Bélgica

O Que Fazer em Gante na Bélgica

O Que Fazer em Gante:

Veja todas as dicas de o que fazer em Gante para aproveitar ao máximo sua viagem à Bélgica e não deixar de fora nenhum passeio ou atração turística. Vamos listar os lugares e coisas mais legais e imperdíveis de se fazer em Gante e dar também algumas dicas para você aproveitar melhor sua viagem por lá. Se prepare, pois a lista de o que fazer em Gante é longa.

Conheça o Gravensteen em Gante

Se você gosta de conhecer lugares impressionantes, certamente, ficará de queixo caído ao visitar o Castelo dos Condes, também conhecido como Gravensteen ou Castle of the Counts. O magnífico castelo de 1180 é um clássico dos roteiros de o que fazer em Gante. Isso porque diante de tanta beleza, nem tem como o castelo não ser considerado um dos pontos turísticos mais famosos. Com uma história super legal, este castelo preserva tradições e muitos lugares fascinantes para visitar. Sem mencionar que hoje ele é considerado um exemplo extraordinário da arte medieval europeia. Vale muito, muito a pena conhecer esse lugar magnífico, tanto por sua beleza como por sua história. Essa é uma dica que merece estar no topo de sua lista de o que fazer em Gante. O magnífico castelo fica na Sint-Veerleplein 11.O Que Fazer em Gante: Gravensteen

Visite as igrejas de Gante

Uma das melhores formas de conhecer as tradições e influências arquitetônicas de uma cidade é visitando algumas igrejas. Pensando nisso, separamos algumas dicas bem legais de o que fazer em Gante, e uma delas fica por conta da linda Igreja Sint Niklaaskerk. Com seu estilo gótico, esta igreja chama atenção de todos que passam por ali por causa da enorme torre que ela abriga! E, o mais legal é que em seu interior há pinturas e esculturas de artistas famosos como a obra “Cristo na Cruz” de Anthony Van Dyck. Ou seja, tudo isso torna esse lugar ainda mais imperdível! A Igreja Sint Niklaaskerk fica situada na Cataloniëstraat, 9000 Gante.

Outra igreja fabulosa que impressiona a todos por causa de sua arquitetura é a Catedral de St. Bavo (Sint-Baafskathedraal). A catedral é belíssima e possui um majestoso edifício de tijolos e granitos. Em seu interior há obras de arte famosas como a Conversão de São Baaf por Peter Paul Rubens (1624), Cristo entre os Médicos por Frans Pourbus (1571) e o famoso The Altar of Ghent , também conhecido como The Adoration of the Mystic Lamb, uma obra referência da antiga pintura flamenca. Se você gosta deste tipo de passeio, não deixe de conhecer essas duas igrejas que são super lindas e interessantes.O Que Fazer em Gante: igrejas

Dicas para garantir uma hospedagem excelente em Gante

Com algumas dicas simples, você consegue reservar um ótimo hotel, nas regiões mais bem localizadas, perto dos principais lugares para ver em Gante, por preços excelentes e as vezes até em super promoções. A primeira dica é reservar o hotel com a maior antecedência possível, pois isso influência muito no preço da hospedagem. Ainda mais nas regiões mais turísticas que são perto dos pontos turísticos e dos lugares da lista de o que fazer em Gante, a procura é muito grande e conforme o tempo vai passando os melhores hotéis e com o melhor preço vão se esgotando e vai ficando tudo mais caro. Uma outra dica que vai garantir a melhor hospedagem possível é usar esse Pesquisador de Hotéis em Gante que é ótimo. É o maior site de reservas da Europa e do mundo e por isso tem o maior número de hotéis nas suas buscas e consegue sempre os melhores preços pelo seu tamanho. Sem falar que esse site é o melhor de todos para fazer a busca do hotel e tem ferramentas incríveis. Veja abaixo as dicas de pesquisa que são show.

O Que Fazer em Gante: Hotel

Depois de colocar a data da viagem, você ainda pode filtrar os hotéis por regiões, para já ver só hotéis que estão nessas regiões mais turísticas e perto dos lugares que vai conhecer em Gante na Bélgica. Use também o filtro de avaliações, para só ver os hotéis que tem a avaliação maior que 8. Dessa forma você só vai ver os hotéis que realmente são bem localizados e bem avaliados. É a melhor forma de garantir uma excelente hospedagem perto dos melhores lugares turísticos para conhecer em Gante e na Bélgica.
.

Visite o Belfort em Gante

Certamente, o Belfort (Belfry of Ghent) é um ponto turístico que merece estar em seu roteiro de o que fazer em Gante. O grande símbolo da independência da cidade é um ótimo passeio para todos que visitam a região. Sua beleza arquitetônica é tão impressionante que muitos que visitam a localidade confundem sua construção com uma igreja. Mas, na verdade ela é uma enorme torre que, no passado, teve um papel fundamental e, hoje, se tornou parada obrigatória. O mais legal é que ao conhecer a torre, você poderá descobrir essa história e muitas outras curiosidades sobre a cidade e sobre esse monumento. Além disso, se você tiver pique de subir os 256 degraus, poderá apreciar uma das vistas mais lindas da cidade. Vale a pena investir 6 euros para contemplá-lo. O Belfort fica situado no Sint-Baafsplein 9000 Gent.O Que Fazer em Gante: Belfort

Passeie no Museum voor Volkskunde em Gante

Se você procura dicas de o que fazer em Gante que inclua museus legais para conhecer, esse é o destino certo! O Museum voor Volkskunde é um museu que tem como temática revelar como eram os moradores de Bruges há 100 anos. Com isso, este museu convida os turistas para viajarem no tempo e embarcarem nessa aventura para descobrirem os costumes, tradições e, principalmente, a vida folclórica da região. O Museum voor Volkskunde fica situado em habitações renovadas do século XVII que são interligadas. Lá há sala de aula, farmácia, confeitaria, mercearia, quartos, uma sala de aula, um mobiliário, uma farmácia, uma confeitaria, uma mercearia e cada quarto contém objetos antigos e autênticos.

Ou seja, o museu abriga uma coleção incrível de objetos que faziam parte da vida cotidiana no século XIX e início do século XX.  Sem contar que eles também abrigam exposições temporárias e diversão para a garotada. Visitar este museu é um passeio que irá agradar a todos da família! O Museum voor Volkskunde fica na Kraanlei 65, Ghent. E, se você adora museus, não deixe de visitar também o Museu de Belas Artes de Gante. As coleções de arte mais impressionantes estão lá, como a coleção de pinturas do século 15 ao 20 e muitas obras de arte de artistas famosos como Hieronymus Bosch. O museu de Belas Artes de Gante fica localizado na Fernand Scribedreef 1, Liemaeckereplein.O Que Fazer em Gante: Museum voor Volkskunde

Dica para usar o celular à vontade na Europa

Quer poder usar seu celular à vontade na sua viagem? Poder usar seu celular em Gante e na Bélgica é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil e vale muito a pena. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos, das cidades, você economiza uns 100 dólares por não precisar alugar um GPS para o carro pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver o que fazer em Gante e ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios.
Dica para usar o celular à vontade na Europa

E lógico, ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e a partir de 35 dólares você vai poder usar a internet do seu celular em tudo o que for fazer e o que conhecer em Gante e na Bélgica. Eles entregam o chip em poucos dias na sua casa aqui no Brasil e é só colocar no celular quando chegar lá e já usar para os lugares que vai conhecer em Gante.
.

Visite o Ghent City Museum (STAM) em Gante

Com certeza, o Ghent City Museum (STAM) é um dos lugares mais fascinantes da cidade. Considerado um dos museus mais importantes da Bélgica, ele oferece uma exposição atrativa e interessante a todos os turistas que o visitam. O riquíssimo acervo e recursos multimídias fizeram com que este local conseguisse traçar um cenário histórico único e contasse a história da cidade de um jeito bem peculiar e incrível. Acredite, todos os períodos da história de Gante estão lá! O museu da cidade leva os turistas para uma aventura pela história e é por isso que ele merece um espaço especial em seu roteiro de o que fazer em Gante.

Este museu possui um roteiro que convida os visitantes ao longo de uma trilha cronológica, que é formada por objetos e recursos multimídias, que resgata e revela a história da cidade. Ao caminhar por esse trajeto traçado pelo museu você encontrará, pelas inspiradoras obras de arte, uma enorme foto aérea da cidade, em um piso de vidro iluminado, e muito mais. Uma das alas mais legais é a área das torres formadas de LEGO branco, que convidam os visitantes a construir suas próprias histórias de Gante. Localizada em uma antiga abadia do século XIV, no STAM há também exposições temporárias que possuem como temática o conceito de urbanização. Com toda a certeza, não tem como ir embora de Gante sem conhecer esse lugar fabuloso!O Que Fazer em Gante: Ghent City Museum (STAM)

Sabia que o Seguro Viagem é OBRIGATÓRIO para a Europa?

Uma dica muito importante para quem vai viajar para qualquer país da Europa é que fazer um seguro viagem internacional é obrigatório para viajar para lá. Fazer um seguro viagem sempre é ótimo, pois ele já vem com assistência médica, odontológica, reembolso de extravio ou perda de bagagens e mais dezenas de coberturas para você viajar tranquilo e não ter dor de cabeça, e ele é super barato. E como na Europa ele é obrigatório, fique tranquilo que o valor de um seguro viagem internacional já é baixo e vamos dar algumas dicas para você fazer o melhor seguro viagem pelo menor preço, assim como estamos dando as dicas de o que fazer em Gante.

  • As melhores empresas do mundo são a Travel Ace, Assist Card, GTA, Green Card e SulAmerica. São líderes mundiais, tem escritórios no mundo todo e atendimento aqui no Brasil. Dê preferência a elas. Não importa o que você vai fazer ou conhecer em Gante, na Bélgica ou na Europa, elas cobrem as cidades e regiões do mundo todo.
  • Utilize esse incrível comparador de seguros viagem. Ele pesquisa em poucos segundos todos os seguros viagens em todas as principais e melhores empresas do mundo. É super fácil de pesquisar e de contratar.
  • A única obrigatoriedade para entrar na Europa é que seu seguro viagem tenha no mínimo uma cobertura de 30 mil euros em assistência médica por acidente ou doença. Então preste muita atenção nessa cobertura na hora de contratar, que é a mais importante.
    .

Gastronomia de Gante

É impossível visitar alguma cidade da Bélgica e não experimentar os deliciosos chocolates belgas, waffles e batatas fritas que fazem qualquer um ficar com água na boca. Por isso, separamos as dicas mais deliciosas para deixar o seu roteiro de o que fazer em Gante ainda mais prazeroso e, claro, saboroso. A primeira fica por conta dos chocolates belgas. Em Gante, os melhores lugares para experimentar essas delícias são os estabelecimentos: Leonidas e a Yuzu. Ambos são deliciosos, mas o diferencial do Yuzu é que eles fabricam sabores inovadores e fazem várias combinações deliciosas de chocolate com outros ingredientes.

Para os deliciosos waffles, o café Mokabon é um dos melhores. Já para as batatas fritas, o lugar mais conhecido é a Frituur Jozef, um trailer que fica estacionado na praça Vrijdag Markt.  E, a nossa última dica de o que comer em Gante, fica por conta de uma das delícias mais típicos da cidade, os famosos Cuberdon. Você não pode deixar de se deliciar e experimentar esses incríveis docinhos de framboesas. Esse doce bem típico pode ser encontrado em vários carrinhos espalhados pela cidade. Vale ressaltar que os preços dos doces variam muito entre vendedores, então não deixe de comparar o preço antes de comprar.O Que Fazer em Gante: Gastronomia

Dicas incríveis para alugar um carro em Gante por preços imbatíveis.

Alugar um carro é uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem pela Bélgica e conseguir visitar todos os lugares da lista de o que fazer em Gante e em todas as outras cidades. Com o carro você pode ir conhecer cidades próximas que são super bonitas, praias lindas que são mais afastadas, explorar melhor a cidade e ter liberdade para fazer o que quiser a hora que quiser. Veja as dicas para alugar um carro pelo melhor preço em Gante e na Bélgica.
Aluguel de carro em Gante
.

Dica 1: Alugue o carro com muita antecedência em Gante:

A primeira dica é reservar com a maior antecedência possível pela Internet. Assim como tudo o que você for fazer em Gante, quanto antes você reservar, bem mais barato vai pagar.

Dica 2: Incríveis comparadores de preços:

Pesquise muito em todas as locadoras de carro de Gante para achar o melhor preço. Existem alguns comparadores de preços de carros que são excelentes e fazem todo esse trabalho por você, achando preços incríveis. Em poucos segundo você vai ter na sua tela todas as opções de aluguel de carro nas melhores empresas e é só escolher a mais barata. Esses são os dois comparadores que sempre usamos e são os melhores do mundo. Use os dois e veja qual tem o melhor preço, para economizar ainda mais.
  1. Comparador de aluguel de carros brasileiro: Maior comparador do Brasil, parcela em até 12 vezes, não tem IOF e o pagamento é feito em reais.
  2. Comparador de aluguel de carros internacional: Maior comparador do mundo, tem mais empresas na sua busca, encontra preços imbatíveis e promoções incríveis.

Dica 3: Alugue nas melhores locadoras de Gante

Prefira empresas maiores e de confiança como a Alamo, Localiza, National, Hertz, Dollar, Budget e Avis. São de confiança e não importa o lugar onde for ficar ou as coisas que você vai fazer em Gante e na Bélgica, sempre terá uma delas perto de você e em todos os aeroportos.
.
Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *