Brasil

O que fazer em Campo Grande no Brasil

Veja todas as dicas de o que fazer em Campo Grande para aproveitar ao máximo sua viagem ao Centro-Oeste do Brasil e não deixar de fora nenhum passeio ou atração turística. Vamos listar os lugares e coisas mais legais e imperdíveis de se fazer em Campo Grande e dar também algumas dicas para você aproveitar melhor sua viagem por lá. Se prepare, pois a lista de o que fazer em Campo Grande é grande.

Parque das Nações Indígenas em Campo Grande

Nossa primeira dica do que fazer em Campo Grande é uma visita ao Parque das Nações Indígenas. O local era chamado originalmente de Parque do Prosa,e é considerado um dos maiores parques urbanos do mundo, com 119 hectares de área, realmente enorme. Por lá, além das enormes partes verdes, você pode curtir pista para caminhada, quadras de esportes variados, pistas de skate e patins, lanchonete e um belíssimo lago, que se forma próximo à nascente do córrego Prosa, da onde veio o nome inicial. Todo o parque possui policiamento e é bem seguro, uma ótima opção de passeio com crianças na cidade.  O parque das Nações Indígenas ainda conta com uma área cultural, um local para apresentações teatrais e de música, o Museu do Índio, o Museu de História Natural e o Museu de Arte Contemporânea.

O que fazer em Campo Grande: Parque das Nações Indígenas

Museu de Arte Contemporânea em Campo Grande

O Museu de Arte Contemporânea fica dentro do Parque das Nações Indígenas em Campo Grande, mas é tão legal que vale a pena o destaque. Também conhecido como MARCO, o museu foi fundado em 1991, e sua nova sede foi inaugurada em 2002. Em seu acervo há mais de 1500 obras cuja origem vem da Pinacoteca Estadual, além de obras que retratam a história das artes plásticas do Mato Grosso do Sul. O museu é bem regional, então é uma excelente opção de passeio caso você queira conhecer um pouco mais a história e a cultura de Campo Grande.

O que fazer em Campo Grande: Museu de Arte Contemporânea

Trem do Pantanal em Campo Grande

O Trem do Pantanal é um dos principais pontos turísticos de Campo Grande, e acaba se tornando um programa obrigatório para quem visita a cidade. Ele é conhecido também como Pantanal Express, e é um antigo trem que atravessa o Pantanal. São 220 quilômetros de percurso, durante os quais os turistas partem da capital do estado e vão até Miranda, situada no leste de Mato Grosso do Sul. Por ali é possível ver cerrado, vários rebanhos de gado e paisagens extremamente bonitas. Depois rola uma parada em Aquidauna, onde você pode descer e conhecer com detalhes o local. Esse é um passeio bem interessante para quem curte contato com a natureza e quer conhecer todos os detalhes das redondezas de Campo Grande. 

Dicas para garantir uma hospedagem excelente em Campo Grande

Com algumas dicas simples, você consegue reservar um hotel ótimo, nas regiões mais bem localizadas, perto dos principais lugares para ver em Campo Grande, por preços excelentes e as vezes até em super promoções. A primeira dica é reservar o hotel com a maior antecedência possível, pois isso influência muito no preço da hospedagem. Ainda mais nas regiões mais turísticas que são perto dos pontos turísticos e dos lugares da lista de o que fazer em Campo Grande, a procura é muito grande e conforme o tempo vai passando os melhores hotéis e com o melhor preço vão se esgotando e vai ficando tudo mais caro. Uma outra dica que vai garantir a melhor hospedagem possível é usar esse Pesquisador de Hotéis em Campo Grande que é ótimo. É o maior site de reservas do mundo e por isso tem o maior número de hotéis nas suas buscas e consegue sempre os melhores preços pelo seu tamanho. Sem falar que esse site é o melhor de todos para fazer a busca do hotel e tem ferramentas incríveis. Veja abaixo as dicas de pesquisa que são show.

Depois de colocar a data da viagem, você ainda pode filtrar os hotéis por regiões, para já ver só hotéis que estão nessas regiões mais turísticas e perto dos lugares que vai conhecer em Campo Grande. Use também o filtro de avaliações, para só ver os hotéis que tem a avaliação maior que 8. Dessa forma você só vai ver os hotéis que realmente são bem localizados e bem avaliados. É a melhor forma de garantir uma excelente hospedagem perto dos melhores lugares turísticos para conhecer em Campo Grande.

Feira Central em Campo Grande

A Feira Central em Campo Grande é mais uma coisa para fazer pela cidade. Por ali a maioria dos comerciantes são descendentes de japoneses, portanto você verá muitos pratos orientais. A feira foi totalmente reformada em outubro de 2006, mudando-se para a antiga Estação Ferroviária de Campo Grande, o que dá um toque especial ao local. Muito do que chama atenção na feira vem do Paraguai: são os importados de lá. A feira rola de quarta-feira e nos fins de semana, das 17h às 2h.

O que fazer em Campo Grande: Feira Municipal

Mercado Municipal em Campo Grande

O Mercadão Central em Campo Grande é uma ótima dica de passeio típico para fazer na cidade. Lá você irá encontrar uma enorme variedade de iguarias e comidas, coisas muito diferentes e bem saborosas. O prédio onde fica a feira foi inaugurado em 1958 e foi revitalizado em 2006. Ele ganhou um estacionamento mais amplo e ficou mais moderno. No total são 214 bancas e mais de 70 boxes que vendem comidas super gostosas, e também ervas medicinais, verduras, frutas e até artesanato.

O que fazer em Campo Grande: Mercado Municipal

Está pensando em alugar um carro em Campo Grande? Veja essas dicas!

Alugar um carro é uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem e conseguir visitar todos os pontos turísticos de Campo Grande. Com o carro você pode ir conhecer praias lindas que são mais afastadas, explorar melhor a cidade e ter liberdade para fazer o que quiser a hora que quiser. Veja as dicas para alugar um carro pelo melhor preço em Campo Grande.

Aluguel de carro em Campo Grande

Dica 1: Alugue o carro com muita antecedência em Campo Grande:

A primeira dica é reservar com a maior antecedência possível pela Internet. Assim como os hotéis nas melhores localizações de Campo Grande, quanto antes você reservar, bem mais barato vai pagar.

Dica 2: Incríveis comparadores de preços:

Pesquise muito em todas as locadoras de carro de Campo Grande para achar o melhor preço. Existem alguns comparadores de preços de carros que são excelentes e fazem todo esse trabalho por você, achando preços incríveis. Em poucos segundo você vai ter na sua tela todas as opções de aluguel de carro nas melhores empresas e é só escolher a mais barata. Esses são os dois comparadores que sempre usamos e são os melhores do mundo. Use os dois e veja qual tem o melhor preço, para economizar ainda mais.
  1. Comparador de aluguel de carros brasileiro: Maior comparador do Brasil, parcela em até 12 vezes, não tem IOF e o pagamento é feito em reais.
  2. Comparador de aluguel de carros internacional: Maior comparador do mundo, tem mais empresas na sua busca, encontra preços imbatíveis e promoções incríveis.

Dica 3: Alugue nas melhores locadoras de Campo Grande

Prefira empresas maiores e de confiança como a Alamo, Localiza, National, Hertz, Dollar, Budget e Avis. São de confiança e não importa o lugar onde for ficar em Campo Grande, sempre terá uma delas perto de você e em todos os aeroportos.
Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *