Brasil

O Que Fazer Em Joinville

Veja todas as dicas de o que fazer em Joinville para aproveitar ao máximo sua viagem ao Sul do Brasil e não deixar de fora nenhum passeio ou atração turística. Vamos listar os lugares e coisas mais legais e imperdíveis de se fazer em Joinville e dar também algumas dicas para você aproveitar melhor sua viagem por lá. Se prepare, pois a lista de o que fazer em Joinville é grande.

Visitar o Zoobotânico de Joinville

Uma ótima visita para fazer quando estiver em Joinville, principalmente se você gostar de natureza, é visitar o Zoobotânico. Como o próprio nome diz, o lugar é uma mistura de um zoológico com um jardim botânico. São quase 400 hectares de Mata Atlântica com diversos tipos de animais para você observar. Uma boa ideia também é subir o Morro do Boa Vista. É uma caminhada grande, de 1,5 quilômetros, mas que vale muito a pena não apenas pelo contato com a natureza, mas também pela bela vista panorâmica que o lugar proporciona. Ele abre de terça-feira a domingo das 9h ás 17h30, e é uma excelente opção de passeio se você estiver viajando em família, com crianças.

O que fazer em Joinville: Parque Zoobotânico

Conhecer a Via Gastronômica de Joinville

A Rua Visconde de Taunay, conhecida como Via Gastronômica, é uma ótima opção do que fazer nas noites de sua viagem em Joinville. A rua começou com alguns poucos lugares de restaurantes e bares até que a prefeitura ajudou e transformou a rua em um grande ponto de encontro. Lá você vai encontrar bares, restaurantes, baladas e muitas outras coisas para agradar os mais diversos gostos. A Via Gastronômica fica no centro e bem perto de dois shoppings, que também podem ser opção para você se divertir.

O que fazer em Joinville: Via Gastronômica

Dicas para garantir uma hospedagem excelente em Joinville

Com algumas dicas simples, você consegue reservar um hotel ótimo, nas regiões mais bem localizadas, perto dos principais lugares para ver em Joinville, por preços excelentes e as vezes até em super promoções. A primeira dica é reservar o hotel com a maior antecedência possível, pois isso influência muito no preço da hospedagem. Ainda mais nas regiões mais turísticas que são perto dos pontos turísticos e dos lugares da lista de o que fazer em Joinville, a procura é muito grande e conforme o tempo vai passando os melhores hotéis e com o melhor preço vão se esgotando e vai ficando tudo mais caro. Uma outra dica que vai garantir a melhor hospedagem possível é usar esse Pesquisador de Hotéis em Joinville que é ótimo. É o maior site de reservas do mundo e por isso tem o maior número de hotéis nas suas buscas e consegue sempre os melhores preços pelo seu tamanho. Sem falar que esse site é o melhor de todos para fazer a busca do hotel e tem ferramentas incríveis. Veja abaixo as dicas de pesquisa que são show.

Depois de colocar a data da viagem, você ainda pode filtrar os hotéis por regiões, para já ver só hotéis que estão nessas regiões mais turísticas e perto dos lugares que vai conhecer em Joinville. Use também o filtro de avaliações, para só ver os hotéis que tem a avaliação maior que 8. Dessa forma você só vai ver os hotéis que realmente são bem localizados e bem avaliados. É a melhor forma de garantir uma excelente hospedagem perto dos melhores lugares turísticos para conhecer em Joinville.

Conhecer a Escola de Ballet Bolshoi em Joinville

Um passeio que você pode fazer e que não deve perder quando estiver em Joinville é conhecer o famoso Bolshoi. O local é mega importante, principalmente porque Joinville é a única cidade em todo o mundo além da Rússia que tem uma escola deste balé importantíssimo internacionalmente. Visitantes de várias partes do Brasil e da América Latina vêm à escola para fazer o teste e tentar passar. Toda a cidade tem um grande orgulho da escola. A visita é ótima para você que gosta de cultura clássica, dança e Ballet. Para conhecer a escola é necessário fazer um agendamento antes. As visitas normalmente ocorrem das 10h às 14h30.

O que fazer em Joinville: Escola de Ballet Bolshoi

Festival de Dança de Joinville

Joinville é considerada a cidade de dança, não apenas pela Escola de Ballet Bolshoi, mas por uma outra atração que você pode conhecer quando estiver lá em julho, que é o Festival de Dança. Ele foi considerado o maior festival de dança do mundo pelo Guinness Book, o livro dos recordes. O Festival atrai pessoas de todo o Brasil para apreciar as apresentações de Jazz, Ballet Clássico e Neoclássico, Sapateado, Danças Populares, Urbanas e Contemporâneas. Você pode ver competições ou apenas apresentações nos palcos em diversos espalhados por diversas partes da cidade. Lá você também pode participar workshops, oficinas e seminários de dança. São cerca de 170 horas de espetáculo. Uma ótima opção do que fazer quando estiver em Joinville.

O que fazer em Joinville: Festival de Dança

Está pensando em alugar um carro em Joinville? Veja essas dicas!

Alugar um carro é uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem e conseguir visitar todos os pontos turísticos de Joinville. Com o carro você pode ir conhecer os belos pontos turísticos que são mais afastados, explorar melhor a cidade e ter liberdade para fazer o que quiser a hora que quiser. Veja as dicas para alugar um carro pelo melhor preço em Joinville .

Dica 1: Alugue o carro com muita antecedência em Joinville:

A primeira dica é reservar com a maior antecedência possível pela Internet. Assim como os hotéis nas melhores localizações de Joinville, quanto antes você reservar, bem mais barato vai pagar.

Dica 2: Incríveis comparadores de preços:

Pesquise muito em todas as locadoras de carro de Joinville para achar o melhor preço. Existem alguns comparadores de preços de carros que são excelentes e fazem todo esse trabalho por você, achando preços incríveis. Em poucos segundo você vai ter na sua tela todas as opções de aluguel de carro nas melhores empresas e é só escolher a mais barata. Esses são os dois comparadores que sempre usamos e são os melhores do mundo. Use os dois e veja qual tem o melhor preço, para economizar ainda mais.
  1. Comparador de aluguel de carros brasileiro: Maior comparador do Brasil, parcela em até 12 vezes, não tem IOF e o pagamento é feito em reais.
  2. Comparador de aluguel de carros internacional: Maior comparador do mundo, tem mais empresas na sua busca, encontra preços imbatíveis e promoções incríveis.

Dica 3: Alugue nas melhores locadoras de Joinville

Prefira empresas maiores e de confiança como a Alamo, Localiza, National, Hertz, Dollar, Budget e Avis. São de confiança e não importa o lugar onde for ficar em Joinville, sempre terá uma delas perto de você e em todos os aeroportos.

Conhecer a Cidade das bicicletas em Joinville

Um outro título que a cidade de Joinville recebe é o da Cidade das Bicicletas. O motivo é que a região conta com uma bicicleta para cada dois habitantes. A cidade também tem muitas ciclovias, algumas ainda sendo construídas. Uma boa ideia do que fazer quando estiver em Joinville é andar de bike pelas ciclovias para conhecer a cidade e visitar o Museu da Bicicleta, o único do gênero na América do Sul. O museu conta com mais de 16 mil itens relacionados a “zica” (apelido carinhoso da bicicleta), é uma ótima opção para quem gosta desse meio de transporte que acaba virando esporte. O museu abre das 10h às 16h, e fecha nas segundas-feiras. O museu fica dentro da Estação da Memória, outro ponto turístico da cidade. Ele foi construído em 1906 como ponto ferroviário, pela sua importância para a cidade, e desde 2008 é considerado patrimônio arquitetônico do Brasil. Um sábado por mês recebe feiras de arte e artesanato e apresentações culturais. Se esse sábado ocorrer quando você estiver por lá, além de conhecer as bicicletas, conheça também um pouco da história da cidade.

O que fazer em Joinville: Museu da Bicicleta

Navegar para São Francisco do Sul

Uma das coisas que você pode fazer quando estiver em Joinville é o passeio do Barco Príncipe. É uma típica excursão pela baia da Babitonga, que passa por 14 ilhas até chegar ao final, a cidade histórica de São Francisco do Sul, onde os passageiros ficam cerca de 1h30 para fazer compras, comer e conhecer um pouco do local que foi colonizado pelos franceses e que hoje conta com 150 prédios dos tempos coloniais. Não é apenas um único barco que faz esse passeio, você pode ver outros, mas normalmente eles não têm dia certo para sair, é necessário fazer reserva para que se montem grupos que vão fazer a viagem. O maior e mais famoso barco, o Príncipe de Joinville III, tem uma ótima infraestrutura, pois conta com bar, shows a bordo, restaurante e piscina.

O que fazer em Joinville: Navegar para São Francisco do Sul

Onde ficar em Joinville

Agora que você já sabe o que fazer em Joinville, veja também nossas dicas de onde ficar em Joinville, para ficar bem localizado, perto dos principais pontos turísticos e lugares turísticos da cidade.


 

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *