Alemanha

O Que Fazer em Frankfurt na Alemanha

Veja todas as dicas de o que fazer em Frankfurt para aproveitar ao máximo sua viagem à Alemanha e não deixar de fora nenhum passeio ou atração turística. Vamos listar os lugares e coisas mais legais e imperdíveis de se fazer em Frankfurt e dar também algumas dicas para você aproveitar melhor sua viagem por lá. Se prepare, pois a lista de o que fazer em Frankfurt é longa.

Praça Römerberg em Frankfurt

A Römerberg é uma praça que fica no centro histórico de Frankfurt. Ela é o símbolo da cidade. Isso por que a praça carrega muitos significados, além de ser muito bonita, é claro. Por isso, visitar a Römerberg é uma das coisas que você pode fazer em Frankfurt. O centro foi destruído durante a Segunda Guerra Mundial, mas foi todo restaurado nos anos seguintes. A praça abriga a prefeitura, chamada de Rome. O prédio da prefeitura foi construída no século 15 e depois foi expandida em 3 prédios com o passar do tempo, caracterizados por ter uma fachada pontiaguda. A praça também dá espaço para a Ostzeile, um conjunto de seis casinhas reconstruídas que remetem ao século 15 e 16, nessas casas você pode comprar várias lembrancinhas. A praça também é o lugar da Igreja Alte Nikolaikirche, uma igreja muito bonita que chama atenção de quem passa.

O que fazer em Frankfurt: Praça Römerberg

Ponte Eiserner Steg em Frankfurt

A ponte Eiserner Steg é um dos cartões postais mais conhecidos da cidade de Frankfurt. Com mais de 170 metros de extensão, ela foi construída em 1869 para ligar o bairro Sachsenhausen ao centro, onde fica o Römerberg.  Esse grande ponto turístico rende uma experiência que lembra uma prática bem conhecida em Paris, se olhar com atenção, existe diversos “cadeados do amor”. A lenda diz que o casal que colocar um cadeado lá com suas iniciais e jogar a chave fora, terá seu amor inquebrável. Porém, o que mais atraí os turistas são as maravilhosas fotos que a ponto rende, principalmente no pôr-do-sol. Por isso, prepare a sua câmera e reserve um horário para esta dica do que fazer em Frankfurt.

O que fazer em Frankfurt: Ponte Eiserner Steg

Dicas para garantir uma hospedagem excelente em Frankfurt

Com algumas dicas simples, você consegue reservar um ótimo hotel, nas regiões mais bem localizadas, perto dos principais lugares para ver em Frankfurt, por preços excelentes e as vezes até em super promoções. A primeira dica é reservar o hotel com a maior antecedência possível, pois isso influência muito no preço da hospedagem. Ainda mais nas regiões mais turísticas que são perto dos pontos turísticos e dos lugares da lista de o que fazer em ROMA, a procura é muito grande e conforme o tempo vai passando os melhores hotéis e com o melhor preço vão se esgotando e vai ficando tudo mais caro. Uma outra dica que vai garantir a melhor hospedagem possível é usar esse Pesquisador de Hotéis em Frankfurt que é ótimo. É o maior site de reservas da Europa e do mundo e por isso tem o maior número de hotéis nas suas buscas e consegue sempre os melhores preços pelo seu tamanho. Sem falar que esse site é o melhor de todos para fazer a busca do hotel e tem ferramentas incríveis. Veja abaixo as dicas de pesquisa que são show.

Hotel em FrankfurtDepois de colocar a data da viagem, você ainda pode filtrar os hotéis por regiões, para já ver só hotéis que estão nessas regiões mais turísticas e perto dos lugares que vai conhecer em Frankfurt na Alemanha. Use também o filtro de avaliações, para só ver os hotéis que tem a avaliação maior que 8. Dessa forma você só vai ver os hotéis que realmente são bem localizados e bem avaliados. É a melhor forma de garantir uma excelente hospedagem perto dos melhores lugares turísticos para conhecer em Frankfurt e na Alemanha.

Museus Museumsufer em Frankfurt

A Museumsufer é uma área na margem do rio em Frankfurt que é dedicado aos museus. São 12 museus que ficam perto um do outro dos dois lados do rio Meno. Os mais importantes e mais visitados pelos turistas são: Städel, é a galeria de arte mais famosa na Alemanha com uma coleção muito importante para o país e ainda tem uma biblioteca com 100 mil volumes. O Museu de Cinema Alemão, que conta a evolução do cinema desde o século 19. E o Museu Liebieghaus, um museu de esculturas antigas que vieram de vários lugares do mundo: Roma, Egito, Grécia feito nos mais diferentes tipos de arte. Outro museu que não fica em Museumsufer, mas que vale muito conhecer quando estiver em Frankfurt é o Naturmuseum Senckenberg, o segundo maior museu de história natural da Alemanha. Além de ossos de dinossauros, o museu conta com um dos maiores e mais variados tipos de coleção de pássaros empalhados, ótima opção de o que fazer em Frankfurt com crianças, por exemplo.

O que fazer em Frankfurt: Museus em Museumsufer

Dica para usar o celular à vontade na Europa

Quer poder usar seu celular à vontade na sua viagem? Poder usar seu celular em Frankfurt e na Alemanha é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil e vale muito a pena. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos, das cidades, você economiza uns 100 dólares por não precisar alugar um GPS para o carro pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver o que fazer em Frankfurt e ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios.
Dica para usar o celular à vontade na Europa

E lógico, ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e a partir de 35 dólares você vai poder usar a internet do seu celular em tudo o que for fazer e o que conhecer em Frankfurt e na Alemanha. Eles entregam o chip em poucos dias na sua casa aqui no Brasil e é só colocar no celular quando chegar lá e já usar para os lugares que vai conhecer em Frankfurt.

Mercado de Kleinmarkthalle em Frankfurt

Conhecer um pouco da gastronomia e da comida da Alemanha é uma das coisas que você pode fazer em Frankfurt, e o melhor lugar para isso é o Kleinmarkthalle, um espaço muito característico para você conhecer e colocar na sua lista do que fazer em Frankfurt. O Kleinmarkthalle é um mercado tradicional que vende diversos tipos de alimentos na região de Altstadt. São 150 barraquinhas que se abrigam em 1,5 quilômetros quadrados e que vendem salsichas, carnes, legumes, frutas e pães ótimos para comprar comidas mais naturais e conhecer um pouco da gastronomia da cidade. Ele abre de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, aos finais de semana fecha um pouco mais cedo, às 16h.

O que fazer em Frankfurt: Mercado Kleinmarkthalle

Jardim Palmengarten em Frankfurt

Para fugir um pouco do clima da cidade, do concreto e dos prédios, o Palmengarten é o lugar perfeito. O jardim foi criado no século 19 e desde então virou um oásis para os cidadãos e uma parada para os turistas. São 22 hectares de floresta calma e tranquila com lindas flores e espreguiçadeiras para descansar. Um dos pontos altos do jardim, e que deve estar em sua lista do que fazer em Frankfurt, é conhecer as 14 estufas modernas que reproduzem o clima de várias lugares diferentes, como desertos, florestas tropicais e pântanos. E para encerrar sua visita, você pode tomar um café nas lojinhas que existem no parque. O parque ainda tem o “Goethe-Garten” um jardim dedicado ao escritor mais importante da literatura alemã e do romantismo europeu, Johann Wolfgang von Goethe. O parque fica na Siesmayerstr, 61 e a entrada é paga.

O que fazer em Frankfurt: Jardim Palmengarten

Sabia que o Seguro Viagem é OBRIGATÓRIO para a Europa?

Uma dica muito importante para quem vai viajar para qualquer país da Europa é que fazer um seguro viagem internacional é obrigatório para viajar para lá. Fazer um seguro viagem sempre é ótimo, pois ele já vem com assistência médica, odontológica, reembolso de extravio ou perda de bagagens e mais dezenas de coberturas para você viajar tranquilo e não ter dor de cabeça, e ele é super barato. E como na Europa ele é obrigatório, fique tranquilo que o valor de um seguro viagem internacional já é baixo e vamos dar algumas dicas para você fazer o melhor seguro viagem pelo menor preço, assim como estamos dando as dicas de o que fazer em Frankfurt.

  • As melhores empresas do mundo são a Travel Ace, Assist Card, GTA, Green Card e SulAmerica. São líderes mundiais, tem escritórios no mundo todo e atendimento aqui no Brasil. Dê preferência a elas. Não importa o que você vai fazer ou conhecer em Frankfurt, na Alemanha ou na Europa, elas cobrem as cidades e regiões do mundo todo.
  • Utilize esse incrível comparador de seguros viagem. Ele pesquisa em poucos segundos todos os seguros viagens em todas as principais e melhores empresas do mundo. É super fácil de pesquisar e de contratar.
  • A única obrigatoriedade para entrar na Europa é que seu seguro viagem tenha no mínimo uma cobertura de 30 mil euros em assistência médica por acidente ou doença. Então preste muita atenção nessa cobertura na hora de contratar, que é a mais importante.

Museu Goethe House em Frankfurt

Johann Wolfgang von Goethe nasceu em 1749 em uma casa, onde viveu grande parte da sua vida. Ele é considerado o escritor mais importante da literatura alemã e do Romantismo europeu. Ele escreveu peças, poemas, romances e até se dedicou a ciências naturais. Por isso, ele se torna um personagem importante para a cidade, tanto que sua casa se tornou um museu, ótimo passeio para fazer em Frankfurt. O museu é dividido em 4 partes, um em cada andar da casa. Lá, além de poder ver um pouco dos poemas e texto do escritor, você também pode conhecer um pouco da vida dele e de sua família, que tinha grande poder econômico e social, por isso a casa é bem grande e tem móveis muito bonitos. O passeio é muito bom para entender literatura da Alemanha. O Goethe House fica no centro de Frankfurt, na Großer Hirschgraben 23-25. A entrada é paga e o museu fica aberto das 10h às 18h de segunda a sábado, aos domingos ele fecha meia hora mais cedo.

O que fazer em Frankfurt: Museu Goethe House

Dicas incríveis para alugar um carro em Frankfurt por preços imbatíveis.

Alugar um carro é uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem pela Alemanha e conseguir visitar todos os lugares da lista de o que fazer em Frankfurt e em todas as outras cidades. Com o carro você pode ir conhecer cidades próximas que são super bonitas, praias lindas que são mais afastadas, explorar melhor a cidade e ter liberdade para fazer o que quiser a hora que quiser. Veja as dicas para alugar um carro pelo melhor preço em Frankfurt e na Alemanha.
.

Dica 1: Alugue o carro com muita antecedência em Frankfurt:

A primeira dica é reservar com a maior antecedência possível pela Internet. Assim como tudo o que você for fazer em Frankfurt, quanto antes você reservar, bem mais barato vai pagar.
.

Dica 2: Incríveis comparadores de preços:

Pesquise muito em todas as locadoras de carro de Frankfurt para achar o melhor preço. Existem alguns comparadores de preços de carros que são excelentes e fazem todo esse trabalho por você, achando preços incríveis. Em poucos segundo você vai ter na sua tela todas as opções de aluguel de carro nas melhores empresas e é só escolher a mais barata. Esses são os dois comparadores que sempre usamos e são os melhores do mundo. Use os dois e veja qual tem o melhor preço, para economizar ainda mais.
  1. Comparador de aluguel de carros brasileiro: Maior comparador do Brasil, parcela em até 12 vezes, não tem IOF e o pagamento é feito em reais.
  2. Comparador de aluguel de carros internacional: Maior comparador do mundo, tem mais empresas na sua busca, encontra preços imbatíveis e promoções incríveis.

Dica 3: Alugue nas melhores locadoras de Frankfurt

Prefira empresas maiores e de confiança como a Alamo, Localiza, National, Hertz, Dollar, Budget e Avis. São de confiança e não importa o lugar onde for ficar ou as coisas que você vai fazer em Frankfurt e na Alemanha, sempre terá uma delas perto de você e em todos os aeroportos.

Catedral de Frankfurt

A catedral de Frankfurt, ou Catedral Imperial de São Bartolomeu, é o maior edifício religioso da cidade. Para quem gosta de visitar catedrais e observar grandes arquiteturas, aqui você tem uma ótima opção do que fazer em Frankfurt. Apesar de ser feita no século 7, a Catedral foi destruída diversas vezes em incêndios e guerras, e hoje está em sua 3ª construção que ocorreu em 1950. Algumas coisas chamam atenção na estrutura da igreja, como a torre que possuí 95 metros, seus tetos abobadados e sua fachada muito bonita. Vale uma visita para poder ver essa construção que esteve muito ligada à história da cidade.

O que fazer em Frankfurt: Catedral de Frankfurt

Casa de Ópera Alte Oper em Frankfurt

Uma das coisas que você pode fazer em Frankfurt é assistir a uma ópera. E o melhor lugar para isso é ir ao Alte Oper. Ela foi inaugurada em 1880, mas também foi destruída e refeita em 1951. Ela fica na Opernplatz (Praça da Ópera) no centro da cidade. Por lá já passaram diversas apresentações famosas. Para quem não quer ou não em tempo para poder assistir a uma ópera, vale a pena fazer uma visita apenas para conhecer o edifício, que é muito bonito e encanta quem passa por lá.

.O que fazer em Frankfurt: Casa de Ópera Alte Oper

Onde ficar em Frankfurt na Alemanha

Agora que você já sabe o que fazer em Frankfurt, veja também nossas dicas de onde ficar em Frankfurt, para ficar bem localizado, perto dos principais pontos turísticos e lugares turísticos da cidade.

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *