Bélgica

O Que Fazer em Bruxelas na Bélgica

Veja todas as dicas de o que fazer em Bruxelas para aproveitar ao máximo sua viagem à Bélgica e não deixar de fora nenhum passeio ou atração turística. Vamos listar os lugares e coisas mais legais e imperdíveis de se fazer em Bruxelas e dar também algumas dicas para você aproveitar melhor sua viagem por lá. Se prepare, pois a lista de o que fazer em Bruxelas é longa.

Conhecer a Catedral de São Michel

Começaremos o nosso tour pela Bélgica por uma capela que com o passar do tempo tornou-se uma grande Catedral. Foi construída em 1226 com uma fachada gótica que hoje tem mais de mil anos de história. O auge do passeio fica no interior da Catedral: cercada de muitos detalhes, como estátuas e grandes colunas que serviram de inspiração para vários outros prédios da cidade. O acesso a Catedral é gratuito, mas o visitante pode conhecer algumas salas como a dos “Tesouros da Catedral”  pagando apenas 1 euro. Este é um lugar que não pode ficar fora da sua lista de o que fazer em Bruxelas.

O que fazer em Bruxelas: Catedral de São Michel

Visitar o Place de I’Agora

A Place de l’Agora é uma das praças mais bonitas de Bruxelas. Ela fica entre a Catedral de Bruxelas e o Grand Place. Rodeada de lojas, lindos prédios, monumentos de bronze e uma das galerias mais fantásticas da Europa, as Galeries Royales. O passeio também renderá ótimas experiências gastronômicas! Por toda a galeria é possível encontrar lojas de chocolate com artesãos únicos e super especiais. Nossa dica é também passar pela Belgian Fries, uma vez que a batata frita belga é reconhecida por muitos visitantes como a melhor do mundo, e comer um waffle belga de sobremesa na Häagen Dazs. Um lugar recheado de muita cultura, foi inaugurada em 1847, e com uma beleza surreal. Não deixe de incluir este passeio no seu roteiro de o que fazer em Bruxelas

O que fazer em Bruxelas: Place I'Agora

Dicas para garantir uma hospedagem excelente em Bruxelas

Com algumas dicas simples, você consegue reservar um ótimo hotel, nas regiões mais bem localizadas, perto dos principais lugares para ver em Bruxelas, por preços excelentes e as vezes até em super promoções. A primeira dica é reservar o hotel com a maior antecedência possível, pois isso influência muito no preço da hospedagem. Ainda mais nas regiões mais turísticas que são perto dos pontos turísticos e dos lugares da lista de o que fazer em Bruxelas, a procura é muito grande e conforme o tempo vai passando os melhores hotéis e com o melhor preço vão se esgotando e vai ficando tudo mais caro. Uma outra dica que vai garantir a melhor hospedagem possível é usar esse Pesquisador de Hotéis em Bruxelas que é ótimo. É o maior site de reservas da Europa e do mundo e por isso tem o maior número de hotéis nas suas buscas e consegue sempre os melhores preços pelo seu tamanho. Sem falar que esse site é o melhor de todos para fazer a busca do hotel e tem ferramentas incríveis. Veja abaixo as dicas de pesquisa que são show.

O que fazer em Bruxelas: Hotel

Depois de colocar a data da viagem, você ainda pode filtrar os hotéis por regiões, para já ver só hotéis que estão nessas regiões mais turísticas e perto dos lugares que vai conhecer em Bruxelas na Bélgica. Use também o filtro de avaliações, para só ver os hotéis que tem a avaliação maior que 8. Dessa forma você só vai ver os hotéis que realmente são bem localizados e bem avaliados. É a melhor forma de garantir uma excelente hospedagem perto dos melhores lugares turísticos para conhecer em Bruxelas e na Bélgica.

Visitar a Grand Place

A Grand Place é o principal cartão postal de Bruxelas. No verão o local atrai multidões que ficam nos cafés ou tomando drinks, enquanto apreciam a beleza do lugar. Mesmo não entendendo muito de arquitetura você irá se apaixonar pelos prédios e fachadas da cidade, todas com muito brilho e glamour. O prédio mais importante da Grand Place é a antiga prefeitura, que tem uma torre gigantesca de 96 metros de altura. Além de prédios antigos e alguns escritórios importantes da cidade, nesta região também funciona o Museu de Bruxelas. Não deixe de reservar um dia do seu roteiro de viagem para se dedicar a esta área da cidade. Você não vai se arrepender!

O que fazer em Bruxelas: Grand Place

Conhecer a Rota dos Quadrinhos

Bruxelas é a escolha certa para os amantes dos mais diversos tipos de arte. A cidade é coberta de desenhos dos quadrinhos mais famosos do mundo, deixando suas ruas com um estilo único e encantador. Murais gigantescos e super realistas foram capazes de mudar totalmente a paisagem de muitas áreas da cidade. Bruxelas é uma mistura de projetos arquitetônicos super imponentes com desenhos animados de cores muito vivas. Na sua visita ao Grand Place você pode retirar um informativo que mostra todos os pontos da cidade com esta forma de arte, mas há também a possibilidade de fazer um tour guiado em inglês. Este é um passeio que não pode ficar de fora da sua lista de o que fazer em Bruxelas.

O que fazer em Bruxelas: Rota dos Quadrinhos

Dica para usar o celular à vontade na Europa

Quer poder usar seu celular à vontade na sua viagem? Poder usar seu celular em Bruxelas e na Bélgica é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil e vale muito a pena. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos, das cidades, você economiza uns 100 dólares por não precisar alugar um GPS para o carro pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver o que fazer em Bruxelas e ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios.
Dica para usar o celular à vontade na Europa

E lógico, ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e a partir de 35 dólares você vai poder usar a internet do seu celular em tudo o que for fazer e o que conhecer em Bruxelas e na Bélgica. Eles entregam o chip em poucos dias na sua casa aqui no Brasil e é só colocar no celular quando chegar lá e já usar para os lugares que vai conhecer em Bruxelas.

Passear pela Basílica do Sagrado Coração

Você não imaginaria, mas será na torre da Basílica do Sagrado Coração que você terá a melhor vista da cidade de Bruxelas! O passeio não é muito concorrido pelos turistas, mas esta é a quinta maior igreja do mundo e a principal da Bélgica. A estrutura  interior da Basílica também é belíssima, ela é toda revestida de mármore e muito ampla. Lá dentro ainda é possível encontrar um museu e um teatro, além da visita a torre. O horário de funcionamento é das 9h às 17h e a entrada para subir até o topo da Basílica custa 5 euros.

O que fazer em Bruxelas: Basílica do Sagrado Coração

Conhecer Cinquentenaire

Este é um dos maiores parques da Bélgica, construído em 1880 para comemorar a independência do país. O lugar é muito grande, mas a sua principal atração é a obra arquitetônica do Portão de Brandemburgo de Berlim. No complexo ainda é possível encontrar muitos programas, como o Museu do Carro e o Museu Real da Guerra. A arquitetura e a engenharia do lugar são fantásticas: uma enorme avenida passa por baixo do parque inteiro. Você vai se surpreender! Esta visita não pode ficar de fora da sua lista de o que fazer em Bruxelas.

O que fazer em Bruxelas: Cinquentenaire

Sabia que o Seguro Viagem é OBRIGATÓRIO para a Europa?

Uma dica muito importante para quem vai viajar para qualquer país da Europa é que fazer um seguro viagem internacional é obrigatório para viajar para lá. Fazer um seguro viagem sempre é ótimo, pois ele já vem com assistência médica, odontológica, reembolso de extravio ou perda de bagagens e mais dezenas de coberturas para você viajar tranquilo e não ter dor de cabeça, e ele é super barato. E como na Europa ele é obrigatório, fique tranquilo que o valor de um seguro viagem internacional já é baixo e vamos dar algumas dicas para você fazer o melhor seguro viagem pelo menor preço, assim como estamos dando as dicas de o que fazer em Bruxelas.

  • As melhores empresas do mundo são a Travel Ace, Assist Card, GTA, Green Card e SulAmerica. São líderes mundiais, tem escritórios no mundo todo e atendimento aqui no Brasil. Dê preferência a elas. Não importa o que você vai fazer ou conhecer em Bruxelas, na Bélgica ou na Europa, elas cobrem as cidades e regiões do mundo todo.
  • Utilize esse incrível comparador de seguros viagem. Ele pesquisa em poucos segundos todos os seguros viagens em todas as principais e melhores empresas do mundo. É super fácil de pesquisar e de contratar.
  • A única obrigatoriedade para entrar na Europa é que seu seguro viagem tenha no mínimo uma cobertura de 30 mil euros em assistência médica por acidente ou doença. Então preste muita atenção nessa cobertura na hora de contratar, que é a mais importante.

Conhecer Atomium

Este é um dos mais interessantes passeios de Bruxelas! O Atomium é um monumento super futurista, apesar de ter sido construído há mais de 60 anos, que foi montado para uma Grande Exibição Européia. A estrutura possui mais de 100 metros de altura e proporciona ao visitante uma vista única da cidade. Além do mirante, há um tour guiado por todas as outras cápsulas do local, onde é possível conhecer mais sobre a história do Atomium. Nossa dica é não deixar de fazer o investimento de 11 euros para incluir no seu roteiro o ingresso deste monumento, pois ele precisa estar na sua lista de o que fazer em Bruxelas.

O que fazer em Bruxelas: Atomium

Passear por Bruparck e a Mini Europa

Estas atrações são super válidas para quem esta pensando em viajar com crianças! Em Bruxelas você encontrará o Bruparck, um enorme complexo de diversão que fica bem próximo ao Atomium. No complexo é possível visitar a Mini Europa: um parque com maquetes gigantescas dos principais monumentos do continente. O lugar é um ótimo cenário para fotos incríveis! Reserve um dia do seu roteiro para visitar o complexo, pois além destas atrações é possível aproveitar vários restaurantes que funcionam durante todo o dia no parque.

O que fazer em Bruxelas: Bruparck

Dicas incríveis para alugar um carro em Bruxelas por preços imbatíveis.

Alugar um carro é uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem pela Bélgica e conseguir visitar todos os lugares da lista de o que fazer em Bruxelas  e em todas as outras cidades. Com o carro você pode ir conhecer cidades próximas que são super bonitas, praias lindas que são mais afastadas, explorar melhor a cidade e ter liberdade para fazer o que quiser a hora que quiser. Veja as dicas para alugar um carro pelo melhor preço em Bruxelas e na Bélgica.
.

Dica 1: Alugue o carro com muita antecedência em Bruxelas:

A primeira dica é reservar com a maior antecedência possível pela Internet. Assim como tudo o que você for fazer em Bruxelas, quanto antes você reservar, bem mais barato vai pagar.

Dica 2: Incríveis comparadores de preços:

Pesquise muito em todas as locadoras de carro de Bruxelas para achar o melhor preço. Existem alguns comparadores de preços de carros que são excelentes e fazem todo esse trabalho por você, achando preços incríveis. Em poucos segundo você vai ter na sua tela todas as opções de aluguel de carro nas melhores empresas e é só escolher a mais barata. Esses são os dois comparadores que sempre usamos e são os melhores do mundo. Use os dois e veja qual tem o melhor preço, para economizar ainda mais.
  1. Comparador de aluguel de carros brasileiro: Maior comparador do Brasil, parcela em até 12 vezes, não tem IOF e o pagamento é feito em reais.
  2. Comparador de aluguel de carros internacional: Maior comparador do mundo, tem mais empresas na sua busca, encontra preços imbatíveis e promoções incríveis.

Dica 3: Alugue nas melhores locadoras de Bruxelas

Prefira empresas maiores e de confiança como a Alamo, Localiza, National, Hertz, Dollar, Budget e Avis. São de confiança e não importa o lugar onde for ficar ou as coisas que você vai fazer em Bruxelas e na Bélgica, sempre terá uma delas perto de você e em todos os aeroportos.
.

Onde ficar em Bruxelas na Bélgica

Agora que você já sabe o que fazer em Bruxelas, veja também nossas dicas de onde ficar em Bruxelas, para ficar bem localizado, perto dos principais pontos turísticos e lugares turísticos da cidade.

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *