Alemanha

O Que Fazer Em Dresden na Alemanha

Veja todas as dicas de o que fazer em Dresden para aproveitar ao máximo sua viagem à Alemanha e não deixar de fora nenhum passeio ou atração turística. Vamos listar os lugares e coisas mais legais e imperdíveis de se fazer em Dresden e dar também algumas dicas para você aproveitar melhor sua viagem por lá. Se prepare, pois a lista de o que fazer em Dresden é longa.

Conhecer Frauenkirche

Sem dúvida, Frauenkirche é um dos pontos turísticos mais importantes da história de Dresden. Durante um ataque, no período  da 2ª Guerra, a igreja foi completamente destruída. O mais interessante é que nenhuma bomba acertou o monumento, mas o fogo atingiu a estrutura, que ficou por dias queimando até desmoronar. Os pedaços que restaram da igreja, tornaram-se um memorial e ficaram no meio do cidade até a reunificação alemã, quando decidiram reerguer uma cópia idêntica a original. Além de um altar belíssimo, Frauenkirche possui uma parte subterrânea que conta com as fundações originais e um museu que explica ao visitante um pouco mais sobre a história do lugar. Além disso, a igreja possui um topo com uma das vistas mais bonitas da cidade, paga-se 8 euros para ter acesso a subida.

O que fazer em Dresden: Frauenkirche

Visitar Residenzschloss

Reserve ao menos um dia da sua viagem para ficar aos arredores de Residenzschloss. Um palácio real renascentista que também foi devastado pela 2ª Guerra, mas hoje abriga um complexo com as exposições mais importantes de Dresden. Um dos museus mais lindos é 0 Historisches Grünes Gewölbe: lugar belíssimo que guarda objetos preciosos que eram colecionados por Augusto II. Nossa dica é garantir este ingresso online, pois todas as visitações são com hora marcada e limite de pessoas por sessão. No mesmo local também é possível conhecer um acervo recheado de desenhos e gravuras de vários artistas, o Kupferstich-Kabinett, com exposições de Rembrandt e Michelangelo. O Rüstkammer também faz parte do complexo, com obras para os amantes de armas e armaduras históricas. Já os colecionadores de moedas e medalhas irão se encantar pelo Münzkabinett, outra sala dentro de Residenzschloss. E para finalizar, o Türckische Cammer conta com uma das maiores coleções de obras turcas fora da Turquia. Com exceção do Historisches Grünes Gewölb, a compra de um único ingresso da acesso a quatro salas recheadas de muita cultura e informação. Não deixe de incluir este passeio na sua lista de o que fazer em Dresden.

O que fazer em Dresden: Residenzschloss

Dicas para garantir uma hospedagem excelente em Dresden

Com algumas dicas simples, você consegue reservar um ótimo hotel, nas regiões mais bem localizadas, perto dos principais lugares para ver em Dresden, por preços excelentes e as vezes até em super promoções. A primeira dica é reservar o hotel com a maior antecedência possível, pois isso influência muito no preço da hospedagem. Ainda mais nas regiões mais turísticas que são perto dos pontos turísticos e dos lugares da lista de o que fazer em Dresden, a procura é muito grande e conforme o tempo vai passando os melhores hotéis e com o melhor preço vão se esgotando e vai ficando tudo mais caro. Uma outra dica que vai garantir a melhor hospedagem possível é usar esse Pesquisador de Hotéis em Dresden que é ótimo. É o maior site de reservas da Europa e do mundo e por isso tem o maior número de hotéis nas suas buscas e consegue sempre os melhores preços pelo seu tamanho. Sem falar que esse site é o melhor de todos para fazer a busca do hotel e tem ferramentas incríveis. Veja abaixo as dicas de pesquisa que são show.

O que fazer em Dresden: Hotel

Depois de colocar a data da viagem, você ainda pode filtrar os hotéis por regiões, para já ver só hotéis que estão nessas regiões mais turísticas e perto dos lugares que vai conhecer em Dresden na Alemanha. Use também o filtro de avaliações, para só ver os hotéis que tem a avaliação maior que 8. Dessa forma você só vai ver os hotéis que realmente são bem localizados e bem avaliados. É a melhor forma de garantir uma excelente hospedagem perto dos melhores lugares turísticos para conhecer em Dresden e na Alemanha.

Conhecer Zwinger

Tem coisa melhor do que voltar de uma viagem com a mala cheia de fotos lindas e lembranças fantásticas? Nos jardins do  Zwinger você encontrará um cenário incrível para guardar estes momentos. Além do jardim, o local conta com grandes salões que, após a destruição da  2ª Guerra, foram transformados em grandes museus.  A visita ao complexo é gratuita, sendo apenas os museus pagos. Fique atento a agenda das salas do complexo, pois muitos concertos maravilhosos acontecem nos salões de Zwinger. Não perca nenhuma oportunidade de ir a estes eventos!

O que fazer em Dresden: Zwinger

Conhecer a Ópera Semperoper

A ópera de Semperoper é uma das mais famosas da Alemanha. Desde 1985, quando foi reconstruída após a 2ª Guerra, ela é reconhecida por sua beleza e qualidade musical. Nossa dica é garantir o seu ingresso com bastante antecedência, pois as filas antes dos espetáculo costumam ser de 2h com pessoas tentando comprar suas entradas antes de cada espetáculo. Caso não tenha nenhuma apresentação durante a sua viagem, você pode fazer um tour guiado que dura cerca de 45 minutos. Este é um local que não pode ficar fora da sua lista de o que fazer em Dresden.

O que fazer em: Semperoper

Dica para usar o celular à vontade na Europa

Quer poder usar seu celular à vontade na sua viagem? Poder usar seu celular em Dresden e na Alemanha é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil e vale muito a pena. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos, das cidades, você economiza uns 100 dólares por não precisar alugar um GPS para o carro pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver o que fazer em Dresden e ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios.
Dica para usar o celular à vontade na Europa

E lógico, ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e a partir de 35 dólares você vai poder usar a internet do seu celular em tudo o que for fazer e o que conhecer em Dresden e na Alemanha. Eles entregam o chip em poucos dias na sua casa aqui no Brasil e é só colocar no celular quando chegar lá e já usar para os lugares que vai conhecer em Dresden.

Passear pelo Mercado de Natal Striezelmarkt

Se você esta pensando em conhecer Dresden na época de Natal, escolheu o momento certo. O Striezelmarkt é o mercado natalino mais antigo da Alemanha e um dos mais lindos de todo país.  O centro histórico da cidade fica tomado pela magia do Natal, lá é possível encontrar toda a parte de decoração natalina, brinquedos, roupas e acessórios. Além dos itens de compra, há também uma área destinada a gastronomia. Nossa dica é experimentar o vinho quente do local. Você irá amar!  Nesta época o clima natalino se espalha por toda a cidade e toma conta de todos os cantos de Dresden.

O que fazer em Dresden: Striezelmarkt

Conhecer o  Große Garten

O  Große Garten é conhecido como o refúgio verde dentro de Dresden. O parque é a maior área verde da cidade com lindos jardins, um palacete e um lago incrível.  Muitas pessoas visitam o parque diariamente para andar de bicicleta, praticar esportes, andar de patins ou ler um bom livro. Além do parque, Große Garten conta com um zoológico que funciona diariamente, com mais de 2 mil animais.  No local há uma pequena fazenda, onde as crianças podem brincar e alimentar animais como cabras e passear em charretes. O complexo também conta com um Jardim Botânico de estrutura única e entrada gratuita. O local faz parte da Technique Universität Dresden e conta com ambientes de habitat natural de cada planta, Jardim Japonês e estufa. Separe um dia para relaxar em meio aos jardins de Große Garten!

O que fazer em Dresden: Große Garten

Sabia que o Seguro Viagem é OBRIGATÓRIO para a Europa?

Uma dica muito importante para quem vai viajar para qualquer país da Europa é que fazer um seguro viagem internacional é obrigatório para viajar para lá. Fazer um seguro viagem sempre é ótimo, pois ele já vem com assistência médica, odontológica, reembolso de extravio ou perda de bagagens e mais dezenas de coberturas para você viajar tranquilo e não ter dor de cabeça, e ele é super barato. E como na Europa ele é obrigatório, fique tranquilo que o valor de um seguro viagem internacional já é baixo e vamos dar algumas dicas para você fazer o melhor seguro viagem pelo menor preço, assim como estamos dando as dicas de o que fazer em Dresden.

  • As melhores empresas do mundo são a Travel Ace, Assist Card, GTA, Green Card e SulAmerica. São líderes mundiais, tem escritórios no mundo todo e atendimento aqui no Brasil. Dê preferência a elas. Não importa o que você vai fazer ou conhecer em Dresden, na Alemanha ou na Europa, elas cobrem as cidades e regiões do mundo todo.
  • Utilize esse incrível comparador de seguros viagem. Ele pesquisa em poucos segundos todos os seguros viagens em todas as principais e melhores empresas do mundo. É super fácil de pesquisar e de contratar.
  • A única obrigatoriedade para entrar na Europa é que seu seguro viagem tenha no mínimo uma cobertura de 30 mil euros em assistência médica por acidente ou doença. Então preste muita atenção nessa cobertura na hora de contratar, que é a mais importante.

Conhecer a Fábrica da Volkswagen

Amantes de carros não podem deixar este passeio fora do roteiro de viagem! O que mais chama atenção na Fábrica da Volkswagen em Dresden é a arquitetura do prédio que, apesar de não ser muito alto, é inteiro coberto de vidro e com uma torre cheia de carros já finalizados. O tour dura cerca de 75 minutos e acontece em grupos de até 15 pessoas.  Para os visitantes que dominam o alemão, os passeios acontecem de hora em hora, mas em inglês possuem horários específicos*.  O passeio custa 7 euros e passa por todas as linhas de montagem, até a finalização do automóvel. É muito interessante ver o processo cuidadoso de uma montagem manual e como as peças se transformam em um carro. O tour acaba no Volkswagen Lounge, uma sala de exposição onde é possível ver os modelos mais recentes da marca.

*Segunda a sexta-feira: 10h, 12h e 15h / Sábados: 12h, 15, 17h / Domingos: 15h

O que fazer em Dresden: Fábrica Volkswagen

Passear por Kunsthofpassage

É só atravessar o Rio Elba para chegar em Neustadt, parte que foi menos destruída durante o período da 2ª Guerra. A parte “nova” de Dresden tem como principal marca a arte urbana, muitos grafites e intervenções artísticas fazem parte do visual deste lado da cidade. O maior símbolo desta presença artística é a Kunsthofpassage, um conjunto de prédios com várias intervenções artísticas que já começam na fachada das construções. Um lugar super bacana une arte, boa gastronomia e espaços de compras bem interessantes. Quer terminar o dia de uma forma incrível em Dresden? Vá para Kunsthofpassage! Cada esquina possui um restaurante ou um bar super descolado com preços e menus bem mais atrativos que em  Altstadt (outro lado do Rio Elba).  Nesta região que acontece o Nightwalk Dresden, um tour que conta a história desta parte de Dresden, visita bares e restaurantes já inclusos no valor do passeio.

O que fazer em Dresden: Kunsthofpassage

Dicas incríveis para alugar um carro em Dresden por preços imbatíveis.

Alugar um carro é uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem pela Alemanha e conseguir visitar todos os lugares da lista de o que fazer em Dresden  e em todas as outras cidades. Com o carro você pode ir conhecer cidades próximas que são super bonitas, praias lindas que são mais afastadas, explorar melhor a cidade e ter liberdade para fazer o que quiser a hora que quiser. Veja as dicas para alugar um carro pelo melhor preço em Dresden e na Alemanha.
.

Dica 1: Alugue o carro com muita antecedência em Dresden:

A primeira dica é reservar com a maior antecedência possível pela Internet. Assim como tudo o que você for fazer em Dresden, quanto antes você reservar, bem mais barato vai pagar.

Dica 2: Incríveis comparadores de preços:

Pesquise muito em todas as locadoras de carro de Dresden para achar o melhor preço. Existem alguns comparadores de preços de carros que são excelentes e fazem todo esse trabalho por você, achando preços incríveis. Em poucos segundo você vai ter na sua tela todas as opções de aluguel de carro nas melhores empresas e é só escolher a mais barata. Esses são os dois comparadores que sempre usamos e são os melhores do mundo. Use os dois e veja qual tem o melhor preço, para economizar ainda mais.
  1. Comparador de aluguel de carros brasileiro: Maior comparador do Brasil, parcela em até 12 vezes, não tem IOF e o pagamento é feito em reais.
  2. Comparador de aluguel de carros internacional: Maior comparador do mundo, tem mais empresas na sua busca, encontra preços imbatíveis e promoções incríveis.

Dica 3: Alugue nas melhores locadoras de Dresden

Prefira empresas maiores e de confiança como a Alamo, Localiza, National, Hertz, Dollar, Budget e Avis. São de confiança e não importa o lugar onde for ficar ou as coisas que você vai fazer em Dresden e na Alemanha, sempre terá uma delas perto de você e em todos os aeroportos.
.

Onde ficar em Dresden na Alemanha

Agora que você já sabe o que fazer em Dresden, veja também nossas dicas de onde ficar em Dresden, para ficar bem localizado, perto dos principais pontos turísticos e lugares turísticos da cidade.

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *