Veja todas as dicas de o que fazer em Maragogi para aproveitar ao máximo sua viagem ao Nordeste do Brasil e não deixar de fora nenhum passeio ou atração turística. Vamos listar os lugares e coisas mais legais e imperdíveis de se fazer em Maragogi e dar também algumas dicas para você aproveitar melhor sua viagem por lá. Se prepare, pois a lista de o que fazer em Maragogi é grande.
Curta as praias de Maragogi
É impossível começar a nossa lista de o que fazer em Maragogi de maneira diferente. Isso, porque o principal atrativo por lá são as belíssimas praias da região. Sempre acompanhadas de coqueiros elas possuem paisagens cinematográficas e são verdadeiros paraísos. As praias de Maragogi são ideias para quem gostar de relaxar, tomar um banho de sol, nadar e caminhar. E, ao montar seu roteiro não deixe de conhecer as praias Xaréu, Ponta de Mangue e Antunes. Vale super a pena ir e aproveitar com a família toda.
Mergulhe nas águas de Maragogi
Outro passeio que é muito procurado em Maragogi são os mergulhos. E, não é difícil entender o porquê. Além das águas paradisíacas, cristalinas e calmas, a biodiversidade marinha é imensa por lá. Por isso que o mergulho é muito indicado, principalmente o de cilindro. As empresas que oferecem este serviço possuem equipamentos adequados e ideais, com toda a segurança para que o seu passeio embaixo d’água seja perfeito. Nade pelos corais, veja diversos peixes e se der sorte aviste até a fofinha estrela do mar. Vale muito a pena conhecer as águas de Maragogi de maneira diferente.
Nade nas piscinas naturais de Maragogi
E, além das praias belíssimas de Maragogi que fazem o maior sucesso as piscinas naturais merecem seu lugar de destaque! Por lá você encontrará uma grande diversidade de piscinas naturais, mas duas são imperdíveis e se sobressaem: as piscinas naturais das Galés e as de Taocas. As piscinas naturais de Galés faz sucesso porque nela é possível relaxar nas águas calmas e, ao mesmo tempo, ver diversos tipos de peixes e lindos corais. Tudo isso torna o passeio ainda mais perfeito, então não deixe de fazer este passeio de Maragogi. Já as piscinas naturais de Taocas tem como grande diferencial o fato de estar nas águas quentinhas. Sim, a temperatura mais elevada deixa o passeio ainda mais relaxante e agradável. Vale a pena conferir. E, a nossa dica é que você reserve no seu roteiro a parte da manhã para aproveitar a maré baixa e, assim, poder curtir ainda mais seu passeio.
Dicas para garantir uma hospedagem excelente em Maragogi
Com algumas dicas simples, você consegue reservar um hotel ótimo, nas regiões mais bem localizadas, perto dos principais lugares para ver em Maragogi, por preços excelentes e as vezes até em super promoções. A primeira dica é reservar o hotel com a maior antecedência possível, pois isso influência muito no preço da hospedagem. Ainda mais nas regiões mais turísticas que são perto dos pontos turísticos e dos lugares da lista de o que fazer em Maragogi, a procura é muito grande e conforme o tempo vai passando os melhores hotéis e com o melhor preço vão se esgotando e vai ficando tudo mais caro. Uma outra dica que vai garantir a melhor hospedagem possível é usar esse Pesquisador de Hotéis em Maragogi que é ótimo. É o maior site de reservas do mundo e por isso tem o maior número de hotéis nas suas buscas e consegue sempre os melhores preços pelo seu tamanho. Sem falar que esse site é o melhor de todos para fazer a busca do hotel e tem ferramentas incríveis. Veja abaixo as dicas de pesquisa que são show.
Depois de colocar a data da viagem, você ainda pode filtrar os hotéis por regiões, para já ver só hotéis que estão nessas regiões mais turísticas e perto dos lugares que vai conhecer em Maragogi. Use também o filtro de avaliações, para só ver os hotéis que tem a avaliação maior que 8. Dessa forma você só vai ver os hotéis que realmente são bem localizados e bem avaliados. É a melhor forma de garantir uma excelente hospedagem perto dos melhores lugares turísticos para conhecer em Maragogi.
.
Conheça as Ruínas do Mosteiro de São Bento em Maragogi
Para quem adora conhecer as tradições e lugares históricos este merece um espaço especial em sua lista de o que fazer em Maragogi. Isso porque esse incrível lugar já foi abrigo de monges peregrinos há décadas. E, hoje, suas ruínas formam um cenário incrível ao lado da natureza. Lá você ainda pode conhecer um pouco mais sobre essa história, ver catacumbas e o que ainda resistiu das ruínas. É um passeio superinteressante e que você irá conhecer diversas curiosidades. Então, se programe e passe no local. O período ideal para o passeio é durante o dia.
Conheça o Projeto Peixe-Boi em Maragogi
E, para quem ama natureza esta é uma ótima dica de o que fazer em Maragogi. O Projeto Peixe-Boi é um passeio diferente dos convencionais por lá. Nele você atravessa o Rio Manguaba de balsa para conhecer um santuário de peixes-boi. Lá você poderá conhecer tudo sobre esses encantadores animais e sobre a sua preservação. Este é um passeio diferente e especial, além de super indicado se você viajar com crianças. O Projeto Peixe-Boi abre todos os dias das 8h30 às 17h.
Conheça a Fazenda Marrecas em Maragogi
Ao conhecer Maragogi é certo que as praias tomam conta dos roteiros, mas não deixe de reservar um espaço para apreciar uma boa comida por lá. Não será difícil experimentar pratos saborosos e típicos. Mas, há um lugar que é um dos melhores e que vale a pena a visita. A Fazenda Marrecas é um local histórico e lindo, sendo que sua construção de 1780 reserva uma arquitetura única. E, o melhor é que lá está um dos melhores restaurantes da cidade. O restaurante fica localizado dentro do hotel e, mesmo que você não fique hospedado por lá, vale muito a pena conferir e experimentar os pratos saborosos da Fazendas Marrecas.
Está pensando em alugar um carro em Maragogi? Veja essas dicas!
Dica 1: Alugue o carro com muita antecedência em Maragogi:
Dica 2: Incríveis comparadores de preços:
- Comparador de aluguel de carros brasileiro: Maior comparador do Brasil, parcela em até 12 vezes, não tem IOF e o pagamento é feito em reais.
- Comparador de aluguel de carros internacional: Maior comparador do mundo, tem mais empresas na sua busca, encontra preços imbatíveis e promoções incríveis.
Dica 3: Alugue nas melhores locadoras de Maragogi
Passeie de barco na Praia Ponta do Mangue em Maragogi
E, um dos passeios mais procurados de o que fazer em Maragogi fica por conta deles, os passeios de barco. Por lá você encontrará diversas opções, mas uma das melhores, com certeza, é a Praia Ponta do Mangue. Esta é uma das melhores regiões porque é uma área super preservada e que abriga paisagens lindíssimas. Aproveite muito o passeio e curtas as águas do mar para mergulhar. Não esqueça de levar o snorkel, pois provavelmente você verá muitos peixes. E, não deixe de pesquisar os preços e os pacotes, pois eles costumam variar bastante de uma empresa para outra.
Se aventure de buggy pela Praia do Peroba em Maragogi
E, uma dica imperdível de o que fazer em Maragogi fica por conta dos passeios de buggy, que fazem o maior sucesso no Nordeste. Se aventure pelas praias, pelas areias, pela cidade. Com o buggy você pode explorar cada canto da cidade em um passeio super divertido e animado. Vale muito a pena se aventurar. Uma das melhores dicas para ir de buggy é a Praia do Peroba, que é lindíssima.
Curta os festivais em Maragogi
Muitos não sabem, mas a cidade de Maragogi adora festa e em algumas épocas há festivais para agitar moradores e turistas. As principais festas são Festival da Lagosta e a Festa da Emancipação. O Festival da Lagosta é um grande evento gastronômico, em que além das iguarias locais você poderá curtir uma boa música e conhecer pessoas legais. E, a Festa da Emancipação, que acontece em abril, é o momento de música e de apreciar a cultura local. Nesta época ocorrem diversas apresentações artísticas que valem a pena incluir em seu roteiro de o que fazer em Maragogi se estiver viajando por lá nesse período.
Onde ficar em Maragogi
Agora que você já sabe o que fazer em Maragogi, veja também nossas dicas de onde ficar em Maragogi, para ficar bem localizado, perto dos principais pontos turísticos e lugares turísticos da cidade.