África

O Que Fazer na Cidade do Cabo na África

Veja todas as dicas de o que fazer  na Cidade do Cabo para aproveitar ao máximo sua viagem à África e não deixar de fora nenhum passeio ou atração turística. Vamos listar os lugares e coisas mais legais e imperdíveis de se fazer na Cidade do Cabo e dar também algumas dicas para você aproveitar melhor sua viagem por lá. Se prepare, pois a lista de o que fazer na Cidade do Cabo é longa.

Conheça o Table Mountain na Cidade do Cabo

E, não poderíamos começar a nossa lista de o que fazer na Cidade do Cabo de maneira diferente. Isso porque a Table Mountain é uma das montanhas mais famosas de todo o continente africano, e claro, um dos pontos turísticos mais famosos e visitados da Cidade do Cabo.  A Table Mountain possui 1.000 metros, e lá de cima ela oferece uma das paisagens mais incríveis de toda a cidade. A vista é de tirar o fôlego! E, para chegar até o topo da montanha os turistas podem usar o teleférico ou, então, subir caminhando. A caminhada até o topo dura cerca de 3h, e é uma aventura!

E, se você gosta de aventura, procure a opção de descer da montanha por meio do rapel, com certeza, será uma adrenalina inesquecível! Outra coisa super legal é que no topo da montanha há diversos atrativos. Nesta localidade os turistas podem apreciar a vista, caminhar pelas trilhas, tomar chocolate quente e, ainda, comprar diversas lembrancinhas na loja que se encontra na montanha. Vale lembrar que o teleférico funciona das 8h às 17h30, mas o horário da última descida é às 18h30. Além disso, para que o seu passeio seja ainda mais inesquecível, nossa dica é que você fique de olho no tempo, pois quanto mais aberto for o clima, mais linda será a sua vista lá de cima. E, atente-se, pois em dias com o clima mais fechado e vento forte não há atividades na montanha!O Que Fazer na Cidade do Cabo: Table Mountain

Passeie na Victoria e Albert Waterfront na Cidade do Cabo

Considerada uma das atrações mais lindas da Cidade do Cabo, a V&A Waterfront atrai turistas e moradores todos os dias do ano por abrigar inúmeras opções incríveis de o que fazer na Cidade do Cabo. No grande complexo há alternativas de passeios para todas as idades e gostos! Lá os turistas encontrarão lojas, bares, restaurantes, cafés, shopping center, galeria de arte, espaço para eventos e até um aquário, o Two Oceans Aquarium. É de lá, por exemplo, que partem os barcos para passeios incríveis como para Robben Island, que falaremos no próximo tópico. Aproveite o dia para passear por esses incríveis atrativos, para contemplar a paisagem e ver os leões marinhos que fazem parte do cenário da V&A Waterfront.

Sem contar que você poderá fechar o seu passeio com chave de ouro experimentando as deliciosas iguarias da região nos inúmeros bares e restaurantes. E, se você estiver com bastante tempo, não deixe de conhecer o imenso shopping que abriga mais de 300 lojas, com certeza, valerá a pena! Ou seja, com tantos atrativos, fica impossível não passar pela V&A Waterfront!O Que Fazer na Cidade do Cabo: V&A Waterfront

Dica para usar o celular à vontade na África

Quer poder usar seu celular à vontade na viagem? Poder usar seu celular na África é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil e vale muito a pena. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos, das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, você economiza uns 100 dólares por não precisar alugar um GPS para o carro pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares da sua lista de o que fazer na Cidade do Cabo , suas reservas nos hotéis, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade no exterior. É super barato e a partir de 35 dólares você vai poder usar a internet do seu celular em tudo o que for fazer e o que conhecer na Cidade do Caboe e na África. Eles entregam o chip em poucos dias na sua casa aqui no Brasil e é só colocar no celular quando chegar lá e sair usando.
.

Visite a Robben Island próximo a Cidade do Cabo

Aproveite a sua visita ao V&A Waterfront e faça um dos passeios mais interessantes da Cidade do Cabo. Esta é uma ótima dica de o que fazer na Cidade do Cabo, principalmente para quem gosta de história e museus. Isso porque o Robben Island é um dos lugares mais importantes historicamente falando. O local já foi uma base militar, um hospital e uma prisão durante três séculos. E, todos esses anos lhe renderam muitas histórias. Foi lá, por exemplo, que Nelson Mandela ficou preso durante 18 anos na época do Apartheid. Ou seja, para conhecer mais sobre esse momento de luta tão marcante do país, e que marcou o mundo, o Robben Island é o destino certo! Como citamos anteriormente, para chegar até o Robben Island, é preciso pegar um barco que parte do V&A Waterfront. E, não deixe de comprar o ingresso pelo site com antecedência, pois eles costumam se esgotar rapidamente.O Que Fazer na Cidade do Cabo: Robben Island

Passeie pela Long Street na Cidade do Cabo

Passear pela Long Street  já se tornou mais que um ponto turístico da cidade. É impossível viajar para a cidade e não passar por lá, seja de dia ou de noite. Isso porque os inúmeros atrativos que essa agitada rua abriga são realmente incríveis e prometem diversão em qualquer hora do dia. Ou seja, alternativa de o que fazer na Cidade do Cabo não irá faltar.  Na luz do dia os visitantes podem passear e conhecer as lojinhas, livrarias, cafeterias, sorveterias, restaurantes e galerias de arte que estão espalhados por lá. À noite as calçadas e fachadas pintadas com cores fortes ou grafites dão lugar para os bares e restaurantes que ficam lotados! Lá é o lugar ideal para quem procura bares para ficar conversando, ouvir uma boa música e experimentar petiscos e drinks incríveis. Outra opção são os incríveis restaurantes, mas, vale lembrar que os restaurantes fecham cedo por lá.O Que Fazer na Cidade do Cabo: Long Street

Está pensando em alugar um carro na Cidade do Cabo e na África? Veja essas dicas.

Alugar um carro é uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem e conseguir visitar todos os pontos turísticos da Cidade do Cabo e da África. Com o carro você pode ir conhecer praias lindas que são mais afastadas, explorar melhor a cidade, conhecer várias cidades e ter liberdade para fazer o que quiser a hora que quiser. Veja as dicas para alugar um carro pelo melhor preço na Cidade do Cabo e na África.

Aluguel de carro na Cidade do Cabo

Dica 1: Alugue o carro com muita antecedência na Cidade do Cabo e na África:

A primeira dica é reservar com a maior antecedência possível pela Internet. Quanto antes você reservar, bem mais barato vai pagar. Principalmente na África, que o aluguel de carro é bem comum.

Dica 2: Incríveis comparadores de preços:

Pesquise muito em todas as locadoras de carro da Cidade do Cabo e da África para achar o melhor preço. Existem alguns comparadores de preços de carros que são excelentes e fazem todo esse trabalho por você, achando preços incríveis. Em poucos segundo você vai ter na sua tela todas as opções de aluguel de carro nas melhores empresas e é só escolher a mais barata. Você não precisa perder tempo pesquisando em todas e se dedica a planejar bem o que fazer na Cidade do Cabo. Esses são os dois comparadores que sempre usamos e são os melhores do mundo. Use os dois e veja qual tem o melhor preço, para economizar ainda mais.
  1. Comparador de aluguel de carros brasileiro: Maior comparador do Brasil, parcela em até 12 vezes, não tem IOF e o pagamento é feito em reais.
  2. Comparador de aluguel de carros internacional: Maior comparador do mundo, tem mais empresas na sua busca, encontra preços imbatíveis e promoções incríveis.

Dica 3: Alugue nas melhores locadoras da Cidade do Cabo

Prefira empresas maiores e de confiança como a Alamo, Localiza, National, Hertz, Dollar, Budget e Avis. São de confiança e não importa o lugar onde for ficar na Cidade do Cabo e na África, sempre terá uma delas perto de você e em todos os aeroportos.
.

Faça um tour pelo safari de vinhos na Cidade do Capo

Para conhecer o melhor desta bebida dos deuses, a Cidade do Cabo reserva uma das experiência mais fantásticas ao seus visitantes. E, nós estamos falando do tour pelo Safari dos Vinhos! Considerado um passeio imperdível e que merece estar em seu roteiro de o que fazer na Cidade do Cabo, o tour prepara os turistas para conhecer de perto todo o processo dos vinhos, as particularidades de cada uva e claro, tudo isso durante um incrível tour pelos vinhedos. A vinícola Warwick, fica localizada cerca de 40 minutos de carro de Cape Town, e é nela que a aventura começa. O passeio leva os turistas por meio de um jipe Land Rover para percorrer os vinhedos que se parecem com safaris ao lado de um guia que dará uma verdadeira aula a todos os turistas. Se você também é apaixonado por vinho, e não quer perder por nada este passeio, não deixe de se programar com antecedência!O Que Fazer na Cidade do Cabo: safari de vinhos

Conheça Cabo da Boa Esperança na Cidade do Cabo

Para contemplar um dos cenários mais espetaculares da Cidade do Cabo, visite o Cabo da Boa Esperança. Localizado no ponto final da península, esta incrível região fica a cerca de 65 km da Cidade do Cabo, mas todo o trajeto vale a pena! Isso porque o Cabo da Boa Esperança faz parte do Parque Nacional de Table Mountain, e ao fazer o passeio por lá os turistas podem encontrar mais de 250 espécies de aves e inúmeras espécies de animais terrestres como babuínos e zebras.

Além disso, uma das coisas mais legais por lá é que é no Cabo da Boa Esperança que está a ponta ocidental mais ao sul de todo o continente africano. Conhecido como Cape Point, esse incrível lugar merece estar em sua lista de o que fazer na Cidade do Cabo, principalmente o fantástico farol que fica localizado nesta região. Esse passeio fantástico pode ser feito por meio de empresas e agências de turismo, mas a forma mais legal de explorar essa região é por conta própria. Por isso, alugar um carro é uma ótima opção, pois ao longo do caminho há várias atrações bem legais que você pode ir parando e conhecendo.O Que Fazer na Cidade do Cabo: Cabo da Boa Esperança

Conheça as praias mais famosas de Cape Town

Se tem algo que merece estar em todos os roteiros de o que fazer na Cidade do Cabo, e que não deve de jeito algum fica de fora de sua viagem, são as belíssimas praias da cidade. As opções por lá são inúmeras e, acredite, é uma praia mais fantástica que a outra. Por isso, se programe direitinho para que você possa conhecer ao máximo esses paraísos da Cidade do Cabo. Composta por quatro praias separadas por um trecho de pedras, a praia de Clifton fica localizada apenas dez minutos do centro de Cape Town e possui as águas congelantes, com temperaturas entre 12º e 16º.

Outra praia incrível é a Camps Bay, que fica localizada um pouco adiante de Clifton. Esta praia está situada em uma das áreas residenciais mais caras da região e, além da praia linda, com água transparente, congelante e um cenário de tirar o fôlego, ela abriga inúmeros atrativos nas proximidades da orla. E, nossa última dica é a Llandudno Beach, uma linda praia cercada por montanhas que é praticamente deserta. Essas são apenas opções imperdíveis das inúmeras praias paradisíacas, mas se você tiver mais tempo pela cidade não deixe de incluir as outras praias em sua lista de o que fazer na Cidade do Cabo, certamente você não irá se arrepender! O Que Fazer na Cidade do Cabo: Praias

Dicas para garantir uma ótima hospedagem na Cidade do Cabo

Com algumas dicas simples, você consegue reservar um ótimo hotel, nas regiões mais bem localizadas, perto dos principais lugares para ver na Cidade do Cabo, por preços excelentes e as vezes até em super promoções. A primeira dica é reservar o hotel com a maior antecedência possível, pois isso influência muito no preço da hospedagem. Ainda mais nas regiões mais turísticas que são perto dos pontos turísticos e dos lugares da lista de o que fazer na Cidade do Cabo, a procura é muito grande e conforme o tempo vai passando os melhores hotéis e com o melhor preço vão se esgotando e vai ficando tudo mais caro. Uma outra dica que vai garantir a melhor hospedagem possível é usar esse Pesquisador de Hotéis na Cidade do Cabo que é ótimo. É o maior site de reservas do mundo e por isso tem o maior número de hotéis nas suas buscas e consegue sempre os melhores preços pelo seu tamanho. Sem falar que esse site é o melhor de todos para fazer a busca do hotel e tem ferramentas incríveis. Veja abaixo as dicas de pesquisa que são show.

Hotéis na Cidade do Cabo

Depois de colocar a data da viagem, você ainda pode filtrar os hotéis por regiões, para já ver só hotéis que estão nessas regiões mais turísticas e perto dos lugares que vai conhecer na Cidade do Cabo na África. Use também o filtro de avaliações, para só ver os hotéis que tem a avaliação maior que 8. Dessa forma você só vai ver os hotéis que realmente são bem localizados e bem avaliados. É a melhor forma de garantir uma excelente hospedagem perto dos melhores lugares turísticos para conhecer  na Cidade do Cabo e na África.

Mergulhe com pinguins em Boulders Beach próximo a Cidade do Cabo

Não são todos os lugares que oferecem a incrível experiência de ver pinguins de pertinho, ainda mais de nadar com eles, ou de vê-los em uma praia! Mas, isso é possível em Boulders Beach, próximo a Cidade do Cabo. Isso porque a praia é o abrigo de mais de 2 mil pinguins africanos! É realmente imperdível ver esses incríveis animais tomando sol, pegando ondas e ver bem de pertinho eles curtindo seu habitat natural. Por isso, este programa é imperdível e você não pode deixar de incluir esse cenário super inusitado em seu roteiro de o que fazer na Cidade do Cabo! O melhor é que a praia é de fácil acesso e para chegar até lá os turistas podem pegar um trem ou alugar um carro. Vale lembrar também que algumas agências de turismo oferecem pacotes para visitar essa região que incluem a praia e outro ponto turístico da cidade para aproveitar ao máximo o dia todo.O Que Fazer na Cidade do Cabo: Boulders Beach

Curta a natureza em Kirstenbosch Botanic Gardens na Cidade do Cabo

A Cidade do Cabo é muito procurada pelos turistas por ser uma cidade recheada de lindas paisagens naturais. E, uma dessas fantásticas paisagens pode ser encontrada no Kirstenbosch Botanic Gardens. Considerado um dos maiores jardins botânicos do mundo, e decretado como Patrimônio Mundial pela UNESCO em 2004, o belíssimo jardim merece uma visita. O agradável passeio pelo jardim merece estar em sua lista de o que fazer na Cidade do Cabo, nem que seja para relaxar um pouco e tirar ótimas fotografias. E, o legal é que eles oferecem também uma visita guiada gratuita para os turistas conhecerem bem de perto o lindo jardim. Se estiver com tempo e bom condicionamento físico, aproveite para fazer a trilha que leva até o cume da Table Mountain. A trilha parte do jardim e passa por lugares fantásticos.O Que Fazer na Cidade do Cabo: Kirstenbosch Botanic Gardens

Já fez o seu seguro viagem internacional para a África?

Uma dica muito importante para quem vai viajar para fora do Brasil é nunca sair do país sem um Seguro Viagem Internacional, pois ele é importantíssimo. Para alguns lugares do mundo como a Europa, ele é obrigatório. Fazer um seguro viagem é ótimo, pois ele já vem com assistência médica, odontológica, reembolso de extravio ou perda de bagagens e mais dezenas de coberturas para você viajar tranquilo e não ter dor de cabeça. Mas fique tranquilo que o valor de um seguro viagem para a África já é baixo e vamos dar algumas dicas para você fazer o melhor seguro viagem pelo menor preço, assim como demos as dicas de o que conhecer, o que visitar e o que fazer na Cidade do Cabo.

  • As melhores empresas do mundo são a Travel Ace, Assist Card, GTA, Green Card e SulAmerica. São líderes mundiais, tem escritórios no mundo todo e atendimento aqui no Brasil. Dê preferência a elas. Elas cobrem as cidades e regiões do mundo todo e tudo o que você for fazer e conhecer.
  • Utilize esse incrível comparador de seguros viagem. Ele pesquisa em poucos segundos todos os seguros viagens, em todas as principais e melhores empresas do mundo. É super fácil de pesquisar e de contratar.
  • As coberturas de assistência médica e reembolso de bagagem são as mais utilizadas, então pegue uma cobertura legal para esses dois itens.

Onde ficar na Cidade do Cabo

Agora que você já sabe o que fazer na Cidade do Cabo, veja também nossas dicas de onde ficar na Cidade do Cabo, para ficar bem localizado, perto dos principais pontos turísticos e lugares turísticos da cidade.

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *