos turísticos de Orlando e dos Estados Unidos. Com o carro você pode ir conhecer praias lindas que são mais afastadas, explorar melhor a cidade, conhecer várias cidades e ter liberdade para fazer o que quiser a hora que quiser. Veja as dicas para alugar um carro pelo melhor preço em Orlando e nos Estados Unidos.

Dica 1: Alugue o carro com muita antecedência em Orlando e nos Estados Unidos:

A primeira dica é reservar com a maior antecedência possível pela Internet. Quanto antes você reservar, bem mais barato vai pagar. Principalmente nos Estados Unidos, que o aluguel de carro é bem comum.
.

Dica 2: Incríveis comparadores de preços:

Pesquise muito em todas as locadoras de carro de Orlando e dos Estados Unidos para achar o melhor preço. Existem alguns comparadores de preços de carros que são excelentes e fazem todo esse trabalho por você, achando preços incríveis. Em poucos segundo você vai ter na sua tela todas as opções de aluguel de carro nas melhores empresas e é só escolher a mais barata. Você não precisa perder tempo pesquisando em todas e se dedica a planejar bem o que fazer em Orlando. Esses são os dois comparadores que sempre usamos e são os melhores do mundo. Use os dois e veja qual tem o melhor preço, para economizar ainda mais.
  1. Comparador de aluguel de carros brasileiro: Maior comparador do Brasil, parcela em até 12 vezes, não tem IOF e o pagamento é feito em reais.
  2. Comparador de aluguel de carros internacional: Maior comparador do mundo, tem mais empresas na sua busca, encontra preços imbatíveis e promoções incríveis.

Dica 3: Alugue nas melhores locadoras de Orlando

Prefira empresas maiores e de confiança como a Alamo, Localiza, National, Hertz, Dollar, Budget e Avis. São de confiança e não importa o lugar onde for ficar em Orlando e nos Estados Unidos, sempre terá uma delas perto de você e em todos os aeroportos.
.

Museu WonderWorks

Quando estiver passando pela International Drive, você com certeza vai notar uma construção enorme de ponta cabeça. Esse é o Museu WonderWorks, que é uma excelente opção de o que fazer em Orlando para quem estiver com crianças e as opções de parque tiverem se esgotado. Na verdade o local às vezes se parece mais com os parques do que um museu em si. Lá as exposições são interativas, existem simuladores e vários jogos. Ali dentro você vai encontrar nove espaços principais: o de desastres naturais, o dos desafios físicos, o do som e da luz, o do espaço, o laboratório da imaginação, o das ilusões de ótica, uma sala para se aventurar em cordas, uma área de laser tag e, finalmente, uma sala de simulação em 4D. Além disso, de noite também acontece um show de mágica com pizzas, bebidas (inclusive vinho e cerveja) e sobremesas a vontade. O local fica aberto todos os dias das 9 da manhã até meia-noite. O ingresso para entrar no WonderWorks custa 30 dólares para adultos e 24 para crianças. Quem quiser curtir o show no final do dia tem que desembolsar mais US$ 30 para cada adulto e US$ 20 por criança.

O que fazer em Orlando: Museu WonderWorks

Ice Bar Orlando

Outra ótima dica para quem quer curtir a noite em Orlando é o Ice Bar, que também está na International Drive. Considerado o maior bar de gelo do mundo, o local é feito com mais de 70 toneladas de gelo e tem uma temperatura média de -3 graus Celsius (essa é uma das razões pelas quais só é permitido ficar ali dentro por no máximo 45 minutos). Não se preocupe em ir com muitas roupas de frio, pois antes de entrar no local eles te darão um casaco térmico e luvas. Esse é um bar bem tranquilo, com música ambiente e um bom cardápio de bebidas, sendo que todas elas são servidas em copos congelados. Mas além desse bar de gelo, ali também existe o Fire Lounge, que é uma balada normal, regada a muita música eletrônica e bebidas diversas. O local abre diariamente cinco horas da tarde, mas seu horário de fechamento varia de acordo com o dia da semana. Para os menores de 21 anos a entrada no Ice Bar só é permitida entre às 17:00 e às 21:00.

O que fazer em Orlando: Ice Bar

Compras em Orlando

Quando pensamos em viajar para Orlando, uma das primeiras coisas que vêm à nossa cabeça são as compras. Esse é um destino americano famoso para aqueles que querem comprar roupas, sapatos, eletrônicos e tudo mais que se pode imaginar. Isso não é ao acaso, já que lá você vai encontrar produtos muito bons por preços excelente. Por conta disso, fazer compras em Orlando com certeza não pode ficar de fora da sua lista de o que fazer na cidade. A nossa primeira dica é visitar os outlets. Em cada um deles existem mais de 200 lojas de marcas mundialmente famosas, como Nike, Adidas, Calvin Klein, Coach, GAP, Ralph Lauren, Tommy e muito mais. A vantagem dos outlets é que eles tem muita variedade de produtos, marcas e os preços são os mais em conta. Além disso, como as pessoas geralmente passam a maior parde do dia ali, uma vez que eles abrem entre as 9 e as 10 da manhã e só vão fechar as 11 da noite, também existem alguns restaurantes e uma praça de alimentação no local. Entre os mais conhecidos e mais procurados, inclusive entre os brasileiros, estão o Outlet Premium International Drive e o Outlet Premium Vineland.

O que fazer em Orlando: Compras em Orlando

Você também pode optar por fazer suas compras nos shoppings de Orlando, que são mais chiques, mas mesmo assim é possível encontrar coisas com ótimos preços e das principais marcas (sendo muitas delas de luxo). Nossas duas maiores recomendações de shoppings na cidade são o Mall at Millenia e o Florida Mall Orlando. Mas se você quiser fazer compras realmente baratas e de produtos que são um pouco mais genéricos, a nossa dica é visitar alguma loja de departamento, como a Marshalls, a Ross e a T.J.Maxx. Por outro lado, se o seu foco forem produtos eletrônicos, como celulares, computadores e vídeo games, recomendamos que dê uma passada na Best Buy ou então em algum supermercado, pois eles têm as melhores ofertas nesse setor.

Já fez o seu seguro viagem internacional para os Estados Unidos?

Uma dica muito importante para quem vai viajar para fora do Brasil é nunca sair do país sem um Seguro Viagem Internacional, pois ele é importantíssimo. Para alguns lugares do mundo como a Europa, ele é obrigatório. Fazer um seguro viagem é ótimo, pois ele já vem com assistência médica, odontológica, reembolso de extravio ou perda de bagagens e mais dezenas de coberturas para você viajar tranquilo e não ter dor de cabeça. Mas fique tranquilo que o valor de um seguro viagem para os Estados Unidos já é baixo e vamos dar algumas dicas para você fazer o melhor seguro viagem pelo menor preço, assim como demos as dicas de o que conhecer, o que visitar e o que fazer em Orlando.

  • As melhores empresas do mundo são a Travel Ace, Assist Card, GTA, Green Card e SulAmerica. São líderes mundiais, tem escritórios no mundo todo e atendimento aqui no Brasil. Dê preferência a elas. Elas cobrem as cidades e regiões do mundo todo e tudo o que você for fazer e conhecer.
  • Utilize esse incrível comparador de seguros viagem. Ele pesquisa em poucos segundos todos os seguros viagens, em todas as principais e melhores empresas do mundo. É super fácil de pesquisar e de contratar.
  • As coberturas de assistência médica e reembolso de bagagem são as mais utilizadas, então pegue uma cobertura legal para esses dois itens.

Onde ficar em Orlando

Agora que você já sabe o que fazer em Orlando, veja também nossas dicas de onde ficar em Orlando, para ficar bem localizado, perto dos principais pontos turísticos e lugares turísticos da cidade.

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *