Alemanha

O Que Fazer em Munique na Alemanha

Veja todas as dicas de o que fazer em Munique para aproveitar ao máximo sua viagem à Alemanha e não deixar de fora nenhum passeio ou atração turística. Vamos listar os lugares e coisas mais legais e imperdíveis de se fazer em Munique e dar também algumas dicas para você aproveitar melhor sua viagem por lá. Se prepare, pois a lista de o que fazer em Munique é longa.

Englischer Garten em Munique

Se você gosta de contato com a natureza, uma das coisas que deve estar em sua lista do que fazer em Munique é conhecer o  Englischer Garten. O Jardim Inglês é o maior parque urbano da cidade e um dos maiores da Europa. São mais de 4 quilômetros quadrados que dividem o parque em norte e sul, superando o tamanho do Central Park nos Estados Unidos. Além de um contato grande com a natureza, o parque garante uma boa experiência com seus restaurantes que servem a famosa e original cerveja alemã, chamados de biergartens. Um ótimo biergartens que você deve conhecer quando estiver em Munique e que fica dentro do Jardim Inglês é o Chinesischer Turm, ou Torre Chinesa. Ele é o biergartens mais antigo de Munique, existe desde 1791 e atraí diversos turistas que buscam desfrutar de seus quitutes e cervejas.

O que fazer em Munique: Englischer Garten

Museus em Munique

Uma das coisas que você pode fazer em Munique na Alemanha é visitar os museus que existem na cidade. A região de Maxvorstadt conta com 4 museus, e é um ótimo lugar para se hospedar caso você goste de visitar esses lugares. O Alte Pinakothek é voltado a arte clássica, com pinturas datadas do século 14. O Neue Pinakothek é a continuação do museu anterior, mas com obras mais recentes, com Monet e Van Gogh.  O Pinakothek der Moderne é o maior museu de arte moderna da Alemanha. Além do incrível prédio, lá você encontra obras de grandes nomes, como Picasso e Le Corbusier. O Museu Brandhorst tem obras contemporâneas que ficam em um prédio todo colorido e bonito, e Dan Flavin e Andy Warhol são alguns que deixaram sua marca lá. Outros museus que são muitos legais para fazer uma visita em Munique são o Deutsches Museum e o Museu da Ciência e Tecnologia, que tem mais de 100 anos de existência. E o Bayerisches Nationalmuseum, ou Museu Nacional da Baviera, é um dos mais importantes da Alemanha sobre história e arte.

O que fazer em Munique: Museus em Munique

Dicas para garantir uma hospedagem excelente em Munique

Com algumas dicas simples, você consegue reservar um ótimo hotel, nas regiões mais bem localizadas, perto dos principais lugares para ver em Munique, por preços excelentes e as vezes até em super promoções. A primeira dica é reservar o hotel com a maior antecedência possível, pois isso influência muito no preço da hospedagem. Ainda mais nas regiões mais turísticas que são perto dos pontos turísticos e dos lugares da lista de o que fazer em Munique, a procura é muito grande e conforme o tempo vai passando os melhores hotéis e com o melhor preço vão se esgotando e vai ficando tudo mais caro. Uma outra dica que vai garantir a melhor hospedagem possível é usar esse Pesquisador de Hotéis em Munique que é ótimo. É o maior site de reservas da Europa e do mundo e por isso tem o maior número de hotéis nas suas buscas e consegue sempre os melhores preços pelo seu tamanho. Sem falar que esse site é o melhor de todos para fazer a busca do hotel e tem ferramentas incríveis. Veja abaixo as dicas de pesquisa que são show.

Hotel em MuniqueDepois de colocar a data da viagem, você ainda pode filtrar os hotéis por regiões, para já ver só hotéis que estão nessas regiões mais turísticas e perto dos lugares que vai conhecer em Munique na Alemanha. Use também o filtro de avaliações, para só ver os hotéis que tem a avaliação maior que 8. Dessa forma você só vai ver os hotéis que realmente são bem localizados e bem avaliados. É a melhor forma de garantir uma excelente hospedagem perto dos melhores lugares turísticos para conhecer em Munique e na Alemanha.

Praça Odeonsplatz em Munique

Uma das praças mais importantes de Munique é a Odeonsplatz. Nela você vai poder passear em um ótimo ambiente e ver deliciosos cafés e restaurantes que cercam a praça e que você pode parar para comer. Nesse passeio você também vai encontrar a belíssima Felderrnhalle, são três arcos que fazem homenagem ao exército da Baviera. Lá você também encontra estátuas de leões e grandes esculturas de bronze que representam os generais da época, e são super legais para tirar fotos. A praça era um dos lugares onde Hitler fazia seus discursos. Ao leste da praça existe o Hofgarten, um lindo jardim renascentista para você descansar. A importância histórica e a beleza da praça faz a Odeonsplatz ser muito importante, e estar na maioria dos roteiros de o que fazer em Munique; é uma dica bem legal.

O que fazer em Munique: Praça Odeonsplatz

Dica para usar o celular à vontade na Europa

Quer poder usar seu celular à vontade na sua viagem? Poder usar seu celular em Munique e na Alemanha é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil e vale muito a pena. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos, das cidades, você economiza uns 100 dólares por não precisar alugar um GPS para o carro pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver o que fazer em Munique e ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios.
Dica para usar o celular à vontade na Europa

E lógico, ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e a partir de 35 dólares você vai poder usar a internet do seu celular em tudo o que for fazer e o que conhecer em Munique e na Alemanha. Eles entregam o chip em poucos dias na sua casa aqui no Brasil e é só colocar no celular quando chegar lá e já usar para os lugares que vai conhecer em Munique .

Centro Histórico Altstadt em Munique

Conhecer o centro histórico é uma das coisas que você deve fazer em Munique. Isso porque existem muitos pontos turísticos juntos muito perto um do outro, e passar por lá é indispensável em sua viagem.  Para começar, você pode passar pela Marienplatz, um dos principais cartões de Munique. Lá você encontra o Neues Rathaus, o lugar onde fica a prefeitura da cidade, e na torre desse prédio de estilo neogótica, o Glockenspiel, que é o soar dos sinos, surpreende quem está na praça três vezes por dia. O passeio que é mais cotado entre os turistas e que não pode faltar na sua lista de o que fazer em Munique é visitar o Residenz Museum, o maior palácio urbano da Alemanha. O tamanho e a beleza encantam qualquer um, são cerca de 90 cômodos que você pode visitar. O Residenz Museum é o fruto de uma grande e incrível recuperação depois dele ser muito comprometido durante a 2ª Guerra Mundial. Além desse palácio/museu, você pode visitar o Schatzkammer der Residenz, um acervo de tesouros e joias e o Cuvilliés Theater, um teatro em estilo barroco ao lado do palácio. Os ingressos dos três são vendidos separadamente.  Ainda no centro histórico, você pode subir na torre da igreja Peterskirche para poder apreciar a beleza de Munique de cima, e tirar lindas fotos.

O que fazer em Munique: Centro Histórico

Sabia que o Seguro Viagem é OBRIGATÓRIO para a Europa?

Uma dica muito importante para quem vai viajar para qualquer país da Europa é que fazer um seguro viagem internacional é obrigatório para viajar para lá. Fazer um seguro viagem sempre é ótimo, pois ele já vem com assistência médica, odontológica, reembolso de extravio ou perda de bagagens e mais dezenas de coberturas para você viajar tranquilo e não ter dor de cabeça, e ele é super barato. E como na Europa ele é obrigatório, fique tranquilo que o valor de um seguro viagem internacional já é baixo e vamos dar algumas dicas para você fazer o melhor seguro viagem pelo menor preço, assim como estamos dando as dicas de o que fazer em Munique.

  • As melhores empresas do mundo são a Travel Ace, Assist Card, GTA, Green Card e SulAmerica. São líderes mundiais, tem escritórios no mundo todo e atendimento aqui no Brasil. Dê preferência a elas. Não importa o que você vai fazer ou conhecer em Munique, na Alemanha ou na Europa, elas cobrem as cidades e regiões do mundo todo.
  • Utilize esse incrível comparador de seguros viagem. Ele pesquisa em poucos segundos todos os seguros viagens em todas as principais e melhores empresas do mundo. É super fácil de pesquisar e de contratar.
  • A única obrigatoriedade para entrar na Europa é que seu seguro viagem tenha no mínimo uma cobertura de 30 mil euros em assistência médica por acidente ou doença. Então preste muita atenção nessa cobertura na hora de contratar, que é a mais importante.

Igrejas de Munique

Uma das coisas que você pode fazer em Munique é visitar as igrejas. São diversas igrejas que impressionam muito pela beleza arquitetônica. A Frauenkirche é um dos cartões postais de Munique. Ela é conhecida pelas suas duas colunas góticas possíveis de se ver de toda a cidade. Desde que foi construída, na região não pode haver nenhum outro edifício que seja maior que as torres. A Theatinerkirche existe desde 1663, a sua fachada amarela no estilo rococó e seu interior todo branco é o que encanta as pessoas. Além de uma fachada incrível, a igreja Alter Peter tem uma torre que você pode subir para ver a região de cima. São muitos andares que exigem disposição e paciência, pois sempre está cheio. Mas mesmo lotado, ainda são ótimos passeios que você pode fazer em Munique.

O que fazer em Munique: Igrejas

Viktualienmarkt em Munique

Munique, na Alemanha, também tem um mercado a céu aberto, assim como as nossas feiras, é o viktualienmarkt. Ele existe a mais de 200 anos, e é uma viagem na gastronomia local, vale muito a pena. Lá você encontra pães, frutas, queijos, legumes, vinhos, doces e muitos outros alimentos tipicamente alemães. É uma oportunidade muito legal e única de poder conhecer um pouco dos sabores diferentes na sua viagem. Ela fica aberta de segunda a sexta-feira, das 10h às 18h, e aos sábados das 10h às 15h. A Viktualienmarkt fica bem perto da praça Marienplatz.

O que fazer em Munique: Viktualienmarkt

Dicas incríveis para alugar um carro em Munique por preços imbatíveis.

Alugar um carro é uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem pela Alemanha e conseguir visitar todos os lugares da lista de o que fazer em Munique e em todas as outras cidades. Com o carro você pode ir conhecer cidades próximas que são super bonitas, praias lindas que são mais afastadas, explorar melhor a cidade e ter liberdade para fazer o que quiser a hora que quiser. Veja as dicas para alugar um carro pelo melhor preço em Munique e na Alemanha.
.

Dica 1: Alugue o carro com muita antecedência em Munique:

A primeira dica é reservar com a maior antecedência possível pela Internet. Assim como tudo o que você for fazer em Munique, quanto antes você reservar, bem mais barato vai pagar.
.

Dica 2: Incríveis comparadores de preços:

Pesquise muito em todas as locadoras de carro de Munique para achar o melhor preço. Existem alguns comparadores de preços de carros que são excelentes e fazem todo esse trabalho por você, achando preços incríveis. Em poucos segundo você vai ter na sua tela todas as opções de aluguel de carro nas melhores empresas e é só escolher a mais barata. Esses são os dois comparadores que sempre usamos e são os melhores do mundo. Use os dois e veja qual tem o melhor preço, para economizar ainda mais.
  1. Comparador de aluguel de carros brasileiro: Maior comparador do Brasil, parcela em até 12 vezes, não tem IOF e o pagamento é feito em reais.
  2. Comparador de aluguel de carros internacional: Maior comparador do mundo, tem mais empresas na sua busca, encontra preços imbatíveis e promoções incríveis.

Dica 3: Alugue nas melhores locadoras de Munique

Prefira empresas maiores e de confiança como a Alamo, Localiza, National, Hertz, Dollar, Budget e Avis. São de confiança e não importa o lugar onde for ficar ou as coisas que você vai fazer em Munique e na Alemanha, sempre terá uma delas perto de você e em todos os aeroportos.

Castelo Neuschwanstein

O castelo Neuschwanstein não fica em Munique, mas sim em Schwangau, porém, mesmo assim vale uma visita. Distante cerca de uma hora e quarenta minutos de Munique, o castelo é considerado um dos mais famosos do mundo, foi ele que serviu de inspiração para o castelo da Cinderela. São cerca de 1,3 milhão de visitantes por ano, por isso a concorrência é muito grande para entrar. Você precisa comprar um cartão com antecedência com um horário, ele pode ser adquirido pela internet. Na sua hora você pode entrar e curtir por 30 minutos um dos castelos mais lindos do mundo que contém 6 mil metros quadrados divididos em quatro andares e com diversas torres que chagam aos 80 metros de altura, e que é um dos pontos turísticos mais famosos do mundo.

O que fazer em Munique: Castelo Neuschwanstein

Schloss Nymphenburg em Munique

Um outro palácio, mas dessa vez dentro de Munique, é o Schloss Nymphenburg. Ele foi construído no século 17 em um estilo Barroco, e foi feito par ser um presente do Príncipe da Bavária para sua amada. Hoje, existe lá dentro um acervo de joias, ouro e objetos históricos da monarquia alemã. A entrada é paga, mas é possível caminhar pelo belo jardim que fica na frente do palácio de graça. O passeio é muito legal e a arquitetura muito bonita, ótima opção do que fazer em Munique.

O que fazer em Munique: Schloss Nymphenburg

Onde ficar em Munique na Alemanha

Agora que você já sabe o que fazer em Munique, veja também nossas dicas de onde ficar em Munique, para ficar bem localizado, perto dos principais pontos turísticos e lugares turísticos da cidade.

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *