Portugal

O Que Fazer em Lisboa em Portugal

O que fazer em Lisboa

Veja todas as dicas de o que fazer em Lisboa para aproveitar ao máximo sua viagem a Portugal e não deixar de fora nenhum passeio ou atração turística. Vamos listar os lugares e coisas mais legais e imperdíveis de se fazer em Lisboa e dar também algumas dicas para você aproveitar melhor sua viagem por lá. Se prepare, pois a lista de o que fazer em Lisboa é longa.

Conhecer a Torre de Belém

A Torre de Belém é um dos cartões-postais mais famosos de Lisboa e conhecê-la não pode ficar de fora da sua lista de o que fazer na cidade. Localizada bem nas margens do Rio Tejo, ela foi construída ainda no século 16 com o objetivo de servir como uma espécie de forte para proteger a cidade. Além disso, esse era o ponto de partida para as grandes navegações que Portugal promovia naquela época. Hoje é possível conhecer o interior da torre, que, entre outras coisas, também já serviu como capela, prisão e quartel real. Para isso é preciso pagar 6 euros e esperar na fila, que pode ser grande. Nos seus arredores você pode visitar outros pontos turísticos importantes de Lisboa, como o monumento Padrão dos Descobrimentos, por exemplo. Quando for conhecer o local, não esqueça de levar a câmera, pois a Torre de Belém proporciona fotos muito bonitas.

O que fazer em Lisboa: Torre de Belém

Visitar o Castelo São Jorge

Quando estiver em Lisboa, você também não pode deixar de visitar o Castelo São Jorge, que está no topo de uma alta colina no tradicional bairro de Alfama. O local foi construído pelos muçulmanos no século 16 com o objetivo de servir como proteção da pequena cidade que existia ali, porém, com a conquista da região pelos portugueses, ele foi ampliado para ser utilizado como moradia da corte e do clero. No entanto, após um forte terremoto em 1755, esse espaço começou a ser usado para fins militares. Depois disso, o castelo ficou em ruínas por um bom tempo, até que foi restaurado no meio do século 20, quando essas partes mais antigas da construção foram descobertas. No tour pelo Castelo São Jorge você vai encontrar vistas muito bonitas da cidade, diversos objetos e espaços originais dos séculos passados, um belo jardim e até mesmo uma galeria de arte. O local fica aberto diariamente das 09:00 às 18:00 entre novembro e fevereiro e das 09:00 às 21:00 entre março e outubro. Para entrar ali é preciso pagar um ingresso de 8,50 euros.

O que fazer em Lisboa: Castelo São Jorge

Dicas para garantir uma hospedagem excelente em Lisboa

Com algumas dicas simples, você consegue reservar um ótimo hotel, nas regiões mais bem localizadas, perto dos principais lugares para ver em Lisboa, por preços excelentes e as vezes até em super promoções. A primeira dica é reservar o hotel com a maior antecedência possível, pois isso influência muito no preço da hospedagem. Ainda mais nas regiões mais turísticas que são perto dos pontos turísticos e dos lugares da lista de o que fazer em Lisboa, a procura é muito grande e conforme o tempo vai passando os melhores hotéis e com o melhor preço vão se esgotando e vai ficando tudo mais caro. Uma outra dica que vai garantir a melhor hospedagem possível é usar esse Pesquisador de Hotéis em Lisboa que é ótimo. É o maior site de reservas da Europa e do mundo e por isso tem o maior número de hotéis nas suas buscas e consegue sempre os melhores preços pelo seu tamanho. Sem falar que esse site é o melhor de todos para fazer a busca do hotel e tem ferramentas incríveis. Veja abaixo as dicas de pesquisa que são show.

O que fazer em Lisboa: Hotéis

Depois de colocar a data da viagem, você ainda pode filtrar os hotéis por regiões, para já ver só hotéis que estão nessas regiões mais turísticas e perto dos lugares que vai conhecer em Lisboa e em Portugal. Use também o filtro de avaliações, para só ver os hotéis que tem a avaliação maior que 8. Dessa forma você só vai ver os hotéis que realmente são bem localizados e bem avaliados. É a melhor forma de garantir uma excelente hospedagem perto dos melhores lugares turísticos para conhecer em Lisboa e em Portugal.

Conhecer o Mosteiro dos Jerónimos

Localizado bem próximo da Torre de Belém está o Mosteiro dos Jerónimos, que é considerado um patrimônio pela UNESCO. Ele foi construído por praticamente todo o século 16, a época das grandes navegações realizadas por Portugal. Seu idealizador, o rei Dom Manuel I, está enterrado no local, assim como seus descendentes. Esse é um lugar muito bonito, pois foi construído de acordo com o estilo manuelino (nome dado em homenagem ao rei), em que a arquitetura é extremamente ornamentada. Durante sua história, esse espaço já serviu como pousada para a frota de Vasco da Gama, orfanato, escola e, claro, mosteiro. Hoje os visitantes que vão ao local podem ver as colunas extremamente bem trabalhadas nos mínimos detalhes, lindos jardins, as pinturas no teto, a capela-mor, as capelas laterais e os diversos túmulos da família real e de outras pessoas importantes que existem ali. Para fazer esse passeio é preciso pagar 10 euros. O Mosteiro dos Jerónimos fica aberto todos os dias a partir das 10:00, mas fecha às 17:30 de outubro a maio e às 18:30 nos demais meses.

O que fazer em Lisboa: Mosteiro Jerónimos

Visitar o Oceanário de Lisboa

Um passeio legal para fazer em Lisboa, principalmente para quem está com crianças, é ao Oceanário, que é considerado um dos melhores e maiores do mundo. Nadando nos 5 milhões de litros de água e 30 aquários do local você vai encontrar mais de 8 mil animais de 500 espécies diferentes, incluindo pinguins, tubarões, raias, lontras e vários tipos de peixes diferentes. Localizado no Parque das Nações, o Oceanário de Lisboa fica aberto diariamente das 10:00 às 19:00 e o ingresso custa 16 euros para os adultos.

O que fazer em Lisboa: Oceanário de Lisboa

Dica para usar o celular à vontade na Europa

Quer poder usar seu celular à vontade na sua viagem? Poder usar seu celular em Lisboa e em Portugal é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil e vale muito a pena. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos, das cidades, você economiza uns 100 dólares por não precisar alugar um GPS para o carro pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver o que fazer em Lisboa e ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios.
Dica para usar o celular à vontade na Europa

E lógico, ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e a partir de 35 dólares você vai poder usar a internet do seu celular em tudo o que for fazer e o que conhecer em Lisboa e em Portugal. Eles entregam o chip em poucos dias na sua casa aqui no Brasil e é só colocar no celular quando chegar lá e já usar para os lugares que vai conhecer em Lisboa.

Esportes em Lisboa

Em Lisboa existem dois dos mais tradicionais e vencedores times do futebol português: o Benfica e o Sporting. Ambos jogam nos principais campeonatos do país entre os meses de agosto e maio, como é o caso da Primeira Liga, que é a primeira divisão deles. Além disso, pelo menos um deles sempre está na disputa das grandes competições europeias: a UEFA Champions League e a Europa League. O Benfica joga no tradicional Estádio da Luz, onde, além de poder fazer tours pelo próprio estádio, é possível conhecer o Museu Benfica Cosme e Damião, que conta a história do time.

O que fazer em Lisboa: Esportes em Lisboa

Já o Sporting faz suas partidas no Estádio José Alvalade, que também conta com tours internos e um museu que fala sobre o clube. Para fazer esses passeios, recomendamos que você olhe no site deles os horários disponíveis e o preço dos tickets. Se quiser ver um jogo em algum desses estádios, nossa recomendação é checar o calendário dos times com antecedência, pois existem tanto as partidas normais, nas quais os ingressos não são tão caros e são relativamente tranquilos de comprar, assim como aqueles jogos mais importantes, e nesse caso os preços já sobem e os tickets acabam bem mais rápido.

O que fazer em Lisboa: Esportes em Lisboa

Passear no Tram 28

Em Lisboa, assim como em São Francisco, existem os famosos e simpáticos bondes, que são sucesso garantido entre os turistas. Muitos dos que ainda estão em atividade hoje eram usados na ápoca da Segunda Guerra Mundial, então andar em um desses é como voltar na história. Nossa recomendação é que você pegue o Tram 28, pois essa linha passa pelos bairros mais importantes da cidade e por diversos pontos turísticos, como o Castelo São Jorge, a Alfama e o Bairro Alto, por exemplo. Os horários do Tram variam de acordo com dia da semana e com o época do ano, mas nós recomendamos sempre chegar cedo, pois, como eles são populares, sempre vai ter alguma fila para subir a bordo. Os tickets que dão direito a uma viagem no bonde custam 2,90 euros.

O que fazer em Lisboa: Tram 28

Sabia que o Seguro Viagem é OBRIGATÓRIO para a Europa?

Uma dica muito importante para quem vai viajar para qualquer país da Europa é que fazer um seguro viagem internacional é obrigatório para viajar para lá. Fazer um seguro viagem sempre é ótimo, pois ele já vem com assistência médica, odontológica, reembolso de extravio ou perda de bagagens e mais dezenas de coberturas para você viajar tranquilo e não ter dor de cabeça, e ele é super barato. E como na Europa ele é obrigatório, fique tranquilo que o valor de um seguro viagem internacional já é baixo e vamos dar algumas dicas para você fazer o melhor seguro viagem pelo menor preço, assim como estamos dando as dicas de o que fazer em Lisboa.

  • As melhores empresas do mundo são a Travel Ace, Assist Card, GTA, Green Card e SulAmerica. São líderes mundiais, tem escritórios no mundo todo e atendimento aqui no Brasil. Dê preferência a elas. Não importa o que você vai fazer ou conhecer em Lisboa, em Portugal ou na Europa, elas cobrem as cidades e regiões do mundo todo.
  • Utilize esse incrível comparador de seguros viagem. Ele pesquisa em poucos segundos todos os seguros viagens em todas as principais e melhores empresas do mundo. É super fácil de pesquisar e de contratar.
  • A única obrigatoriedade para entrar na Europa é que seu seguro viagem tenha no mínimo uma cobertura de 30 mil euros em assistência médica por acidente ou doença. Então preste muita atenção nessa cobertura na hora de contratar, que é a mais importante.

Passear pelos parques de Sintra e Cascais

A mais ou menos 30 quilômetros ao noroeste do centro de Lisboa estão os parques da pequena cidade de Sintra. Ali, em meio aos morros e à incrível natureza, você vai encontrar diversas atrações muito interessantes para conhecer, como o Palácio Nacional de Sintra, o Castelo dos Mouros, o Palácio de Pena, o Palácio Monserrate, entre vários outros lugares. Na verdade, a região inteira é reconhecida como patrimônio da UNESCO. Enquanto estiver por lá, você também pode dar um pulinho no centro e nas praias de Cascais (a 17 km dali), que são lugares muito gotosos e agradáveis para passear.

O que fazer em Lisboa: Parques de Sintra e Cascais

Museus em Lisboa

Em Lisboa existem alguns museus muito legais e você deve incluir pelo menos alguns deles na sua lista de o que fazer na cidade. O primeiro deles é o Museu Nacional dos Azulejos. A primeira vista o lugar pode não parecer muito interessante, mas você vai se surpreender com os incríveis trabalhos em azulejo que vieram de vários lugares de Portugal e datam desde o século 15. O interessante é que esse museu fica dentro de uma antiga capela, que é uma atração por si só. Outro lugar bom de incluir no seu roteiro é o Museu Calouste Gulbenkian, que é um dos melhores do país. Lá dentro você vai encontrar mais de 6 mil obras de todas as eras e lugares, como porcelanas chinesas, estátuas egípcias, pinturas de renomados artistas europeus como Rembrandt, entre outras coisas. Por último, nós recomendamos o Museu Nacional dos Coches, que está no antigo Palácio Real de Belém. Desde 1904 o local expõe diversos objetos utilizados pela elite portuguesa entre os século 17 e 19, sendo que as principais atrações são as carruagens reais. Para saber o horário de funcionamento e o preço dos ingressos, recomendamos que você visite os sites dos museus que pretende conhecer durante a viagem.

O que fazer em Lisboa: Museus em Lisboa

Assistir um show de fado

Um dos programas mais legais para fazer na noite de Lisboa é assistir a um show de fado, que é a música tradicional dos portugueses. Espelhados pela cidade existem muitos lugares que você pode ouvir artistas cantando e tocando, sendo que a maioria deles são bares e restaurantes. Entre os mais tradicionais e conhecidos estabelecimentos estão a Casa de Fado, a Tasca do Chico, a Adega Machado, o O Faia e o Clube de Fado. Os dias, os horários e quem se apresenta nesses lugares variam, então sempre dê uma olhada no calendário deles para ter mais informações.

O que fazer em Lisboa: Show de Fado

Dicas incríveis para alugar um carro em Lisboa por preços imbatíveis.

Alugar um carro é uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem por Portugal e conseguir visitar todos os lugares da lista de o que fazer em Lisboa e em todas as outras cidades. Com o carro você pode ir conhecer cidades próximas que são super bonitas, praias lindas que são mais afastadas, explorar melhor a cidade e ter liberdade para fazer o que quiser a hora que quiser. Veja as dicas para alugar um carro pelo melhor preço em Lisboa e em Portugal.
.

Dica 1: Alugue o carro com muita antecedência em Lisboa:

A primeira dica é reservar com a maior antecedência possível pela Internet. Assim como tudo o que você for fazer em Lisboa, quanto antes você reservar, bem mais barato vai pagar.
.

Dica 2: Incríveis comparadores de preços:

Pesquise muito em todas as locadoras de carro de Lisboa para achar o melhor preço. Existem alguns comparadores de preços de carros que são excelentes e fazem todo esse trabalho por você, achando preços incríveis. Em poucos segundo você vai ter na sua tela todas as opções de aluguel de carro nas melhores empresas e é só escolher a mais barata. Esses são os dois comparadores que sempre usamos e são os melhores do mundo. Use os dois e veja qual tem o melhor preço, para economizar ainda mais.
  1. Comparador de aluguel de carros brasileiro: Maior comparador do Brasil, parcela em até 12 vezes, não tem IOF e o pagamento é feito em reais.
  2. Comparador de aluguel de carros internacional: Maior comparador do mundo, tem mais empresas na sua busca, encontra preços imbatíveis e promoções incríveis.

Dica 3: Alugue nas melhores locadoras de Lisboa

Prefira empresas maiores e de confiança como a Alamo, Localiza, National, Hertz, Dollar, Budget e Avis. São de confiança e não importa o lugar onde for ficar ou as coisas que você vai fazer em Lisboa e em Portugal, sempre terá uma delas perto de você e em todos os aeroportos.
.

Onde ficar em Lisboa em Portugal

Agora que você já sabe o que fazer em Lisboa, veja também nossas dicas de onde ficar em Lisboa, para ficar bem localizado, perto dos principais pontos turísticos e lugares turísticos da cidade.

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *