Canadá

O Que Fazer em Edmonton no Canadá

Veja todas as dicas de o que fazer em Edmonton para aproveitar ao máximo sua viagem ao Canadá e não deixar de fora nenhum passeio ou atração turística. Vamos listar os lugares e coisas mais legais e imperdíveis de se fazer em Edmonton e dar também algumas dicas para você aproveitar melhor sua viagem por lá. Se prepare, pois a lista de o que fazer em Edmonton é longa.

Conhecer o West Edmonton Mall

Considerado um dos maiores shoppings do mundo o West Edmonton Mall é um dos principais pontos turísticos em Edmonton. Isso porque ele abriga mais de 800 estabelecimentos, entre lojas de diversos segmentos, restaurantes, cafés e muitos outros serviços. Ou seja, só pelo número de atrativos já dá para imaginar a grandiosidade deste shopping, não é mesmo? Para se ter ideia, o complexo é tão grande que ele até abriga um parque aquático divertidíssimo. Por isso, não perca esse incrível passeio ao lado da família e/ou amigos por lá.

O Que Fazer em Edmonton: West Edmonton Mall

Se divirta no The World Waterpark

O World Waterpark é o incrível parque aquático localizado no complexo West Edmonton Mall que citamos no tópico anterior. Divertidíssimo o World Waterpark é o lugar ideal para curtir o dia com a família e amigos. O enorme parque conta com diversas atrações como montanha russa e uma enorme piscina de ondas artificiais. A atração conhecida como Tsunami, que é um simulador de ondas em que os surfistas podem aprimorar suas técnicas ou então para os amantes desse esporte no local, oferece aulas de surf às quintas-feiras depois do horário de fechamento do parque e aos sábados de manhã das 8h às 9h30. As aulas por lá duram em média 90 minutos, custam cerca de $79,00 e eles possuem todos os equipamentos. Mas, não esqueça de fazer a sua reserva. Os horários de funcionamento variam bastante, devido às épocas do ano. No verão, por exemplo, ela costuma ficar aberta por mais tempo. Os ingressos tendem a ser mais elevados, mas servem para o dia todo. O All-Day Pass para adultos custa $40.50, crianças pagam $31.50 e, para maiores de 55 anos o ingresso é de $32.40.

O Que Fazer em Edmonton: The World Waterpark

Dicas para garantir uma hospedagem excelente em Edmonton

Com algumas dicas simples, você consegue reservar um ótimo hotel, nas regiões mais bem localizadas, perto dos principais lugares para ver em Edmonton, por preços excelentes e as vezes até em super promoções. A primeira dica é reservar o hotel com a maior antecedência possível, pois isso influência muito no preço da hospedagem. Ainda mais nas regiões mais turísticas que são perto dos pontos turísticos e dos lugares da lista de o que fazer em Edmonton, a procura é muito grande e conforme o tempo vai passando os melhores hotéis e com o melhor preço vão se esgotando e vai ficando tudo mais caro. Uma outra dica que vai garantir a melhor hospedagem possível é usar esse Pesquisador de Hotéis em Edmonton que é ótimo. É o maior site de reservas do mundo e por isso tem o maior número de hotéis nas suas buscas e consegue sempre os melhores preços pelo seu tamanho. Sem falar que esse site é o melhor de todos para fazer a busca do hotel e tem ferramentas incríveis. Veja abaixo as dicas de pesquisa que são show.O Que Fazer em Edmonton: Hotéis

Depois de colocar a data da viagem, você ainda pode filtrar os hotéis por regiões, para já ver só hotéis que estão nessas regiões mais turísticas e perto dos lugares que vai conhecer em Edmonton no Canadá. Use também o filtro de avaliações, para só ver os hotéis que tem a avaliação maior que 8. Dessa forma você só vai ver os hotéis que realmente são bem localizados e bem avaliados. É a melhor forma de garantir uma excelente hospedagem perto dos melhores lugares turísticos para conhecer em Edmonton e no Canadá.

Admirar a Aurora Boreal em Edmonton

Este, com certeza, é uma das principais coisas para se fazer em Edmonton e que deve estar no topo de sua lista. Isso, porque Edmonton é uma das cidades canadenses em que é possível ver a aurora boreal. Esse incrível fenômeno faz com que o céu fique iluminado por cores esverdeadas e é uma experiência única. O melhor período por lá é de setembro a abril e o melhor é que muitas agências fazem passeios até o local certo para ver o fenômeno.

O Que Fazer em Edmonton: Aurora Boreal em Edmonton

Passear no River Valley Victoria

Outro ponto forte de Edmonton é a grande quantidade de parques. Dentre os principais deles, por exemplo, encontramos o River Valley, um dos mais lindos da cidade. Destino ideal para curtir o dia, fazer piqueniques e praticar esportes este parque é muito procurado pelos canadenses e turistas que gostam de andar de bicicleta, caminhar e curtir. Sem contar que ele possui lindíssimas paisagens. Com certeza, este é um ótimo atrativo para estar no seu roteiro de o que fazer em Edmonton.
O Que Fazer em Edmonton: River Valley Victoria

Curtir o dia no Fort Edmonton Park

Outro parque incrível em Edmonton é o Fort Edmonton Park. Ao entrar no parque ele te leva a uma viagem no tempo para conhecer como eram os costumes, trajes e moradias de antigamente. Neste extenso parque há muitos atrativos históricos com um grande acervo. Além disso, por lá também é possível andar em um trem a vapor para deixar o seu passeio ainda mais divertido. O Fort Edmonton Park abre diariamente das 10s às 17h e os ingressos para entrar custam cerca de $26,20; idosos, crianças e adolescentes (de 6 a 17 anos) pagam $20,90.  O Que Fazer em Edmonton: Fort Edmonton Park

Dica para usar o celular à vontade no Canadá

Quer poder usar seu celular à vontade na viagem? Poder usar seu celular no Canadá é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil e vale muito a pena. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos, das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, você economiza uns 100 dólares por não precisar alugar um GPS para o carro pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares da sua lista de o que fazer em Edmonton, suas reservas nos hotéis, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade no exterior. É super barato e a partir de 35 dólares você vai poder usar a internet do seu celular em tudo o que for fazer e o que conhecer em Edmonton e no Canadá. Eles entregam o chip em poucos dias na sua casa aqui no Brasil e é só colocar no celular quando chegar lá e sair usando.

Visitar o Art Gallery Of Alberta

O prédio no centro de Edmonton dificilmente passaria despercebido se não fosse a sua linda arquitetura, que o torna uma obra de arte. Assim como sua fachada o Art Gallery Of Alberta não deixe a desejar e encanta a todos os turistas com seu interior. A galeria abriga diversas exposições de arte e cultura visual. O seu acervo conta com mais de 6.000 obras de arte, dentre elas: pinturas, instalações, fotografias e esculturas. A Art Gallery of Alberta está aberta ao público de terça a domingo. E, os horários divergem de acordo com os dias: de terça e sexta, das 11h às 17h; quarta e quinta, das 11h às 21h e aos finais de semana ela funciona das 10h às 17h. Os ingressos custam $12.50 para adultos, $8.50 para estudantes e idosos (mais de 65). Crianças com menos de seis anos não pagam.

O Que Fazer em Edmonton: Art Gallery Of Alberta

Faça um tour no Alberta Legislature Building

Outro passeio incrível em Edmonton é a Assembléia Legislativa de Alberta. O passeio gratuito te permite conhecer toda a história política de Alberta. Além disso, é possível fazer um tour pelo lindo prédio, que possui um lindo jardim com coelhos e esquilos. Lá também há um espelho d’água que se torna diversão garantida em todas as estações do ano. No verão, as pessoas se refrescam e. no inverno vão patinar no gelo.  Durante a semana o Alberta Legislature Building fica aberto das 10h às 17h e aos finais de semana das 12h às 17h.

O Que Fazer em Edmonton: Alberta Legislature Building

Passeie pelo Parque Nacional Elk Island

O Parque Nacional Elk Island é daqueles lugares em que você pode passar o dia todo e se divertir muito. Considerado um dos melhores pontos turísticos de Edmonton o Parque Nacional Elk Island não é muito extenso como os outros parques, mas abriga muitos atrativos. Por lá, é possível  ver mais de 40 espécies de mamíferos, como alces, e inúmeras espécies de aves. Além disso, o visitante pode acampar, praticar diversos tipos de esportes como: esqui, caiaque, entre outros.

O Que Fazer em Edmonton: Parque Nacional Elk Island

Está pensando em alugar um carro em Edmonton e no Canadá? Veja essas dicas.

Alugar um carro é uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem e conseguir visitar todos os pontos turísticos de Edmonton e do Canadá. Com o carro você pode ir conhecer praias lindas que são mais afastadas, explorar melhor a cidade, conhecer várias cidades e ter liberdade para fazer o que quiser a hora que quiser. Veja as dicas para alugar um carro pelo melhor preço em Edmonton e no Canadá.

Aluguel de carro em Edmonton

Dica 1: Alugue o carro com muita antecedência em Edmonton e no Canadá:

A primeira dica é reservar com a maior antecedência possível pela Internet. Quanto antes você reservar, bem mais barato vai pagar. Principalmente no Canadá, que o aluguel de carro é bem comum.

Dica 2: Incríveis comparadores de preços:

Pesquise muito em todas as locadoras de carro de Edmonton e do Canadá para achar o melhor preço. Existem alguns comparadores de preços de carros que são excelentes e fazem todo esse trabalho por você, achando preços incríveis. Em poucos segundo você vai ter na sua tela todas as opções de aluguel de carro nas melhores empresas e é só escolher a mais barata. Você não precisa perder tempo pesquisando em todas e se dedica a planejar bem o que fazer em Edmonton. Esses são os dois comparadores que sempre usamos e são os melhores do mundo. Use os dois e veja qual tem o melhor preço, para economizar ainda mais.
  1. Comparador de aluguel de carros brasileiro: Maior comparador do Brasil, parcela em até 12 vezes, não tem IOF e o pagamento é feito em reais.
  2. Comparador de aluguel de carros internacional: Maior comparador do mundo, tem mais empresas na sua busca, encontra preços imbatíveis e promoções incríveis.

Dica 3: Alugue nas melhores locadoras de Edmonton

Prefira empresas maiores e de confiança como a Alamo, Localiza, National, Hertz, Dollar, Budget e Avis. São de confiança e não importa o lugar onde for ficar em Edmonton e no Canadá, sempre terá uma delas perto de você e em todos os aeroportos.

Assista uma apresentação no Ukrainian Cultural Heritage Village

Ukrainian Cultural Heritage Village é um local que não pode ficar de fora de sua lista de lugares para visitar em Edmonton. A pequena vila fica localizada a 25 minutos de carro do centro de Edmonton e preserva muita tradição. Ao passear pelas ruas da vila é possível ver prédios e construções históricas da época da colonização ucraniana que possuem uma arquitetura incrível. E, o mais legal é que eles promovem várias apresentações artísticas locais para envolver o visitante fazendo com que o turista faça uma viagem no tempo.

O Que Fazer em Edmonton: Ukrainian Cultural Heritage Village

Experimente diferentes gastronomias na Whyte Avenue

Considerada uma das principais ruas de Edmonton a Whyte Avenue é parada obrigatória para todos os turistas que visitam Edmonton. Ao explorar a avenida você irá se deparar com um grande centro gastronômico e bem diversificado. Por isso, não deixe de incluir esse passeio em sua lista de coisas para se fazer em Edmonton e experimente as culinárias de várias regiões do mundo.O Que Fazer em Edmonton: Whyte Avenue

Assista um espetáculo na Winspear Centre

Para finalizar a nossa lista de dicas, e para você se divertir durante a sua noite em Edmonton, a Winspear Centre é o lugar ideal. Este é um lindo e maravilhoso espaço onde há muitos espetáculos, desde um concerto clássico da Edmonton Symphony Orchestra a shows de artistas de jazz, rock, e pop. Como podemos ver o Winspear Centre possui uma programação bem animada e diversificada e, por isso atrai um grande público em seus espetáculos. Por isso, ao montar o seu roteiro de coisas para se fazer em Edmonton, dê uma olhadinha na programação do Winspear Centre e tenha uma noite memorável.

O Que Fazer em Edmonton: Winspear Centre

Já fez o seu seguro viagem internacional para o Canadá?

Uma dica muito importante para quem vai viajar para fora do Brasil é nunca sair do país sem um Seguro Viagem Internacional, pois ele é importantíssimo. Para alguns lugares do mundo como a Europa, ele é obrigatório. Fazer um seguro viagem é ótimo, pois ele já vem com assistência médica, odontológica, reembolso de extravio ou perda de bagagens e mais dezenas de coberturas para você viajar tranquilo e não ter dor de cabeça. Mas fique tranquilo que o valor de um seguro viagem para o Canadá já é baixo e vamos dar algumas dicas para você fazer o melhor seguro viagem pelo menor preço, assim como demos as dicas de o que conhecer, o que visitar e o que fazer em Edmonton.

  • As melhores empresas do mundo são a Travel Ace, Assist Card, GTA, Green Card e SulAmerica. São líderes mundiais, tem escritórios no mundo todo e atendimento aqui no Brasil. Dê preferência a elas. Elas cobrem as cidades e regiões do mundo todo e tudo o que você for fazer e conhecer.
  • Utilize esse incrível comparador de seguros viagem. Ele pesquisa em poucos segundos todos os seguros viagens, em todas as principais e melhores empresas do mundo. É super fácil de pesquisar e de contratar.
  • As coberturas de assistência médica e reembolso de bagagem são as mais utilizadas, então pegue uma cobertura legal para esses dois itens.

Onde ficar em Edmonton

Agora que você já sabe o que fazer em Edmonton, veja também nossas dicas de onde ficar em Edmonton, para ficar bem localizado, perto dos principais pontos turísticos e lugares turísticos da cidade.

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *