Bélgica

O Que Fazer em Ostend na Bélgica

O Que Fazer em Ostend:

Veja todas as dicas de o que fazer em Ostend para aproveitar ao máximo sua viagem à Bélgica e não deixar de fora nenhum passeio ou atração turística. Vamos listar os lugares e coisas mais legais e imperdíveis de se fazer em Ostend e dar também algumas dicas para você aproveitar melhor sua viagem por lá. Se prepare, pois a lista de o que fazer em Ostend é longa.

Curta o dia na praia em Ostend

Certamente, uma das principais atrações dessa belíssima cidade é a praia. Com muita beleza natural, esta é uma das praias mais agradáveis da cidade e temos certeza que será um dos passeios mais legais por lá também. E, o melhor é que além de tudo isso, ela oferece uma infraestrutura incrível. Ao longo da praia é possível encontrar diversos comerciantes, bancas de sorvetes e muito mais. Aproveite o dia com a família e curta ao máximo esse paraíso na cidade de Ostend.O Que Fazer em Ostend: praia

Passeie pela Ostend durante a Primeira Guerra Mundial

Se você gosta de conhecer o passado de seus destinos, não deixe de fazer esse incrível passeio por Ostend e veja a cidade por outro ângulo. O passeio para mostrar a história de Ostend durante a guerra é uma das principais atrações da cidade. E, o legal é que ele pode ser feito de bicicleta ou em uma agradável caminhada. O passeio se chama Digital City Walk e baseia-se no diário do operador de bonde Charles Castelein, que tinha 52 anos quando a guerra estourou em 1914.  Ou seja, eles aproveitam a biografia de um condutor de bonde durante a Grande Guerra para contar a história da cidade na guerra. Além disso, você receberá um guia de áudio com uma tela que conta com informações de historiadores e muito mais. Desfrute dos lindos dias em Ostend e faça esse passeio incrível pelas ruas da cidade. Temos certeza que há muitas histórias e lugares legais para você descobrir. Se você gostou da nossa dica de o que fazer em Ostend e pretende incluí-la em seu roteiro, então não deixe de se programar com antecedência e de reservar o passeio. Os dispositivos podem ser alugados na Toerisme Oostende vzw, Monacoplein 2, 8400. O Que Fazer em Ostend: Ostend durante a Primeira Guerra Mundial

Dicas para garantir uma hospedagem excelente em Ostend

Com algumas dicas simples, você consegue reservar um ótimo hotel, nas regiões mais bem localizadas, perto dos principais lugares para ver em Ostend, por preços excelentes e as vezes até em super promoções. A primeira dica é reservar o hotel com a maior antecedência possível, pois isso influência muito no preço da hospedagem. Ainda mais nas regiões mais turísticas que são perto dos pontos turísticos e dos lugares da lista de o que fazer em Ostend, a procura é muito grande e conforme o tempo vai passando os melhores hotéis e com o melhor preço vão se esgotando e vai ficando tudo mais caro. Uma outra dica que vai garantir a melhor hospedagem possível é usar esse Pesquisador de Hotéis em Ostend que é ótimo. É o maior site de reservas da Europa e do mundo e por isso tem o maior número de hotéis nas suas buscas e consegue sempre os melhores preços pelo seu tamanho. Sem falar que esse site é o melhor de todos para fazer a busca do hotel e tem ferramentas incríveis. Veja abaixo as dicas de pesquisa que são show.

O Que Fazer em Ostend: Hotel

Depois de colocar a data da viagem, você ainda pode filtrar os hotéis por regiões, para já ver só hotéis que estão nessas regiões mais turísticas e perto dos lugares que vai conhecer em Ostend na Bélgica. Use também o filtro de avaliações, para só ver os hotéis que tem a avaliação maior que 8. Dessa forma você só vai ver os hotéis que realmente são bem localizados e bem avaliados. É a melhor forma de garantir uma excelente hospedagem perto dos melhores lugares turísticos para conhecer em Ostend e na Bélgica.
.

Faça um tour de bike em torno de Ostend

Outra maneira de explorar a cidade de Ostend de um jeito diferente é por meio do tour de bike. E, se você gosta de esportes, essa é a dica perfeita de o que fazer em Ostend. Aproveite os lindos dias em Ostend e faça esse incrível passeio pela cidade. Durante o tour você poderá conhecer um pouco mais sobre Ostend e as áreas ao redor, como a trajetória Groen Lint. Esse trajeto é um dos mais procurados pelos turistas que escolhem fazer este tipo de passeio. O trajeto possui cerca de 32 km e passa pela praia, pelas dunas e pela floresta. Ou seja, lugares fantásticos e paisagens cinematográficas são coisas que não irão faltar por lá! E, o melhor de tudo é que este passeio é totalmente gratuito. Por isso, separe a água e alguns alimentos para levar durante o trajeto e conheça lugares incríveis de Ostend.O Que Fazer em Ostend: tour de bike

Visite o Mu.ZEE em Ostend

Se você adora museus, então a dica ideal de o que fazer em Ostend fica por conta do Mu.ZEE. Propício para os apreciadores de arte, no Mu.ZEE não tem quem não se encante. Com obras de arte de 1830 até hoje, o museu de arte possui um acervo bem legal que reúne pinturas de artistas belgas contemporâneos e tradicionais que fizeram história. Dentre os artistas que possuem suas obras expostas no Mu.ZEE estão nomes como Constant Permeke, Léon Spilliaert, Luc Tuymans e Roger Raveel. Este é um passeio, realmente, imperdível. Uma dica é usufruir dos dias chuvosos para curtir essas programações em lugares fechados. Esta, sem dúvida, será uma ótima maneira de aproveitar ao máximo a sua viagem. O Mu.ZEE está aberto ao público das 10h às 18h e está localizado na 11 Romestraat.O Que Fazer em Liège: Mu.ZEE

Dica para usar o celular à vontade na Europa

Quer poder usar seu celular à vontade na sua viagem? Poder usar seu celular em Ostend e na Bélgica é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil e vale muito a pena. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos, das cidades, você economiza uns 100 dólares por não precisar alugar um GPS para o carro pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver o que fazer em Ostend e ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios.
Dica para usar o celular à vontade na Europa

E lógico, ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e a partir de 35 dólares você vai poder usar a internet do seu celular em tudo o que for fazer e o que conhecer em Ostend e na Bélgica. Eles entregam o chip em poucos dias na sua casa aqui no Brasil e é só colocar no celular quando chegar lá e já usar para os lugares que vai conhecer em Ostend.
.

Visite o Museu Ensor em Ostend

Outro museu que faz muito sucesso na cidade de Ostend é o Museu Ensor. Dedicado ao pintor mais famoso da cidade, o renomado James Ensor, este museu fica em sua antiga casa e ateliê. O legal é que ao visitar um lugar tão íntimo do artista, você poderá ter uma visão totalmente diferente dele e conhecê-lo mais profundamente, principalmente suas ideias macabras. No local há pinturas e desenhos do artista, como também objetos de decoração, móveis e muito mais. Certamente, este pequeno museu é um dos mais impressionantes da cidade e que vale muito a pena incluir em sua lista de o que fazer em Ostend. O Museu Ensor fica aberto ao público das 10h às 17h e está localizado na Ensorhuis, 27 Vlaanderenstraat.O Que Fazer em Liège: Museu Ensor

Embarque em uma viagem de pesca em Ostend

Com certeza, esta é uma das experiências mais legais e imperdíveis de o que fazer em Ostend. O passeio de barco de pesca é um passeio que atrai inúmeros apaixonados pela modalidade. Ao embarcar nessa aventura, você entrará em alto mar para passar o dia pescando e voltará com muitas histórias, além, claro, de muitos peixes. Isso porque no mar do Norte há uma grande variedade de peixes, incluindo bacalhau, cavala e solha. O legal é que esse incrível passeio dura o dia inteiro, a maioria parte às 6 da manhã e retorna para o porto de Ostend às 17h. Sem contar que o que você pega é seu, então ao final do dia você poderá fazer um delicioso peixe para curtir a noite relaxando em Ostend. Este passeio pode ser feito durante qualquer época do ano e crianças acima de 6 anos também podem embarcar nessa aventura. Vale lembrar também que boa parte desses passeios acontecem aos finais de semana ou feriados.O Que Fazer em Ostend: Pesca em alto mar

Sabia que o Seguro Viagem é OBRIGATÓRIO para a Europa?

Uma dica muito importante para quem vai viajar para qualquer país da Europa é que fazer um seguro viagem internacional é obrigatório para viajar para lá. Fazer um seguro viagem sempre é ótimo, pois ele já vem com assistência médica, odontológica, reembolso de extravio ou perda de bagagens e mais dezenas de coberturas para você viajar tranquilo e não ter dor de cabeça, e ele é super barato. E como na Europa ele é obrigatório, fique tranquilo que o valor de um seguro viagem internacional já é baixo e vamos dar algumas dicas para você fazer o melhor seguro viagem pelo menor preço, assim como estamos dando as dicas de o que fazer em Ostend.

  • As melhores empresas do mundo são a Travel Ace, Assist Card, GTA, Green Card e SulAmerica. São líderes mundiais, tem escritórios no mundo todo e atendimento aqui no Brasil. Dê preferência a elas. Não importa o que você vai fazer ou conhecer em Ostend, na Bélgica ou na Europa, elas cobrem as cidades e regiões do mundo todo.
  • Utilize esse incrível comparador de seguros viagem. Ele pesquisa em poucos segundos todos os seguros viagens em todas as principais e melhores empresas do mundo. É super fácil de pesquisar e de contratar.
  • A única obrigatoriedade para entrar na Europa é que seu seguro viagem tenha no mínimo uma cobertura de 30 mil euros em assistência médica por acidente ou doença. Então preste muita atenção nessa cobertura na hora de contratar, que é a mais importante.
    .

Conheça o Festival TAZ em Ostend

E, se você é um apaixonado por arte e estiver visitando a cidade durante o mês de agosto, não deixe de conhecer o Festival TAZ. Este festival promove diversos teatros, que incluem dança, balé da Bélgica, música, bandas e compositores famosos e alternativos. Além disso, para a criançada, há diversos jogos e debates literários. O festival, que também é conhecido como “Theatre by the Sea”, é imperdível. Os eventos acontecem em diversos locais de Ostend, como escolas, cafés, hangares abandonados, parques, praia e muito mais. E, ele dura cerca de 10 dias, por isso se for viajar por lá durante o mês de agosto, não deixe de conferir a programação no site para que você não perca nenhum dia deste incrível festival.O Que Fazer em Liège: Festival TAZ

Dicas incríveis para alugar um carro em Ostend por preços imbatíveis.

Alugar um carro é uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem pela Bélgica e conseguir visitar todos os lugares da lista de o que fazer em Ostend e em todas as outras cidades. Com o carro você pode ir conhecer cidades próximas que são super bonitas, praias lindas que são mais afastadas, explorar melhor a cidade e ter liberdade para fazer o que quiser a hora que quiser. Veja as dicas para alugar um carro pelo melhor preço em Ostend e na Bélgica.
Aluguel de carro em Ostend
.

Dica 1: Alugue o carro com muita antecedência em Ostend:

A primeira dica é reservar com a maior antecedência possível pela Internet. Assim como tudo o que você for fazer em Ostend, quanto antes você reservar, bem mais barato vai pagar.

Dica 2: Incríveis comparadores de preços:

Pesquise muito em todas as locadoras de carro de Ostend para achar o melhor preço. Existem alguns comparadores de preços de carros que são excelentes e fazem todo esse trabalho por você, achando preços incríveis. Em poucos segundo você vai ter na sua tela todas as opções de aluguel de carro nas melhores empresas e é só escolher a mais barata. Esses são os dois comparadores que sempre usamos e são os melhores do mundo. Use os dois e veja qual tem o melhor preço, para economizar ainda mais.
  1. Comparador de aluguel de carros brasileiro: Maior comparador do Brasil, parcela em até 12 vezes, não tem IOF e o pagamento é feito em reais.
  2. Comparador de aluguel de carros internacional: Maior comparador do mundo, tem mais empresas na sua busca, encontra preços imbatíveis e promoções incríveis.

Dica 3: Alugue nas melhores locadoras de Ostend

Prefira empresas maiores e de confiança como a Alamo, Localiza, National, Hertz, Dollar, Budget e Avis. São de confiança e não importa o lugar onde for ficar ou as coisas que você vai fazer em Ostend e na Bélgica, sempre terá uma delas perto de você e em todos os aeroportos.
.

Onde ficar em Ostend na Bélgica

Agora que você já sabe o que fazer em Ostend, veja também nossas dicas de onde ficar em Ostend, para ficar bem localizado, perto dos principais pontos turísticos e lugares turísticos da cidade.

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *