Áustria

O Que Fazer em Viena na Áustria

Veja todas as dicas de o que fazer em Viena para aproveitar ao máximo sua viagem a Áustria e não deixar de fora nenhum passeio ou atração turística. Vamos listar os lugares e coisas mais legais e imperdíveis de se fazer em Viena e dar também algumas dicas para você aproveitar melhor sua viagem por lá. Se prepare, pois a lista de o que fazer em Viena é longa.

Conhecer Ringstraße

O boulevard mais bonito do mundo. É assim que Ringstraße é conhecida pelos moradores de Viena. Nesta área da cidade ficam alguns dos maiores cartões postais da cidade como o Parlamento, a Ópera de Viena e o Palácio Imperial. Considerado o coração da antiga Viena, Ringstraße tem um ótimo acesso de metrô ou de bonde, mas muitas pessoas preferem fazer este passeio de bicicleta. Nossa dica é usar muito este último meio de transporte na cidade, pois ela é muito bem servida de ciclovias. Reserve uma diária de seu roteiro de viagem para ficar nesta área da cidade e conhecer vários pontos turísticos em um único dia.

O que fazem em Viena: Ringstrasse

Visitar o Palácio Imperial

O Palácio Imperial de Viena é uma herança arquitetônica da imponência do Império Austro-Húngaro do século XIII. O complexo é tão grandioso que poderia ser confundido com um bairro. Lá ficam a residência oficial do presidente da Áustria, monumentos históricos, cafés, restaurantes e até mesmo praças. Hofburg Vienna é o prédio principal, onde era a residência da família imperial, reformado e hoje um dos mais importantes centros de convenções de Viena. Reserve um dia de viagem para se dedicar ao Palácio Imperial, pois além dos cafés e praças, fazem parte do complexo o Museu Sisi (homenagem à Imperatriz Elizabeth), o Museu de História da Arte, a Biblioteca Nacional, a Escola Espanhola de Equitação, entre outros. A entrada para os museus e monumentos são vendidas por atração ou combinados com mais de uma atração.

O que fazem em Viena: Holfburg

Dicas para garantir uma hospedagem excelente em Viena

Com algumas dicas simples, você consegue reservar um ótimo hotel, nas regiões mais bem localizadas, perto dos principais lugares para ver em Viena, por preços excelentes e as vezes até em super promoções. A primeira dica é reservar o hotel com a maior antecedência possível, pois isso influência muito no preço da hospedagem. Ainda mais nas regiões mais turísticas que são perto dos pontos turísticos e dos lugares da lista de o que fazer em Viena, a procura é muito grande e conforme o tempo vai passando os melhores hotéis e com o melhor preço vão se esgotando e vai ficando tudo mais caro. Uma outra dica que vai garantir a melhor hospedagem possível é usar esse Pesquisador de Hotéis em Viena que é ótimo. É o maior site de reservas da Europa e do mundo e por isso tem o maior número de hotéis nas suas buscas e consegue sempre os melhores preços pelo seu tamanho. Sem falar que esse site é o melhor de todos para fazer a busca do hotel e tem ferramentas incríveis. Veja abaixo as dicas de pesquisa que são show.

O que fazer em Viena: Hotel

Depois de colocar a data da viagem, você ainda pode filtrar os hotéis por regiões, para já ver só hotéis que estão nessas regiões mais turísticas e perto dos lugares que vai conhecer em Viena na Áustria. Use também o filtro de avaliações, para só ver os hotéis que tem a avaliação maior que 8. Dessa forma você só vai ver os hotéis que realmente são bem localizados e bem avaliados. É a melhor forma de garantir uma excelente hospedagem perto dos melhores lugares turísticos para conhecer em Viena e na Áustria.

Conhecer o Parque de Diversões Prater

O parque de diversões Prater é um espaço público bem no centro de Viena que já tem mais de 250 anos. Um lugar cheio de brinquedos radicais, mas que tem como atração principal a Wiener Riesenrad: roda gigante mais antiga do mundo. O brinquedo encontra-se em perfeito funcionamento e começou a operar em 1897.  Além de proporcionar um vista surreal da cidade, os visitantes que desejarem podem até mesmo garantir um jantar à luz de velas em um dos vagões. O parque é público e fica aberto 24h todos os dias da semana, mas os brinquedos são pagos e funcionam entre 10h e 1h da manhã. O que fazer em Viena: Prater

Conhecer o MuseumsQuartier

O MuseumsQuartier é o “Bairro dos Museus” em Viena. Um dos maiores do mundo, este quarteirão é um ótimo lugar para ter experiências gastronômicas fantásticas na cidade. Um local perfeito para tomar um café, um drink ou jantar em excelentes restaurantes e ficar pertinho de um complexo que abriga as melhores exposições de Viena. Entre eles estão o Leopold Museum e  o Museu de Arte Moderna da cidade.  Caso esteja planejando a sua viagem para a época do verão europeu, não deixe de passar uma noite no complexo. O local se torna ponto de encontro de jovens e até sessões de cinema ocupam a área livre do complexo.

O que fazer em Viena: Museumsquartier

Dica para usar o celular à vontade na Europa

Quer poder usar seu celular à vontade na sua viagem? Poder usar seu celular em Viena e na Áustria é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil e vale muito a pena. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos, das cidades, você economiza uns 100 dólares por não precisar alugar um GPS para o carro pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver o que fazer em Viena e ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios.
Dica para usar o celular à vontade na Europa

E lógico, ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e a partir de 35 dólares você vai poder usar a internet do seu celular em tudo o que for fazer e o que conhecer em Viena e na Áustria. Eles entregam o chip em poucos dias na sua casa aqui no Brasil e é só colocar no celular quando chegar lá e já usar para os lugares que vai conhecer em Viena.

Passear pela Ópera de Viena

A Ópera de Viena é reconhecida mundialmente pelo alto nível de suas apresentações. O prédio é uma herança do século XIX e, se por fora já impressiona pela beleza, você não tem ideia do que vai encontrar ao entrar neste verdadeiro monumento histórico. O número de apresentações é bem grande e, provavelmente, você terá a oportunidade de assistir à algum espetáculo durante a sua estadia em Viena. Caso não tenha interesse ou a sorte de apreciar um concerto, você também tem a possibilidade de fazer um tour guiado pelo local. Separe seu traje de social, pois é assim que os moradores de Viena vestem-se nestes momentos, e conheça um dos espetáculos mais lindos do mundo. Este é um lugar que não pode ficar fora da sua lista de o que fazer em Viena.

O que fazer em Viena: Opera de Viena

Conhecer a Kärntner Straße

E quem não gosta de incluir no roteiro de viagem ao menos um dia para fazer algumas comprinhas? Viena também conta com um calçadão bem famoso que fica bem na esquina do Hotel Sacher. Apesar de toda a Europa ser muito procurada pelos turistas por sua grande quantidade de informações culturais e históricas, na Kärntner Straße é possível encontrar marcas famosas como Forever 21, H&M, entre outras e passar un tempinho fazendo ótimas compras.
O que fazer em Viena: Kärntner Straße

Sabia que o Seguro Viagem é OBRIGATÓRIO para a Europa?

Uma dica muito importante para quem vai viajar para qualquer país da Europa é que fazer um seguro viagem internacional é obrigatório para viajar para lá. Fazer um seguro viagem sempre é ótimo, pois ele já vem com assistência médica, odontológica, reembolso de extravio ou perda de bagagens e mais dezenas de coberturas para você viajar tranquilo e não ter dor de cabeça, e ele é super barato. E como na Europa ele é obrigatório, fique tranquilo que o valor de um seguro viagem internacional já é baixo e vamos dar algumas dicas para você fazer o melhor seguro viagem pelo menor preço, assim como estamos dando as dicas de o que fazer em Viena.

  • As melhores empresas do mundo são a Travel Ace, Assist Card, GTA, Green Card e SulAmerica. São líderes mundiais, tem escritórios no mundo todo e atendimento aqui no Brasil. Dê preferência a elas. Não importa o que você vai fazer ou conhecer em Viena, na Áustria ou na Europa, elas cobrem as cidades e regiões do mundo todo.
  • Utilize esse incrível comparador de seguros viagem. Ele pesquisa em poucos segundos todos os seguros viagens em todas as principais e melhores empresas do mundo. É super fácil de pesquisar e de contratar.
  • A única obrigatoriedade para entrar na Europa é que seu seguro viagem tenha no mínimo uma cobertura de 30 mil euros em assistência médica por acidente ou doença. Então preste muita atenção nessa cobertura na hora de contratar, que é a mais importante.

Passear pela Catedral de Viena

Aproveite um dia do seu roteiro e caminhe até o final da Kärntner Straße, onde fica a Stephanplatz, praça localizada no centro da cidade. Nesta você encontrará a Catedral de Viena, construída no século XII, uma belíssima obra de arte no estilo gótico europeu. Esta é uma das poucas construções que não foram atingidas pelos bombardeios da Segunda Guerra Mundial. Além dos tours guiados, a catedral conta com uma vista fantástica da torre de 7o metros  que fica no topo mais alto da igreja. Nossa dica é encarar os 343 degraus, pagar 4,50 euros para ter acesso ao topo da torre, mas ter o privilégio de ver uma das vistas mais bonitas do mundo.

O que fazer em Viena: Catedral de Viena

Conhecer o Palácio Schönbrunn

Um dos palácios mais incríveis de Viena é o Schönbrunn, considerado um Patrimônio da Humanidade pela UNESCO.  Foi construído entre 1638 e 1643 para ser a antiga residência de verão do imperador.  Nos últimos anos, o palácio passou a ser um dos locais mais visitados de Viena. São mais de 40 aposentos reais que levam o turista a conhecer de perto como era a rotina e vida dos imperadores. Nossa dica é comprar o ingresso online, desta forma você evita filas. Há o Imperial Tour, que é um passeio guiado um pouco mais curto e o Grand Tour, mais completo, mas para conhecer os jardins de  Schönbrunn o acesso é gratuito. Vale a pena incluir na lista de o que fazer em Viena.

O que fazer em Viena: Palácio Schonbrunn

Dicas incríveis para alugar um carro em Viena por preços imbatíveis.

Alugar um carro é uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem pela Áustria e conseguir visitar todos os lugares da lista de o que fazer em Viena e em todas as outras cidades. Com o carro você pode ir conhecer cidades próximas que são super bonitas, praias lindas que são mais afastadas, explorar melhor a cidade e ter liberdade para fazer o que quiser a hora que quiser. Veja as dicas para alugar um carro pelo melhor preço em Viena e na Áustria.
.

Dica 1: Alugue o carro com muita antecedência em Viena:

A primeira dica é reservar com a maior antecedência possível pela Internet. Assim como tudo o que você for fazer em Viena, quanto antes você reservar, bem mais barato vai pagar.

Dica 2: Incríveis comparadores de preços:

Pesquise muito em todas as locadoras de carro de Viena para achar o melhor preço. Existem alguns comparadores de preços de carros que são excelentes e fazem todo esse trabalho por você, achando preços incríveis. Em poucos segundo você vai ter na sua tela todas as opções de aluguel de carro nas melhores empresas e é só escolher a mais barata. Esses são os dois comparadores que sempre usamos e são os melhores do mundo. Use os dois e veja qual tem o melhor preço, para economizar ainda mais.
  1. Comparador de aluguel de carros brasileiro: Maior comparador do Brasil, parcela em até 12 vezes, não tem IOF e o pagamento é feito em reais.
  2. Comparador de aluguel de carros internacional: Maior comparador do mundo, tem mais empresas na sua busca, encontra preços imbatíveis e promoções incríveis.

Dica 3: Alugue nas melhores locadoras de Viena

Prefira empresas maiores e de confiança como a Alamo, Localiza, National, Hertz, Dollar, Budget e Avis. São de confiança e não importa o lugar onde for ficar ou as coisas que você vai fazer em Viena e na Áustria, sempre terá uma delas perto de você e em todos os aeroportos.
.

Onde ficar em Viena na Áustria

Agora que você já sabe o que fazer em Viena, veja também nossas dicas de onde ficar em Viena, para ficar bem localizado, perto dos principais pontos turísticos e lugares turísticos da cidade.

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *