Bélgica

O Que Fazer em Liège na Bélgica

O Que Fazer em Liège:

Veja todas as dicas de o que fazer em Liège para aproveitar ao máximo sua viagem à Bélgica e não deixar de fora nenhum passeio ou atração turística. Vamos listar os lugares e coisas mais legais e imperdíveis de se fazer em Liège e dar também algumas dicas para você aproveitar melhor sua viagem por lá. Se prepare, pois a lista de o que fazer em Liège é longa.

Visite o Museu da Valónia em Liège

Se você adora visitar museus, então o Museu da Valónia (Museu da Vie Wallonne) é a dica ideal de o que fazer em Liège. Este interessantíssimo museu fica abrigado no antigo mosteiro do Minorite do século XVII, no centro da cidade. Lá os visitantes poderão conhecer mais a fundo o cotidiano e a cultura da região valona da Bélgica. O Museu da Valónia conseguiu reunir em um único museu toda a história desta incrível região, incluindo o comércio, festivais típicos, religião, os costumes do povo e muito mais. Em exposição são mais de 350 mil peças que incluem documentos, objetos antigos e muito mais.

Uma das atrações principais do museu é a reprodução de um túnel da mina de carvão de 1900, que fica localizado no subsolo do museu. E, além de todas essas atrações, o museu também promove exposições temporárias com temas diversos. Ou seja, opção de o que ver e fazer por lá é o que não irá faltar. Aproveite a sua ida ao centro de Liège e inclua em seu roteiro uma visita ao Palais des Princes-Evêques, um antigo palácio que se tornou sede do governo da Valónia. A belíssima construção do final do século 1 marca a transição entre o estilo gótico e o estilo renascentista. E, vale muito a pena conhecê-lo de perto.O Que Fazer em Liège: Museu da Valónia

Caminhe pela Féronstrée em Liège

Caminhar pelas charmosas ruas de Liège, certamente, é um dos passeios mais agradáveis para se fazer por lá, especialmente na rua Féronstrée. Esta linda rua se estende da Praça do Mercado até a Igreja de São Bartolomeu (Church of St. Bartholomew), passando pelo centro da Cidade Velha e outros lugares encantadores. É nessa localidade que estão muitas construções antigas da Idade Média. Sem contar que essa região é recheada de atrativos para incorporar a sua lista de o que fazer em Liège, como o Complexo Ilôt Saint-Georges e o Museu da Arte Valão (Museu da Arte Wallon), que exibe obras de arte de artistas valões renomados como Joachim Patinir, Henri Blès, Lambert Lombard e Jean Delcour. E, próximo a essas atrações turísticas fascinantes está a linda casa de Michel Willems, construída em 1740 e que hoje abriga um incrível museu. Certamente, você irá amar passear pela incrível Féronstrée, que fica situada no centro de Liège. Uma dica bem legal é separar um dos primeiros dias de sua viagem para fazer esse passeio, pois assim você poderá separar quais locais você irá querer visitar com mais calma.O Que Fazer em Liège: Féronstrée

Dicas para garantir uma hospedagem excelente em Liège

Com algumas dicas simples, você consegue reservar um ótimo hotel, nas regiões mais bem localizadas, perto dos principais lugares para ver em Liège, por preços excelentes e as vezes até em super promoções. A primeira dica é reservar o hotel com a maior antecedência possível, pois isso influência muito no preço da hospedagem. Ainda mais nas regiões mais turísticas que são perto dos pontos turísticos e dos lugares da lista de o que fazer em Liège, a procura é muito grande e conforme o tempo vai passando os melhores hotéis e com o melhor preço vão se esgotando e vai ficando tudo mais caro. Uma outra dica que vai garantir a melhor hospedagem possível é usar esse Pesquisador de Hotéis em Liège que é ótimo. É o maior site de reservas da Europa e do mundo e por isso tem o maior número de hotéis nas suas buscas e consegue sempre os melhores preços pelo seu tamanho. Sem falar que esse site é o melhor de todos para fazer a busca do hotel e tem ferramentas incríveis. Veja abaixo as dicas de pesquisa que são show.

O Que Fazer em Liège: Hotel

Depois de colocar a data da viagem, você ainda pode filtrar os hotéis por regiões, para já ver só hotéis que estão nessas regiões mais turísticas e perto dos lugares que vai conhecer em Liège na Bélgica. Use também o filtro de avaliações, para só ver os hotéis que tem a avaliação maior que 8. Dessa forma você só vai ver os hotéis que realmente são bem localizados e bem avaliados. É a melhor forma de garantir uma excelente hospedagem perto dos melhores lugares turísticos para conhecer em Liège e na Bélgica.
.

Visite a Igreja de São Bartolomeu em Liège

Fundada no século XI, esta belíssima igreja merece uma atenção especial durante a sua viagem. Como dissemos no tópico anterior, por lá você poderá aproveitar o seu passeio pela rua Féronstrée e conhecer a belíssima igreja de São Bartolomeu (Church of St. Bartholomew). Essa fantástica igreja com estilo Mosan abriga uma fonte batismal no mesmo estilo e que já até foi considerada como uma das 7 maravilhas da Bélgica. Ou seja, com tanta beleza, vale muito a pena conhecer esse lugar encantador, além de toda a sua arquitetura e estrutura, que faz com que todos fiquem impressionados.O Que Fazer em Liège: Igreja de São Bartolomeu

Curta o dia nas margens do rio Meuse em Liège

Como o título já sugere, passar o dia nas margens do rio Meuse, certamente, é a melhor atração de Liège. O belíssimo rio proporciona uma das vistas mais lindas da cidade e faz qualquer um se apaixonar. A margem do rio leva até os cais da cidade. E, o mais legal é que nessa região há inúmeras opções de o que fazer em Liège para deixar os seus dias ainda mais legais. Ao conhecer essa localidade você poderá passear na ponte Pont des Arches e se divertir no mercado que acontece aos domingos. Além disso, nas proximidades há diversos lugares históricos como a histórica pousada da Maison Havart, que foi construída em 1594 e fica localizada na Rue de la Boucherie. Não deixe de conhecer este lugar inspirador, temos certeza que você irá querer voltar mais vezes.O Que Fazer em Liège: rio Meuse

Dica para usar o celular à vontade na Europa

Quer poder usar seu celular à vontade na sua viagem? Poder usar seu celular em Liège e na Bélgica é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil e vale muito a pena. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos, das cidades, você economiza uns 100 dólares por não precisar alugar um GPS para o carro pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver o que fazer em Liège e ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios.
Dica para usar o celular à vontade na Europa

E lógico, ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e a partir de 35 dólares você vai poder usar a internet do seu celular em tudo o que for fazer e o que conhecer em Liège e na Bélgica. Eles entregam o chip em poucos dias na sua casa aqui no Brasil e é só colocar no celular quando chegar lá e já usar para os lugares que vai conhecer em Liège.
.

Suba até o topo da Montanha de Bueren em Liège

Quer contemplar uma das vistas mais lindas de Liège? Para isso, você precisará de fôlego e coragem para encarar a escadaria mais extrema do mundo! São cerca de 374 degraus com uma inclinação de 30 degraus. O desafio está lançado para todos que visitam a região e, principalmente, que vão conhecer a Montanha de Bueren (Montagne de Bueren). Apesar da subida, chegar até o topo da montanha vale super a pena por causa da visão espetacular que ela proporciona a todos que encaram o desafio. E, o mais legal é que, durante a noite, acontece a La Nuit des Coteaux, evento em que as velas são colocadas ao longo das escadas e deixam o local ainda mais charmoso. Se você tiver fôlego, certamente, vale super a pena encarar essa subida e viver essa experiência incrível!O Que Fazer em Liège: Montanha de Bueren

Sabia que o Seguro Viagem é OBRIGATÓRIO para a Europa?

Uma dica muito importante para quem vai viajar para qualquer país da Europa é que fazer um seguro viagem internacional é obrigatório para viajar para lá. Fazer um seguro viagem sempre é ótimo, pois ele já vem com assistência médica, odontológica, reembolso de extravio ou perda de bagagens e mais dezenas de coberturas para você viajar tranquilo e não ter dor de cabeça, e ele é super barato. E como na Europa ele é obrigatório, fique tranquilo que o valor de um seguro viagem internacional já é baixo e vamos dar algumas dicas para você fazer o melhor seguro viagem pelo menor preço, assim como estamos dando as dicas de o que fazer em Liège.

  • As melhores empresas do mundo são a Travel Ace, Assist Card, GTA, Green Card e SulAmerica. São líderes mundiais, tem escritórios no mundo todo e atendimento aqui no Brasil. Dê preferência a elas. Não importa o que você vai fazer ou conhecer em Gante, na Bélgica ou na Europa, elas cobrem as cidades e regiões do mundo todo.
  • Utilize esse incrível comparador de seguros viagem. Ele pesquisa em poucos segundos todos os seguros viagens em todas as principais e melhores empresas do mundo. É super fácil de pesquisar e de contratar.
  • A única obrigatoriedade para entrar na Europa é que seu seguro viagem tenha no mínimo uma cobertura de 30 mil euros em assistência médica por acidente ou doença. Então preste muita atenção nessa cobertura na hora de contratar, que é a mais importante.
    .

Visite o Museu de Arte Moderna de Liège

Se você adora museus, não deixe de ir embora de Liège sem visitar o Museu de Arte Moderna (Musée d’Art Moderne) da cidade. O lindo museu, localizado na ponta sul do parque de Boverie de Liège é um dos passeios mais interessantes para se fazer por lá. O acervo riquíssimo conta com obras impressionantes de pinturas do século 19 e 20 de artistas renomados como Picasso, Monet, Kokoschka e Chagall. Sem contar das lindas obras de artistas belgas como Evenepoel, de Smet e Delvaux. E, um dos lugares mais legais para conhecer no museu é o Copper Engraving Galley, que abriga cerca de 26 mil itens de todos os períodos desde o século XIX. Este é um local com uma riqueza histórica e cultural impressionante e, é por isso que ele merece um local especial em sua lista de o que fazer em Liège. Aproveite e finalize o seu dia caminhando pelo parque, temos certeza que será um agradável passeio. O Museu fica situado na Parc de la Boverie 3.O Que Fazer em Liège: Museu de Arte Moderna

Dicas incríveis para alugar um carro em Liège por preços imbatíveis.

Alugar um carro é uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem pela Bélgica e conseguir visitar todos os lugares da lista de o que fazer em Liège e em todas as outras cidades. Com o carro você pode ir conhecer cidades próximas que são super bonitas, praias lindas que são mais afastadas, explorar melhor a cidade e ter liberdade para fazer o que quiser a hora que quiser. Veja as dicas para alugar um carro pelo melhor preço em Liège e na Bélgica.
Aluguel de carro em Liège
.

Dica 1: Alugue o carro com muita antecedência em Liège:

A primeira dica é reservar com a maior antecedência possível pela Internet. Assim como tudo o que você for fazer em Liège, quanto antes você reservar, bem mais barato vai pagar.

Dica 2: Incríveis comparadores de preços:

Pesquise muito em todas as locadoras de carro de Liège para achar o melhor preço. Existem alguns comparadores de preços de carros que são excelentes e fazem todo esse trabalho por você, achando preços incríveis. Em poucos segundo você vai ter na sua tela todas as opções de aluguel de carro nas melhores empresas e é só escolher a mais barata. Esses são os dois comparadores que sempre usamos e são os melhores do mundo. Use os dois e veja qual tem o melhor preço, para economizar ainda mais.
  1. Comparador de aluguel de carros brasileiro: Maior comparador do Brasil, parcela em até 12 vezes, não tem IOF e o pagamento é feito em reais.
  2. Comparador de aluguel de carros internacional: Maior comparador do mundo, tem mais empresas na sua busca, encontra preços imbatíveis e promoções incríveis.

Dica 3: Alugue nas melhores locadoras de Liège

Prefira empresas maiores e de confiança como a Alamo, Localiza, National, Hertz, Dollar, Budget e Avis. São de confiança e não importa o lugar onde for ficar ou as coisas que você vai fazer em Liège e na Bélgica, sempre terá uma delas perto de você e em todos os aeroportos.
.

Onde ficar em Liège na Bélgica

Agora que você já sabe o que fazer em Liège, veja também nossas dicas de onde ficar em Liège, para ficar bem localizado, perto dos principais pontos turísticos e lugares turísticos da cidade.

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *