Brasil

O que fazer em Maceió

Veja todas as dicas de o que fazer em Maceió para aproveitar ao máximo sua viagem ao Nordeste do Brasil e não deixar de fora nenhum passeio ou atração turística. Vamos listar os lugares e coisas mais legais e imperdíveis de se fazer em Maceió e dar também algumas dicas para você aproveitar melhor sua viagem por lá. Se prepare, pois a lista de o que fazer em Maceió é grande.

Praia Ponta Verde em Maceió

A Praia da Ponta Verde é nossa primeira dica do que fazer em Maceió. O local é super legal, e vale a pena ser visitado, principalmente por ser uma das melhores praias da cidade, que por is só já são um atrativo. Em Ponta Verde você verá um mar calmo, vários coqueiros e excelentes opções de barracas de praia, como Lopana e Kanoa, que você pode ir tanto de dia como de noite. Recomendamos que você fique até o fim de tarde, porque o por do sol na praia é muito lindo.

O que fazer em Maceió: Praia Ponta Verde

Catedral Metropolitana de Maceió

A Catedral Metropolitana de Maceió é o principal ponto da Igreja Católica na capital de Alagoas. Ela foi inaugurada em 1849 e está localizada no centro de Maceió, na Praça dos Palmares. O prédio da igreja tem estilo coríntio e neoclássico, e é um programa legal para fazer na cidade. Um passeio bem legal para incluir na sua lista de o que fazer em Maceió.

O que fazer em Maceió: Catedral Metropolitana

Mirante de São Gonçalo em Maceió

O mirante de São Gonçalo é um dos lugares mais lindos de Maceió. Ele fica no centro da cidade, e é ideal para quem quer ter uma vista diferenciada da praia, e pretende tirar boas fotas. O local garante uma vista completa de Maceió, e dele dá para ver o bairro histórico da cidade. Ele é gratuito e fica pertinho da Catedral Metropolitana, então você pode visitar os dois no mesmo dia. No mirante tem alguns ambulantes que vendem artesanatos e bebidas.

Dicas para garantir uma hospedagem excelente em Maceió

Com algumas dicas simples, você consegue reservar um hotel ótimo, nas regiões mais bem localizadas, perto dos principais lugares para ver em Maceió, por preços excelentes e as vezes até em super promoções. A primeira dica é reservar o hotel com a maior antecedência possível, pois isso influência muito no preço da hospedagem. Ainda mais nas regiões mais turísticas que são perto dos pontos turísticos e dos lugares da lista de o que fazer em Maceió, a procura é muito grande e conforme o tempo vai passando os melhores hotéis e com o melhor preço vão se esgotando e vai ficando tudo mais caro. Uma outra dica que vai garantir a melhor hospedagem possível é usar esse Pesquisador de Hotéis em Maceió que é ótimo. É o maior site de reservas do mundo e por isso tem o maior número de hotéis nas suas buscas e consegue sempre os melhores preços pelo seu tamanho. Sem falar que esse site é o melhor de todos para fazer a busca do hotel e tem ferramentas incríveis. Veja abaixo as dicas de pesquisa que são show.

Depois de colocar a data da viagem, você ainda pode filtrar os hotéis por regiões, para já ver só hotéis que estão nessas regiões mais turísticas e perto dos lugares que vai conhecer em Maceió. Use também o filtro de avaliações, para só ver os hotéis que tem a avaliação maior que 8. Dessa forma você só vai ver os hotéis que realmente são bem localizados e bem avaliados. É a melhor forma de garantir uma excelente hospedagem perto dos melhores lugares turísticos para conhecer em Maceió.

Parque Municipal de Maceió

Localizado no bairro de Petrópolis, o Parque Municipal de Maceió é uma boa opção para quem quer um programa ligado a natureza no seu roteiro de viagem. Ele tem mais de 80 hectares de área e é considerado uma Unidade de Conservação e área de proteção ambiental. Nele há 5 trilhas ecológicas, chamadas de Trilha principal, Trilha da aventura, Trilha da paz, Trilha da mata e Trilha pau-brasil. O parque possui muita Mata Atlântica e espécies diversas desse tipo de floresta, como pau-brasil e diferentes tipos de ipê. Um passeio bem legal para incluir na sua lista de o que fazer em Maceió.

O que fazer em Maceió: Parque Municipal

Palácio do Governo em Maceió

O Palácio Floriano Peixoto, conhecido como Palácio do Governo, foi sede do governo de Alagoas e hoje em dia é utilizado como museu. Ele foi construído no fim do século 19 e é um dos passeios culturais mais legais de Maceió. O local possui salas e móveis originais da época em que era utilizado, exposições de quadros e muita história. A entrada é gratuita e ele fica na Rua Boa Vista, no centro de Maceió.

O que fazer em Maceió: Palácio do Governo

Museu Theo Brandão em Maceió

Localizado na Avenida da Paz, no centro de Maceió e perto do bairro Jaraguá, o Museu Theo Brandão é um ótimo passeio cultural na cidade. Ele guarda as obras de Theo Brandão, e também conta a história do Alagoas. O local está instalado no Palacete dos Machados e possui três andares cheios de diversos artigos relacionados à cultura alagoana. A visita guiada, que conta os detalhes de cada obra, é gratuita, e esse é um passeio legal para turistas de todas as idades.

O que fazer em Maceió: Museu Theo Brandão

Está pensando em alugar um carro em Maceió? Veja essas dicas!

Alugar um carro é uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem e conseguir visitar todos os pontos turísticos de Maceió. Com o carro você pode ir conhecer praias lindas que são mais afastadas, explorar melhor a cidade e ter liberdade para fazer o que quiser a hora que quiser. Veja as dicas para alugar um carro pelo melhor preço em Maceió.

Aluguel de carro em Maceió

Dica 1: Alugue o carro com muita antecedência em Maceió:

A primeira dica é reservar com a maior antecedência possível pela Internet. Assim como os hotéis nas melhores localizações de Maceió, quanto antes você reservar, bem mais barato vai pagar.
.

Dica 2: Incríveis comparadores de preços:

Pesquise muito em todas as locadoras de carro de Maceió para achar o melhor preço. Existem alguns comparadores de preços de carros que são excelentes e fazem todo esse trabalho por você, achando preços incríveis. Em poucos segundo você vai ter na sua tela todas as opções de aluguel de carro nas melhores empresas e é só escolher a mais barata. Esses são os dois comparadores que sempre usamos e são os melhores do mundo. Use os dois e veja qual tem o melhor preço, para economizar ainda mais.
  1. Comparador de aluguel de carros brasileiro: Maior comparador do Brasil, parcela em até 12 vezes, não tem IOF e o pagamento é feito em reais.
  2. Comparador de aluguel de carros internacional: Maior comparador do mundo, tem mais empresas na sua busca, encontra preços imbatíveis e promoções incríveis.

Dica 3: Alugue nas melhores locadoras de Maceió

Prefira empresas maiores e de confiança como a Alamo, Localiza, National, Hertz, Dollar, Budget e Avis. São de confiança e não importa o lugar onde for ficar em Maceió, sempre terá uma delas perto de você e em todos os aeroportos.
Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *