Portugal

O Que Fazer em Porto em Portugal

O que fazer em Porto

Veja todas as dicas de o que fazer em Porto para aproveitar ao máximo sua viagem a Portugal e não deixar de fora nenhum passeio ou atração turística. Vamos listar os lugares e coisas mais legais e imperdíveis de se fazer em Porto e dar também algumas dicas para você aproveitar melhor sua viagem por lá. Se prepare, pois a lista de o que fazer em Porto é longa.

Visitar o Palácio da Bolsa

Quase de frente para o Rio Douro está a o Palácio da Bolsa de Porto, que é um dos principais pontos turísticos da cidade. Esse enorme e luxuoso prédio começou a ser construído no século 19 e só foi ser concluído 70 anos depois. Antigamente o local servia como a bolsa de valores de Porto, atraindo muitos importantes empresários europeus. Porém, hoje o prédio está aberto para a visitação do público. Lá dentro você vai encontrar diversas salas e outros ambientes muito bem decorados, e também a Viniportugal, que é um lugar onde é possível fazer degustação dos famosos vinhos portugueses. Os horários de visitação ao Palácio da Bolsa variam de acordo com o dia e a época do ano, e o ingresso para o passeio guiado de 45 minutos custa 7 euros.

O que fazer em Porto: Palácio da Bolsa

Conhecer o Palácio de Cristal

O nome Palácio de Cristal na verdade se refere à construção que existia ali entre 1865 e 1951, porém, hoje em dia o local funciona como um complexo esportivo (não vale a pena ir dentro dele). O mais legal ali é visitar os lindos jardins que cercam o prédio. Essa é uma área muito agradável para passear, admirar a fauna e curtir uma linda vista do Rio Douro. O melhor é que os jardins do Palácio Cristal ficam abertos até o anoitecer e não é preciso pagar nada para vê-los.

O que fazer em Porto: Palácio de Cristal

Dicas para garantir uma hospedagem excelente em Porto

Com algumas dicas simples, você consegue reservar um ótimo hotel, nas regiões mais bem localizadas, perto dos principais lugares para ver em Porto, por preços excelentes e as vezes até em super promoções. A primeira dica é reservar o hotel com a maior antecedência possível, pois isso influência muito no preço da hospedagem. Ainda mais nas regiões mais turísticas que são perto dos pontos turísticos e dos lugares da lista de o que fazer em Porto, a procura é muito grande e conforme o tempo vai passando os melhores hotéis e com o melhor preço vão se esgotando e vai ficando tudo mais caro. Uma outra dica que vai garantir a melhor hospedagem possível é usar esse Pesquisador de Hotéis em Porto que é ótimo. É o maior site de reservas da Europa e do mundo e por isso tem o maior número de hotéis nas suas buscas e consegue sempre os melhores preços pelo seu tamanho. Sem falar que esse site é o melhor de todos para fazer a busca do hotel e tem ferramentas incríveis. Veja abaixo as dicas de pesquisa que são show.

O que fazer em Porto: Hotéis

Depois de colocar a data da viagem, você ainda pode filtrar os hotéis por regiões, para já ver só hotéis que estão nessas regiões mais turísticas e perto dos lugares que vai conhecer em Porto e em Portugal. Use também o filtro de avaliações, para só ver os hotéis que tem a avaliação maior que 8. Dessa forma você só vai ver os hotéis que realmente são bem localizados e bem avaliados. É a melhor forma de garantir uma excelente hospedagem perto dos melhores lugares turísticos para conhecer em Porto e em Portugal.

Passear pela Ribeira e conhecer o Rio Douro e a Ponte D. Luís

Uma das coisas que mais recomendamos você acrescentar na sua lista de o que fazer em Porto é um passeio pela Ribeira, que está na margem do Rio Douro. Esse é um ótimo local para caminhar a beira d’água e relaxar em algum bar ou café que existe por ali. Além disso, em uma das extremidades da Ribeira está a Ponte D. Luís, que é um dos mais conhecidos cartões-postais da cidade. Essa grande construção de metal foi feita entre 1881 e 1886 para ligar Poro com a Vila Nova de Gaia. Você pode cruzá-la pela parte inferior, que é dedicada aos carros, ou então pela parte superior, que é usada pelo metrô. Quando estiver do outro lado do rio, você verá o lindo skyline de Porto. Se quiser, na Ribeira também é possível contratar um passeio pelo Douro, que é feito em um barco típico português.

O que fazer em Porto: Ribeira, Rio Douro e Ponte D. Luís

Passear pelo centro de Porto

Outro passeio que você deve incluir no seu roteiro por Porto é pelo centro da cidade. Caminhe pelas ruas locais e veja construções antigas e como é o ritmo da região no dia-a-dia. É no centro que você também vai encontrar diversos pontos turísticos importantes, como a famosa Livraria Lello, que é considerada uma das mais bonitas do mundo e serviu de inspiração para a saga Herry Potter, a Igreja do Carmo, a Fonte dos Leões, a antiga estação São Bento, o Mercado do Bolhão, o Monumento a Garret, a Avenida dos Aliados, que é uma das vias mais importantes de Porto, entre vários outros lugares. Passe o dia explorando essa área e aproveite para comer nos ótimos restaurantes e cafés que existem por ali.

O que fazer em Porto: Centro de Porto

Dica para usar o celular à vontade na Europa

Quer poder usar seu celular à vontade na sua viagem? Poder usar seu celular em Porto e em Portugal é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil e vale muito a pena. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos, das cidades, você economiza uns 100 dólares por não precisar alugar um GPS para o carro pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver o que fazer em Porto e ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios.
Dica para usar o celular à vontade na Europa

E lógico, ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e a partir de 35 dólares você vai poder usar a internet do seu celular em tudo o que for fazer e o que conhecer em Porto e em Portugal. Eles entregam o chip em poucos dias na sua casa aqui no Brasil e é só colocar no celular quando chegar lá e já usar para os lugares que vai conhecer em Porto.

Conhecer a Torre dos Clérigos

A Torre dos Clérigos, que também está no centro da cidade, é o ponto mais alto de Porto. Considerada um patrimônio pela UNESCO, a torre faz parte da Igreja dos Clérigos, que é da metade do século 18. Se você quiser, é possível subir uma escada que leva até o topo dessa icônica torre. Vale ressaltar que a vista lá de cima é incrível e vale a subida. Para isso, é preciso comprar um ticket, sendo que o de 4 euros inclui a entrada no Museu Clérigos e o de 6 também cobre uma vista guiada pela igreja. O local fica aberto para visitação todos os dias das 09:00 às 23:00, mas, se você quiser ir na torre de noite, é preciso pagar 5 euros e nada mais está incluso.

O que fazer em Porto: Torre dos Clérigos

Visitar a Fundação de Serralves

Localizada entre as praias e o centro da cidade está a Fundação de Serralves. Ali você vai encontrar uma casa típica dos anos 30 que serve como galeria, um Museu de Arte Contemporânea, onde é possível ver 4300 peças de arte que vão dos anos 60 até os dias de hoje, belos jardins vitorianos que datam de 1923, e um ótimo restaurante. Os horários de visitação variam de acordo com o dia, a época do ano e a atração que você for visitar. Já os ingressos 10 euros para entrar no museu e no jardim ou 5 euros só para ter acesso ao jardim.

O que fazer em Porto: Fundação de Serralves

Sabia que o Seguro Viagem é OBRIGATÓRIO para a Europa?

Uma dica muito importante para quem vai viajar para qualquer país da Europa é que fazer um seguro viagem internacional é obrigatório para viajar para lá. Fazer um seguro viagem sempre é ótimo, pois ele já vem com assistência médica, odontológica, reembolso de extravio ou perda de bagagens e mais dezenas de coberturas para você viajar tranquilo e não ter dor de cabeça, e ele é super barato. E como na Europa ele é obrigatório, fique tranquilo que o valor de um seguro viagem internacional já é baixo e vamos dar algumas dicas para você fazer o melhor seguro viagem pelo menor preço, assim como estamos dando as dicas de o que fazer em Porto.

  • As melhores empresas do mundo são a Travel Ace, Assist Card, GTA, Green Card e SulAmerica. São líderes mundiais, tem escritórios no mundo todo e atendimento aqui no Brasil. Dê preferência a elas. Não importa o que você vai fazer ou conhecer em Porto, em Portugal ou na Europa, elas cobrem as cidades e regiões do mundo todo.
  • Utilize esse incrível comparador de seguros viagem. Ele pesquisa em poucos segundos todos os seguros viagens em todas as principais e melhores empresas do mundo. É super fácil de pesquisar e de contratar.
  • A única obrigatoriedade para entrar na Europa é que seu seguro viagem tenha no mínimo uma cobertura de 30 mil euros em assistência médica por acidente ou doença. Então preste muita atenção nessa cobertura na hora de contratar, que é a mais importante.

Praias em Porto

A mais ou menos 7 km ao oeste do centro de Porto você vai encontrar algumas praias muito legais para passar uma tarde. A maior parte delas acompanha a Avenida do Brasil, na região de Foz. Elas são, de forma geral, pequenas e com um mar mais agitado. Já em Vila Nova de Gaia, que é a cidade ao sul de Porto, as praias são bem limpas e a água já é mais tranquila. O melhor é que nessas áreas existem vários bares e restaurantes bem de frente para o mar, então você não terá problemas com a questão de infraestrutura. Se você gosta de praia, vale a pena incluir na sua lista de o que fazer em Porto.

O que fazer em Porto: Praias em Porto

Passear na Rua Galeria de Paris

Uma área legal para frequentar a noite em Porto é a da Rua Galeria de Paris, bem no centro da cidade. Essa área agitada e animada é cheia de lojas, restaurantes, bares e casas noturnas, por isso ela atrai muitos jovens e turistas que estão em busca da vida noturna de Porto. Lá existem lugares para todos os gostos, então todos são bem-vindos para beber nas calçadas da Galeria de Paris.

O que fazer em Porto: Galeria de Paris

Dicas incríveis para alugar um carro em Porto por preços imbatíveis.

Alugar um carro é uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem por Portugal e conseguir visitar todos os lugares da lista de o que fazer em Porto e em todas as outras cidades. Com o carro você pode ir conhecer cidades próximas que são super bonitas, praias lindas que são mais afastadas, explorar melhor a cidade e ter liberdade para fazer o que quiser a hora que quiser. Veja as dicas para alugar um carro pelo melhor preço em Porto e em Portugal.
.

Dica 1: Alugue o carro com muita antecedência em Porto:

A primeira dica é reservar com a maior antecedência possível pela Internet. Assim como tudo o que você for fazer em Porto, quanto antes você reservar, bem mais barato vai pagar.
.

Dica 2: Incríveis comparadores de preços:

Pesquise muito em todas as locadoras de carro de Porto para achar o melhor preço. Existem alguns comparadores de preços de carros que são excelentes e fazem todo esse trabalho por você, achando preços incríveis. Em poucos segundo você vai ter na sua tela todas as opções de aluguel de carro nas melhores empresas e é só escolher a mais barata. Esses são os dois comparadores que sempre usamos e são os melhores do mundo. Use os dois e veja qual tem o melhor preço, para economizar ainda mais.
  1. Comparador de aluguel de carros brasileiro: Maior comparador do Brasil, parcela em até 12 vezes, não tem IOF e o pagamento é feito em reais.
  2. Comparador de aluguel de carros internacional: Maior comparador do mundo, tem mais empresas na sua busca, encontra preços imbatíveis e promoções incríveis.

Dica 3: Alugue nas melhores locadoras de Porto

Prefira empresas maiores e de confiança como a Alamo, Localiza, National, Hertz, Dollar, Budget e Avis. São de confiança e não importa o lugar onde for ficar ou as coisas que você vai fazer em Porto e em Portugal, sempre terá uma delas perto de você e em todos os aeroportos.
.

Onde ficar em Porto em Portugal

Agora que você já sabe o que fazer em Porto, veja também nossas dicas de onde ficar em Porto, para ficar bem localizado, perto dos principais pontos turísticos e lugares turísticos da cidade.

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *