Brasil

O Que Fazer em Bombinhas no Brasil

Veja todas as dicas de o que fazer em Bombinhas para aproveitar ao máximo sua viagem ao Sul do Brasil e não deixar de fora nenhum passeio ou atração turística. Vamos listar os lugares e coisas mais legais e imperdíveis de se fazer em Bombinhas e dar também algumas dicas para você aproveitar melhor sua viagem por lá. Se prepare, pois a lista de o que fazer em Bombinhas é grande.

Curta as praias de Bombinhas

Com certeza, você ficará sem fôlego ao conhecer as belíssimas praias de Bombinhas. Na península, há cerca de 39 praias incríveis que deixarão a sua viagem ainda mais especial. E, o mais legal é que há praias para todos os gostos para entreter toda a família! Isso porque das 39 praias, 19 são super preservadas, 10 são bem urbanizadas e oferecem uma infraestrutura incrível e, as outras 10 são bem vazias. Dentre as praias menos conhecidas estão a Praia da Galheta e a Praia do Ribeiro. Já os surfistas e os que adoram praticar esportes procuram praias como a Praia de Mariscal, Praia da Atalaia e a Praia de Quatro Ilhas. E, por fim, entre as praias com mais movimentação e uma infraestrutura incrível estão a Praia de Bombinhas e a Praia de Bombas. Como ressaltamos, as opções são variadas, então vale a pena incluí-las em sua lista de o que fazer em Bombinhas para aproveitar ao máximo esses paraísos naturais que a região oferece.O Que Fazer em Bombinhas: praias

Pratique mergulho em Bombinhas

Conhecida como a Capital do Mergulho Ecológico, com certeza, uma das atividades mais incríveis que não pode ficar de fora de sua lista de o que fazer em Bombinhas é o mergulho. Isso porque pela região há vários pontos de mergulho fantásticos que contam com uma vida marinha abundante, o que proporciona experiências super inesquecíveis e especiais. Além das belíssimas praias com águas cristalinas, uma ótima dica de lugar para a prática de mergulho são as ilhas que estão nas proximidades, como a ilha do Arvoredo. O mais legal de praticar o mergulho nas águas desta ilha é que além da biodiversidade marinha, que é superabundante, na região há muitos naufrágios que deixam a paisagem ainda mais especial. E, o melhor é que os turistas que viajam para a região não encontram dificuldades para encontrar empresas que oferecem este tipo de passeio. Além disso, no pacote, geralmente, está incluso os passeios, os equipamentos, atividades e aulas para mergulhadores iniciantes e mais experientes. Só não esqueça de pesquisar com antecedência, pois os preços, trajetos e destinos podem variar de empresa para empresa.O Que Fazer em Bombinhas: mergulho

Faça trilhas em Bombinhas

E, já que estamos falando de esportes e natureza, uma ótima alternativa de o que fazer em Bombinhas para quem procura adrenalina são as trilhas. Na região de mata abundante há muitas trilhas que levam os turistas para conhecer verdadeiros refúgios e paraísos. Há trilhas que levam para praias desertas, como as trilhas que levam os turistas para contemplar as vistas mais lindas de Bombinhas. As mais famosas por lá são as trilhas para o Morro do Macaco, que proporciona uma vista 360° de toda a península de Bombinhas e de todas as ilhas que compõem a Reserva Biológica Marinha do Arvoredo, e a Costeira de Zimbros, sendo que esta trilha leva os turistas para conhecer praias incríveis como: a Praia Triste, Praia de Zimbros, Praia do Cardoso, da Lagoa, Praia Triste e Praia Vermelha. Outro passeio super famoso por lá é o Eco 360°, que fica na estrada que leva à Praia da Tainha. Na Eco 360º há um museu, com exemplares de diversas espécies da fauna e objetos dos naufrágios que ocorreram nas proximidades de Bombinhas, além da linda vista de 360°, que possui uma altura de 230 metros. As opções por lá são inúmeras, mas, de fato todas são super especiais! Por isso, se programe e escolha a que mais se encaixa com seu roteiro.O Que Fazer em Bombinhas: trilhas

Dicas para garantir uma hospedagem excelente em Bombinhas

Com algumas dicas simples, você consegue reservar um hotel ótimo, nas regiões mais bem localizadas, perto dos principais lugares para ver em Bombinhas , por preços excelentes e as vezes até em super promoções. A primeira dica é reservar o hotel com a maior antecedência possível, pois isso influência muito no preço da hospedagem. Ainda mais nas regiões mais turísticas que são perto dos pontos turísticos e dos lugares da lista de o que fazer em Bombinhas, a procura é muito grande e conforme o tempo vai passando os melhores hotéis e com o melhor preço vão se esgotando e vai ficando tudo mais caro. Uma outra dica que vai garantir a melhor hospedagem possível é usar esse Pesquisador de Hotéis em Bombinhas  que é ótimo. É o maior site de reservas do mundo e por isso tem o maior número de hotéis nas suas buscas e consegue sempre os melhores preços pelo seu tamanho. Sem falar que esse site é o melhor de todos para fazer a busca do hotel e tem ferramentas incríveis. Veja abaixo as dicas de pesquisa que são show.

Onde Ficar Em Sua Viagem: Hotéis

Depois de colocar a data da viagem, você ainda pode filtrar os hotéis por regiões, para já ver só hotéis que estão nessas regiões mais turísticas e perto dos lugares que vai conhecer em Bombinhas. Use também o filtro de avaliações, para só ver os hotéis que tem a avaliação maior que 8. Dessa forma você só vai ver os hotéis que realmente são bem localizados e bem avaliados. É a melhor forma de garantir uma excelente hospedagem perto dos melhores lugares turísticos para conhecer em Bombinhas.
.

Conheça o Museu Comunitário Engenho do Sertão em Bombinhas

Para quem adora incluir museus em seus roteiros, o Museu Comunitário Engenho do Sertão, certamente, é uma opção bem legal de o que fazer em Bombinhas. Ao visitar o museu os turistas poderão conhecer bem de perto um engenho de farinha tradicional. E, além de aprender tudo sobre o processo, poderão experimentar a tradicional bebida típica da cidade e o beijú, que é uma iguaria super famosa por lá. O beijú é um alimento de base de farinha de mandioca e que foi utilizado como fonte de sustento de muitas famílias da cidade no passado. E, é por isso que ele é super importante! Além disso, no local há um café e venda de artesanato. O Museu Comunitário Engenho do Sertão fica localizado na Rua Abacate, 452.O Que Fazer em Bombinhas: Museu Comunitário Engenho do Sertão

Conheça o Museu Naval Casa do Homem do Mar e o Museu e Aquário Marinho em Bombinhas

Aprenda tudo sobre o universo marinho, piratas, corsários e embarcações misteriosas que navegaram pelas águas tranquilas de Bombinhas nestes incríveis museus. O Museu Naval Casa do Homem do Mar e o Museu e Aquário Marinho são ótimas indicações de o que fazer em Bombinhas para quem gosta de saber mais sobre essas curiosidades. O mais legal é que ambos os museus possuem um acervo histórico riquíssimo e super importante. Por isso, reserve um tempo para conhecer bem de pertinho os 3.000 invertebrados marinhos no Museu e Aquário Marinho e, depois, visite um dos principais museus navais da América Latina.O Que Fazer em Bombinhas: Museu Naval Casa do Homem do Mar e o Museu e Aquário Marinho

Está pensando em alugar um carro em Bombinhas? Veja essas dicas!

Alugar um carro é uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem e conseguir visitar todos os pontos turísticos de Bombinhas. Com o carro você pode ir conhecer praias lindas que são mais afastadas, explorar melhor a cidade e ter liberdade para fazer o que quiser a hora que quiser. Veja as dicas para alugar um carro pelo melhor preço em Bombinhas.

Aluguel de carro em Bombinhas

Dica 1: Alugue o carro com muita antecedência em Bombinhas:

A primeira dica é reservar com a maior antecedência possível pela Internet. Assim como os hotéis nas melhores localizações de Bombinhas, quanto antes você reservar, bem mais barato vai pagar.

Dica 2: Incríveis comparadores de preços:

Pesquise muito em todas as locadoras de carro de Bombinhas para achar o melhor preço. Existem alguns comparadores de preços de carros que são excelentes e fazem todo esse trabalho por você, achando preços incríveis. Em poucos segundo você vai ter na sua tela todas as opções de aluguel de carro nas melhores empresas e é só escolher a mais barata. Esses são os dois comparadores que sempre usamos e são os melhores do mundo. Use os dois e veja qual tem o melhor preço, para economizar ainda mais.
  1. Comparador de aluguel de carros brasileiro: Maior comparador do Brasil, parcela em até 12 vezes, não tem IOF e o pagamento é feito em reais.
  2. Comparador de aluguel de carros internacional: Maior comparador do mundo, tem mais empresas na sua busca, encontra preços imbatíveis e promoções incríveis.

Dica 3: Alugue nas melhores locadoras de Bombinhas

Prefira empresas maiores e de confiança como a Alamo, Localiza, National, Hertz, Dollar, Budget e Avis. São de confiança e não importa o lugar onde for ficar em Bombinhas, sempre terá uma delas perto de você e em todos os aeroportos.

.

Veja a pesca artesanal da tainha em Bombinhas

Uma das coisas mais legais ao viajar para outra região é conhecer as culturas e práticas típicas daquela cidade. E, uma dessas práticas tradicionais que vale a pena conferir de perto é a pesca artesanal da tainha. Tradição passada por gerações, essa prática é realizada em 17 portos espalhados em praias como Bombas, Bombinhas, Sepultura, Retiro dos Padres, Tainha, entre outras. A atividade é feita por meio de uma canoa e acontece nos meses de maio, junho e julho de todos os anos. Considerada uma alternativa imperdível de o que fazer em Bombinhas se você for visitar a cidade durante esse período, não deixe de conferir de perto! Além disso, vale ressaltar que durante o período da pesca, entre maio e julho, fica proibida a prática de esportes náuticos nas praias do município.O Que Fazer em Bombinhas: pesca artesanal da tainha

Faça compras na feira de artesanato de Bombinhas

E, para os que adoram fazer compras, trazer lembrancinhas e souvenirs, a feira de artesanato é a dica certa de o que fazer em Bombinhas. Localizada no centro, a feira de artesanato atrai inúmeros turistas todos os anos. O mais legal é que lá você encontrará de tudo! A feira é composta por cerca de 20 artistas e artesãos que vendem suas obras e peças que são feitas com materiais típicos da região, geralmente utilizando cerâmica, escamas de peixe, areia, sementes e muito mais. E, dentre as peças mais vendidas estão camisetas, conchas, luminárias, bijuterias, prataria, entre outros. Para conhecer de pertinho a feira de artesanato basta ir até a rua Parati, no centro da cidade. Se você tiver sorte, irá encontrar na feira de artesanato algum grupo de dança, música ou teatro se apresentando. O Que Fazer em Bombinhas: feira de artesanato

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *