Canadá

O Que Fazer em Québec no Canadá

Veja todas as dicas de o que fazer em Québec para aproveitar ao máximo sua viagem ao Canadá e não deixar de fora nenhum passeio ou atração turística. Vamos listar os lugares e coisas mais legais e imperdíveis de se fazer em Québec e dar também algumas dicas para você aproveitar melhor sua viagem por lá. Se prepare, pois a lista de o que fazer em Québec é longa.

Conheça a Vieux-Québec

Quebec é uma das cidades mais encantadoras do Canadá. A Vieux-Québec, conhecida por ser a “velha” Québec, é dividida em duas partes, a Basse Ville (baixa cidade) e Haute Ville (cidade alta). Em ambas partes dessa região estão diversos pontos turísticos e lugares incríveis que não podem ficar de fora do seu roteiro de o que fazer em Québec. Além das vielas, ruas estreitas e toda a arquitetura magnífica do local ao caminhar por lá você encontrará ícones da cidade como o Basilique-cathédrale Notre-Dame, localizado na parte baixa, e o Château Frontena, na cidade alta.

O Que Fazer em Québec no Canadá: Vieux-Québec

Contemple a cidade por meio do Observatoire de la Capitale

E, se tem uma das coisas mais legais para se fazer em Québec, com certeza, é observar a cidade do alto. Se Toronto tem a CN Tower em Québec encontramos o Observatório no 31º andar do edifício Marie-Guyart Building, no Vieux-Québec. O mais legal é que o Observatório de la Capitale oferece uma visão de 360º que permite contemplar a cidade de diversos ângulos diferentes e observar seus principais turísticos. Além disso, vale ressaltar que ele abre diariamente das 10h às 17h, mas saiba também que da metade de outubro até janeiro o mirante não abre às segundas-feiras. Para contemplar uma das vistas panorâmicas mais linda da cidade basta adquiri o ingresso, sendo que o adulto custa $10.45, maiores de 65 anos 8.40$ e crianças menores de 12 anos não pagam.

O Que Fazer em Québec no Canadá: Observatoire de la Capitale

Visite o Fairmont Le Château Frontenac

O Fairmont Château Frontenac faz jus a sua importância para o turismo e para a cidade de Québec, além de impressionar todos os visitantes da cidade. Pois, além dele ser um dos principais cartões-postais da cidade a magnífica e grandiosa construção do século 19 já até quebrou recorde como o hotel mais fotografado do mundo. Localizado na cidade alta hoje o local se tornou um dos hotéis mais luxuosos por lá. O legal é que este castelo tem 650 quartos, cerca de 77 metros de altura e possui uma das vistas mais lindas de todos os lados, tanto do próprio hotel como do rio São Lourenço e da Vieux-Québec. Em termos de hospedagens o hotel costuma ter preços mais altos, mas é repleto de regalias e muita sofisticação. Contudo, mesmo que você não opte por se hospedar por lá não deixe de visitar este que é considerado um dos principais pontos turísticos de Québec, pois o castelo é aberto para visitação e há vários atrativos nos salões como restaurantes, lojas e cafés.

O Que Fazer em Québec no Canadá: Fairmont Le Château Frontenac

Dicas para garantir uma hospedagem excelente em Québec

Com algumas dicas simples, você consegue reservar um ótimo hotel, nas regiões mais bem localizadas, perto dos principais lugares para ver em Québec, por preços excelentes e as vezes até em super promoções. A primeira dica é reservar o hotel com a maior antecedência possível, pois isso influência muito no preço da hospedagem. Ainda mais nas regiões mais turísticas que são perto dos pontos turísticos e dos lugares da lista de o que fazer em Québec, a procura é muito grande e conforme o tempo vai passando os melhores hotéis e com o melhor preço vão se esgotando e vai ficando tudo mais caro. Uma outra dica que vai garantir a melhor hospedagem possível é usar esse Pesquisador de Hotéis em Québec que é ótimo. É o maior site de reservas do mundo e por isso tem o maior número de hotéis nas suas buscas e consegue sempre os melhores preços pelo seu tamanho. Sem falar que esse site é o melhor de todos para fazer a busca do hotel e tem ferramentas incríveis. Veja abaixo as dicas de pesquisa que são show.

O Que Fazer em Québec no Canadá: Hotel

Depois de colocar a data da viagem, você ainda pode filtrar os hotéis por regiões, para já ver só hotéis que estão nessas regiões mais turísticas e perto dos lugares que vai conhecer em Québec no Canadá. Use também o filtro de avaliações, para só ver os hotéis que tem a avaliação maior que 8. Dessa forma você só vai ver os hotéis que realmente são bem localizados e bem avaliados. É a melhor forma de garantir uma excelente hospedagem perto dos melhores lugares turísticos para conhecer em Québec e no Canadá.

Conheça o Hôtel du Parlement

Falando em construções magníficas outro edifício que faz muito sucesso por lá e que não pode ficar de fora da sua lista de lugares para conhecer em Québec é o Hôtel du Parlement. Este é um dos lugares mais visitados, porque ele está muito bem localizado, chama muita a atenção e na frente do edifício há belíssimos jardins. O legal é que você pode visitar a parte interna do prédio e se apaixonar por todo o luxo dos ambientes requintados. E, para os apaixonados por política saiba que é possível fazer uma visita guiada no local, em francês e em inglês, em que eles explicam como funciona a administração política do Canadá e de Quebec. O acesso é gratuito.

O Que Fazer em Québec no Canadá: Hôtel du Parlement

Se apaixone pela Basílica Notre-Dame-des-Victoires

Essa, com toda a certeza, é uma das atrações mais famosas e mais procuradas por Quebec. A Basílica Notre-Dame de Quebec, de 1723, é considerada uma das igrejas mais antigas da América do Norte e uma das mais lindas também. Localizada na Vieux-Québec este é um passeio, acima de tudo, cultural e histórico. Além da visita à igreja, que é totalmente gratuita, no segundo andar há um museu com diversas obras de arte. Para conhecer o museu o ingresso custa cerca de $5.

O Que Fazer em Québec no Canadá: Basílica Notre-Dame-des-Victoires

Conheça a Citadelle

Outro lugar que não pode ficar de fora da sua lista do que fazer em Quebec é a Citadelle. O moderno e lindo edifício em formato de estrela, construído entre 1820 e 1831 para as forças britânicas, hoje se tornou um museu que conta e preserva a história militar e também o quartel para o 22º Regimento Real do Canadá. E, o mais legal é que durante a época do verão, marcado pelo fim de junho ao começo de setembro, é possível assistir a troca da guarda diariamente às 10h.

O Que Fazer em Québec no Canadá: Citadelle

Dica para usar o celular à vontade no Canadá

Quer poder usar seu celular à vontade na viagem? Poder usar seu celular no Canadá é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil e vale muito a pena. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos, das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, você economiza uns 100 dólares por não precisar alugar um GPS para o carro pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares da sua lista de o que fazer em Québec, suas reservas nos hotéis, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade no exterior. É super barato e a partir de 35 dólares você vai poder usar a internet do seu celular em tudo o que for fazer e o que conhecer em Québec e no Canadá. Eles entregam o chip em poucos dias na sua casa aqui no Brasil e é só colocar no celular quando chegar lá e sair usando.

Passear na Plaines d’Abraham

O belíssimo parque Plains of Abraham, conhecido também como Battlefield Park, é um daqueles lugares que precisa estar no seu roteiro em Quebec. O que foi palco de uma batalha entre ingleses e franceses se tornou hoje palco de lindas paisagens com áreas verdes e áreas para descanso e  lazer. Este é um dos lugares mais preferidos pelos canadenses para se praticar esportes, pois muitos se reúnem para ficarem brincando com a bola de rugby, outros caminham, fazem piqueniques e assim vai. O importante é curtir a natureza. E, o mais legal é que ele abriga um dos principais museus da cidade, o Musée National des Beaux-Arts du Québec.

O Que Fazer em Québec no Canadá: Plaines d'Abraham

Conheça o Musée National Des Beaux-arts du Québec

Falando nele, não poderíamos deixar de citar o queridinho dos apaixonados por arte, o Musée National Des Beaux-Arts du Québec, que é considerado um dos principais pontos turísticos de Québec. Com um acervo de mais 30 mil obras de artes do século XVII até a atualidade este museu atrai muitos turista o ano todo. Além disso, ele possui ambientes incríveis, desde um prédio moderno, com espaços abertos e amplos, a um edifício mais antigo, constituído de paredes de tijolos. As visitas ao museu podem ser realizadas de terça-feira a domingo, das 10h às 17h e às quartas-feiras o horário muda um pouco, pois ele funciona das 10h às 21h. O ingresso custa cerca de $18 e a dica é que às quartas, a partir das 17h, o ingresso sai pela metade do preço.

O Que Fazer em Québec no Canadá: Musée National Des Beaux-arts du Québec

Navegue pelo Rio São Lourenço

Quer um passeio romântico e tradicional? Então, não deixe de incluir essa dica na sua lista de o que fazer em Québec. O passeio de barco ou ferry pelo Rio São Lourenço que está nas margens da cidade é um dos mais procurados. Pois, além de te proporcionar paisagens incríveis ele também oferece um guia que te explicará todo o contexto e história da cidade, mostrando os principais pontos e lugares, passando por lugares como as Cataratas de Montmorency e o incrível e grandioso Fairmont Château Frontenac. O passeio custa cerca de USD$30.

O Que Fazer em Québec no Canadá: Rio São Lourenço

Está pensando em alugar um carro em Québec e no Canadá? Veja essas dicas.

Alugar um carro é uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem e conseguir visitar todos os pontos turísticos de Québec e do Canadá. Com o carro você pode ir conhecer praias lindas que são mais afastadas, explorar melhor a cidade, conhecer várias cidades e ter liberdade para fazer o que quiser a hora que quiser. Veja as dicas para alugar um carro pelo melhor preço em Québec e no Canadá.

Dica 1: Alugue o carro com muita antecedência em Québec e no Canadá:

A primeira dica é reservar com a maior antecedência possível pela Internet. Quanto antes você reservar, bem mais barato vai pagar. Principalmente no Canadá, que o aluguel de carro é bem comum.

Dica 2: Incríveis comparadores de preços:

Pesquise muito em todas as locadoras de carro de Québec e do Canadá para achar o melhor preço. Existem alguns comparadores de preços de carros que são excelentes e fazem todo esse trabalho por você, achando preços incríveis. Em poucos segundo você vai ter na sua tela todas as opções de aluguel de carro nas melhores empresas e é só escolher a mais barata. Você não precisa perder tempo pesquisando em todas e se dedica a planejar bem o que fazer em Québec. Esses são os dois comparadores que sempre usamos e são os melhores do mundo. Use os dois e veja qual tem o melhor preço, para economizar ainda mais.
  1. Comparador de aluguel de carros brasileiro: Maior comparador do Brasil, parcela em até 12 vezes, não tem IOF e o pagamento é feito em reais.
  2. Comparador de aluguel de carros internacional: Maior comparador do mundo, tem mais empresas na sua busca, encontra preços imbatíveis e promoções incríveis.

Dica 3: Alugue nas melhores locadoras de Québec

Prefira empresas maiores e de confiança como a Alamo, Localiza, National, Hertz, Dollar, Budget e Avis. São de confiança e não importa o lugar onde for ficar em Québec e no Canadá, sempre terá uma delas perto de você e em todos os aeroportos.

Visite o Musée de la Civilisation

Outro museu que é considerado uma das principais atrações de Quebec é o Musée de la Civilisation, localizado na cidade baixa. Este incrível museu é para os que procuram atrações culturais pela cidade, pois por lá você irá se deparar com exposições permanentes e temporárias sobre temas diversificados. As temáticas vão desde as civilizações antigas até danças e a história da cidade. Este museu fica aberto de terça a domingo, das 10h às 17h, e a entrada custa em média CA $16.  

O Que Fazer em Québec no Canadá: Musée de la Civilisation

Se divirta na Rue St-Jean

Certamente, será impossível passar por essa rua durante a sua viagem em Québec e não dar uma paradinha por lá. Localizada na Cidade Alta Rue Saint-Jean abriga diversos atrativos diurnos e noturnos que atraem muitos turistas, principalmente nos dias em que ela fica fechada para carros e vira um imenso calçadão. Para se ter ideia Rue St-Jean abriga desde o centro comercial a restaurantes, bares, sorveterias, lojas de diversos segmentos, livrarias e muito mais. E, é aqui que também estão pontos turísticos incríveis como o  Museu do Chocolate, que fica localizado dentro de uma fábrica de chocolate. E, durante junho, geralmente, acontece o festival de música nessa localidade.

O Que Fazer em Québec no Canadá: Rue St-Jean

Contemple as Cataratas de Montmorency

Considerada uma das maiores cataratas do Canadá as Cataratas de Montmorency é mais alta até que o Niagara Falls de Toronto. Com quedas de uma altura de 83 metros as lindas Cataratas de Montmorency estão a 10 km do centro de Québec e ficam dentro do parque Cataratas Montmorency Park, em francês : Parc de la Chute-Montmorency.

O Que Fazer em Québec no Canadá: Cataratas de Montmorency

Conheça o Vieux-Port de Québec e Marché-du-Vieux-Port

Para finalizar, não devemos deixar de citar esse ponto turístico e gastronômico de Québec. Considerado o porto mais antigo do Canadá e o segundo maior da província de Québec Le Vieux-Port de Québec é um símbolo tradicional da cidade. E, o mais legal é a sua localização privilegiada, próximo à Velha Québec e ao Marché-du-Vieux-Port, faz com que este seja um dos passeios mais legais para se fazer em Québec. Pois, num mesmo dia você pode visitar lugares incríveis citados a cima como o Musée de la Civilisation e Vieux-Québec e ainda passar nesse incrível mercado próximo ao porto e se deliciar com a culinária e produtos típicos da região. Nossa dica são os produtos como: o Ice Wine, que são os vinhos típicos canadenses feitos de uvas congeladas, e os produtos à base de Maple, a maioria produzidos nas províncias vizinhas e muitos feitos artesanalmente.

O Que Fazer em Québec no Canadá: Vieux-Port de Québec e Marché-du-Vieux-Port

Já fez o seu seguro viagem internacional para o Canadá?

Uma dica muito importante para quem vai viajar para fora do Brasil é nunca sair do país sem um Seguro Viagem Internacional, pois ele é importantíssimo. Para alguns lugares do mundo como a Europa, ele é obrigatório. Fazer um seguro viagem é ótimo, pois ele já vem com assistência médica, odontológica, reembolso de extravio ou perda de bagagens e mais dezenas de coberturas para você viajar tranquilo e não ter dor de cabeça. Mas fique tranquilo que o valor de um seguro viagem para o Canadá já é baixo e vamos dar algumas dicas para você fazer o melhor seguro viagem pelo menor preço, assim como demos as dicas de o que conhecer, o que visitar e o que fazer em Québec.

  • As melhores empresas do mundo são a Travel Ace, Assist Card, GTA, Green Card e SulAmerica. São líderes mundiais, tem escritórios no mundo todo e atendimento aqui no Brasil. Dê preferência a elas. Elas cobrem as cidades e regiões do mundo todo e tudo o que você for fazer e conhecer.
  • Utilize esse incrível comparador de seguros viagem. Ele pesquisa em poucos segundos todos os seguros viagens, em todas as principais e melhores empresas do mundo. É super fácil de pesquisar e de contratar.
  • As coberturas de assistência médica e reembolso de bagagem são as mais utilizadas, então pegue uma cobertura legal para esses dois itens.

Onde ficar em Québec

Agora que você já sabe o que fazer em Québec, veja também nossas dicas de onde ficar em Québec, para ficar bem localizado, perto dos principais pontos turísticos e lugares turísticos da cidade.

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *