Canadá

O Que Fazer em Calgary no Canadá

Veja todas as dicas de o que fazer em Calgary para aproveitar ao máximo sua viagem ao Canadá e não deixar de fora nenhum passeio ou atração turística. Vamos listar os lugares e coisas mais legais e imperdíveis de se fazer em Calgary e dar também algumas dicas para você aproveitar melhor sua viagem por lá. Se prepare, pois a lista de o que fazer em Calgary é longa.

Faça esportes no Olympic Park

O imenso parque esportivo é um dos atrativos mais legais para se visitar em Calgary. Sede das Olimpíadas de Inverno, em 1988, o complexo olímpico construído para a ocasião, este é um dos lugares mais procurado pelos canadenses para a prática de esportes. Na época do inverno, no local há espaços para a prática de esqui e snowboarding. E na época do Verão, as atividades são voltadas para as trilhas no Mountain Biking. E para os apaixonados por esportes o Olympic Park abriga o Canadian Olympic Hall of Fame and Museum, que contém em seu acervo a tocha olímpica usada nos Jogos Olímpicos de Berlim, em 1936.O Que Fazer em Calgary no Canadá: Olympic Park

Conheça o Zoológico de Calgary

Outro atrativo incrível para a sua lista de coisas para se fazer em Calgary é o Calgary’s Zoo. Este é um dos pontos turísticos mais procurados da cidade por possuir uma programação cheia de opções de lazer e entretenimento. Localizada a 5 minutos do centro, ela fica em uma das áreas mais belas de Calgary. E o mais legal é que eles possuem mais de 1 mil animais de diversos países, desde tigres, elefantes a cangurus e coalas. E por lá ainda é possível ver mais de 20 tipos de réplicas de dinossauros em tamanho real. Calgary’s Zoo funciona diariamente das 9h às 17h. O ingresso para adultos custa em média $ 23,00 e crianças de 3 a 15 anos pagam $ 15,00. A dica de ouro é que em alguns lugares do centro, como panfletos de informações turísticas oferecem descontos para várias atrações, inclusive o Calgary’s Zoo.

O Que Fazer em Calgary no Canadá: Zoológico de Calgary

Visite o Centro de Cultura Chinesa

O Centro de Cultura Chinesa é um dos pontos turísticos em Calgary que não pode ficar de fora do seu roteiro. Localizado na vibrante Chinatown, ele possui uma arquitetura fantástica inspirada no Temple of Heaven, em Pequim. E dentro desse centro de cultura, especificamente no saguão existe uma cúpula em que está o Dr.Henry Fok Cultural Hall que possui 21 metros de altura e possui quatro colunas decoradas em ouro. Além disso, na rua do centro há muitos festivais e shows durante o mês de agosto.  Por isso, não deixe de incluir em sua lista de o que fazer em Calgary e aproveite para experimentar a diversidade gastronômica que este local abriga.

O Que Fazer em Calgary no Canadá: Centro de Cultura Chinesa

Dicas para garantir uma hospedagem excelente em Calgary

Com algumas dicas simples, você consegue reservar um ótimo hotel, nas regiões mais bem localizadas, perto dos principais lugares para ver em Calgary, por preços excelentes e as vezes até em super promoções. A primeira dica é reservar o hotel com a maior antecedência possível, pois isso influência muito no preço da hospedagem. Ainda mais nas regiões mais turísticas que são perto dos pontos turísticos e dos lugares da lista de o que fazer em Calgary, a procura é muito grande e conforme o tempo vai passando os melhores hotéis e com o melhor preço vão se esgotando e vai ficando tudo mais caro. Uma outra dica que vai garantir a melhor hospedagem possível é usar esse Pesquisador de Hotéis em Calgary que é ótimo. É o maior site de reservas do mundo e por isso tem o maior número de hotéis nas suas buscas e consegue sempre os melhores preços pelo seu tamanho. Sem falar que esse site é o melhor de todos para fazer a busca do hotel e tem ferramentas incríveis. Veja abaixo as dicas de pesquisa que são show.O Que Fazer em Calgary no Canadá: Hotéis

Depois de colocar a data da viagem, você ainda pode filtrar os hotéis por regiões, para já ver só hotéis que estão nessas regiões mais turísticas e perto dos lugares que vai conhecer em Calgary no Canadá. Use também o filtro de avaliações, para só ver os hotéis que tem a avaliação maior que 8. Dessa forma você só vai ver os hotéis que realmente são bem localizados e bem avaliados. É a melhor forma de garantir uma excelente hospedagem perto dos melhores lugares turísticos para conhecer em Calgary e no Canadá.

Veja a vista no Calgary Tower

Para apreciar a cidade do ponto mais alto, e ter uma vista panorâmica de tirar o fôlego, o lugar ideal é a Calgary Tower. Por lá, é possível pegar o elevador até o mirante que fica a cerca de  190 metros de altura,e que possui uma fantástica vista 360 graus da cidade. Também é possível ficar em pé no chão de vidro para uma vista aérea única da cidade a metros de altura. E eles ainda oferecem uma excursão pela torre para saber sobre a interessante história de Calgary, pontos de interesse famosos e planos para o futuro. Além disso, no centro de visitantes, localizado na base da torre, você encontrará informações sobre a arte, cultura, famosa culinária, parques, trilhas, lojas especializadas, vida noturna e atividades ao ar livre em Calgary.E ao visitar a torre que possui cerca de 190 metros de altura, aproveite para almoçar ou jantar em um dos dois restaurantes incríveis que eles possuem. E além de pisar em seu chão de vidro, onde você pode ver o chão da cidade a metros de distância.  A Calgary Tower funciona diariamente, das 9h às 21h de setembro a junho e das 9h às 22h de julho a agosto. E vale lembrar que quem for jantar por lá deve consumir um prato principal para não precisar pagar o valor da subida.

O Que Fazer em Calgary no Canadá: Calgary Tower

Contemple as exposições da Calgary Art Gallery

Este é o passeio cultural ideal tanto para os amantes de arte contemporânea como para os que não conhece tanto esta área. Isso porque a Galeria de Arte de Calgary possui mais de 6000 metros quadrados, com diversas exibições de arte temporárias. A programação está sempre recebendo novas obras e eventos de artistas renomados com propostas e técnicas diferenciadas. A galeria abre de segunda à sexta das 10h às 17h30 e aos sábados das 10h às 17h30.

O Que Fazer em Calgary no Canadá: Calgary Art Gallery

Passeie no Jardim de Devonian

O jardim de Devonian é um dos pontos turísticos mais visitados em Calgary tanto pelos inúmeros turistas que visitam a região, como os moradores. O jardim de Devonian são jardins interiores, localizados na região urbana da cidade. Cada ambiente oferece belezas de tirar o fôlego, são piscinas, fontes e diversas espécies de plantas tropicais. O Devonian Gardens, ocupa três andares do TD Square e oferecem também exposições de esculturas. Os ambientes mais famosos desse jardim que não podem ficar de fora do seu roteiro de o que fazer em Calgary, são: Jardim do Sol, Jardim Silencioso e a Lagoa Refletora. A entrada para visitar o jardim é gratuita, mas os horários variam de acordo com os dias da semana. De segunda, terça, quarta e sábado, o local abre das 10h às 18h. De quinta e sexta, das 10h às 20h e aos domingos até às 17h.

O Que Fazer em Calgary no Canadá: Jardim de Devonian

Dica para usar o celular à vontade no Canadá

Quer poder usar seu celular à vontade na viagem? Poder usar seu celular no Canadá é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil e vale muito a pena. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos, das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, você economiza uns 100 dólares por não precisar alugar um GPS para o carro pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares da sua lista de o que fazer em Calgary, suas reservas nos hotéis, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade no exterior. É super barato e a partir de 35 dólares você vai poder usar a internet do seu celular em tudo o que for fazer e o que conhecer em Calgary e no Canadá. Eles entregam o chip em poucos dias na sua casa aqui no Brasil e é só colocar no celular quando chegar lá e sair usando.

Se divirta no Heritage Park

Este é o ponto turístico mais impressionante, incrível e imperdível e que não pode ficar de fora da sua lista de coisas para se fazer em Calgary. O Heritage Park é um daqueles lugares que te proporcionam diversos tipos de entretenimento, lazer e diversão. Isso porque o Heritage Park é o maior museu histórico e vivo do Canadá. A programação do museu integra diversas atividades como: inúmeras exibições, atividades diárias, lojas, restaurantes, passeios. E eles conseguem te levar para uma verdadeira viagem ao tempo te projetando para o passado. Além disso, no inverno é possível conhecer o acervo de carros antigos. Os ingressos variam o preço de acordo com a idade e os dias, pois há opção de ingresso para dois dias. Mas, em média o ingresso adulto referente à um dia fica cerca de $26.25, para criança de três a seis anos $13.50, jovem de sete a 15 anos $18.75 e idosos $20.50. Mas, caso for voltar, compensa adquirir o ingresso para dois dias, pois a diferença é pouca. E durante o inverno o preço fica ainda mais barato.

O Que Fazer em Calgary no Canadá: Heritage Park

Faça compras no Eau Claire Market

Este é um dos principais comércios de Calgary, e com certeza, uma hora ou outra você irá frequentar essa região. O mercado Eua Claire é um dos mais frequentados, isso porque além da sua localização privilegiada: centro da cidade, o mercado de Eau Claire possui muitos atrativos. Nas proximidades é possível encontrar inúmeras opções de restaurantes, cafés, hotéis, lojas e pubs que sempre promovem happy hours. E durante o verão, ocorrem muitos eventos musicais na praça principal.

O Que Fazer em Calgary no Canadá: Eau Claire Market

Assista uma partida de hóquei no Estádio Pengrowth Saddledome

Além de ser um dos cartões-postais de Calgary, o estádio Pengrowth Saddledome é um dos queridinhos dos canadenses. Isso porque o hóquei é um dos esportes mais disseminados pelo país. O time da casa é o Calgary Flames, e além da experiência de assistir um jogo, no local há restaurantes, bares e 76 suítes de luxo. E ainda o imenso estádio comporta mais de 20 mil torcedores e os ingressos variam de acordo com o campeonato e com os lugares. E o melhor é que o Pengrowth Saddledome também recebe outros eventos, como shows e mega concertos de rock. 

O Que Fazer em Calgary no Canadá: Estádio Pengrowth Saddledome

Está pensando em alugar um carro em Calgary e no Canadá? Veja essas dicas.

Alugar um carro é uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem e conseguir visitar todos os pontos turísticos de Calgary e do Canadá. Com o carro você pode ir conhecer praias lindas que são mais afastadas, explorar melhor a cidade, conhecer várias cidades e ter liberdade para fazer o que quiser a hora que quiser. Veja as dicas para alugar um carro pelo melhor preço em Calgary e no Canadá.Aluguel de carro em Calgary

Dica 1: Alugue o carro com muita antecedência em Calgary e no Canadá:

A primeira dica é reservar com a maior antecedência possível pela Internet. Quanto antes você reservar, bem mais barato vai pagar. Principalmente no Canadá, que o aluguel de carro é bem comum.

Dica 2: Incríveis comparadores de preços:

Pesquise muito em todas as locadoras de carro de Calgary e do Canadá para achar o melhor preço. Existem alguns comparadores de preços de carros que são excelentes e fazem todo esse trabalho por você, achando preços incríveis. Em poucos segundo você vai ter na sua tela todas as opções de aluguel de carro nas melhores empresas e é só escolher a mais barata. Você não precisa perder tempo pesquisando em todas e se dedica a planejar bem o que fazer em Calgary. Esses são os dois comparadores que sempre usamos e são os melhores do mundo. Use os dois e veja qual tem o melhor preço, para economizar ainda mais.

  1. Comparador de aluguel de carros brasileiro: Maior comparador do Brasil, parcela em até 12 vezes, não tem IOF e o pagamento é feito em reais.
  2. Comparador de aluguel de carros internacional: Maior comparador do mundo, tem mais empresas na sua busca, encontra preços imbatíveis e promoções incríveis.

Dica 3: Alugue nas melhores locadoras de Calgary

Prefira empresas maiores e de confiança como a Alamo, Localiza, National, Hertz, Dollar, Budget e Avis. São de confiança e não importa o lugar onde for ficar em Calgary e no Canadá, sempre terá uma delas perto de você e em todos os aeroportos.

Visitar a Lougheed House

Outro atrativo incrível de Calgary é Lougheed House considerado um patrimônio histórico do país. Localizada no distrito de Beltline, esta é uma linda mansão do século 19 que possui uma arquitetura magnífica. A antiga mansão já recebeu nomes renomados da realeza e políticos e após permanecer fechada por anos, hoje a casa está aberta para visitações. Restaurada e com os principais detalhes preservados, a casa se tornou uma das atrações de Calgary mais procurada pelos turistas, pois além da beleza, a casa abriga lindos jardins e um restaurante que abre na hora do almoço de quarta à sexta-feira e aos finais de semana são servidos Brunch. 

O Que Fazer em Calgary no Canadá: Lougheed House

Relaxar na Prince’s Island Park

Considerado um dos lugares mais lindos da cidade, este com certeza é um dos pontos turísticos que não podem ficar de fora de sua lista de locais pra visitar em Calgary. O parque em Prince’s Island é deslumbrante e ele pode ser acessado por uma ponte de pedestres localizada ao final da rua 4th SW. Este é o destino ideal para curtir o dia, andar de bicicleta, fazer piqueniques, praticar esportes e relaxar e passear contemplando um cenário incrível. 

O Que Fazer em Calgary no Canadá: Prince’s Island Park

Se divirta no Calgary Stampede

Se a sua viagem for durante o mês de Julho, não deixe de incluir este incrível evento a sua lista de o que fazer em Calgary. O Calgary Stampede é considerado o evento mais popular e tem como destaques a competição de rodeio e a corrida de cavalos. Além disso, a estrutura é incrível, com vários atrativos para curtir a família toda, como roda gigante, passeatas e muito mais. O evento é tão famoso que em cada edição são registrados cerca de 1,2 milhão de visitantes. 

O Que Fazer em Calgary no Canadá: Calgary Stampede

Nade no Balneário de Upper Hot Springs

E para finalizar as nossas dicas de o que fazer em Calgary, não podemos deixar de citar o Balneário de Upper Hot Springs uma fantástica piscina de água quente natural. A água é retirada da montanha Sulphur, e possui uma temperatura de 38 graus. E o melhor é a que além de você poder nadar nessa piscina divertida, você pode contemplar uma das vistas mais lindas das montanhas rochosas. Este com certeza é um dos passeios e experiências mais incríveis e que não pode ficar de fora do seu roteiro. O ingresso para a piscina custa em média CA$ 7,30. O Que Fazer em Calgary no Canadá: Balneário de Upper Hot Springs

Já fez o seu seguro viagem internacional para o Canadá?

Uma dica muito importante para quem vai viajar para fora do Brasil é nunca sair do país sem um Seguro Viagem Internacional, pois ele é importantíssimo. Para alguns lugares do mundo como a Europa, ele é obrigatório. Fazer um seguro viagem é ótimo, pois ele já vem com assistência médica, odontológica, reembolso de extravio ou perda de bagagens e mais dezenas de coberturas para você viajar tranquilo e não ter dor de cabeça. Mas fique tranquilo que o valor de um seguro viagem para o Canadá já é baixo e vamos dar algumas dicas para você fazer o melhor seguro viagem pelo menor preço, assim como demos as dicas de o que conhecer, o que visitar e o que fazer em Calgary.

  • As melhores empresas do mundo são a Travel Ace, Assist Card, GTA, Green Card e SulAmerica. São líderes mundiais, tem escritórios no mundo todo e atendimento aqui no Brasil. Dê preferência a elas. Elas cobrem as cidades e regiões do mundo todo e tudo o que você for fazer e conhecer.
  • Utilize esse incrível comparador de seguros viagem. Ele pesquisa em poucos segundos todos os seguros viagens, em todas as principais e melhores empresas do mundo. É super fácil de pesquisar e de contratar.
  • As coberturas de assistência médica e reembolso de bagagem são as mais utilizadas, então pegue uma cobertura legal para esses dois itens.

Onde ficar em Calgary

Agora que você já sabe o que fazer em Calgary, veja também nossas dicas de onde ficar em Calgary, para ficar bem localizado, perto dos principais pontos turísticos e lugares turísticos da cidade.

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *