Alemanha

O Que Fazer em Leipzig na Alemanha

O Que Fazer em Leipzig:

Veja todas as dicas de o que fazer em Leipzig para aproveitar ao máximo sua viagem à Alemanha e não deixar de fora nenhum passeio ou atração turística. Vamos listar os lugares e coisas mais legais e imperdíveis de se fazer em Leipzig e dar também algumas dicas para você aproveitar melhor sua viagem por lá. Se prepare, pois a lista de o que fazer em Leipzig é longa.

Aprecie a arte de Leipzig

Para os apreciadores de arte e cultura, a cidade de Leipzig é um sonho! Isso porque lá tem inúmeros museus e galerias de arte para deixar a sua lista de o que fazer em Leipzig ainda mais interessante. Lugares como o Museu de Belas Artes de Leipzig e o complexo Museu Grassi atraem inúmeros turistas todos os dias do ano. Ambos abrigam exposições temporárias e permanentes, tanto de artistas clássicos como os contemporâneos. O complexo Museu Grassi, em especial, é um gigantesco complexo recheado de atrativos. É dentro deste enorme museu que está o Museu de Etnografia, Museu de Instrumentos Musicais e o Museu de Artes Aplicadas. Ou seja, há opção para todos os gostos e curiosidades! O Que Fazer em Leipzig: Museus de arte

Visitar o Leipziger Baumwollspinnerei em Leipzig

Gosta de arte, mas prefere lugares menos bucólicos? Então, a dica ideal de o que fazer em Leipziger é o incrível Leipziger Baumwollspinnerei. Este magnífico complexo de arte é simplesmente fascinante! Localizado em uma antiga fábrica de algodões, o local é lindíssimo! A estrutura da antiga fábrica dá um charme a mais ao centro cultural que at,nte atrai, principalmente os jovens com o seu estilo cool e inúmeras opções de cultura e entretenimento. Isso porque no enorme complexo há cerca de 100 ateliês de arte, um centro internacional de dança e inúmeras instituições famosas voltadas para a cultura. Se você gosta muito de arte, dança, música e tudo que engloba esse universo cultural, o Leipziger Baumwollspinnerei é parada obrigatória!O Que Fazer em Leipzig: Leipziger Baumwollspinnerei

Dicas para garantir uma hospedagem excelente em Leipzig

Com algumas dicas simples, você consegue reservar um ótimo hotel, nas regiões mais bem localizadas, perto dos principais lugares para ver em Leipzig, por preços excelentes e as vezes até em super promoções. A primeira dica é reservar o hotel com a maior antecedência possível, pois isso influência muito no preço da hospedagem. Ainda mais nas regiões mais turísticas que são perto dos pontos turísticos e dos lugares da lista de o que fazer em Leipzig, a procura é muito grande e conforme o tempo vai passando os melhores hotéis e com o melhor preço vão se esgotando e vai ficando tudo mais caro. Uma outra dica que vai garantir a melhor hospedagem possível é usar esse Pesquisador de Hotéis em Leipzig que é ótimo. É o maior site de reservas da Europa e do mundo e por isso tem o maior número de hotéis nas suas buscas e consegue sempre os melhores preços pelo seu tamanho. Sem falar que esse site é o melhor de todos para fazer a busca do hotel e tem ferramentas incríveis. Veja abaixo as dicas de pesquisa que são show.

O Que Fazer em Leipzig: Hotel

Depois de colocar a data da viagem, você ainda pode filtrar os hotéis por regiões, para já ver só hotéis que estão nessas regiões mais turísticas e perto dos lugares que vai conhecer em Leipzig na Alemanha. Use também o filtro de avaliações, para só ver os hotéis que tem a avaliação maior que 8. Dessa forma você só vai ver os hotéis que realmente são bem localizados e bem avaliados. É a melhor forma de garantir uma excelente hospedagem perto dos melhores lugares turísticos para conhecer em Leipzig e na Alemanha.
.

Conheça o Stasi Bunker em Leipziger

Para conhecer mais a fundo a Alemanha durante a era socialista, não deixe de visitar o Stasi Bunker. Esse memorial é um dos pontos turísticos mais visitados de Leipziger e, ao visitar o local fica fácil entender o porquê. O Satsi Bunker fica localizado na antiga sede da Polícia Secreta Alemã e, possui um acervo super interessante que conta com objetos dos agentes e espiões da antiga RDA. Ao passear por lá, os turistas irão conhecer mais sobre esse momento histórico que a Alemanha enfrentou, como também descobrirá diversas curiosidades sobre os agentes. Por isso, para entender mais a rotina complicada desses espiões inclua o memorial em sua lista de o que fazer em Leipziger, temos certeza que será um passeio inesquecível!O Que Fazer em Leipzig: Stasi Bunker

Passear pelo centro histórico de Leipzig

Temos certeza que você irá se apaixonar ainda mais por Leipzig ao passear pelo centro histórico da cidade. A agradável caminhada pelo centro histórico irá fazer com que você conheça lugares fantásticos! Não é à toa que ele é um dos passeios mais indicados de o que fazer em Leipzig. E, o mais legal é que ao longo do caminho é possível encontrar pontos turísticos famosos como a Praça do Mercado, a antiga prefeitura e edifícios antigos. Além disso, há inúmeros restaurantes, lojas, feiras populares e antiquários para deixar o seu passeio ainda mais divertido. Repleta de atrativos e belezas, essa localidade é parada obrigatória de todo viajante que visita a cidade! O Que Fazer em Leipzig: centro histórico

Dica para usar o celular à vontade na Europa

Quer poder usar seu celular à vontade na sua viagem? Poder usar seu celular em Leipzig e na Alemanha é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil e vale muito a pena. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos, das cidades, você economiza uns 100 dólares por não precisar alugar um GPS para o carro pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver o que fazer em Leipzig e ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios.
Dica para usar o celular à vontade na Europa

E lógico, ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e a partir de 35 dólares você vai poder usar a internet do seu celular em tudo o que for fazer e o que conhecer em Leipzig e na Alemanha. Eles entregam o chip em poucos dias na sua casa aqui no Brasil e é só colocar no celular quando chegar lá e já usar para os lugares que vai conhecer em Leipzig.
.

Visite as igrejas de Leipzig

Certamente, conhecer as igrejas de uma cidade histórica revelam muitas tradições e belezas. E, não seria diferente nessa bela cidade, por isso separe um espaço em seu roteiro de o que fazer em Leipzig e visite lugares fabulosos. Para isso, separamos duas dicas imperdíveis: a Igreja de São Nicolau e a Igreja de São Tomás. A Igreja de São Nicolau possui cerca de 1000 anos de muita tradição e história. Peça importante durante a Reforma Protestante, esta igreja é encantadora e possui uma arquitetura de tirar o fôlego.

Já a magnífica Igreja São Tomás, além de sua importância histórica para a cidade, também possui um valor musical muito especial. Isso porque foi nela em que o renomado maestro Johann Sebastian Bach regeu coros até a sua morte. O legado musical na igreja foi tão intenso que atualmente ela abriga a escola Thomarsschule e o coro de meninos Thomanerchor, duas instituições reconhecidas mundialmente. Ou seja, não tem como deixar de incluir este local em sua lista de o que fazer em Leipzig, não é mesmo? Por isso, reserve algumas horas para visitar esses pontos turísticos, temos certeza que valerá muito a pena!O Que Fazer em Leipzig: igrejas

Conheça o Monumento da Batalha das Nações em Leipzig

Outro local famosíssimo e muito procurado por seu valor histórico é o Monumento da Batalha das Nações. O emblemático monumento erguido em 1913, foi construído em comemoração ao centenário da derrota de Napoleão Bonaparte, em Leipzig, durante a Batalha das Nações. O episódio marcou não só a cidade, como também ficou marcado na história e, é isso que o torna tão especial e imperdível, por isso não o deixe de fora de sua lista de o que fazer em Leipzig. Além de lindo, o monumento é gigantesco. Ele mede cerca de 90 metros de altura e para chegar ao topo é preciso ter fôlego para encarar os 500 degraus. Mas, acredite, ao chegar no topo você verá que valeu a pena! Isso porque o monumento abriga uma plataforma de observação incrível que oferece aos turistas uma das vistas mais fascinantes da cidade.O Que Fazer em Leipzig: Monumento da Batalha das Nações

Sabia que o Seguro Viagem é OBRIGATÓRIO para a Europa?

Uma dica muito importante para quem vai viajar para qualquer país da Europa é que fazer um seguro viagem internacional é obrigatório para viajar para lá. Fazer um seguro viagem sempre é ótimo, pois ele já vem com assistência médica, odontológica, reembolso de extravio ou perda de bagagens e mais dezenas de coberturas para você viajar tranquilo e não ter dor de cabeça, e ele é super barato. E como na Europa ele é obrigatório, fique tranquilo que o valor de um seguro viagem internacional já é baixo e vamos dar algumas dicas para você fazer o melhor seguro viagem pelo menor preço, assim como estamos dando as dicas de o que fazer em Leipzig.

  • As melhores empresas do mundo são a Travel Ace, Assist Card, GTA, Green Card e SulAmerica. São líderes mundiais, tem escritórios no mundo todo e atendimento aqui no Brasil. Dê preferência a elas. Não importa o que você vai fazer ou conhecer em Nuremberga, na Alemanha ou na Europa, elas cobrem as cidades e regiões do mundo todo.
  • Utilize esse incrível comparador de seguros viagem. Ele pesquisa em poucos segundos todos os seguros viagens em todas as principais e melhores empresas do mundo. É super fácil de pesquisar e de contratar.
  • A única obrigatoriedade para entrar na Europa é que seu seguro viagem tenha no mínimo uma cobertura de 30 mil euros em assistência médica por acidente ou doença. Então preste muita atenção nessa cobertura na hora de contratar, que é a mais importante.
    .

Assista um concerto no teatro Gewandhausorchester em Leipzig

Além de Leipzig ser uma cidade que abriga muita história, ela também é super reconhecida musicalmente. A belíssima cidade acolhe nada menos que a maior orquestra profissional do mundo, a Gewandhaus. Famossíssima e encantadora, se você é apaixonado por música ou não, esse passeio é inesquecível e merece estar em sua lista de o que fazer em Leipzig. Não perca a opotunidade de ver ao vivo algum concerto no teatro Gewandhausorchester. Esse, realmente, vale a pena. Outra dica para os apaixonados por música é o museu Bachmuseum Leipzig que conta a história do maestro Johann Sebastian Bach. Sem mencionar que pela cidade acontecem diversos festivais de música para manter vivo o legado de diversos músicos que viveram ali e tornaram essa cidade reconhecida, nomes renomados como Johann Sebastian Bach, Robert Shumann e Clara Wieck.O Que Fazer em Leipzig: teatro Gewandhausorchester

Aprecie a gastronomia e a vida noturna de Leipzig

Por fim, para trazer mais sabor para a sua lista de o que fazer em Leipzig, conhecer a gastronomia local é algo inegociável! Os deliciosos pratos roubam a cena e encantam a todos! Pela cidade são mais de 1500 restaurantes que preparam diversos pratos da culinária internacional, mas vale a pena dar preferência aos pratos típicos para que você possa experimentar as iguarias alemãs. Uma dica bem legal é experimentar o café e o chop alemão, ambos são deliciosos e super tradicionais. E, para isso há diversos pubs, bares e cafeterias espalhados pela cidade. Agora, se você procura lugares agitados para curtir o melhor da noite alemã, não deixe de visitar o Moritzbastei, o famoso complexo de casas noturnas que atrai uma multidão aos finais de semana.O Que Fazer em Leipzig: gastronomia

Dicas incríveis para alugar um carro em Leipzig por preços imbatíveis.

Alugar um carro é uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem pela Alemanha e conseguir visitar todos os lugares da lista de o que fazer em Leipzig e em todas as outras cidades. Com o carro você pode ir conhecer cidades próximas que são super bonitas, praias lindas que são mais afastadas, explorar melhor a cidade e ter liberdade para fazer o que quiser a hora que quiser. Veja as dicas para alugar um carro pelo melhor preço em Leipzig e na Alemanha.
Aluguel de carro em Leipzig

Dica 1: Alugue o carro com muita antecedência em Leipzig:

A primeira dica é reservar com a maior antecedência possível pela Internet. Assim como tudo o que você for fazer em Leipzig, quanto antes você reservar, bem mais barato vai pagar.

Dica 2: Incríveis comparadores de preços:

Pesquise muito em todas as locadoras de carro de Leipzig para achar o melhor preço. Existem alguns comparadores de preços de carros que são excelentes e fazem todo esse trabalho por você, achando preços incríveis. Em poucos segundo você vai ter na sua tela todas as opções de aluguel de carro nas melhores empresas e é só escolher a mais barata. Esses são os dois comparadores que sempre usamos e são os melhores do mundo. Use os dois e veja qual tem o melhor preço, para economizar ainda mais.
  1. Comparador de aluguel de carros brasileiro: Maior comparador do Brasil, parcela em até 12 vezes, não tem IOF e o pagamento é feito em reais.
  2. Comparador de aluguel de carros internacional: Maior comparador do mundo, tem mais empresas na sua busca, encontra preços imbatíveis e promoções incríveis.

Dica 3: Alugue nas melhores locadoras de Leipzig

Prefira empresas maiores e de confiança como a Alamo, Localiza, National, Hertz, Dollar, Budget e Avis. São de confiança e não importa o lugar onde for ficar ou as coisas que você vai fazer em Leipzig e na Alemanha, sempre terá uma delas perto de você e em todos os aeroportos.
.

Onde ficar em Leipzig na Alemanha

Agora que você já sabe o que fazer em Leipzig, veja também nossas dicas de onde ficar em Leipzig, para ficar bem localizado, perto dos principais pontos turísticos e lugares turísticos da cidade.

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *