Alemanha

O Que Fazer em Berlim na Alemanha

Veja todas as dicas de o que fazer em Berlim para aproveitar ao máximo sua viagem à Alemanha e não deixar de fora nenhum passeio ou atração turística. Vamos listar os lugares e coisas mais legais e imperdíveis de se fazer em Berlim e dar também algumas dicas para você aproveitar melhor sua viagem por lá. Se prepare, pois a lista de o que fazer em Berlim é longa.

Praça Alexanderplatz em Berlim

A Alexanderplatz é uma praça de Berlim que contém uma estação de metrô onde passam várias linhas, e ela é nossa primeira dica do que fazer em Berlim na Alemanha. A praça, considerada uma das mais importantes da cidade de Berlim, além de ser o lugar onde fica a prefeitura, conta com um monumento que mostra diversos fuso-horários de vários lugares diferentes do mundo ao mesmo tempo, o Urania-Weltzeituhr. Mas, o que mais chama atenção dos turistas, e deve estar em sua lista de o que fazer em Berlim, é conhecer a Torre de TV Berliner Fernsehturm, o monumento mais alto com entrada pública da Europa. Inaugurada em 1969, a torre é um dos pontos turísticos mais visitados na cidade, com mais de um milhão de visitantes por ano. No alto dos 368 metros, você pode apreciar a maravilhosa vista de Berlim de até 40 quilômetros de distância em 360 graus.

O que fazer em Berlim: Praça Alexanderplatz

Memorial do Holocausto em Berlim

Conhecido no mundo todo, uma das visitas que você pode fazer em Berlim é ao Memorial do Holocausto. Chamado também de Memorial dos Judeus Mortos na Europa, o Memorial é um espaço aberto com quase 3 mil caixas de concreto cinza-escuro de vários tamanhos dispostas em fila por cerca de 19 mil metros quadrados. O objetivo, como o próprio nome diz, é refletir e fazer uma homenagem aos judeus mortos na Segunda Guerra Mundial. Em baixo do monumento, você pode encontrar um museu de 900 metros quadrados sobre o Holocausto, chamado de Centro de Informações, inclusive com o nome de todos os judeus que foram mortos. O Memorial do Holocausto fica perto do Portão de Brandenburgo, a entrada é de graça, mas existem visitas monitoradas que você pode fazer por um pequeno valor.

O que fazer em Berlim: Memorial do Holocausto

Dicas para garantir uma hospedagem excelente em Berlim

Com algumas dicas simples, você consegue reservar um ótimo hotel, nas regiões mais bem localizadas, perto dos principais lugares para ver em Berlim, por preços excelentes e as vezes até em super promoções. A primeira dica é reservar o hotel com a maior antecedência possível, pois isso influência muito no preço da hospedagem. Ainda mais nas regiões mais turísticas que são perto dos pontos turísticos e dos lugares da lista de o que fazer em Berlim, a procura é muito grande e conforme o tempo vai passando os melhores hotéis e com o melhor preço vão se esgotando e vai ficando tudo mais caro. Uma outra dica que vai garantir a melhor hospedagem possível é usar esse Pesquisador de Hotéis em Berlim que é ótimo. É o maior site de reservas da Europa e do mundo e por isso tem o maior número de hotéis nas suas buscas e consegue sempre os melhores preços pelo seu tamanho. Sem falar que esse site é o melhor de todos para fazer a busca do hotel e tem ferramentas incríveis. Veja abaixo as dicas de pesquisa que são show.

Hotéis em Berlim

Depois de colocar a data da viagem, você ainda pode filtrar os hotéis por regiões, para já ver só hotéis que estão nessas regiões mais turísticas e perto dos lugares que vai conhecer em Berlim na Alemanha. Use também o filtro de avaliações, para só ver os hotéis que tem a avaliação maior que 8. Dessa forma você só vai ver os hotéis que realmente são bem localizados e bem avaliados. É a melhor forma de garantir uma excelente hospedagem perto dos melhores lugares turísticos para conhecer em Berlim e na Alemanha.

Portão de Brandenburgo em Berlim

Se você procura o que fazer em Berlim, uma das nossas dicas é conhecer o Portão de Brandenburgo, um dos cartões postais da Cidade. Ele foi construído entre 1788 e 1791 para a entrada da cidade, na época em que ainda era cercada por muros. Ele se deteriorou muito durante a Segunda Guerra Mundial e principalmente com a divisão da Alemanha em duas, com o Portão ficando do lado da Alemanha Oriental, próximo ao muro, poucas pessoas o viam. Em 2002, o portão foi reinaugurado depois de uma restauração que levou dois anos. Hoje ele é fechado para a passagem de automóveis e é símbolo da paz e da unificação alemã. Ótimo lugar para conhecer em Berlim.

O que fazer em Berlim: Portão de Brandenburgo

Edifício Reichstag em Berlim

Perto do Portão de Brandenburgo fica o Reichstag, o edifício do Parlamento Alemão. O prédio foi feito em 1884, e desde então foi destruído e reconstruído diversas vezes. A arquitetura dele é de impressionar qualquer um, no topo existe uma cúpula de vidro que foi alvo de diversas confusões, inclusive foi explodida em 1945, mas hoje é um dos cartões postais da cidade. Inclusive, uma das coisas que você pode fazer em Berlim além de ver o prédio do Reichstag é fazer uma visita ao terraço e à cúpula, para isso, é necessário se registrar com antecedência no site do Edifício do Parlamento.

O que fazer em Berlim: Edifício Reichstag

Dica para usar o celular à vontade na Europa

Quer poder usar seu celular à vontade na sua viagem? Poder usar seu celular em Berlim e na Alemanha é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil e vale muito a pena. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos, das cidades, você economiza uns 100 dólares por não precisar alugar um GPS para o carro pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver o que fazer em Berlim e ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios.
Dica para usar o celular à vontade na Europa

E lógico, ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e a partir de 35 dólares você vai poder usar a internet do seu celular em tudo o que for fazer e o que conhecer em Berlim e na Alemanha. Eles entregam o chip em poucos dias na sua casa aqui no Brasil e é só colocar no celular quando chegar lá e já usar para os lugares que vai conhecer em Berlim.

Avenida Unter den Linden em Berlim

Se você gosta de apreciar a arquitetura, principalmente de lugares como Berlim, uma das coisas que você deve fazer em Berlim é visitar a Avenida Unter den Linden. Lá você encontra 1,5 quilômetro de prédios incríveis. Um dos edifícios que mais chamam atenção é o Neue Wache, arquitetado por Karl Friedrich Schinkel em 1818 para ser a moradia dos guardas reais. Bem ao lado, o Zeughaus é a construção mais antiga da avenida. Construído entre 1695 e 1706, o antigo arsenal hoje é o Museu Histórico Alemão. A Staatsoper Unter den Linden ou Ópera de Berlim é a casa de ópera mais antiga de Berlim e já recebeu grandes peças e artistas talentosos.

O que fazer em Berlim: Avenida Unter den Linden

Parque Tiergarten em Berlim

O segundo maior parque urbano da Alemanha, o Parque Tergarten não pode faltar as sua lista do que fazer em Berlim. São mais de 2 quilômetros quadrados de uma área verde linda e tranquila para visitar. O nome Significa “Jardim dos Animais”, isso por que Friedrich I, em seu reinado nos anos de 1657, gostava de caça. Há diversas atrações e pontos turísticos, no centro fica a Coluna da Vitória, escultura que é um marco da vitória da antiga Prússia sobre a Áustria, França e Dinamarca. A construção tem quase 70 metros de altura, no meio do caminho há uma plataforma de observação. Na parte norte da praça ainda existe o Memorial de Guerra Soviético e o Bundesprasidialamt, prédio onde funciona a assessoria do presidente. Um grande espaço para eventos culturais, chamado de Haus der Kulturen der Welt. E por último, mas que vale muito fazer em Berlim, é ver o Carillon, uma torre de 42 metros com quase 70 sinos, fetos para comemorar os 750 anos de Berlim. Ela é considerada a quarta maior torre do gênero no mundo.

O que fazer em Berlim: Parque Tiergarten

Sabia que o Seguro Viagem é OBRIGATÓRIO para a Europa?

Uma dica muito importante para quem vai viajar para qualquer país da Europa é que fazer um seguro viagem internacional é obrigatório para viajar para lá. Fazer um seguro viagem sempre é ótimo, pois ele já vem com assistência médica, odontológica, reembolso de extravio ou perda de bagagens e mais dezenas de coberturas para você viajar tranquilo e não ter dor de cabeça, e ele é super barato. E como na Europa ele é obrigatório, fique tranquilo que o valor de um seguro viagem internacional já é baixo e vamos dar algumas dicas para você fazer o melhor seguro viagem pelo menor preço, assim como estamos dando as dicas de o que fazer em Berlim.

  • As melhores empresas do mundo são a Travel Ace, Assist Card, GTA, Green Card e SulAmerica. São líderes mundiais, tem escritórios no mundo todo e atendimento aqui no Brasil. Dê preferência a elas. Não importa o que você vai fazer ou conhecer em Berlim, na Alemanha ou na Europa, elas cobrem as cidades e regiões do mundo todo.
  • Utilize esse incrível comparador de seguros viagem. Ele pesquisa em poucos segundos todos os seguros viagens em todas as principais e melhores empresas do mundo. É super fácil de pesquisar e de contratar.
  • A única obrigatoriedade para entrar na Europa é que seu seguro viagem tenha no mínimo uma cobertura de 30 mil euros em assistência médica por acidente ou doença. Então preste muita atenção nessa cobertura na hora de contratar, que é a mais importante.

Muro de Berlim

Estar em Berlim é uma oportunidade de conhecer muito da história da Alemanha. Um exemplo disso, e que é uma ótima opção do que fazer em Berlim, é conhecer o mundialmente famoso Muro de Berlim. O Memorial Muro de Berlim, que fica na rua Bernauer Straße, tem cerca de 1,4 quilômetros e é o que sobrou da antiga fronteira que separava a Alemanha em duas partes até o fim de 1980, quando ele foi derrubado. Você pode ver o muro de graça na rua, mas algumas partes do Memorial abrem apenas de segunda a domingo das 9h30 ás 19h. Não deixe de passar pela East Side Gallery, uma parte do Muro de Berlim que está todo pintado e se transformou na maior galeria a céu aberto do mundo.

O que fazer em Berlim: Muro de Berlim

Praça Gendarmenmarkt em Berlim

A praça Gendarmenmarkt é considerada uma das mais bonitas de Berlim por causa dos três edifícios que são encantadores. No centro existe a Casa de Concerto Konzerthaus, ela foi construída entre 1818 e 1821. Do lado direito do Parque existe a Catedral Francesa Französischer Dom, que começou a ser construída em 1701, ainda passou por algumas expansões e restaurações. A torre é uma plataforma aberta para visitas onde você pode ter uma visão panorâmica da região. Ainda existe um restaurante no subsolo. Do lado esquerdo da praça, é a Catedral Alemã Deutscher Dom que chama atenção dos turistas, que é muito semelhante à Catedral Francesa. Esse é um lugar com uma beleza única e é um dos passeios que você não pode deixar de fora da lista de o que fazer em Berlim.

O que fazer em Berlim: Praça Gendarmenmarkt

Dicas incríveis para alugar um carro em Berlim por preços imbatíveis.

Alugar um carro é uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem pela Alemanha e conseguir visitar todos os lugares da lista de o que fazer em Berlim e em todas as outras cidades. Com o carro você pode ir conhecer cidades próximas que são super bonitas, praias lindas que são mais afastadas, explorar melhor a cidade e ter liberdade para fazer o que quiser a hora que quiser. Veja as dicas para alugar um carro pelo melhor preço em Berlim e na Alemanha.

Dica 1: Alugue o carro com muita antecedência em Berlim:

A primeira dica é reservar com a maior antecedência possível pela Internet. Assim como tudo o que você for fazer em Berlim, quanto antes você reservar, bem mais barato vai pagar..

Dica 2: Incríveis comparadores de preços:

Pesquise muito em todas as locadoras de carro de Berlim para achar o melhor preço. Existem alguns comparadores de preços de carros que são excelentes e fazem todo esse trabalho por você, achando preços incríveis. Em poucos segundo você vai ter na sua tela todas as opções de aluguel de carro nas melhores empresas e é só escolher a mais barata. Esses são os dois comparadores que sempre usamos e são os melhores do mundo. Use os dois e veja qual tem o melhor preço, para economizar ainda mais.
  1. Comparador de aluguel de carros brasileiro: Maior comparador do Brasil, parcela em até 12 vezes, não tem IOF e o pagamento é feito em reais.
  2. Comparador de aluguel de carros internacional: Maior comparador do mundo, tem mais empresas na sua busca, encontra preços imbatíveis e promoções incríveis.

Dica 3: Alugue nas melhores locadoras de Berlim

Prefira empresas maiores e de confiança como a Alamo, Localiza, National, Hertz, Dollar, Budget e Avis. São de confiança e não importa o lugar onde for ficar ou as coisas que você vai fazer em Berlim e na Alemanha, sempre terá uma delas perto de você e em todos os aeroportos.

Ilha dos Museus de Berlim na Alemanha

Se você gosta de museus, um programa não pode faltar na sua lista do que fazer em Berlim é visitar uma ilha cercada pelo rio Spree, no distrito de Mitte, chamada de Ilha dos Museus. O nome é fácil de ser entendido, são 5 museus em um único quarteirão. O Museu Pergamon, Altes Museum, Neues Museum, Alte Nationalgalerie e o Museu Bode são os museus que compõem a ilha, cada uma com um tema diferente e que valem muito a pena serem visitados.

O que fazer em Berlim: Ilha dos Museus

Zoológico de Berlim na Alemanha

O Zoológico de Berlim é um dos mais antigos da Alemanha e tem uma das maiores variedades de animais do mundo. São 17 mil animais de 1600 espécies. Os primeiros animais do Zoológico foram doados pelo Rei do seu acervo pessoal, e desde lá, não parou de crescer. O Zoológico é uma ótima opção do que fazer em Berlim. Ele fica no bairro de Tiergarten e abre todos os dias das 9h às 18, a entrada é paga, mas há preços especiais para famílias ou grandes grupos.

O que fazer em Berlim: Zoológico de Berlim

Onde ficar em Berlim na Alemanha

Agora que você já sabe o que fazer em Berlim, veja também nossas dicas de onde ficar em Berlim, para ficar bem localizado, perto dos principais pontos turísticos e lugares turísticos da cidade.

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *